PREFEITURA DE JAGUARARI FARÁ ENTREGA DE RESULTADOS DOS EXAMES DO MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretária de Saúde, fará a entrega dos resultados das mamografias feitas por meio do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. A partir do dia 8 de setembro, a entrega será realizada nas Unidades de Saúde do Município, no horário das 8 às 17h, ou com os agentes de saúde do seu bairro. A retirada do exame está sendo feita com a apresentação do documento de identificação (RG) da paciente.

O Mutirão da Mamografia possibilitou que um número maior de mulheres fosse submetido a exames que ajudarão a prevenir câncer de mama, que é uma das doenças que mais matam no mundo. A primeira etapa aconteceu em abril, onde cerca de 1.800 exames foram realizados em mulheres, entre 35 e 69 anos.

No dia 6 de agosto, foi realizada, no Centro Municipal de Especialidades Médicas, a segunda etapa do mutirão em todas as mulheres que apresentaram alteração no resultado da mamografia e, caso também apresentasse alteração nesse segundo exame, a paciente seria submetida, imediatamente, a punção e biopsia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE