ESPORTE: BAHIA E VITÓRIA CONHECEM PRIMEIROS ADVERSÁRIOS DO BAIANO 2016


Bahia e Vitória conheceram na manhã desta terça-feira os primeiros adversários do Campeonato Baiano do ano que vem. Em arbitral realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), ficou decidido que o equilíbrio técnico e a distância entre as cidades foi fator chave para montar os grupos.
O rubro-negro ficou no Grupo 1, com Juazeirense, Flamengo de Guanambi, Bahia de Feira, Galícia e Colo Colo. Já o tricolor encabeça o Grupo 2 com Jacobina, Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense e Fluminense de Feira.

Por força do estatuto do torcedor, o campeonato terá o mesmo formato e regulamento deste ano. Ou seja: o torneio irá colocar jogos, somente de ida, de um grupo contra o outro, onde os oito melhores classificados - independente do grupo em que se encontra - se classificam para a segunda-fase. A partir dai, nas quartas-de-final, o 1º enfrenta o 8º e assim sucessivamente, em jogos de mata-mata em ida e volta até a grande final.

Os quatro últimos irão lutar contra o rebaixamento, onde dois times caem e dois permanecem na primeira divisão estadual.

O campeonato começa no dia 31 de janeiro e termina no dia 8 de maio.

Metro1
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE