BONFIM: AGRICULTORES OCUPARAM SEDE DA EMBASA EM BONFIM


Aproximadamente 250 pequenos agricultores das cidades de Itiúba, Capim Grosso, Caém, Jacobina, ocuparam o polo da Embasa em Senhor do Bonfim. De acordo com o Coordenador do MPA regional, senhor Egvagno, o objetivo era buscar a inclusão de algumas comunidades dessas cidades no programa de distribuição de água potável por parte da empresa e governo, bem como financiamento para projetos de sustentabilidade junto a SERIN.


Durante a ocupação os ocupantes tomaram conta dos portões de acesso à empresa, e no interior houve cantoria e outras manifestações.

A Embasa emitiu nota a respeito da ocupação

"Durante a manhã de hoje, 18 de novembro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento se reuniu com representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) para tratar da pauta de reivindicações apresentada pelo grupo, que até o momento ocupa a sede da unidade regional em Senhor do Bonfim. O gerente administrativo, Joman Dias, representando a empresa, ouviu os manifestantes e encaminhou para a Diretoria da Embasa e para o Governo do Estado as pautas apresentadas. Uma delas se refere a extensões de rede de água para localidades rurais, outras duas competem à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). A Embasa aguarda a saída dos manifestantes para dá continuidade a suas atividades normais".

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE