terça-feira, 6 de janeiro de 2015

POLICIAL: HOMEM SAIU PARA COMPRAR FUMO E MORREU NO ALTO DA MARAVILHA


Por volta das 21h00min dessa terça-feira (06), após ter saído de sua residência na Rua Palmares no Bairro Mutirão – Alto da Maravilha, o senhor EDVALDO ALVES DA SILVA, sofreu mal súbito e foi a óbito na Praça Boa Esperança – Alto da Maravilha.

De acordo com familiares, ele fazia constate uso de bebida alcoólica, e teria saído mais cedo dizendo que iria comprar fumo.

O SAMU esteve no local, mas nada pode ser feito, o senhor não mais apresentava sinais vitais.


Maravilha Notícias

BONFIM: 16º DIA DE GREVE NO HOSPITAL REGIONAL


Na manhã dessa terça-feira (06), dia em que era vivenciado o 16º dia de greve no Hospital D. Antônio Monteiro, aconteceu na calçada da instituição, mais uma assembleia extraordinária, convocada pelo Sind+Saúde local, que contou com representante do Sind+Saúde Estadual, além dos diretores do SISMUSB,  Senhora Sônia Lúcia e Raimundo Nonato.


Na ocasião a Delegada Mara Lisboa, revelou que durante as negociações em dezembro passado, foi colocado para a mesma uma situação em que mostrava que alguns funcionários da casa de saúde que exercem a mesma atividade, uns recebem mais que outros, onde foi sugerido à Delegada, a possibilidade de equiparar os vencimentos, "em dezembro a secretária de saúde junto com o procurador e o senhor Roberto, lá na prefeitura junto a comissão de trabalhadores, onde eles falaram que olhando as carteiras dos trabalhadores do hospital, eles perceberam que alguns trabalhadores ganham salários diferenciados, eu confirmei que isso era verdade, não sei o porque, houve agraciamento, dentro da própria enfermagem existe isso, a gente não sabe porque, mas acredito que por conta de diretor clínico, diretor financeiro, mas que houve, houve, então eles disseram pra gente que iriam cortar esses diferenciais pra reduzir e igualar salários, nós dissemos que não iríamos nos meter e que esse problema era da empresa com funcionário, até porque também já tem funcionários que já passam de dois anos e não pode mais mexer, é lei, então quando a Secretária fala que nós temos que achar alternativa, uma das coisas tenho certeza que ela queria que déssemos esse aval até por escrito, e o Sindicato não vai fazer isso, jamais", disse Mara Lisboa.


Outra situação apresentada na assembleia foi a revolta da Delgada Lisboa, que vendo poucos funcionários que pediram a greve, mas não comparecem nem mesmo para fazer número no movimento, na ocasião Mara colocou em cheque seu posto de Delegada, se outros funcionários não comparecerem a frente do hospital, demonstrando união.

Segundo Mara Lisboa, o Procurador do Município havia lhe procurado no final da tarde de segunda-feira (05), e disse que tem propostas para apresentar na reunião que está agendada para esta quarta-feira (07), onde discutirão, sobre o 13º e os reajustes.

Finalizando e ainda revoltada, Mara relatou, "na última assembleia que a Secretária participou, ela disse com muita clareza, que o hospital em seis meses fecha, porque não tem dinheiro, que a verba que vem é pouca, então assim sempre procurando um culpado, culpado são eles mesmo, quando eles assumiram eles já conheciam a situação, ele (Prefeito) ele já trabalhou aqui no hospital, então o que está acontecendo?, a prefeitura hoje está virando um quartel de militar da reserva, usando seu terror e sua ditadura, porque são ditadores, certo?, eles não têm capacidade de resolver os problemas, porque chegaram como deus que iriam salvar o mundo e a gente tá vendo ai que infelizmente Bonfim está sendo afundado". desabafou Lisboa.

Mara ainda ratificou que se na reunião desta quarta-feira, não houver propostas concretas a greve vai continuar.

Maravilha Notícias

PROMOÇÃO DE VERÃO A PRINCIPAL TECIDOS


Começou na A Principal Tecidos a Promoção de Verão, durante todo este mês de janeiro você faz suas compras e ainda divide no crediário em até 6 vezes e ganha na hora 10% de desconto. É isso mesmo compre A PRAZO e ganhe desconto.


A Principal Tecidos, confecções, cama, mesa, banho, recém-nascido, moda praia, óculos solares e muito mais.

                                                                                     

                                                                           

Na A Principal Tecidos você ainda divide no Cartão:
01 vez desconto de 20%
02 vezes desconto de 15%
03 vezes desconto de 10%
De 04 até 10 vezes, você ainda tem desconto de 5%.

A Principal Tecidos toda loja em Promoção de Verão
Rua Rui Barbosa, nº 31, Centro de Senhor do Bonfim.
Telefone: 3541 3138

POLICIAL: CIPE-CAATINGA RECUPERA VEICULO ROUBADO ITIÚBA


No dia 04/01/2015, por volta das 13 horas, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam ronda na BA 381, nas imediações do povoado Monte Gibão, zona rural do município de Itiúba-Ba, identificaram um veiculo tipo UNO, Cor Cinza, Placa Policial JOR-1003, licenciado de Monte Santo-BA, que estava abandonado. Ao buscarem informações acerca da situação do veículo, verificaram que o mesmo havia sido roubado naquele mesmo dia na cidade de Itiúba.

Destarte, o veiculo foi apresentado na DEPOL de Itiúba-Ba, onde foi lavrado o termo de apreensão pelo Bel. Claudio de Lima Gomes.

JOSÉ CARLOS SOARES MARIANO – MAJ PM
Comandante

ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR LIGUE 193


O 6º BPM informa que, ao encontrar dificuldades em telefonar para o número 190, devido a problemas técnicos, durante o período de implantação do Centro Integrado de Comunicação – CICOM, o cidadão poderá ter acesso ao Atendimento a Emergências da Polícia Militar pelo número de telefone 193.

Será divulgado, através da imprensa, o retorno da normalidade.

6° Batalhão de Polícia Militar

POLICIAL: FAMÍLIA DE CAMPO FORMOSO FOI ASSALTADA EM ESTIVA E TEVE CARRO ROUBADO


Madrugada desta terça-feira (06), quando trafegava na BR 407, na altura do Km 110, trecho de Estiva, zona rural de Senhor do Bonfim, uma família de Campo Formoso sofreu assalto e teve seu veículo FOX, de cor vermelha, placa OLG 0478 roubado. roubado.

De acordo com a vítima, a família seguia para a cidade de Campo Formoso, quando reduziu a velocidade nos quebra-molas de Estiva, e foram surpreendidos por dois elementos armados que anunciaram assalto, ordenando que todos os ocupantes saíssem do veículo.

Os bandidos levaram além do carro, documentos pessoais, cartões magnéticos e celulares. No local havia outro veículo de cor vinho, supostamente usado por outros membros da quadrilha.


Maravilha Notícias

HEMOBA: MOBILIZANDO DOADORES DURANTE O VERÃO


Se tem uma coisa que baiano sabe fazer é receber bem os amigos. No verão, o nosso Estado se enche de turistas para curtir o sol, as praias e as nossas festas. Então, torna-se maior a necessidade de sangue e hemocomponentes para salvar vidas. Em dezembro houve uma redução no comparecimento de doadores, devido ao período festivo e as férias escolares.

Por conta disso, a Fundação Hemoba convida todos as pessoas, voluntários ou não, para continuar doando sangue nessa época do ano.

Devemos manter os nossos estoques de sangues em níveis satisfatórios, venha até a Hemoba. A solidariedade não pode tirar férias. Compartilhe essa ideia.

Critérios para doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos (16 e 17 anos) devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.
A Unidade de Coleta e Transfusão - UCT Bonfim funciona na Praça Duque de Caxias, 172, ao lado do Hospital Regional, de segunda a sexta das 7 às 13 horas.

ASCOM - HEMOBA

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZOU CAMPEONATO DE FUTSAL NA COMUNIDADE DE MACAMBIRA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Esportes, realizou, no último domingo (04/01), na comunidade de Macambira, um Campeonato de Futsal, onde cerca de 300 pessoas acompanharam o jogo final.

O campeonato aconteceu na Quadra Poliesportiva da Comunidade de Macambira. O Jogo final começou às 20h entre as equipes de Macambira e Lajedo da Macambira, onde o time de Lajedo da Macambira se sagrou campeão pelo placar de 7 x 5. No total, oito equipes de diversas comunidades disputaram o campeonato.

De acordo com o Diretor de Esportes, Jailton Ferreira, o campeonato nas comunidades tem o intuito de proporcionar opções de lazer para a população. “Queremos aproximar as pessoas, e os campeonatos realizados pelo Governo Municipal são uma ótima oportunidade de socialização entre a população” disse.

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esportes, convida a todos para acompanhar o torneio de Futebol na Comunidade de Lajedo da Macambira, que será realizado no próximo sábado, dia 10/01.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGOS PARA BONFIM E REGIÃO


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Designer Gráfico: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Experiência na área.

• Professor de Língua Portuguesa

 Licenciatura em Letras-Português;
 Ambos os sexos;
 Experiência em atividades de docência ministrando aulas de português e redação.

• Professor de Informática

 Superior em ciência da computação, Informática, Engenharia da computação ou áreas afins;
 Ambos os sexos;
 Experiência em atividades de docência ministrando aulas de matemática para ensino médio.

• Professor de Matemática

 Licenciatura em matemática;
 Ambos os sexos;
 Experiência em atividades de docência ministrando aulas de matemática para ensino médio.

• Costureiro: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Experiência na área.

• Montador de Móveis: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Cozinheiro: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Experiência na área.

• Pizzaiolo: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

Eletrotécnico: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Eletromecânico: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Vendedor Pracista: 02 vagas

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir carro ou moto hab. cat. “A” ou “B”.

• Engenheiro civil: 01 vaga

Ambos os sexos.

• Auxiliar de loja: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio incompleto;
 Vaga para portador de necessidades especiais.

• Ajudante de padeiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Professor de Inglês: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Experiência em atividades de docência ministrando aulas de Inglês;
 Curso Superior em andamento.

• Professor de Espanhol: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Experiência em atividades de docência ministrando aulas de Espanhol;
 Curso Superior em andamento.

• Professor de Francês: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Experiência em atividades de docência ministrando aulas de Francês;
 Curso Superior em andamento.

• Vendedor de Consórcio: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

EMPREGO: CONTRATA-SE PROFESSORES


A Escola Márcio Seno da Fundação José Carvalho está com oportunidades abertas para Professores do Ensino Médio para as turmas de 2015.

Requisitos:
· Licenciatura completa em Língua Portuguesa e Redação (carga horária: 20 horas semanais), Superior completo em Informática ou áreas afins (carga horária: 10 horas semanais) e Superior completo em Matemática (carga horária: 27 horas semanais);

· Experiência em docência para turmas de Ensino Médio;

· Desejável cursos ou especializações na área de docência;

· Necessário residir em Andorinha, Senhor do Bonfim ou Campo Formoso.

- Local de trabalho: Andorinha/Ba
- Remuneração: A combinar + Benefícios

Os interessados favor enviar o currículo para o e-mail: rh-Leliane@fjc.org.br

POLICIAL: RESULTADO DA OPERAÇÃO FIM DE ANO 2014


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de ontem (04/01/2015) a Operação Fim de Ano 2014. Nestes 16 dias de intensos trabalhos a PRF fiscalizou um total de 29.133 pessoas, 25.771 veículos, emitiu um total de 7.622 autuações diversas, das quais 3.011 foram por ultrapassagens proibidas, soma-se a estas autuações outras 13.580 imagens de radar capturadas a partir de veículos trafegando em excesso de velocidade. Durante as abordagens policiais um total de 79 pessoas foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Judiciárias respectivamente aos locais de cada ocorrência, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, armas, drogas etc.

Destacam-se as ações educativas desenvolvidas durante a Operação Fim de Ano, conseguindo sensibilizar 3.353 pessoas. Foram desenvolvidas campanhas, além do Cinema Rodoviário, com apresentação de vídeos educativos e palestras, com foco na direção segura, na fiscalização do excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas e/ou ciclomotores.

PRF X Embriaguez no Trânsito – Lei Seca: A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Apesar de todo este trabalho e das campanhas realizadas, alguns condutores ainda abusaram da bebida. Este ano, durante a operação Fim de Ano, dos 9.349 testes com etilômetro, 122 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, 30 condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embriaguez no trânsito (artigos 165 e 306 do CTB, além da lei 11.705/2008 e Lei 12.760/2012).

Mesmo com todo o trabalho educativo e de fiscalização da PRF a imprudência, a inabilidade, a falta de cuidado e o desrespeito às Leis de Trânsito dos condutores foram determinantes para a maioria dos acidentes graves. Nos 16 dias desta Operação (20/12/2014 a 04/01/2015), foram registrados em números absolutos, 441 acidentes, que deixaram 355 feridos e 55 mortos.

Operação Fim de Ano 2013 (13 dias) Média por dia Operação Fim de Ano 2014 (16 dias) – Preliminar - Média por dia
Acidentes 360 27,69  441 27,56
Feridos 301 23,15  355 22,19
Mortos 42 3,23  55 3,44

É importante salientar que a Operação Fim de Ano 2014 teve três finais de semana, enquanto na Operação em 2013, foram apenas dois. Numa análise dos principais tipos de acidentes, pode-se perceber que as colisões, atropelos a pedestres e saídas de pista seguidas de capotamento ou tombamento foram os responsáveis pela maioria das mortes nas rodovias federais do estado.

TIPOS DE ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS

Acidentes Quantidade de Acidentes - Número de Vítimas Fatais
Colisão Frontal 17 - 33
Atropelo a Pedestre 8 - 9
Saída de Pista/ Capotamento 7 - 8
Colisão Lateral/ Transversal/ Traseira 4 - 4
Queda de Motocicleta 1 - 1

Entre as rodovias em que mais ocorreram acidentes, a BR 101 foi a rodovia com maior incidência de acidentes com vítimas fatais, seguida pelas BRs 116, 324 e 242, conforme quadro abaixo:

ACIDENTES COM VÍTIMAS FATAIS POR RODOVIAS

Rodovia Quantidade de Acidentes - Quantidade de Vítimas Fatais

BR 101 13 - 23
BR 116 9 - 11
BR 324 5 - 5
BR 242 3 - 4
BR 110 2 - 3
BR 020 1 - 3
BR 407 1 - 3
BR 415 1 - 1
BR 420 1 - 1
BR 330 1 - 1


NUCOM/BA

POLÍTICA: ENERGIA CHEGOU PARA 1,4 MIL FAMÍLIAS ATRAVÉS DE INDICAÇÕES DE BRASILEIRO


Comunidades rurais de vários municípios baianos passaram a contar com energia elétrica, através do programa Luz para Todos, realizado pelos governos federal e estadual. Mais de 1,4 mil famílias foram beneficiadas, nos últimos quatro anos, após indicações feitas pelo deputado estadual Carlos Brasileiro (PT), que tem entre suas bandeiras a melhoria da qualidade de vida da população do meio rural.

O deputado destacou que a energia é um vetor de desenvolvimento social e econômico para essas comunidades, contribuindo para a redução da pobreza e o aumento da renda familiar. “Além de proporcionar mais conforto e comodidade para as famílias, a chegada da luz garante um acesso mais fácil à saúde, educação e abastecimento de água”, disse.

O Luz para Todos é considerado o programa de inclusão de energia elétrica mais ambicioso implementado até agora no mundo. Do governo federal e com a parceria do governo estadual, ele é executado na Bahia pela Coelba. Surgiu como um estímulo ao desenvolvimento econômico e social das comunidades beneficiadas.

Entre os municípios beneficiados através da intervenção de Brasileiro estão Andorinha, Cansanção, Curaçá, Filadélfia, Itiúba, Nordestina, Pilão Arcado, Senhor do Bonfim, Sobradinho e Uauá.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

CDJ CONTABILIDADE: NOVO SALÁRIO MÍNIMO


A partir do dia 01 de janeiro de 2015 o valor do salário mínimo pago aos trabalhadores brasileiros é R$ 788,00. Com o reajuste, o mínimo vale R$ 26,27 por dia e R$ 3,58 por hora de trabalho. O reajuste foi 8,8% em relação aos R$ 724,00 pagos no ano passado.

O mínimo é calculado a partir de uma fórmula que leva em conta a inflação do ano anterior e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. O aumento chega a cerca de 48 milhões de pessoas que têm renda vinculada ao piso nacional, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura). Entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou
e-mail:cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont aguardam sua visita.

POLÍTICA: PT DE FILADÉLFIA DEFINE PRÉ-CANDIDATO PARA AS ELEIÇÕES EM 2016


O Partido dos Trabalhadores local deu seu primeiro passo em direção às eleições municipais do ano que vem. Em assembleia extraordinária realizada neste domingo dia 04, os filiados reafirmaram a opção de lançar candidato próprio nas eleições de 2016 e em votação interna escolheram o nome de EDSON DANTAS como o pré-candidato a prefeito do município de Filadélfia.

Edson Dantas é filho de Filadélfia, foi Agente Comunitário de Saúde por cinco anos onde foi presidente da Associação da categoria; é Bacharel em Direito pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB e atualmente é Capitão do Corpo de Bombeiros.

Segundo o pré-candidato, é uma necessidade urgente e um grande desafio construir uma terceira via alternativa para a sociedade filadelfense, que está cansada de ver dois grupos políticos se alternando na cidade sem apresentar bons resultados.

Filadelfiaemnoticias