quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EMPREGO: EMBASA ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (25)


A partir desta quarta-feira (25) até 13 de março estarão abertas as inscrições para estágio profissional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Os interessados devem acessar o site do Instituto Euvaldo Lodi – Iel (www.ielestagio.org.br) e ler as orientações para participar do processo seletivo nas cidades de Salvador, Candeias, Camaçari, Vitória da Conquista, Caetité, Guanambi e Jequié. Nos municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Os candidatos interessados deverão entrar em contato com o posto do IEL de sua região para participar da seleção. Em todos os casos, o processo seletivo é composto por recrutamento, triagem curricular e entrevista técnica. Ao todo, a empresa está oferecendo 164 vagas.

Entre as áreas de atuação, para nível superior, há oportunidades para Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias Ambiental, Sanitária, Civil, Mecânica, Geologia, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação. Para nível técnico, a empresa tem vagas para estudantes de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Meio Ambiente, Química, Saneamento e Segurança do Trabalho.

Os candidatos a um estágio profissional na Embasa devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino de nível superior ou técnico, com pelo menos 50% do curso concluído e apresentar média acima de seis em seu histórico escolar. O estágio tem duração de um ano, com bolsa estágio no valor de R$ 550 (nível superior) e R$ 415 (nível técnico) e auxílio-transporte.



Assessoria de Comunicação da Embasa
Tel.: 71 3372-4898 / 74 3541 8400

LEDA IMÓVEIS REALIZA SEUS SONHOS


AGORA EM NOVO ENDEREÇO: PRAÇA AUSTRICLIANO DE CARVALHO - FUNDO DA IGREJA CATÓLICA

BONFIM: EBENÉZER ELEGERÁ NOVA DIREÇÃO

Edital de convocação da assembleia geral extraordinária para eleição da diretoria e conselho fiscal da Ebenézer para o biênio 2015-2017.

Senhores (as) Associados (as),

Com fundamento no Art. 24 do Estatuto da APAI AO INDIVÍDUO EBENÉZER, por meio deste edital, faz-se a convocação dos Associados para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que será realizada no dia 27 de Fevereiro de 2015, às 19:30h, em primeira convocação, e no dia 13 de Março de 2015, às 19:30h, em segunda convocação, para realização do pleito eleitoral, que será realizada no prédio anexo da Igreja Batista Nova Sião, situada à Rua Thomaz Guimarães, 45°, Senhor do Bonfim – BA, com a seguinte pauta de deliberação:

I – Admissão de novos sócios conforme aprovação da Assembléia;
II – Convocação para o pleito eleitoral da nova Diretoria biênio: 2015 – 2017;
III – Desligamento dos sócios;
IV – Contribuição mensal dos Associados.

Conforme dispõe o Artigo 38, do Estatuto Social, a forma de eleição, tanto da Diretoria Executiva, quanto do Conselho Fiscal consistirá na apresentação de chapas separadas, as quais deverão conter os cargos, os nomes completos dos candidatos correspondentes e suas respectivas autorizações individuais, acompanhadas de número do documento de identidade pessoal e cópias xerográficas do CPF e Carteira de Identidade, além das certidões negativas criminais junto a Justiça Estadual e Justiça Federal.
Conforme rezam o Capítulo V do nosso Estatuto que disciplina as eleições, os candidatos por si ou por grupo que os representam, deverá efetuar a inscrição das respectivas chapas para as eleições da Diretoria e Conselho Fiscal, perante secretário de Atas até às 18hs do dia 13 de Março do corrente ano, ou enviar e-mail até a mesma data para c_t_ebenezer@hotmail.com, indicando o cargo para o qual deseja se escrever (PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, PRIMEIRO SECRETÁRIO, SEGUNDO SECRETÁRIO, PRIMEIRO TESOUREIRO, SEGUNDO TESOUREIRO ou se membro do CONSELHO FISCAL, sendo composto por três componentes efetivos e dois suplentes.

A eleição, tanto da Diretoria Executiva, quanto do Conselho Fiscal, será feita por voto universal, direto e secreto, somente podendo exercer essa prerrogativa o Associado no gozo de seus direitos estatutários, e que já tenha alcançado idade superior a 16 (dezesseis) anos, portando Título de Eleitor emitido pela Justiça Eleitoral e devidamente cadastrado pela ASSOCIAÇÃO.

No caso de chapa única, tanto para a Diretoria Executiva, quanto para o Conselho Fiscal, poderá ser definido pela Comissão Eleitoral que a cédula apresentará apenas duas alternativas: "sim" ou "não", representando que as eleições dar-se-ão por aclamação expressa às únicas chapas apresentadas.

Na hipótese da alternativa "não" alcançar metade mais um dos votos dos eleitores presentes ao pleito, para qualquer das chapas apresentadas, esta não poderá ser proclamada eleita, resultando em que a Comissão Eleitoral iniciará novamente todo o procedimento para novo pleito.

Não será permitido, em qualquer hipótese, o voto por procuração.

São inelegíveis para quaisquer cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, além daqueles impedidos por Lei, os condenados à pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos, ou por crime falimentar, de prevaricação, suborno, concussão, peculato ou contra a economia popular e a fé pública.

Os integrantes da Comissão Eleitoral não poderão ser candidatos à Diretoria Executiva nem ao Conselho Fiscal, dissolvendo-se esta, logo em seguida à cerimônia de posse, após a regularização dos documentos das chapas proclamadas eleitas.

Atenciosamente,

Rubem Figueira Mendes
Presidente

POLICIAL: A IMPORTÂNCIA DO ISOLAMENTO E DA PRESERVAÇÃO DOS LOCAIS DE CRIME E A ATUAÇÃO DOS PERITOS TÉCNICOS DE POLICIA CIVIL


Local de crime é “um espaço territorial, de interesse público onde tenha sido praticado um fato que configure uma infração penal e que exige as providências legais por parte da Polícia”.
A população em geral desconhece a importância que um local de crime representa para a investigação. Por consequência, é comum se deparar com inúmeras pessoas transitando por entre os vestígios, sem nenhuma preocupação com a sua preservação. É natural o desespero dos familiares da vítima, se houver, que comparecem ao local e às vezes dificultam o próprio trabalho de isolamento do local, que deverá permanecer idôneo a fim de facilitar os exames dos peritos.


A correta e fidedigna preservação do local de crime possui vital importância no que concerne à investigação criminal, em decorrência de ter o potencial de apresentar a materialidade do delito, fornecendo elementos relevantes para se chegar à sua autoria, a partir de conhecimentos multidisciplinares, com envolvimento da atividade prática e profissional dos Peritos, que possuem conhecimentos científicos, necessários ao esclarecimento do evento criminoso.
Os Peritos Técnicos de Policia Civil são os profissionais especialistas em identificação humana, designados pela Lei 11.370/09 (Lei Orgânica da Policia Civil) que traz a Papiloscopia como atribuição privativas e priritária destes profissionais. São profissionais com formação em nível superior, especialistas em identificação humana através do estudo das papilas dérmicas, treinados e habilitados para identificar impressões digitais apostas em locais de crimes, identificar cadáveres humanos nos mais diversos estados, elaborar as carteiras de identidade dos brasileiros e construir o banco de dados com as características dos indivíduos, dentre outras atribuições.


A atividade Papiloscópica, como mais uma modalidade de ciência aplicada ao local de crime, tem por finalidade apresentar provas aos inquéritos policiais, que passam a ser concluídos de maneira a afirmar, sem dúvidas que o autor do delito esteve na cena do crime. Também fornece aos Promotores de Justiça mais razões para formação de sua opinio delicti com lastro na certeza ou negativa de autoria. Culminando, desta forma, em julgamentos mais justos e capazes de garantir que os criminosos, enfim, sejam condenados, ou mesmo que inocentes sejam absolvidos.
A preservação de local de crime tem importância determinante aos trabalhos do Perito em Papiloscopia: tais vestígios podem sofrer drásticas modificações ocasionadas por atitudes incautas ou dolosas de intervenção e invasão na cena do crime. Dentre as possíveis provas, as impressões digitais são as que mais sofrem pela manipulação inadvertida ou proposital de curiosos ou invasores, um simples toque é capaz de destruir ou sobrepor uma impressão latente. Mudanças climáticas, alterações ambientais provocadas como lavagem do local são capazes de alterações irreversíveis nestes vestígios.
Desta forma, a contribuição da população preservando e mantendo o local de crime como deixado pelos delinquente torna indispensável à realização das perícias. Ao contrário do pensamento corrente, não cabe somente à polícia (Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal e etc.) manter preservados os locais de crime, o comportamento da população se torna elemento essencial a conservação dos vestígios que serão examinados pelos peritos, sendo portanto dever de todos a preservação do local onde ocorreu a ação delitiva. População consciente preserva e mantém o local preservado aguardando a chegada do socorro, ou da autoridade policial. Cabe ressaltar, que tal preservação deve se compatibilizar com o socorro à vítima encontrada com vida.
A legislação penal brasileira inclusive exige de todos à preservação, impondo pena à aquele que alterar dolosamente a cena de crime:

Fraude processual

Art. 347 - Inovar artificiosamente, na pendência de processo civil ou administrativo, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, com o fim de induzir a erro o juiz ou o perito:
Pena - detenção, de três meses a dois anos, e multa.
Parágrafo único - Se a inovação se destina a produzir efeito em processo penal, ainda que não iniciado, as penas aplicam-se em dobro.

A 19ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica - Senhor do Bonfim, apresenta em seu quadro funcional 6 (seis) Peritos Técnicos de Policia Civil (Papiloscopistas) que se revezam em regime de plantão para cobrir o atendimento das 12 (doze) cidades que compõe a área de atuação. Estes profissionais foram devidamente treinados e capacitados para atender a sociedade cumprindo com suas atribuições; contando com o apoio e contribuição dos Coordenadores Dr. José Caetano Costa Sampaio, Coordenador Regional da 19ª CRPT e Dr. Humberto Carlos Guimarães Pereira Filho, Coordenador Técnico da Grande Regional Nordeste.

SINDPEP

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada em notebook em geral, assistência técnica completa e peças de reposição para todas as marcas SONY, APPLE, HP, ACER, TOSHIBA, LENOVO, DELL, POSITIVO, CCE, ITAUTEC, MACHINES etc...
Confira nossos serviços.
Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressora. Troca de vidro touch de smartphones ou tablets.
PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOT E PC.
Cobrimos qualquer orçamento em peças e serviço.
Localizada na Av. Dois de julho, centro, nº 328 – Senhor do Bonfim

Telefone: (74) 3541 – 9283 – 74-9152-7035

A nossa satisfação é a confiança do cliente.

EMPREGO: SINE BAHIA SELECIONA 11 PROFISSIONAIS PARA COMÉRCIO DE BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ambos os sexos;
 Ensino médio completo;
 Experiência com vendas externas;
 Habilitação A ou B;
 Obs.:Possuir carro ou moto.

• Vendedor de consórcio: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 Experiência com vendas externas.

• Instrutor de Academia: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Cursando Educação Física;
 Experiência de 06 meses.

• Farmacêutico: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área;

• Padeiro: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência na área de 06 meses.
Obs: Uma Vaga p/ Campo Formoso terá Auxilio Transporte.

• letrotécnico / Eletromecânica

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Saladeira: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência de 04 meses na área.

• Cozinheiro de Restaurante: 02 vaga

 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses na área.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

UTILIDADE PÚBLICA: FAMÍLIA REENCONTRA JOVEM DESAPARECIDO EM ANDORINHA


A Família de CLESIO DANTAS DE MATOS, desaparecido dia 19/02 por volta de 09 da manhã da cidade de Andorinha (bairro Vila Peixe), agradece a todos pela colaboração, e orações, pois foram de grande valor, e resultaram no reencontro do jovem, que se encontrava nas serras da cidade, devido a problemas de depressão.

POLICIAL: CAMINHÃO CARREGADO DE CENOURA CAPOTOU ESSA MADRUGADA NA LADEIRA DO COITÉ


Na madrugada desta quarta-feira (25), quando seguiam em um caminhão de cor amarela, carregado de cenoura, o motorista André Alves Leite, 37 anos, na companhia de Tales José Santos Rufino, 25 anos, residentes em Irecé, sofreram capotamento na BA 131, trecho do Povoado de Coité.

Nosso Repórter Netto Maravilha esteve conversando com o senhor André, que disse não recordar claramente o que teria causado o acidente, "era ainda de madrugada, quando fiz a curva só percebi o caminhão puxando para um lado, foi quando perdi o controle".

Os dois ocupantes do veículo sofreram escoriações em seus corpos, mas o motorista teve suspeita de fratura no ombro direito, e aguardava realização de Raio X.

Eles haviam saído da cidade de Irecé, carregado com cenoura que seria levada para a cidade de Juazeiro.




Maravilha Notícias

NEGÓCIOS: VIVACONT CONTABILIDADE FUNCIONANDO DE SEGUNDA À SEXTA DAS 08 ÀS 12 E DAS 14 ÀS 18 HS


Vivacont Contabilidade, CONTABILIDADE COMERCIAL E CONTABILIDADE PÚBLICA, uma nova estrutura e em um novo endereço.

Oferecemos os mais diversos serviços contábeis:

• Abertura, alteração e encerramento de empresas;
• Declaração de imposto de renda pessoa física e jurídica;
• Escrituração fiscal,
• Escrituração contábil;
• Rotinas trabalhistas

E demais assuntos relacionados a serviços contábeis


Faça-nos uma visita. Nosso escritório está localizado na Praça Nova do Congresso - Ed. José Teles da Fonseca - 1° Andar - Sala 102. Em cima do Stop Beer.

Contatos:
André Emanuel – (74) 9941-7412
Antonio Bernardes – (74) 9114-1632 (74) 9983-8454
Manoel Gomes da Silva Neto – (74) 9122-0880 (74) 9974-7705
Escritório – (74) 3541- 4480

POLICIAL: ROCAM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO ALTO DA MARAVILHA


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, na Rua Airton Sena, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta terça feira (24), às 17 horas.

Após investigações do Núcleo de Inteligência do Batalhão sobre um ponto de vendas de drogas, policiais motociclistas da ROCAM abordaram um usuário que se encontrava portando um dolão de maconha, que havia acabado de comprar de Emerson Jesus de Lima, 18 anos, com o qual foram encontrados 176dolões de maconha, uma sacola plástica com 100 gramas da mesma erva, uma balança e a quantia de R$29,00.


O acusado, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FILADÉLFIA: PREFEITO AFIRMA QUE MUNICÍPIO NÃO TEM DINHEIRO PARA REAJUSTAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES


Com relação ao reajuste do salário dos funcionários da prefeitura, o Sindicato dos Servidores do Município de Filadélfia, SISEF, está aguardando do prefeito Barbosa Júnior a contra proposta do município. Caso o chefe do executivo não se manifeste até o próximo dia 26, os servidores ameaçam paralisar as atividades.

Diante da falta de recursos pelo qual enfrenta os municípios do Brasil, o prefeito Barbosa Júnior revelou que nesse momento o município não tem como reajustar o salário dos servidores “Aconteceu reunião com o Sindicato para discutir a data base, eles pediram aumento para todas as categorias e eu disse que não tem como dá aumento a nenhuma classe”, disse o prefeito.

Barbosa Júnior relatou que mesmo com o reajuste do salário mínimo as prefeituras continuam recebendo os mesmos repasses “O salário mínimo aumentou, o piso dos professores também, combustíveis, energia, impostos e os repasses são os mesmos. De onde é que eu vou tirar dinheiro?”, Questionou o prefeito. (Ivansilvanoticia).

Servidores da prefeitura cobram reajuste de salários e ameaçam greve

Funcionários municipais de Filadélfia, na região de Senhor do Bonfim, podem deflagrar greve a partir do dia 3 de março, na próxima terça-feira. De acordo com o sindicato local (Sisef), a possibilidade de paralisação está condicionada ao fato de o prefeito, Antonio Barbosa Júnior, atender os reclames dos servidores. A data limite de espera é nesta quinta (26). "Tentamos uma negociação com o prefeito e ele não apresentou nenhuma contraproposta. Como tudo aumentou com a inflação, não é justo que o trabalhador não tenha aumento de salário", disse Valmir Dantas, diretor do Sisef, ao Bahia Notícias. A entidade, que diz representar cerca de 580 servidores, cobra reajuste de até 24% à prefeitura, para categorias como professores, agentes de saúde e endemias, guardas municipais, motoristas, entre outras ocupações. O Sisef ainda reclama incremento de auxílio alimentação a quem recebe salário mínimo, além de benefícios para professores e agentes de saúde.
Por Francis Juliano (BN).

FAÇA UMA PÓS-GRADUAÇÃO NA LFG!!

Procure já a nossa unidade e conheça todos os nossos cursos Jurídicos e não Jurídicos, comece os seus estudos imediatamente e se torne um grande profissional no mercado de trabalho.


Rua Visconde do Rio Branco, n° 42 - Centro/ Senhor do Bonfim.
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717

JAGUARARI: PREFEITO ANTÔNIO NASCIMENTO RECEBE VISITA DO DEPUTADO BOBÔ


O Deputado Estadual Bobô esteve em Jaguarari na última sexta-feira, onde se reuniu com o prefeito Antônio Nascimento e os secretários de Educação, José Antônio, e de Infraestrutura, Antônio Carlos Xavier. Durante a visita, o deputado reafirmou o compromisso de ajudar Jaguarari no seu desenvolvimento social e econômico.

Bobô acompanhou o prefeito em visita às obras que estão em andamento na sede do município. Algumas obras são frutos de convênios assinados entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Jaguarari.

Inicialmente, a comitiva visitou a obra da nova Creche Municipal. No Bairro Padre Eugenio, estiveram nas obras da Praça da Convivência e Piscina Semiolímpica, e em seguida visitaram a reforma do Estádio Municipal. Bobô parabenizou o prefeito pela qualidade das obras e pela rapidez com que estão sendo finalizadas.

Ao final de sua visita, Bobô aproveitou para reforçar seu compromisso de apoiar as reivindicações do Prefeito em busca de recursos e projetos para o município. “Quero deixar claro meu compromisso de defender Jaguarari e a região. Sempre mantenho contato com o Prefeito Antônio Nascimento, que tem feito uma administração transparente e cheia de êxitos”, declarou o Deputado.

O Prefeito Antônio Nascimento, por sua vez, agradeceu pelos avanços que Bobô trouxe para o município. “Sou grato pelas realizações que o Deputado proporcionou para a população de Jaguarari através de obras e melhorias, fazendo do lugar onde vivemos uma cidade melhor”, finalizou.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.