segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CDJ CONTABILIDADE: EMPRESAS DEVEM EMITIR OS INFORMES DE RENDIMENTO EM FEVEREIRO

Planejamento é tudo! Principalmente para reduzir os riscos de prejuízos. A empresa organizada sabe que já está chegando a hora de emitir o Informe de Rendimentos que deverá ser enviado junto à Declaração de Imposto Retido na Fonte (DIRF) de seus colaboradores e prestadores de serviço. O prazo final é 28 de fevereiro. “É neste documento que estão discriminados os valores recebidos no ano, o valor descontado de Imposto de Renda, INSS, bem como valores descontados de plano de previdência ou plano de saúde”, esclarece Ronaldo Dias, diretor da Brasil Price.
E em 2015, as regras ficaram mais duras para quem tinha o hábito de errar os valores dos impostos retidos. “Isso aconteceu demais com os médicos que trabalham para o Estado”, conta Ronaldo. Em 2014, a Secretaria de Saúde do Estado informou várias vezes os valores diferentes na DRIF e depois alterou as informações. “Os médicos receberam uns três informes de rendimento diferentes por causa desses erros e muitos acabaram caindo na malha fina por informações divergentes”, alerta Ronaldo.


Como será a retificação da DIRF?

A DIRF Retificadora deverá ser apresentada antes do prazo final por meio do site da Receita Federal. O novo documento deve conter todas as informações declaradas anteriormente, com ou sem alterações e dados a serem acrescentados. A DIRF Retificadora substituirá integralmente as informações apresentadas na declaração anterior.

Quem declara?

A empresa deve emitir o informe de rendimento para o trabalhador assalariado que recebeu vencimentos igual ou superior a R$ 26.816,55 (R$ 2.234,66 por mês). Fonte: O Progresso

Para melhores esclarecimentos venha até o nosso escritório e tire todas as suas dúvidas, localizado na Praça da Bandeira, 44 – Centro – Senhor do Bonfim (atrás da Prefeitura), ou entre em contato conosco através do telefone 74 3541-6216 ou e-mail cdjcontabilidade@gmail.com

Camila Ferreira, Deise Souza e Jaqueline Dumont. Aguardamos sua visita.

TRÂNSITO: VEÍCULOS COM MAIS DE 4 TONELADAS FICAM PROIBIDOS DE EFETUAR RETORNO NA RUA RUI BARBOSA


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Diretoria Municipal de Trânsito (DMTRANS) informa que a partir do dia 20-02-2015 veículos acima de 4 toneladas ficam proibidos de efetuarem retorno na Rua Rui Barbosa pela frente da casa a Lamparina. O DMTRANS agradece a compreensão de todos.

DMTRANS informa ruas que não podem ser utilizadas durante trabalho de sinalização horizontal


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Diretoria Municipal de Trânsito (DMTRANS) comunica aos motoristas que entre os dias 23 e 24 de Fevereiro, a partir das 19:00 realiza a pintura da sinalização horizontal das ruas Francisco Ventura e Manoel Teixeira, solicitando assim que evitem trafegar pelas citadas ruas neste período. O DMTRANS agradece a compreensão de todos.

ASCOM PMSB

POLÍTICA: QUEM NÃO VOTOU NAS TRÊS ÚLTIMAS ELEIÇÕES TERÁ TÍTULO CANCELADO A PARTIR DE HOJE


A partir desta segunda-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará o nome e o número de inscrição destas pessoas em seu site. Um pleito corresponde a um turno, logo quem não votou nos últimos três já está na relação.

De acordo com o TSE, para estar quite na Justiça, o eleitor deve ir a qualquer cartório eleitoral, munido de documento com foto, título (se tiver), pedir quitação das multas, pagar e mostrar o comprovante para o atendente.

Segundo o TSE, o eleitor terá até 4 de maio de 2015 para normalizar seu débito. Após essa data, o documento será automaticamente cancelado.

A resolução 23.419/2014 do TSE consta que, sem o título de eleitor, o cidadão fica impossibilitado de assumir cargo público, tirar passaporte e perde o benefício do Bolsa Família.

TSE

POLÍTICA: GOVERNO RECADASTRA SERVIDORES ATIVOS DA SESAB, SEC, SSP, PM E UNIVERSIDADES ESTADUAIS A PARTIR DESTA SEGUNDA (23)‏


O Governo da Bahia vai recadastrar os servidores públicos ativos ocupantes de cargos efetivos nas Secretarias da Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança Pública (SSP) – incluindo Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Militar (PM), além daqueles lotados nas quatro Universidades Estaduais (UNEB, UESC, UESB e UEFS) – a partir de hoje 23 de fevereiro a 13 de abril. Servidores destes órgãos devem se recadastrar exclusivamente via Internet, através dos sites www.recadastramento2015.ba.gov.br e www.portaldoservidor.ba.gov.br. Aqueles que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido estarão sujeitos a penalidades previstas no capítulo V do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei nº 6.677/1994). O Decreto que estabelece o recadastramento de ativos fooi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado (21).

De acordo com o secretário da Administração, Edelvino Góes, o objetivo da ação é a validação dos locais e jornada de trabalho dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. “Além de balizar informações importantes para os novos gestores da Administração estadual, o resultado deste recadastramento servirá para identificar a existência de possíveis não conformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho”, explicou.

Quase 120 mil servidores devem se submeter à atualização cadastral, sendo que 46.153 servidores estão lotados na SEC; 42.367 na SSP; 25.260 na Sesab e pouco mais de 6 mil servidores nas quatro universidades estaduais. O processo contempla o preenchimento do formulário de recadastramento pelos servidores.

Os formulários são simples e de fácil preenchimento. Alguns campos já vão aparecer preenchidos na tela, com dados básicos. Outros deverão ser informados pelo servidor, tais como local de trabalho, regime de contratação e jornada de trabalho. Determinadas informações solicitadas no formulário serão específicos de cada secretaria.

Na segunda etapa do recadastramento, as Diretorias Administrativas de cada órgão vão cadastrar no sistema os nomes, números de matrículas e e-mails dos chefes imediatos de cada servidor. Já na terceira e última etapa, os chefes indicados pela coordenação de recursos humanos de cada secretaria irão validar as informações fornecidas na primeira etapa, confirmando-as ou não. Após a validação, a Corregedoria Geral da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (CGR-Saeb) será acionada no sentido de verificar as inconsistências e corrigi-las. Paralelamente, os dados validados ficarão numa base temporária e posteriormente comparados com os dados do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH).

O recadastramento de servidores inativos, feito anualmente na modalidade presencial, não tem nenhuma relação com a atualização cadastral de ativos que será realizada pelo Governo a partir do próximo dia 23. Ainda este ano, o Estado vai anunciar as outras duas fases do recadastramento de ativos, as quais contemplarão os servidores em atividade nas demais secretarias e órgãos da Administração Estadual. Dúvidas sobre o recadastramento de servidores ativos poderão ser esclarecidas através do e-mail recadastramento.ativos@saeb.ba.gov.br.

Secom

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES DA TRAVESSA JOSÉ CARLOS ALELUIA, BAIRRO UMBURANA RECLAMAM DE ESGOTO A CÉU ABERTO


ECONOMIA: PAGAMENTO DE FEVEREIRO COMEÇA A SER DEPOSITADO A PARTIR HOJE PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a depositar o pagamento dos benefícios da folha de fevereiro para aposentados e pensionistas em todo o país, a partir desta segunda-feira (23). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 2 de março.


ASCOM PREVIDÊNCIA SOCIAL

DRAGÕES DO ASPHALT INAUGURARÁ SEDE DE SEU MOTO CLUB EM BONFIM ME MARÇO



VOCÊ É A SUA MAIOR CERTEZA


E só a Faculdade Anhanguera tem a força que você precisa para se tornar um profissional desejado pelo mercado de trabalho, trazendo os melhores cursos de graduação.
Engenharia da Computação e Produção, Educação Física, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Serviço Social e outros.


ACESSE O SITE: http://www.vestibulares.br/ VEJA A LISTA COMPLETA DOS CURSOS E AGENDE A SUA.
CONTATO: (74) 3541-5865 / 3541-4717

ESPORTE: JACOBINA EMPATA EM JUAZEIRO E FICA NA VICE-LANTERNA DO BAIANÃO APÓS 3ª RODADA


Um domingo de festa para as torcidas de Jacuipense e Galícia. A 3ª rodada do Baianão 2015 foi encerrada com triunfos do Leão do Sisal e do Granadeiro.

Em Feira de Santana, o Galícia visitou o Feirense e não tomou conhecimento do adversário. Com dois gols de Ramon, o Azulino venceu por 2 a 0, foi aos quatro pontos e subiu para a terceira colocação do Grupo 1. O time de Feira de Santana segue sem marcar pontos e na lanterna do Grupo 2.

Já o Jacuipense mostrou força para reagir e derrotar o Bahia de virada, em Pituaçu, por 2 a 1. Nadson e Bruno Fonseca garantiram a vitória. Chicão descontou. Com o resultado, o time Grená foi aos quatro pontos ganhos e assumiu a quarta colocação do Grupo 2, enquanto o Esquadrão, com três, caiu para a quarta colocação do Grupo 1.

Os outros dois jogos deste domingo terminaram em empate. Vitória da Conquista e Juazeirense ficaram no 1 a 1 no Lomanto Junior. O Cancão de Fogo foi aos sete pontos ganhos na liderança do Grupo 1. O Alviverde também foi aos sete pontos na liderança do Grupo 2.

Por fim, no Adauto Moraes, em Juazeiro, Jacobina e Bahia de Feira também empataram em 1 a 1. O Tremendão marcou seu quinto ponto e assumiu a vice-liderança do Grupo 1, enquanto que o Jegue da Chapada, com apenas dois pontos, é o vice-lanterna do Grupo 2.



ASCOM FBF

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM


6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Valdemir Pereira, 30 anos, por violência doméstica, neste domingo (22), às 19 horas, na zona rural do Município de Itiúba.
O acusado havia agredido a companheira de 18 anos e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Homem é conduzido à delegacia por embriaguez ao volante

Neste domingo (22), às 22 horas, em Andorinha, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Marlon Alves dos Santos por embriaguez ao volante, confirmado em teste de aparelho etilômetro.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: CÂMARA DE CAMPO FORMOSO RETORNA SUAS ATIVIDADES NESTA TERÇA 24