BONFIM: FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO/A TRABALHADOR/A DE SENHOR DO BONFIM-FORSST

COMUNICADO

Comunicamos a População Bonfinense e do território do Piemonte Norte do Itapicuru, que no último dia 30 de Novembro de 2015, às 17:00h, aconteceu a II Reunião Plenária do FORSST de 2015, na sala de reuniões do Sindicato dos Comerciários de Senhor do Bonfim, quando foi discutida a seguinte pauta: 1- Balanço da atual gestão; 2- Eleição e posse da nova coordenação para o biênio 2016/2017; 3-Discussão e deliberação do plano de ação 2016; 4- Informes.

Por unanimidade todas entidades membros presentes avaliaram positivamente os trabalhos desenvolvidos pelo fórum desde sua criação em 27 de novembro de 2013, destacando a implementação do Projeto de Pesquisa sobre o Diagnóstico da situação de Segurança e Saúde do Trabalhador em parceria com o Curso de Enfermagem da UNEB e a realização do II Seminário de Saúde e Segurança do Trabalhador realizado em 21 de maio de 2015, que teve como desdobramento a mobilização em torno da criação do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador-CEREST em Senhor do Bonfim, para atender todos municípios do território do Piemonte Norte do Itapicuru, com Resolução elaborada pelo Conselho Estadual de Saúde tramitando na SESAB.

Houva a eleição e posse da Coordenação Executiva do Fórum para o biênio 2016/2017, que também por unanimidade reconduziram o INSS de Senhor do Bonfim, representado pelo Assistente Social Jamerson Santos na Coordenação Geral, assim como o Sind saúde, representado pela Técnica de Enfermagem Mara Lisboa na Coordenação Adjunta. A Associação Comercial de Senhor do Bonfim, representada pela Empresária Ana Claudia, assume a Secretaria Geral e o Sindicato dos Comerciários de Senhor do Bonfim, através da Srª. Ivone, assume a Secretaria de Finanças. A Associação de Policiais Militares, Bombeiros e Familiares-ASPRA Seção Sr. do Bonfim, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sr. do Bonfim-SISMUSB, A Câmara de Diretores Logistas de Sr. do Bonfim-CDL e o Sindicato do Comércio de Sr. do Bonfim (Patronal) permanecem na suplência.

Duas novas entidades passaram a compor o quadro de integrantes efetivos do Fórum, a Cooperativa de Saúde Bahia Brasil e a Associação de Enfermagem de Sr. do Bonfim.

Por último, foi deliberado o Plano de Ação para 2016, com a proposta de sistematização de ações junto a Empresas, Empregados e órgãos Públicos de Sr. do Bonfim, visando disseminar a cultura de notificação dos acidentes de trabalho. Assim como dá continuidade na mobilização de entidades governamentais e não governamentais em todo território do Piemonte Norte do Itapicuru, para em articulação com o Conselho Estadual de Saúde buscar a implantação do CEREST em Sr. do Bonfim. Além disso, foi proposto como meta a conclusão da Pesquisa sobre o diagnóstico da Segurança e Saúde do Trabalhador de Sr. do Bonfim. O plano de ação deverá ser elaborado e apresentado pela Coordenação Executiva na primeira Reunião Plenária de 2016, que deve ocorrer no primeiro semestre, em data a ser agendada.

Senhor do Bonfim-Ba, 01 de dezembro de 2015.


Jamerson Luis G. dos Santos
Coordenador Geral/Representante do INSS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE