SAÚDE: HEMOBA DE BONFIM REALIZARÁ O SABADÃO SOLIDÁRIO NESTE DIA 12


Sabadão Solidário: evento incentiva candidatos a doação em Senhor do Bonfim

O Sabadão Solidário está chegando a sua última edição em 2015. O evento, que virou uma alternativa viável para os candidatos a doação que não podem comparecer até um posto da Hemoba durante a semana, mobiliza no sábado, dia 12 de novembro, a população interessada em doar sangue e fazer o cadastro de medula óssea em horário especial.

A unidade de Senhor do Bonfim fica localizada na Praça Duque de Caxias, 172, no centro da cidade, funcionando das 7h30 até às 12h.

A Fundação Hemoba alerta que esse tipo de campanha, no início de dezembro, é estratégica por ser uma época em que se intensifica o fluxo de turismo nas cidades, eventos de final de ano, grandes festas e férias escolares, podendo haver um aumento da necessidade de sangue nos hospitais, por conta de eventuais emergências.

Como doar

Para ser doador é necessário apresentar documento original com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes e estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação).

Ascom Hemoba
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE