ECONOMIA: JACOBINA SEDIARÁ 5º ENCONTRO REGIONAL DE AGRICULTORES/AS EXPERIMENTADORES/AS


De 25 a 27 de novembro acontecerá em Jacobina-BA o 5º Encontro Regional de Agricultores/as Experimentadores/as. O objetivo do Encontro é debater e divulgar experiências de agricultores e agricultoras da região que no sertão do semiárido baiano buscam alternativas para produzir alimentos saudáveis, gerar renda e melhorar as condições de vida.

O encontro é um espaço de formação e trocas de experiências para os agricultores (as) familiares, além de ser um importante veículo de divulgação das iniciativas agroecológicas.

Em sua 5ª edição, o Encontro Regional de Agricultores/as Experimentadores/as, que é promovido pela COFASPI (Cooperativa de Trabalho e apoio à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte), trás para jacobina lideranças de referência no debate de convivência com o Semiárido, a exemplo do Coordenador da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) Naidison Baptista além de outras lideranças que defendem a agroecologia na perspectiva do fortalecimento da agricultura familiar, além de oportunizar aos participantes, visitas /á experiencias de agricultores/as da região.

O evento se iniciará com almoço do dia 25 no Camp Club Jacobina (Próximo ao balneário) que terá, após a abertura, mesas técnicas sobre temas de relevância importância para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelos agricultores/as.

À Noite do dia 25, além de apresentações culturais locais, o Encontro trás para a Concha Acústica de Jacobina, o show de XANGAI, que cantará a lida do campo num momento único de confraternização da vida dos camponeses/as numa integração com os povos da cidade.

Dia 26 serão realizados intercâmbios que culminarão com shows de Maciel e Maviael Melo, também na Concha Acústica de Jacobina, encerrando o 5º Encontro Regional de Agricultores/as.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE