EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 260 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2016


Oportunidade para cursos de Agrimensura, Agropecuária, Informática e Zootecnia

Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 260 vagas para os cursos integrados (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e de Zootecnia (70 vagas); para os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Agrimensura (35 vagas) e Informática (35 vagas).

O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre. Na modalidade integrada, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão, em Agropecuária, durante o curso: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais. Em Zootecnia, a abordagem é sobre a criação de animais domésticos e silvestres; programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal; assistência técnica e extensão rural na área de produção animal; pastagens, aplicando procedimentos relativos ao preparo e à conservação do solo e da água.

Já, nos cursos subsequentes, em Informática, serão abordadas questões como: terá entre os assuntos abordados durante a formação técnica: programas de computador; ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; manutenção de programas de computadores implantados. Em Agrimensura, o profissional será capaz de executar, por meio de técnicas de mensuração e automatização, a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis. Interpretar fotografias aéreas ou imagens de satélites. Elaborar plantas, cartas e mapas georreferenciados e participar do planejamento de loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação.

A seleção será realizada através do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática. Não haverá prova e as inscrições são gratuitas. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário onlinecom seus dados pessoais e socioeconômicos, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com deficiência.


Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-N-66-Processo-Seletivo-2016.pdf

Edital PROEJA:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-n-67-Processo-Seletivo-2016-PROEJA.pdf


Página do Processo Seletivo

http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/
ASCOM IF
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE