HOMENAGEM À PROFESSORA JOANA KELE

Nenhum sofrimento, na Terra, será talvez comparável ao daquele coração que se debruça sobre outro coração regelado e querido que o ataúde transporta para o grande silêncio.
Ver a névoa da morte estampar-se, inexorável, na fisionomia dos que mais amamos, e cerrar-lhes os olhos no adeus indescritível, é como despedaçar a própria alma e prosseguir vivendo.(emmanuel)

Minha amiga, creio que a sensação mais latente, é de que não deu tempo de dizer à minha amiga, o quanto era importante, no trabalho, no convívio na amizade. A sensação de que se soubéssemos teríamos aproveitado mais o tempo, Porém nesta doce ilusão de que de que somos imortais, achamos que sempre vamos ter tempo, "E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar" (toquinho), e assim, quando menos esperamos nos encontramos em uma outra realidade, implacavelmente imutável, fato consumado," irremediável, que iguala a todos nós em um único rebanho" (Ariano Suassuna). Fica agora em nós, minha amiga, sua beleza, atenção, carinho, sorriso doce e meigo, tão peculiar a todos que tinham a sorte de conviver com você. Não tenho a menor dúvida de que Deus já lhe acolheu em seus braços com todas as honras, por que seu nome está na lista daqueles que não vieram e não passaram nem despercebidos e nem em vão pela terra e pela vida das pessoas que tiveram a sorte de lhe conhecer. Vai em paz minha amiga... E que Deus dê a família e a nós a força ( que não é pouca) que precisamos para fazer essa travessia...

Minha mais sincera e singela homenagem...

Por - Wagner Rosa
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE