quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

POLICIAL: DEL. PRF 10/04 APREENDE ANIMAIS NA BR 407 (TRECHO CAPIM GROSSO X SR. DO BONFIM)‏


Visando a redução de acidentes na região envolvendo animais na pista, a Delegacia 10/04 da PRF - Sr. do Bonfim, contando com o apoio do Posto PRF 02 - Capim Grosso, está realizando na BR 407, trecho compreendido entre Capim Grosso e Sr. do Bonfim, a Operação Gado na Manga, que tem como objetivo principal a apreensão de animais ao longo da rodovia. Esta operação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sr. do Bonfim que disponibilizou os laçadores; somente na manhã de hoje ( 22/01 ), foram apreendidos 21 animais.

Durante o ano de 2014 mais de 300 animais foram apreendidos pela PRF na região, provocando uma diminuição considerável dos acidentes tipo atropelo animal.

PRF

POLICIAL: DELEGADA CONCLUI INQUÉRITO E AFIRMA QUE BONFINENSE SE JOGOU DE PRÉDIO POR MOTIVOS FINANCEIROS


Cejas completaria idade nova nesta quinta-feira(22)

Na manhã desta quinta-feira (22), o Repórter Netto Maravilha conversou por telefone com a Delegada Maria Dail, Titular da Delegacia de Brotas em Salvador, que investiga a morte do bonfinense CEJAS NUNES, morto ao cair do 11º andar do prédio onde residia na capital baiana.

Para a Delegada não há duvidas de que Cejas de fato tenha se jogado do edifício, “por volta das 05h40min, uma vizinha do primeiro andar relatou que ouviu um estrondo, e ao observar viu o corpo do jovem no chão, não há duvida de que ele tenha se jogado, o apartamento encontrava-se fechado, fomos obrigado a levar chaveiro para ter acesso ao apartamento”, disse a Delgada.

A polícia acredita que problemas financeiros tenha sido a causa do suicídio, pois na noite anterior ao fato, Cejas havia solicitado ao porteiro se havia correspondências, “por volta das 22h30min, ele havia ligado para portaria perguntando se havia correspondências, e o porteiro levou até seu apartamento, um amigo contou que ele havia comentado que estava com dividas, inclusive o condomínio estava atrasado, ele havia vendido o carro recentemente, encontramos um bilhete, endereçado a um delegado que havia ouvido Cejas em um caso de suicídio ocorrido ano passado em Várzea Nova, quando na oportunidade o Sargento Anderson se suicidou, e dizia no bilhete ‘avise a Dr. Fulano, que é Cejas, que foi ouvido no caso do Sargento Anderson de Várzea Nova’, não conseguimos entender o porquê dele ter citado o caso, mas sabemos que ele tinha tomado dinheiro emprestado ao sargento Anderson, por isso foi ouvido ano passado”, relatou Drª Maria Dail.

Para a Delegada, o caso está encerrado, pois foram analisadas as filmagens do prédio, ninguém subiu até o apartamento dele naquela manhã, e nada foi visto, para a delegada, problemas financeiros e emocionais, pois recebemos a informação de que ele tinha sofrido rompimento em seu namoro recentemente, isso tudo pode ter sido a motivação do incidente.

O corpo de Cejas foi velado no Memorial Vila Nova e sepultado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Alto do Cigano em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

ESPORTE: JACOBINA NÃO JOGARÁ NO ESTÁDIO JOSÉ ROCHA; ESTREIA SERÁ EM FEIRA DE SANTANA


Depois de muita ansiedade por parte da torcida jacobinense, enfim, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) divulga a tabela do Campeonato Baiano 2015 com os mandos de campo de cada time.

O Jacobina Não jogará no estádio José Rocha contra o Galícia no dia 1° de fevereiro, em partida que marca seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

O anúncio dos mandos de campo, e da modificação na tabela do Baianão 2015, saiu na noite desta terça-feira (20) e trouxe uma imensa decepção aos torcedores jacobinenses.

Todos acompanhavam desde o final de 2014 a morosidade na reforma do José Rocha, casa do Jacobina.

A partida de reestreia no Baianão, após longos 21 anos de espera, será no estádio Alberto Oliveira, popularmente chamado de Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O Jacobina dividirá o Joia com o Bahia de Feira, que enfrenta o Vitória no mesmo dia, às 18 horas, em rodada dupla. O Jegue da Chapda entrará em campo às 16 horas contra o Galícia.

Próximos jogos

A boa notícia é que para a terceira rodada, no jogo contra o Bahia de Feira, que deveria ser em Jacobina, a FBF não determinou o local onde será realizada a partida, deixando ainda como indefinido, o que trás um certo alívio e esperança ao torcedor jacobinense.

Muitos acreditam que a não realização da partida em Jacobina servirá para ganhar mais tempo na melhoria do gramado, pois na segunda rodada (dia 08/02) o jacobina enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Última chance

Os estádios reprovados ainda terão uma última oportunidade de corrigirem os problemas detectados. O prazo final para finalizações dos serviços termina no dia 10 de fevereiro e a partir desta data nenhum estádio será liberada para sediar jogos do Campeonato Baiano.

O jogo contra o Bahia de Feira, que está marcado para o dia 23 de fevereiro, é a esperança do torcedor jacobinense de ver o time da Cidade do Ouro defender suas cores em casa, após 21 anos longe do Campeonato Baiano da Primeira Divisão.

Jacobina Notícia

COTIDIANO: SISMUSB PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE SEGURANÇA EM PINDOBAÇU


O Sismusb-Sindicato Dos Servidores Públicos Municipal nesta quinta-feira estará participando do 1° seminário de segurança do trabalho de servidor público na cidade de Pindobaçu.

Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

REI DA IMPRESSÃO


CDJ CONTABILIDADE: DECLARAÇÃO DE MICROEMPREENDEDOR 2015


Iniciou no dia 2 de janeiro o prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) apresentar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), referente ao exercício 2014. A apresentação da declaração é indispensável para que o microempreendedor fique em dia com suas obrigações para com a Receita Federal.

O prazo final para a apresentação da declaração é 31 de maio deste ano. Entretanto, se o MEI não entregar a declaração até 20 de fevereiro, não conseguirá emitir os carnês de pagamento referentes a 2015, uma vez que o sistema do Portal do Empreendedor não permite a emissão dos carnês até que a declaração referente ao ano anterior seja entregue.

Sendo assim, os que entregarem a declaração em data posterior a 20 de fevereiro de 2015 somente poderão emitir os carnês após a entrega. Por consequência, os carnês de pagamento em atraso serão emitidos com juros, multa e correção monetária. (fonte: sebraesp).

Então não perca tempo procure o CDJ CONTABILIDADE para fazer sua declaração.

Para melhores esclarecimentos venha até o nosso escritório, localizado na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura), ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont.
Aguardamos sua visita

BONFIM: RESPOSTA SOBRE NOTA DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO


Em virtude de nota divulgada pelo SIND+ SAÚDE no Blog Maravilha Notícias sobre as demissões que estão acontecendo durante esta terça e quarta-feira (20 e 21 de Janeiro) no quadro funcional do Hospital Dom Antônio Monteiro, a Direção Administrativa do Hospital vem a público esclarecer que:
Desde a reunião que aconteceu perante o Ministério Público com a participação da Secretaria de Saúde, do Procurador Jurídico do Município, da Direção daquela Casa de Saúde, de funcionários e representantes do SIND+SAÚDE que culminou com a finalização do movimento grevista, ficou acordado através de assinatura de termo de ajuste de conduta (TAC) que o Hospital Dom Antônio Monteiro teria que enxugar suas despesas para conseguir pagar aos seus funcionários. Uma das soluções encontradas foi a demissão de forma linear, ou seja, corte em todos os setores do Hospital de forma igualitária. A prioridade de corte seria de aposentados e funcionários que possuem dois vínculos. Na medida do possível, isso foi feito.

Ocorre que em alguns setores não há funcionários com essas características e infelizmente, para respeitar o CORTE LINEAR, tiveram que ser demitidos. O fato é que após a reunião com o Ministério Público, o Sindicato tinha CIÊNCIA de que as demissões teriam que acontecer. Em nenhum momento a direção daquela casa foi arbitrária ou ainda “zombou” de funcionários, como foi alegado em nota do SIND+SAÚDE. A Direção sabe que a situação é delicada, porém necessária, pois está cumprindo com o acordo feito através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Informamos ainda que todos os contratos serão extintos até o final deste mês de Janeiro.

A situação financeira do Hospital Dom Antônio Monteiro é conhecida pela população bonfinense, que sofre diretamente há muitos anos com a precariedade de serviços. Na tentativa de diminuir esses impactos, desde 2013, a Administração Municipal aumentou o aporte financeiro que repassa àquela Casa de Saúde, porém, mesmo assim o dinheiro é insuficiente, pagando com dificuldade a folha de funcionários. Com a exigência do SIND+ SAÚDE pelo aumento dos data-bases referentes a 2013, 2014 e 2015, tivemos um ônus de quase R$ 70.000 na folha de pagamento, levando-nos a soluções drásticas como as demissões na tentativa de reduzir as nossas despesas.

Mesmo com todos estes problemas, o Hospital Dom Antônio Monteiro tem lutado dia após dia para atender a cada cidadão que precisa dos seus serviços. Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que estamos buscando alternativas para que não deixemos de servir à população.

Reiteramos o nosso compromisso e, sobretudo, nosso respeito a todos os nossos funcionários.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CAMPO FORMOSO: PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO REGULARIZA POÇO E TIQUARA VOLTA A TER ÁGUA


Problema se estendia por mais de 4 meses

A Prefeitura de Campo Formoso, através da Secretaria de Obras regularizou o abastecimento de água no povoado de Tiquara, após desobstrução do poço artesiano que estava a mais de 4 meses sem fornecer água para a população. No serviço foi utilizada uma máquina Perfuratriz, e instalada no poço uma nova bomba submersa que triplicou o volume de água para distribuição.

“Quando percebemos que um problema que durava 4 meses poderia ser resolvido, nós não medimos esforços, gostaria de agradecer ao prefeito Nagy, a empresa Santa Barbara e a competente equipe que temos na secretaria”, comentou o secretário de obras, Vicente Gominho.

O prefeito Nagy Martins garantiu que a busca para resolver os problemas de abastecimento de água da população do interior continuará sendo uma das marcas do seu governo, e informou que em breve, mais ações como essa será realizada em outros povoados de Campo Formoso.

Polo Universitário de Lage dos Negros é tema de reunião entre prefeitura, Univasf e representante da comunidade

O primeiro passo do poder executivo de Campo Formoso para levar uma extensão do Polo Universitário da UAB (Universidade Aberta do Brasil) para a região quilombola de Lage dos Negros, no interior de Campo Formoso, foi dado na última quinta-feira (15). O assunto foi discutido entre o prefeito municipal, Nagy Martins, o assessor Especial da Reitoria da Univasf, professor Edmilson Santos, e Cleidiana Soares, estudante que representou a comunidade de Lage dos Negros.

Na ocasião, Edmilson Santos informou que atualmente seria importante obter o apoio e o compromisso da prefeitura com a assinatura de um Termo de Cooperação entre órgãos interessados. “Nós temos todo o interesse em dar apoio ao projeto, em breve vamos marcar mais um encontro para tratar sobre as etapas desse processo”, comentou o prefeito Nagy Martins.

Durante a reunião, a implantação de novos cursos da Univasf para o Polo da UAB na sede de Campo Formoso também foi um tema abordado. “Temos grandes possibilidades de viabilizar a vinda de quatro novos cursos da Univasf para o Polo de Campo Formoso, além da extensão do Polo da UAB para o povoado de Lage dos Negros”, comentou Edmilson Santos.

A estudante Cleidiana Soares ressaltou a importância do investimento na educação do interior do município, e das parcerias com universidades federais que atuam no nosso estado.

ASCOM - Prefeitura de Campo Formoso

POLÍTICA: AÇÕES DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO


VEREADOR RÊ DO SINDICATO ACOMPANHA TÉCNICOS QUE ESTÃO REALIZANDO MEDIÇÕES DE PROPRIEDADES RURAIS PARA TITULAÇÃO


A Secretaria de Agricultura (SEAGRI), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, Fetraf-Bahia e o mandato do vereador Rê do Sindicato (PHS), estão realizando medições de propriedades rurais, em todo o município de Senhor do Bonfim, para titulação.

O objetivo do trabalho realizado é conseguir titular nessa primeira etapa aproximadamente 150 propriedades de até 100 hectares, já cadastradas, sem custos aos seus proprietários. Até agora, foram feitas medições em 112 propriedades do município.

Segundo o vereador Rê do Sindicato que tem acompanhado o trabalho da equipe, esses imóveis, passíveis de regularização, poderão receber o título de posse, mais pra isso, o agricultor (a) proprietário (a) da terra tem que atender alguns critérios “para isso, é preciso comprovar – por meio de documentos – que mora na terra, vive dela e prática a agricultura familiar. Esta regularização também garante segurança jurídica aos agricultores (as) familiares e o acesso às demais políticas públicas do governo, entre elas o crédito rural e a assistência técnica” explica o vereador. Concluiu o legislador.

AGRICULTURA FAMILIAR DE SENHOR DO BONFIM E SEBRAE FORMA PARCERIA PARA 2015


Representantes da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, reuniram-se no dia 14 de janeiro de 2015 pela manhã no STR de Bonfim com o SEBRAE e consolidam parceria para o ano de 2015.
Foram definidas as seguintes propostas: Capacitações na área de associativismo, cooperativismo,gestão e auto gestão desde a produção a comercialização, criação da marca da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim e a Feira Regional da Agricultura Familiar.

Nesta reunião estiveram presentes: Vereador Rê do Sindicato, CAAF e STR de Senhor do Bonfim e o SEBRAE.

Na realização desta parceria os recursos serão provenientes do Governo Estadual e Federal, Str de Senhor do Bonfim, CAAF e Vereador Rê do Sindicato.

Ascom do Vereador Rê do Sindicato