ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA PROMOVE PRIMEIRAS AÇÕES PARA RETIRADA DEFINITIVA DOS CATADORES DO LIXÃO


Dez catadores de materiais recicláveis do município de Andorinha participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), que teve a presença do secretário Valtônio Antunes e da diretora de Meio Ambiente Luciana Vitor e do perito e auditor ambiental,
Glériston Freitas

Os catadores estão sendo apoiados pela Prefeitura de Andorinha no processo inicial de formação e estruturação da cooperativa Recicle Andorinha. A reunião teve como objetivo orientar e capacitar os catadores sobre a organização e funcionamento de uma cooperativa de recicláveis.
O governo municipal está viabilizando a inserção da cooperativa Recicle Andorinha na rede de Catadores da Bahia Norte. Estar inserido nessa rede de catadores possibilita a entidade participar de concorrências de editais e ter acesso a projetos de geração de renda estaduais e federais. A cooperativa foi fundada no dia 27 de outubro.

“Esses agentes ambientais, comumente denominados catadores, são atores protagonistas do processo de reutilização de materiais recicláveis, os mesmos contribuem com a qualidade ambiental e manutenção de recursos. Assim faz-se necessário a viabilização de projetos locais e globais que favoreçam o fortalecimento dessa classe trabalhadora”. “Afirmou a diretora de Meio Ambiente do município de Andorinha, Luciana Vitor, Bióloga e Graduanda em Auditória Perícia e Gestão Ambiental”.

www.andorinha.ba.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE