BONFIM: AÇÕES DE COMBATE A DENGUE REALIZADAS EM BONFIM


A Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, confirma que no período de janeiro à Setembro de 2015, já foram confirmados no município 94 Casos de Dengue, 19 casos de Chikungunya alem de 1.399 casos notificados de Zika Virus.

Só neste mês de Outubro, já foram registrados mais 02 casos de DENGUE. Por este motivo os Agentes de Endemias solicitam o apoio da população e que faça sua parte, eliminado os depósitos de águas, para que não se torne um criadouro do MOSQUITO AEDYS AEGYPTY.

Segundo dados fornecidos pela Secretária, com a forte incidência de casos de DENGUE, CHIKUNGUNYA, E ZIKA o município apresenta o índice de ALTA INCIDENCIA, por isto, a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Endemias faz um alerta à população quanto ao momento CRÍTICO que o município e o país enfrentam em relação á falta de Larvicida.

O Produto de maior importância no Combate ao Mosquito ainda em fase de LARVA está em falta há exatamente 45 dias.

O Larvicida Sumilarv 0,5G PIRIPROXIFEM que é fabricado no Japão tem sua distribuição restrita ao MINISTÉRIO DA SAÚDE através do governo federal para os Estados e Municipios.

Os Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim vem realizando diversas ações no combate ao mosquito, entre elas, bloqueios químicos (Pulverização), visitas, panfletagem em toda cidade, e salienta que somente estes métodos, não basta, há a necessidade da colaboração e participação da população, com ações básicas como por exemplo: limpando seus quintais, retirando entulhos de matos, latas, copos, sacolas, pneus, garrafas, baldes com água, tampando corretamente as caixas d´água, etc.

Para a eficácia no combate é preciso que seja feito semanalmente e coletivamente, se cada um fizer sua parte e cobrar de seus familiares e vizinhos, para que também façam o mesmo.


É O MOSQUITO QUE DEVE MORRER (fiscalize sua casa toda semana), acabar com o criadouro é viver com Saúde.

Inclua na sua rotina esse hábito contra a Dengue, Chikungunya e Zika.

Na manha desta quarta-feira (07), os agentes de Endemias estiveram realizando bloqueios de pulverização nas ruas, Cônego Hugo Centro, e Francisco Jacinto Alto da Uzina.

Na próxima quinta-feira (08), um grande Faxinaço envolvendo os Agentes de Endemias, Agentes Comunitários, Vigilância Epidemiológica e os profissionais do PSF Será realizado no Bairro do Alto da Maravilha aparti das 09:00hs.

A população deve participar colocando nas portas lixos e matérias que possam servir de criadouro para o mosquito.

Faça sua parte nessa luta contra o Mosquito!
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE