BONFIM: CARAVANA DO LAZER ALEGROU A CRIANÇADA DOS DISTRITOS DE SENHOR DO BONFIM


Durante a última semana, o projeto Caravana do Lazer esteve em Senhor do Bonfim capacitando mais de 40 agentes multiplicadores de Lazer e fazendo a alegria de centenas de crianças. A chegada do projeto do estado foi possível graças à solicitação do deputado estadual Bobô junto a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-Sudesb em parceria com a prefeitura municipal de Senhor do Bonfim. Durante os dias 10 e 11 foi feita a capacitação de agentes multiplicadores de Lazer em Tijuaçu e 12 e 13 no distrito de igara. Ficando o final de semana (sábado Igara e domingo Tijuaçu) para a execução do dia de lazer.

Centenas de crianças tiveram um dia diferente se divertindo bastante na cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, xadrez de tabuleiro e gigante, dama, dominó, ludo, pintura com pincel, pula corda, desenho em lousa, jogo da memoria e bambolê entre outras brincadeiras. Durante toda a manhã, os locais onde aconteceu o "Dia de Lazer", foi tomado pela garotada. As atividades marcaram o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer ministrado por Karina Santana e Suzi Dócio profissionais da Sudesb formadas em educação física. Durante o evento os participantes do curso colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de capacitação.

O Projeto Caravana de Lazer, da Sudesb, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer (Curso de Capacitação de Multiplicadores) e realizador de diversas atividades recreativas (Dia de Lazer), contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.

Por – André Ricardo
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE