ESCLARECIMENTO: EMBASA ESCLARECE FALTA D'ÁGUA EM QUICÉ

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que, por causa do calor intenso e constante, o consumo de água nas localidades rurais de Senhor do Bonfim, a exemplo de Quicé, dobrou nos últimos meses. Em decorrência disso, o atendimento à população através do sistema de abastecimento de água de Filadélfia está levando um tempo maior para ser realizado.

Esta situação irá mudar a partir de janeiro do ano que vem, mês previsto para que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água entre em operação. As obras já estão com mais de 90% dos trechos executados e vão beneficiar com água da Barragem de Ponto Novo, os municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itiúba, Andorinha e comunidades rurais de Filadélfia, levando água para localidades ainda não abastecidas pela Embasa e melhorar os sistemas já existentes.

O empreendimento compreende a implantação de 114 km (quilômetros) de adutoras com diâmetros variados, 64 km de rede de distribuição, 1.595 unidades de ligações domiciliares com hidrômetros, construção de quatro reservatórios de água, cinco estações elevatórias, uma estação de tratamento de água com capacidade para tratar 330 litros por segundo e uma estação de tratamento de lodo.

ASCOM EMBASA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE