JAGUARARI: SECRETARIA DE SAÚDE DE JAGUARARI IMPLANTA O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, no 2º semestre deste ano, a implantação do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, que tem o objetivo de realizar capacitações continuadas dos operadores da rede de saúde do município. A implantação foi efetivada após a proposta dos trabalhadores em saúde, na última Conferência Municipal de Saúde.

A Educação Permanente em Saúde visa a análise constante do dia a dia do trabalho dos funcionários na área da saúde, tendo por meta a atenção integral na capacitação e na orientação profissional, no sentido da melhoria da qualidade da atenção à saúde. Assim, a secretaria está realizando o cadastro de todos os funcionários, para obter sugestões de temáticas a serem abordadas nos cursos.

O primeiro curso oferecido já foi iniciado, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu a sala do Infocentro para os profissionais da Atenção Básica, evolvendo os agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos em enfermagem no curso “Autocuidado: como apoiar a pessoa com diabetes”.

Para Mayana Jambeiro, coordenadora do projeto, a criação do núcleo é uma forma de dinamizar o processo de capacitação permanente dos funcionários da saúde do município. “Nossa meta é investir na capacitação dos profissionais com a oferta de cursos e treinamentos, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços de saúde para os Jaguararienses”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE