sábado, 3 de janeiro de 2015

CULTURA: AGENDA DE NIELLY CARNEIRO


Dia: 03 de janeiro de 2015
Local: Restaurante China Real
Horário: 20h30min.
End: Próximo ao Colegio Estadual de Senhor do Bonfim

CULTURA: JOVENS ATORES BONFINENSES SE APRESENTAM EM SALVADOR

O OLHAR CLÍNICO DA Diretora Cristina Leifer, teatróloga e professora de Teatro da UFBA, pinçou em Senhor do Bonfim dois jovens atores que estão sendo lançados em Salvador, neste mês de janeiro: trata-se de Paulinho Machado e de Liana Perez, que estarão em cartaz em salvador, espaço cultural Lala no Rio Vermelho, 21 horas dos dias 15 e 16, 22 e 23 de janeiro. ingresso; R$ 10,00. (dez reais)

O ESPETÁCULO


O texto inédito "A Conversa de Lucila" é de autoria da premiada dramaturga baiana Claudia Barral e versa sobre as angústias de uma menina que em sua relação imaginária com um anjo caminha para o autoconhecimento. O diálogo entre Lucila e o anjo reflete sobre os efeitos do mundo contemporâneo, os quais inibem os contatos entre as pessoas e as suas relações interpessoais, provocando a solidão, o vazio e a descrença absoluta nos valores humanos e sociais.

Em um espaço íntimo, para além da arquitetura tradicional do teatro italiano, dois atores se movimentam muito próximos do público, o qual estará circundando o espaço da cena sentados ora em almofadas, ora em bancos e/ou cadeiras, ora no chão em tapetes, portando lanternas. O público fará a iluminação do espetáculo apontando a luz conforme a direção do seu olhar, editando a cena de acordo com o que quer ver. O número de espectadores será reduzido para que a intimidade seja estabelecida e o público possa, ora como um voyer, ora como um partícipe do jogo cênico, se aproximar, e ao mesmo tempo se distanciar, das angústias de Lucila. Essa intimidade fortalece a relação especular entre o público e o privado, pois ambos são reflexos um do outro. As figuras em cena, os atores e o público, fazem parte de uma mesma realidade.

A Auto Escola Objetiva vem através deste, informar mais uma vez que quanto ao aumento da carga horária em 5h/aula para a prática veicular, esta deve passar a valer a partir da segunda semana do mês de janeiro. Portanto, quem adquirir o laudo para habilitação até o dia 10 de janeiro, terá a mesma quantidade de aulas de 2014.

Maiores Informações procure a Auto Escola Objetiva à Rua Barão do Coregipe, 295 – Centro de Senhor do Bonfim – Ba.

Tel : 74 3541 – 3306 ou acesse o nosso blog: http://autoescolaobjetivamatriz.blogspot.com.br/

POLÍTICA: EMISSÃO DA CARTEIRA DO TRABALHO É SUSPENSA TEMPORARIAMENTE NO SINEBAHIA


Para realização de ajustes técnicos no novo sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), adotado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que passará a ser feita integralmente de forma digital, a emissão do documento está temporariamente suspensa em todas as unidades do SineBahia, inclusive nos postos da Rede SAC e do Ponto Cidadão do estado.

De acordo com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), logo que o novo sistema seja normalizado e restabelecido, o trabalhador baiano será informado pelos meios de comunicação. Com a implantação da emissão informatizada da CTPS, o Ministério do Trabalho visa garantir que o documento chegue de forma mais ágil ao trabalhador.

SECOM

POLÍTICA: CORONEL ANSELMO ALVES BRANDÃO É O NOVO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


O governador da Bahia, Rui Costa, definiu nesta sexta-feira (2) o coronel Anselmo Alves Brandão, 52 anos, como o novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal 'Território de Paz' na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe.

Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar.

Após receber a notícia, o novo comandante disse que está entusiasmado com a missão. "Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”.

A transmissão de cargo do atual comandante, coronel Alfredo Castro, para o coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira (9).

SECOM

CONHEÇA O BRASIL COM A MEK TURISMO

Nosso BRASIL está cheio de belezas incomparáveis. Por isso, sempre que possível, aproveite para viajar, explorar, descobrir e relaxar. Toda hora é hora de reservar um tempo para o seu bem-estar.
Pensando nisso é que A MEK TURISMO convida você para curtir as férias de verão 2015. Confira nossos destinos: