JAGUARARI: PSF ODILON GONÇALVES REALIZA CAMINHADA EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL


Depois de mobilizar a população com o Outubro Rosa, que visa a conscientização e o combate ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o posto de saúde do Bairro Odilon Gonçalves, está realizando a campanha do Novembro Azul, que tem como objetivo o combate e a prevenção ao câncer de próstata.

Na manhã desta segunda-feira (16), foi realizada uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com o intuito de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O percurso teve início em frente ao PSF e foi finalizado na feira livre.

Durante a caminhada, os profissionais de saúde que atuam no PSF do Bairro Odilon Gonçalves distribuíram panfletos com informações sobre as principais doenças que afetam o homem e a importância da prevenção. “Os homens praticam atividades físicas com menor regularidade que as mulheres, têm mais propensão a doenças do coração e mais resistência a procurar ajuda médica. Devido a esses fatos, aderimos à campanha para conscientizar o público masculino do nosso município”, destacou a Coordenadora do PSF, a enfermeira Ana Paula.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE