sábado, 7 de fevereiro de 2015

BONFIM: EM VIRTUDE DE PINTURA, DMTRANS SOLICITA QUE EVITEM DE TRAFEGAR POR ALGUMAS RUAS EM DIAS E HORÁRIOS ESPECÍFICOS; CONFIRA:

A Diretoria Municipal de Trânsito (DMTRANS) solicita a motoristas e motociclistas que, em decorrência dos serviços de pintura que estão sendo efetuados, evitem transitar por estes locais nos seguintes dias e horários:
Dia 09/02 A Partir das 19:00 Rua Barão do Cotegipe
Dia 10/02 A Partir das 19:00 Rua Mariano Ventura
Dia 11/02 A Partir das 19:00 Praça Dr. José Gonçalves
Dia 12/02 A Partir das 19:00 Rua Manoel Teixeira

Agradecemos a compreensão! Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. Governo Uma Nova realidade


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

PONTO NOVO: PREFEITURA CANCELA LICITAÇÃO QUE ESCOLHERIA EMPRESA PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura de Ponto Novo, através da Comissão Permanente de Licitação, divulgou na última quinta-feira (05), em publicação no Diário Oficial do Município, o cancelamento do certame, na modalidade Concorrência, que escolheria a empresa responsável pela realização do Concurso Público, que seria realizado na próxima terça-feira (10).

Com o cancelamento, não se sabe se haverá uma nova data ou se, pelo menos por enquanto, a possibilidade de realização de Concurso está descartada. Este é o segundo cancelamento da licitação em cinco meses.

Confira a publicação:

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº001/2014
Anulação.PA n.º: 0585/2014. torna público, que por motivo operante aos efeitos da decadência a invectivar as disposições editalícias - erros materiais encontrados no Projeto Básico, e, em obediência a Lei de Licitações nº 8.666/93, declara o citado certame anulado, cujo objeto é a Contratação de empresa especializada para a realização de concurso público de provas, títulos e provas didáticas para provimento dos cargos constantes no termo de referência anexo I - termo de referência/projeto,tipo melhor preço e técnica. Quaisquer esclarecimentos sobre a anulação desta Concorrência poderá ser obtido na Comissão de Licitação, TEL (74)3677-1585.

Ponto Novo - BA, em 04 de Fevereiro de 2015
Edcarla Viana Cardoso - Presidente da CPL

ESPORTE: BONFIM KOMBATE REALIZARÁ 2º TORNEIO INTERNO NESTE DOMINGO


Será realizado no próximo domingo dia 08/02,no Núcleo de esporte e lazer de Senhor do Bonfim as 9 hs da manha o 2º Torneio Interno da EQUIPE GFTEAM BONFIM KOMBAT, que é liderada pelo professor Vugner Silva, tendo a presença já confirmada das filiais de Andorinha, sobradinho , Itiúba , Monte Santo , Euclides da Cunha , Santa Luz e é claro de Senhor do Bonfim, estamos esperando uns 150 atletas de nossas filiais para fazermos uma grande festa de confraternização e muito jiu jitsu.

A entrada será 1 kg de alimento que será destinado á instituição Ébenezer, desde já gostaria de convidar a todos os amantes do esporte para nos prestigiar e é claro fazermos mais uma vez a nossa parte social.

ANDORINHA: REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL DE ANDORINHA ESTÁ EM RITMO ACELERADO PARA O RETORNO DAS AULAS

A Secretaria de Educação de Andorinha avisa que a escola municipal de Andorinha localizada na entrada da cidade está em reforma, e o início das aulas na unidade escolar vai acontecer no próximo dia 23 de fevereiro."Todas as obras e modificações são para atender da melhor maneira possível os nossos alunos", disse a secretária de Educação, Dourineide Conceição.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, os estudantes matriculados na escola municipal não serão prejudicados em detrimento da reforma. As aulas na rede municipal de Andorinha iniciaram no dia 2 de fevereiro.


ASCOM

GAFE: BAHIA NOTÍCIAS REPRODUZ MATERIA DE 2011 COMO SE FOSSE RECENTE SOBRE CRACK EM BONFIM

ESTÁ SENDO DIVULGADA EM ALGUNS BLOGS DA REGIÃO, A MATÉRIA DA PRISÃO DA JOVEM DAIANE FIGUEREDO, NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2011, EM RONDA ROTINEIRA DA PM NO BAIRRO BURIÁ.

VEJA MATÉRIA DO BAHIA NOTÍCIA DESSA SEMANA SOBRE O ASSUNTO DE 2011


Senhor do Bonfim: Polícia encontra 45 pedras de crack em bolsa de mulher

Senhor do Bonfim: Polícia encontra 45 pedras de crack em bolsa de mulherFoto: Reprodução
Na última quinta-feira (5), uma mulher de 26 anos foi presa no município de Senhor do Bonfim, na região de Piemonte Norte do Itapicuru, por suspeita de estar envolvida com tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, Silvia Daiane Figueiredo foi abordada com 45 pedras de crack escondidas em sua bolsa. Segundo o blog Amarelinho 10, a jovem estava em uma motoneta acompanhada de um menor de 16 anos, que portava maconha, quando foi presa. De acordo com a polícia, uma viatura estava fazendo ronda quando, na região do Buriá de Baixo, o motorista da moto fez uma manobra que chamou a atenção. No momento da abordagem, Daiane chegou a tentar se desfazer da bolsa, sem sucesso.

O REPÓRTER NETTO MARAVILHA, FOI SURPREENDIDO NA MANHÃ DESTE SÁBADO 07 DE FEVEREIRO, QUANDO PROCURADO POR LEITORES QUE LHE PERGUNTARAM QUEM ERA A MULHER PRESA COM 45 PEDRAS DE CRACK EM BONFIM, CUJA MATÉRIA SE ENCONTRAVA NO BAHIA NOTÍCIAS.

"Caraca, me surpreendi quando algumas pessoas me perguntando,quem foi preso com 45 pedras de crack em Bonfim, e respondi, que não tinha conhecimento e que acabava de chegar da Delegacia e não havia nenhum registro sobre esse assunto, e me mostraram a matéria no Bahia Notícia, então caiu a ficha, nossa!, que situação hem? uma matéria de 2011 vir a tona assim do nada, é lamentável a falta de apuração de certas notícias, e principalmente quando não se checam as fontes, corremos o risco de cometer tais enganos, isso é normal na velha prática do Ctrl C, Ctrl V", disse Netto Maravilha, surpreso.

MATÉRIA ORIGINAL DE 2011 NARRADA POR NETTO MARAVILHA E POSTADA NO BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS

DUPLA EM MOTONETA FLAGRADA COM CRACK NO BURIÁ DE BAIXO


Durante rondas de rotina nas imediações do bairro Buriá de Baixo na noite dessa segunda-feira, a Guarnição CETO, do 6º BPM, deparou-se com um casal em uma motoneta, de cor preta conduzida por SILVIA DAIANE FIGUEREDO, 26 anos, residente no bairro Novo Horizonte, e na carona um adolescente de 15 anos, residente nas Casas Populares.
De acordo com a Guarnição quando a dupla avistou a viatura tentou retornar e acabou derrapando sofrendo uma queda, a Guarnição se aproximou e avistou ainda quando a Daiane se desfazia de sua bolsa, jogando-a no matagal, logo a bolsa foi encontrada e dentro da mesma havia:

• 01 Celular
• 01 Talão de cheque banco Itaú
• R$ 63,30 em espécie
• 01 Dolão de maconha
• 45 pedras de crack

De acordo com Daiane ela revelou a nossa equipe que já tem passagem pela polícia por receptação.
Ela será enquadrada por tráfico de drogas, de acordo com o Art. 33. da Lei 11.343/2006: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Gostaríamos aqui de deixar uma interrogação, por não serem abordados em suas motonetas de cilindradas proporcionais a 50cc, será que o tráfico estaria utilizando menores nesses meios de transportes, para realizarem suas entregas, compras etc ???

Maravilha Notícias

MPF EM CAMPO FORMOSO/BA APURA CONDIÇÕES DE TRÁFEGO NO KM 124 DA BR 407


Zona urbana do município de Senhor do Bonfim/BA e local de acesso de conjuntos habitacionais ,

o trecho apresenta diversos problemas para quem trafega na região.
O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso/BA instaurou, em 3 de fevereiro, procedimento a fim de apurar as condições de acesso e trafegabilidade nas imediações do Km 124 da BR 407. O trecho é zona urbana do município de Senhor do Bonfim/BA e local de acesso dos
conjuntos habitacionais Cidade Nova I e II, Brisas do Monte e Monte Alegre. Problemas como deficiência na iluminação pública, falta de equipamentos para controle do tráfego e da velocidade de veículos e dificuldade de visibilidade dos motoristas, devido aos excessivos /outdoors/, teriam contribuído com o atropelamento seguido de morte de uma moradora da região no último dia 24 de janeiro.

Responsável pelo procedimento, o procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira encaminhou ofícios à Prefeitura de Senhor do Bonfim, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF), solicitando informações.

À prefeitura, o MPF solicitou que informe, dentre outras coisas, se há previsão para melhorar as condições do serviço de iluminação pública no local e algum tipo de iniciativa ou gestão, junto a
outros órgãos, no intuito de melhorar as condições de trafegabilidade no local, tanto para motoristas quanto para passageiros, como forma de evitar a ocorrência de novos acidentes. Ao Dnit o MPF requereu que informe se existe previsão de instalação de guias sonoros, redutores eletrônicos de velocidade ou quebra-molas na altura do km 124 da BR 407. Já a PRF deverá encaminhar um relatório dos acidentes automobilísticos ocorridos, no mínimo, nos últimos quatro anos, nas imediações do acesso aos conjuntos habitacionais.

Número do procedimento: PRM-CFR-BA-00000665/2015.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

ARTIGO: SAUDADES DO MEU BARBEIRO


Por Paulo Machado

Há determinadas profissões, das quais dependemos por necessidade e por arraigados hábitos, que deveriam ser declaradas em documento público, e firma registrada e reconhecida em cartório, que elas são únicas e jamais podem ser substituídas. Quem sabe um contrato com apenas dois artigos: o das obrigações, a exemplo de “ficam obrigadas as partes a manterem um vinculo perene de fidelidade”. E o dos direitos, que poderia ser mais ou menos assim: “têm as partes o direito de estarem juntos uma ou duas vezes por semana, mesmo que isto signifique investimento em viagens e coisa e tal”...

Estou-me referindo aqui, prioritariamente, à profissão de barbeiro. Barbeiro é alguém estritamente pessoal, e não pode ser trocado por nenhum outro, pois cada vez que isto acontece nos sentimos incomodados, passamos a cada minuto a mão no rosto, e pensamos ou dizemos alto: “meu barbeiro não me deixaria tão incomodado e insatisfeito”. E começamos o exercício comum a todos os mortais, de estar fazendo comparações por mais que, como dizem os franceses “toute comparaison est odieuse”. Não há como não resmungar, dizendo que “o meu barbeiro já sabe que não pode passar a Gillette contra, mas sempre a favor... meu barbeiro faz isto de forma tranqüila e suave, e este quase me arranca o couro” e outras lamentações mais.

Estou aqui me referindo especialmente ao Beto, meu barbeiro há anos, que tem o seu salão descendo a Praça da Feira, quase vizinho ao Restaurante da Graça. Salão que tem o nome de “Dois irmãos” e que, certas horas, tem cinco ou seis na fila de espera. Meu amigo Beto, que se desmancha em mesuras, que me presenteou no natal passado com um belo conjunto da Boticário e que está sempre querendo saber se vou bem. Paciente, se esforça para fazer seu ótimo trabalho, enquanto tiro o sono atrasado, muitas vezes. Beto, meu barbeiro, conhece as manhas do meu rosto, os cabelinhos teimosos que o obrigam a tentar retirá-los duas, três vezes. E que sempre termina a barba borrifando os meus cabelos, para diminuir o incômodo calor da tarde ou da manhã ensolarada, com uma água fria e abençoada, e dizendo: deixe-me raspar este pé de cabelo ´para você se sentir melhor.

Beto, meu barbeiro, confirmo seu valor e sua importância em minhas andanças pelo mundo e pelo Brasil afora. No exterior, barbeiros canadenses e marroquinos; no Brasil, eixo Rio São Paulo e outros estados; na Primacap, por onde transito, com o devido respeito aos profissionais ali encontrados, nenhuma cadeira de barbeiro despertou em mim o sentimento de ter experimentado a arte do barbear. A cada vez que saia das barbearias, olhar e coração se voltavam para Senhor do Bonfim e sempre conclui a faina de ser barbeado, com a significativa expressão: “Beto, saudades de meu barbeiro...”

Paulo Machado
Senhor do Bonfim, 6 de fevereiro de 2015