segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

BONFIM: PROFESSORES REPUDIAM DESRESPEITO COM CATEGORIA EM BONFIM


NOTA DE REPÚDIO

A ADESB vem por meio desta informar a sociedade bonfinense sobre a triste situação de negação de direitos que os professores públicos municipais do município de Senhor do Bonfim vem enfrentando ultimamente, e que tem sido intensificada na atual gestão municipal. Muitas leis que foram aprovadas após diversas lutas da categoria, infelizmente, estão sendo ignoradas. Dentre elas podemos citar os seguintes casos: a lei do enquadramento, que assegura a mudança de carga horária de 20 para 40 horas semanais está sendo descumprido, pois os professores enquadrados ainda não tiveram o direito de lotação em suas respectivas escolas; a lei que institui o salário base para coordenadores e diretores escolares, desde janeiro de 2014, até o momento, não foi obedecida; as progressões de carreira dos professores que já foram julgadas pela comissão responsável, desde setembro de 2014, ainda não foram pagas e, por fim, o décimo terceiro salário dos professores enquadrados, que de acordo com a Constituição Federal, deve ser pago até o vigésimo dia do mês de dezembro do ano corrente, não foi pago de forma integral até o momento, conforme foi prometido pelo governo municipal, de que seria pago junto com o terço de férias. Sendo assim, esperamos soluções imediatas no sentido de resolver as referidas pendencias. Caso a situação continue, seremos forçados a usar a força sindical realizando paralisações que possivelmente comprometerão o início do ano letivo do corrente ano.

Atenciosamente,
a direção.

BONFIM: MORADORES E DEPUTADO BOBÔ DISCUTEM COM SUPERINTENDENTE DO DNIT SOLUÇÕES PARA MINIMIZAR RISCOS DE NOVOS ACIDENTES


A convite do deputado eleito Bobô, e do ex-vereador Gustavo Miranda e conduzidos pelo suplente de vereador Andreilto Almeida, os representantes das associações de moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Vagner S. Passos; Monte Alegre II, Célia M. dos Santos e Brisas do Monte, Ivete N. I. Brito, da cidade de Senhor do Bonfim, estiveram sexta feira, 30 de janeiro, reunidos com o Dr. Amauri Sousa Lima, Superintendente do DNIT no estado da Bahia. A reunião, que aconteceu na sede do órgão em Salvador, foi para discutir possibilidades de minimizar os riscos de novos acidentes no KM 124, trecho da BR 407 que dá acesso aos referidos bairros.

Os representantes dos moradores ouviram do Superintendente que o órgão começará imediatamente as avaliações técnicas para apontar e implantar as soluções mais adequadas ao caso. Entre as soluções possíveis, foram sugeridas pelos presentes na reunião: colocação de lombadas eletrônicas, lombadas físicas, melhor iluminações da área, construção da rotatória de acesso, entre outros.

Questionado pelo deputado Bobô sobre prazos, o Superintendente assumiu para imediato o início da elaboração de projeto técnico para construção da rotatória, projeto esse que devido a necessidade de aporte financeiro deverá ser concluído em até seis meses; autorizou, por telefone, a equipe do órgão em Senhor do Bonfim começar, já nesse sábado, o trabalho de “patrolamento” na margem afastada da BR para dar segurança ao trânsito de pedestres; ainda segundo o superintendente, somente a avaliação técnica definirá entre as possibilidades de lombadas eletrônicas ou físicas para o local; quanto a melhoria na iluminação, Dr. Amauri Sousa Lima foi enfático em dizer que é de responsabilidade do município ou estado, ficando o DNIT com a função apenas de autorizar tal iniciativa.

Após a reunião ficou agendada para a próxima sexta feira uma reunião do deputado Bobô com os moradores dos bairros Cidade Nova I e II, Monte Alegre II e Brisas do Monte.

Ascom Dep. Bobô

POLICIAL: FINAL DE SEMANA DE VIOLÊNCIA EM BONFIM E REGIÃO

NO ÚLTIMO SÁBADO UMA SENHORA SOFREU TENTATIVA DE ESTUPRO, POR SEU VIZINHO NO ITAMARATY

De acordo com informações, a mulher disse que encontrava-se bebendo na companhia de seu companheiro, e um vizinho, quando seu companheiro foi embora deixando os dois sozinho, e por volta das 23h00min, já próximo de sua casa em uma construção foi atacada por seu vizinho, com um golpe de “gravata”, lhe derrubando ao chão, que ainda abriu o zíper de seu short, agredindo-a com tapas, até que ela relutou e com ferimentos no braço conseguiu se livrar do algoz.

FAMÍLIA TEVE CASA INVADIDA POR ASSALTANTES NO SANTOS DUMONT

Na madrugada desse domingo (01), uma família no Bairro Santos Dumont teve sua casa invadida por 4 elementos desconhecidos, sendo que dois deles armados com revolveres, anunciaram assalto e levaram, várias folhas de cheques e a importância de R$ 1.500,00, além de documentos. Fato ocorrido na Rua 07 de Setembro. Não há mais informações dos meliantes.

AREIA FAZ HOMEM PERDER CONTROLE E MORRER EM PONTO NOVO

Quando seguia na noite desse domingo (01), para a sua residência na localidade de Fazenda Mamota, em Ponto Novo, o senhor ODETO DE JESUS DOS SANTOS, 43 anos, perdeu o controle de sua moto, Honda CG 125, ao passar em um areal, e bater cm a cabeça contra o chão. Ele ainda foi socorrido com vida até o hospital daquela cidade, mas devido o traumatismo craniano, foi a óbito ainda na casa de saúde.

CRIANÇA FOI ATROPELADA POR MOTO NO PRÓ MORAR

Início da noite desse domingo (01), uma criança de 12 anos, foi atropelada por um motoqueiro de prenome ‘Junior’, quando encontrava-se defronte a calçada de sua residência, no Cohab Pró Morar e uma moto desgovernada conduzida por Júnior, atingiu a criança que teve escoriações na cabeça, braços, costas e pé. Após o fato, vizinhos gritaram e o motoqueiro arrastou a moto saindo empinado sem prestar socorro à vítima.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: MEC DIVULGA HOJE RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI


O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (2) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). As informações estarão na página do programa. Também a partir de hoje, os candidatos selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

O programa oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, são ofertadas 213.113 bolsas – 135.616 integrais e 77.497 parciais. As bolsas são para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Os selecionados deverão comparecer às instituições até o dia 9 de fevereiro. Entre os documentos a serem apresentados estão: de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na pagina do ProUni.

No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.

Segundo balanço parcial do MEC, até poucas horas antes do fim do prazo de inscrição o programa registrava mais de 1,4 milhão de inscritos, número que superou o total do ano passado.

Agenciabrasil

SENHOR DO BONFIM: HOMEM QUE CAIU DE TORRE DE RÁDIO COMUNITÁRIA MORREU DE TRAUMATISMO CRANIANO


Morreu no Hospital de Trauma da Região do Vale do São Francisco, na tarde desta quinta-feira (29), o Bonfinense Gilberto, que residia no Alto da Maravilha, e que estava internado desde o dia 15 de janeiro 2015, com traumatismo craniano.

Segundo informação, Gilberto realizava serviço na Antena da Rádio Comunitária Princesa FM 104,9 de Senhor do Bonfim, com outro companheiro de nome Vitor, e quando subiram na antena ela não suportou o peso vindo a cair encima da cabeça de Gilberto, que foi levado para o Hospital Dom Antônio Monteiro e apresentando um quadro mais delicado e reclamando de dor de cabeça, sendo transferido para o Hospital de Trauma do vale do São Francisco, onde faleceu no último final de semana.

Nonatonoticias

VOCÊ É SUA MAIOR CERTEZA!


E só a Faculdade Anhanguera tem a força que você precisa para se tornar um profissional desejado pelo mercado de trabalho, trazendo os melhores cursos de graduação.
Engenharia da Computação e Produção, Educação Física, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Serviço Social e outros.


ACESSE O SITE: http://www.vestibulares.br/ VEJA A LISTA COMPLETA DOS CURSOS E AGENDE A SUA.
CONTATO: (74) 3541-5865 / 3541-4717

COLÉGIO ISABEL DE QUEIROZ DIVULGA


REI DA IMPRESSÃO


REGIONAL: MPF RECOMENDA QUE MÉDICOS E ODONTÓLOGOS DO SUS REGISTREM FREQUÊNCIA EM NOSSA REGIÃO


O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso/BA recomendou às autoridades responsáveis pelo gerenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), nos 36 municípios da subseção judiciária de Campo Formoso, a instalação de registro eletrônico de frequência para médicos e odontólogos vinculados aos programas do SUS na região. O prazo para o cumprimento da medida encaminhada é de 60 dias. De acordo com o documento, deve-se informar ao usuário do SUS, de forma clara e objetiva, o nome de todos os médicos e odontólogos em exercício na unidade no dia corrente, sua especialidade e o horário de início e término da jornada de trabalho.

Municípios para os quais a recomendação foi enviada – Campo Formoso, Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Cansanção, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Filadélfia, Gavião, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Monte Santo, Nordestina, Nova Fátima, Ourolândia, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Umburanas, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova.

Espacoaberto

ESPORTE: COM FALHAS NA PARTE DEFENSIVA, BAHIA PERDE PARA O CONQUISTA NA ESTREIA DO CAMPEONATO BAIANO


O Bahia estreou neste domingo (1) no Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior, em Conquista. O time da casa não tomou conhecimento do atual Campeão Baiano e venceu o jogo pelo placar de 2 a 0, gols de Diogo Capela e André Oliveira.

O Vitória da Conquista volta a campo no próximo domingo (8) contra o Galícia, em Pituaçu, pela segunda rodada do Baianão. Já o Bahia recebe o Campinense na próxima quarta-feira (4), na estreia da Copa do Nordeste.

Bahia Notícias.

ESPORTE:JACOBINA JOGA BEM, MAS NÃO SAI DO 0 X 0 COM O GALÍCIA NO ESTÁDIO JÓIA DA PRINCESA EM FEIRA DE SANTANA


Às 16h desse domingo, 01 de fevereiro de 2015, depois de mais de 20 anos o Jacobina Esporte Clube retornou a disputar o Campeonato Baiano de Futebol.

Em campo sob o comando do técnico Andrade, o Jacobina enfrentou o Galícia. A torcida do Jegue da Chapada esteve presente empurrando time pra vitória.

Às 16h18min, o atacante Ananias que seguia se destacando na partida recebeu cartão amarelo. Glauber do Galícia também recebeu cartão amarelo às 16h25min. O árbitro deu 2 minutos de acréscimo e o primeiro tempo terminou em 0 x 0 às 17h45min.

O segundo tempo teve 3 minutos de acréscimo. O Jacobina criou mais oportunidades em campo, mas a partida não saiu do 0 x 0. O Galícia realizou duas substituições durante a partida.

Com 1 ponto na tabela, o Jacobina irá enfrentar o Bahia no próximo domingo na Fonte Nova. Será uma difícil partida para o Jegue da Chapada, pois o Bahia perdeu na estreia para o Vitória da Conquista.

Fonte : Augusto Urgente!

SUCESSÃO 2016: JOVENS DO MUNICÍPIO DE ANTÔNIO GONÇALVES SE REÚNEM COM JUJU MANGABEIRA


Vários jovens de pastorais do município de Antônio Gonçalves se reuniram nesse sábado (31), com Juju Mangabeira, o encontro foi marcado pela expectativa da badalação do seu nome na sucessão para prefeito em 2016 no município. Os jovens que são lideranças na zona rural do município tiveram a oportunidade de fazer suas colocações sobre as problemáticas com as quais convivem hoje e ao mesmo tempo pediram a presença de Juju no cotidiano da juventude rural.

Diante do que foi colocado por vários jovens, Juju Mangabeira, falou de oportunidade nas políticas de desenvolvimento para a juventude do município, que muitas vezes são esquecidas pelos governantes e, alertou para as percas que o município teve de vários programas importantes que não aconteceram em Antônio Gonçalves no ano passado, como o Garantia Safra, que gera renda e desenvolvimento na zona rural.

"O apoio ao nome de Juju Mangabeira tem crescido cada vez mais por todo o município, por isso solicitamos a presença dele hoje aqui nesse encontro que considero muito positivo para nossa juventude", destacou um dos jovens.

ASCOM