BONFIM: GRANDES MUTIRÕES DE LIMPEZA CONTRA O AEDES AEGPTY SERÃO REALIZADOS EM BONFIM


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Infra-estrutura, iniciou na ultima sexta feira (16) um grande Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue, nos bairros Itamaraty e Lagoa Salgada. O trabalho vem sendo realizado pelos setores e o objetivo é manter a cidade cada vez mais limpa e livre do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, todos os bairros que apresentaram os maiores números de infestação predial serão visitados pelos profissionais e os mutirões de limpeza serão sempre as quintas e sextas, sendo que as datas e dias para colocar o lixo na rua e retirada pela prefeitura não serão alterados. A Secretaria de Saúde informa que caso aja necessidade de alteração nos dias informados irá comunicar sempre com antecedência para que a população tenha condições de se organizar e contribuir com a limpeza da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, vem intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e vírus chikungunya, através de visitas às residências, bloqueios nos imóveis com casos positivos, distribuição de material informativo, afixação de faixas, carro de som e rádio, com o objetivo de deixar a população livre destas doenças. “Pedimos neste momento a colaboração de todos para que o trabalho de combate à dengue seja realmente efetivo. Todos devem nos ajudar, eliminando em seus terrenos e residências possíveis criadouros do mosquito. Essa é uma ação conjunta entre Poder Público e a comunidade, que garantirá prevenção em saúde.” – afirma Camila Coelho Martins, Coordenadora da vigilância Epidemiológica.

A Secretária Municipal de Saúde Ana Laura, está acompanhando os trabalhos das equipes e tem sido uma solicitação constante junto aos seus coordenadores para que tenham um olhar diferenciado não só na cidade, mas também na zona rural para que a população não seja prejudicada com a Dengue e juntos possamos tornar o município cada vez melhor para se viver. “Esse é o momento de unirmos forças para que possamos garantir que esse trabalho seja efetivo e traga resultados positivos.”

A equipe do setor de Obras liderada por Olavo Jeová, e Raimundo, retiram 8 (oito) caçambas de lixo do terreno localizado no bairro Itamarati, onde uma campo de futebol esta sendo revitalizado para o lazer da comunidade.

As mobilizações contam com o total apoio da Secretaria de Infra-estrutura, Setor de Obras, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Equipe NASF, PACS, PSF e EMBASA.

AACE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE