JAGUARARI: CAMINHADA CELEBRA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL EM JAGUARARI


Uma grande caminhada foi realizada durante a manhã da última sexta-feira, 09/10, em Jaguarari, com os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental. Eles saíram da sede do CAPS para o centro da cidade, com muita animação, cartazes e alguns até fantasiados.

A ação tem como objetivo superar preconceitos através dessas atividades e possibilitar o convívio com as diferenças num espaço público. “Este dia é importante para a sensibilização da sociedade, para proporcionar lazer aos pacientes e dar apoio e envolvimento aos familiares, que participam diretamente do processo de tratamento”, explicou a coordenadora dos CAPS de Jaguarari, Renata Alves.

O Dia Mundial da Saúde Mental foi comemorado pela primeira vez em 1992, por decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de conscientizar a todos da importância de dar maior atenção e suporte a quem precisa de apoio e tratamento mental.


Prefeitura de Jaguarari realizou diversas ações para comemorar o Dia das Crianças.


Uma programação repleta de brincadeiras e tudo que cerca o universo infantil: foi assim que a Prefeitura de Jaguarari comemorou o Dia das Crianças, 12 de outubro, com grande festa para as crianças do município. A organização do evento foi de responsabilidade do Governo “Minha Terra, Meu Futuro”, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento, que contou com a presença de mais de 500 pessoas, aconteceu na Praça da Convivência e ofereceu várias brincadeiras, brinquedos infantis, shows com palhaços e musicais, distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante, integração com os colegas e a possibilidade de extravasar muita energia.

“Tudo foi preparado com muito cuidado, visando o bem-estar e a diversão das crianças. Queríamos que fosse um dia totalmente dedicado a fazer a alegria delas e agradecemos de coração a todos os colaboradores que se empenharam para a realização dessa festa”, relatou o Secretário de Educação, José Antônio.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE