terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FILADÉLFIA: PREFEITO VAI AS RUAS ATENDER REIVINDICAÇÕES DE CIDADÃOS EM FILADÉLFIA


O Prefeito Barbosa Junior, saiu de seu gabinete e montou stands na feira livre para atender reivindicações dos cidadãos filadelfenses.


O projeto já está sendo realizado por Barbosa Junior que já esteve na feira semana passada e ouviu algumas reivindicações de seu povo.

ASCOM

BONFIM: CORPO DE BOMBEIROS RECEBE NOVAS VIATURAS E EQUIPAMENTOS EM BONFIM


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) comemorou a chegada de novos equipamentos e viaturas para o Corpo de Bombeiros em Bonfim, melhorando a estrutura da unidade, que serve a toda a região. Entre os itens estão um Caminhão Tanque Auto Busca e Salvamento (ABS), com capacidade de dois mil litros; um Caminhão Tanque Auto Busca (ABT), também com capacidade de dois mil litros, e uma Viatura Auto Resgate (AR).

Brasileiro vem buscando melhorias para o sub-agrupamento do Corpo de Bombeiros de Bonfim desde 2013, quando esteve com o então comandante geral do Corpo de Bombeiros na Bahia, Coronel Dalton Barbosa. No encontro, que aconteceu na sede do comando, na Avenida ACM, em Salvador, o deputado apresentou as demandas para a unidade.


Além dos equipamentos e viaturas, Brasileiro havia requisitado ao comandante da época a oferta de cursos de mergulho, vistoria, resgate veicular e primeiros socorros para a equipe em Bonfim. O Corpo de Bombeiros, agora dissociado da Polícia Militar e comandado pelo coronel José Nilton Nunes Filho, também enviou equipamentos de suporte, como motosserras, aparelhos de GPS, binóculos, medidor de teor de gás, gerador de energia, tripés, kit de almofada pneumática e maca rígida para salvamento em altura e montanha. Entre as viaturas, apenas o Caminhão Tanque Auto Busca (ABT) ainda não chegou, e deve chegar até o final deste mês.

“Os Bombeiros são de extrema importância para a Bonfim e toda a região. São heróis, que trabalham no salvamento, em buscas e no combate ao fogo. A melhoria da estrutura da unidade em Bonfim é a garantia de um serviço cada vez melhor pela corporação”, afirmou Brasileiro.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro

ECONOMIA: PREÇO DA CORRIDA DE MOTO AGORA É 4 REAIS EM BONFIM


Alegando reajustes nos preços da gasolina, botijão de gás, "força" no pneu, dentre outros argumentos, os mototaxistas de Senhor do Bonfim decidiram reajustar o valor da corrida de moto, dentro e fora do perímetro urbano.

O que antes era R$ 3,00, agora passa a custar R$ 4,00, isso dentro da cidade, porém se a corrida for para os Conjuntos Habitacionais, Brisas, Cidade Nova e Monte Alegre, o valor será maior, o mesmo se aplica À corridas para Complexo Policial, Terminal Rodoviário, etc.

As informações foram confirmadas por Hamilton, que representa a categoria em Bonfim, durante o Quadro Noticiário Policial do Programa Pega-Fogo na manhã desta terça-feira (13), com Repórter Netto Maravilha.

Maravilha Notícias

CLÍNICA ODONTOLÓGICA DR RODRIGO SÃO PEDRO


EMBASA: QUEBRAMENTOS DE ADUTORA PREJUDICAM FORNECIMENTO DE ÁGUA EM LOCALIDADES DE SENHOR DO BONFIM E FILADÉLFIA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, em decorrência de quebramentos de adutora, o abastecimento de água foi prejudicado nos últimos dias no município de Filadélfia (sede e povoados) e nas seguintes localidades de Senhor do Bonfim: Anacleto, Assentamento Jibóia, Botequim, Cazumba I e II, Cruzeiro, Lagoa do Cocho, Lagoa da Pedra, Lagoa do Tanque, Lagoinha, Lajes, Mamoeiro, Pé do Morro, Quebra Facão, Quicé, Tanquinho, Tijuaçu, Três Morros, Urubu e Várzea do Mulato.

Técnicos continuam realizando os reparos necessários para retomar o fornecimento do recurso hídrico. A previsão é de que os serviços de correção sejam concluídos até amanhã, 14 de janeiro, e o abastecimento retomado em seguida de forma gradativa.

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim

BONFIM: MOTO PASSEATA MARCOU INÍCIO DA 5ª NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM


Dezenas de motociclistas participaram na noite dessa segunda-feira (12), da Moto passeata, organizada pela equipe da comissão da Festa do Senhor do Bonfim. Os participantes saíram da Cavepe Motos, e seguiram pelo Centro da cidade, até a Catedral Diocesana, onde participaram da Novena.


Após Novena houve sorteio de brindes, entre vale tanque cheio de combustível, e trocas de óleos, na Cavepe Motos.


Padre Darlan agradeceu a participação de cada um dos motociclista que foram pedir as bênçãos do padroeiro, e abrilhantaram o momento.

Hoje segue o novenário com a seguinte programação:


13 DE JANEIRO (TERÇA-FEIRA)

7H: SANTA MAISSA (RESPONSÁVEIS: MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE)
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, SACRAMENTO DE SALVAÇÃO
MADRINHA DO ALTAR: EDILMA DANTAS RODRIGUES SHADE

14 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA)

7H: SANTA MISSA (RESPONSÁVEIS: FRATERNIDADE EUCARÍSTICA PE. PIERRE VIGNE)
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, MÃE E MESTRA
MADRINHA DO ALTAR: DIRCE MARINA DA SILVA

15 DE JANEIRO (QUINTA-FEIRA)

7H: SANTA MISSA, NA CATEDRAL (RESPONSÁVEIS: MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA). APÓS A MISSA EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E ADORAÇÃO ATÉ ÀS 19H.
8H ÁS 12H E DAS 14 ÀS 17H: CONFISSÕES
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, UMA E SANTA
MADRINHA DO ALTAR: NELY SUELENE SANTANA MIRANDA

16 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA)

7H: SANTA MISSA (RESPONSÁVEIS: PASTORAL FAMILIAR)
19H30MIN: CELEBRAÇÃO DA NOVENA
TEMA: IGREJA, CATÓLICA E APOSTÓLICA
MADRINHA DO ALTAR: MARIA LECIANE TUDELA


DIA DA FESTA

17 DE JANEIRO (SÁBADO)

SOLENIDADE DO SENHOR DO BONFIM

6H: ALVORADA FESTIVA, COM REPIQUE DOS SINOS, QUEIMA DE FOGOS E HINO AO SENHOR DO BONFIM
8H: CELEBRAÇÃO DO BATISMO
9H: RECITAÇÃO DO OFÍCIO DIVINO (LAUDES)
10H: SOLENE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, PRESIDIDA PELO Exmo. e Revmo. Dom. FRANCISCO CANINDÉ PALHANO, BISPO DIOCESANO, E CONCELEBRADA PELOS SACERDOTES DA DIOCESE
12H: REPIQUE FESTIVO DOS SINOS
16H: APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DA POLÍCIA
16H30MIN: CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM FRENTE À CATEDRAL
PROCISSÃO COM A IMAGEM DO SENHOR DO BONFIM PERCORRENDO ALGUMAS RUAS DA CIDADE E RETORNANDO À CATEDRAL.
BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
MADRINHA DO ALTAR: DILMA MARQUES DA SILVA E CÍNTIA REIJANE MARQUES BARTILOTTI
MADRINHA DO ANDOR: DEODETE LOPES MAIA (DETINHA)

POLICIAL: JAGUARARIENSE MORREU AFOGADO ENTRE FILADÉLFIA E PONTO NOVO

Foto: Blog do Walterley Kuhin

Um domingo de tragédia para os amigos e familiares de GELSON DE SOUZA SANTOS, 47 anos residente na localidade de Fazenda do Miguel, interior de Jaguarari.

O que era para ser apenas mais um domingo de diversão se tornou em momentos de desespero, quando Gelson havia saído na companhia de amigos em um passeio para as águas da Barragem de Ponto Novo, acabou se descuidando e foi submergido pelas traiçoeiras águas, na localidade do Sitio do Meio, entre Filadélfia e Ponto Novo, seu corpo ficou desaparecido, e mesmo com as buscas iniciadas pelos amigos, somente foi reencontrado na manhã dessa segunda-feira (12), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Bonfim.

Gelson foi necropsiado no IML de Bonfim, depois liberado para a família.

Maravilha Notícias