EDUCAÇÃO: APÓS 139 DIAS, PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ENCERRAM GREVE


Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram nesta quarta-feira (14), após assembleia realizada no auditório da Faculdade de Administração da Ufba, encerrar a greve que já durava quase 5 meses. Os docentes votaram pelo encerramento da paralisação, seguindo a tendência adotada pelos outros professores e funcionários técnico-administrativos das instituições federais do país.

Ao todo, foram 129 votos pelo fim da greve, contra 30 que queriam a continuidade. Também foram registradas nove abstenções. Com isso, o cronograma de aulas e os debates a respeito da retomada do ano letivo devem ser debatidos em reuniões com os conselhos Universitários, composto por professores, alunos e técnicos administrativos, a respeito da definição da data de volta às aulas.

Os professores das universidades federais, nacionalmente, encerraram a greve na última terça-feira (13), mesmo sem concordar com a proposta de reajuste salarial do Ministério da Educação (MEC).

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes), afirmou que haverá protestos por aumento dos salários. A última proposta do governo federal, foi recusada pela entidade, de 5,6% de reajuste em agosto do ano que vem. Os grevistas iniciaram a paralisação pedindo 27%. O calendário de reposição de aulas deve ser decidido em cada instituição de forma diferente.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE