quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

URGENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ DISCUTIR PÉSSIMA SITUAÇÃO DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO EM BONFIM


O Ministério Público do Estado da Bahia presidirá, no próximo dia 04 de março de 2015, a partir das nove horas, na sede da Câmara de Vereadores do Município de Senhor do Bonfim, uma audiência pública destinada a abordar variados aspectos relacionados ao funcionamento do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, localizado na cidade de Senhor do Bonfim. O encontro tem por objetivo subsidiar a atuação do Ministério Público no enfrentamento de um dos temas mais sensíveis à população da cidade de Senhor do Bonfim e de municípios vizinhos, haja vista a dimensão regional daquela Casa de Saúde, e servirá, também, para reunir a contribuição dos mais diversos segmentos relacionados à área da saúde pública. Segundo o Promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, responsável por convocar o ato, o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro há muito tempo não oferece condições adequadas para o seu funcionamento, tanto do ponto de vista técnico, como também gerencial, carecendo de uma intervenção imediata, controlada e pautada em metas de trabalho rigorosas, cuidadosamente acompanhada por uma auditoria independente, ante o risco iminente de suspensão das atividades ali desenvolvidas. Foram convidados Prefeitos, Vereadores e Secretários de Saúde dos Municípios abrangidos pelo Hospital Dom Antônio Monteiro, órgãos de vigilância sanitária do Estado, bem como entidades e associações civis, que poderão se manifestar e expor alternativas ao quadro atual da unidade. A audiência é aberta ao público, independentemente de prévio cadastramento.

MP/REGIONAL SENHOR DO BONFIM

POLICIAL: ROCAM PRENDE JOVEM PARALÍTICO COM DROGAS NA OLARIA


No final da tarde dessa quarta-feira (25), após denuncias de venda de drogas, a PM esteve apurando e deparou-se com o jovem paralítico LUCAS DOS SANTOS ANDRADE, 21 anos, na companhia de mais 5 pessoas, em sua casa, onde a guarnição ROCAM, fez buscas e encontrou debaixo do colchão, uma pedra de crack, em outras áreas da casa foram encontradas outras pedras da mesma droga, além de bicarbonato de sódio, e enxofre, 03 celulares, R$ 801,00, sacos plásticos recortados, e linhas, que a PM acredita seriam utilizados para embalar as drogas.

Lucas hoje é paralítico devido a uma tentativa de homicídio sofrida há tempos atrás, devido a dívida de drogas, e em setembro de 2012 foi preso por envolvimento com tráfico de drogas na Operação “Patrões do Tráfico”, essa é a terceira vez que ele vai preso por tráfico.

As demais pessoas conduzidas foram liberadas, pois a PM não encontrou nada que ligasse ao crime.
O autor permanece custodiado no Complexo Policial a disposição da Justiça.


Maravilha Notícias

PESAR: DIRETÓRIO DO PT EM ITIÚBA LAMENTA MORTE DE ZEZEU RIBEIRO


NOTA DE PESAR

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itiúba – BA, vem a público, lamentar, profundamente, o falecimento do companheiro Zezéu Ribeiro, ocorrido hoje, a tarde, em são Paulo.

Jose Eduardo Vieira Ribeiro sempre foi militante dos movimentos sociais desde a sua juventude.

 Filiando-se ao PT logo na sua fundação e participando da construção política do Partido e da luta pela redemocratização de Brasil. Em vários momentos ajudou a construir o partido sendo candidato a prefeito, governador e senador.

Foi Vereador pelo Município de Salvador, deputado federal, por três mandatos, sendo um grande defensor da reforma urbana, do direito a moradia digna e da democratização dos recursos da cultura.

Como coordenador da Bancada do Nordeste, defendeu também a agricultura familiar, a reforma agrária e mais recursos para grandes obras de infraestrutura hídrica para o Nordeste.

Agradecemos os relevantes serviços prestados por este grande político e antes de tudo grande ser humano, que foi Zezéu Ribeiro, à Bahia e particularmente ao município de Itiúba, quando o representou nas legislaturas de 2003 a 2012.

À família as nossas condolências.

Que Deus os abençoe.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE ITIÚBA -BA

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVENS QUE ROUBAVAM CELULARES EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 11h15min, do dia 25 de fevereiro de 2015, após ação conjunta entre o Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. e o Setor de Missões Especiais – S.M.E. da 54ª CIPM, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, DIEGO SILVA SANTOS, vulgo “Êga”, residente na Rua da Saudade, s/nº, bairro Santa Luzia, em Campo Formoso, e MATEUS GOMES DOS SANTOS, vulgo “Seis Dedos”, 18 anos, acusados da prática de diversos roubos a celulares na cidade de Campo Formoso.

Após buscas na residência dos acusados foi encontrado no quarto de Diego, aproximadamente 340g de Cannabis Sativa, divididas em duas porções, dois celulares, um revólver Cal. 22, uma balaclava preta (touca Ninja), uma máscara e uma peruca. Já na residência de Mateus, situada na Rua Humberto de Campos, s/nº, bairro São Francisco, Campo Formoso, foi encontrado um celular e três chips.

Com os acusados uma motocicleta Honda CB 300R, placa JSZ 0324, licença de Campo Formoso, cor amarela, que estava em posse de Diego no momento da prisão, juntamente com o material apreendido foram apresentados ao Delegado Titular, que registrou o flagrante por roubos e tráfico de entorpecentes.

54ª Companhia Independente de Polícia Militar

POLICIAL: GRAVE ACIDENTE CEIFA A VIDA DE UM JOVEM NA ENTRADA DA CIDADE DE CAMPO FORMOSO-BA


Ocorreu no início da noite desta quarta-feira (25), na entrada da cidade de Campo Formoso um acidente envolvendo uma moto e um caminhão. O choque aconteceu no contorno em frente à delegacia de polícia.

O condutor da moto morreu no local e o caminhoneiro evadiu-se. Segundo informações coletadas por nossa equipe a vítima é Marcelo Santos de Sousa, Campoformosense de apenas 24 anos, morava nas casas da Terceira Ponte, e trabalhava na construção da nova sede dos Correios em Campo Formoso.

O local está isolado aguardando a chegada da polícia técnica. Segundo populares o motoqueiro estava indo em direção a sua casa, e o caminhão entrou no contorno em direção a Poços.

Campo Formoso Noticias

VENDE-SE UMA CASA NO LOTEAMENTO MORADA DOS VENTOS



Vende-se uma casa no Loteamento Morada dos Ventos. Bairro planejado com ruas calçadas, rede de esgoto e iluminação.

Casa com 122m² de área construída, 03 quartos, sendo 01 suíte, sala ampla, cozinha americana, piso porcelanato, garagem para 02 carros, área gourmet.

Contato: Guthenberg Amaral - 74 9198-4271/8812-7733

ESPAÇO DO LEITOR: MOTORISTA DANIFICA CALÇADAS E PROPRIETÁRIOS COBRAM REPAROS


Solicitamos ao dono do Caminhão Placa BWM 6417 - Itaquaquecetuba /SP, de cor amarela, que desde ontem(24) à noite estava atolado numa areia, carregado de madeira na Rua João Paulo II, e hoje sendo desatolado e levado para um terreno baldio na mesma rua, que viesse resolver a questão das calçadas que ele danificou, hoje, já depois de estar no terreno baldio, voltou com a carga e ao querer fazer a volta para entrar na rua em frente, atingiu duas calçadas, danificando-as, e os proprietários, requerem que o dono do veículo venha ou ligue para resolver as questões, de como vai ficar o prejuízo. Caso não haja retorno por parte do proprietário do caminhão, tomaremos as medidas cabíveis. Segue fotos de uma das calçadas danificadas.

Desde já agradecemos.
Luciane e Rômulo (proprietários das residências com as calçadas prejudicadas)

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Indústria e Comércio agradece ambulantes pela remoção de barracas após feira livre


O Governo Uma Nova Realidade agradece a compreensão dos ambulantes que trabalham na Praça Dr. José Gonçalves que removeram as barracas após a feira livre do sábado. A retirada das barracas visam melhor limpeza, segurança, organização e bem estar da população, acordada após reunião entre a prefeitura e os ambulantes.

Dr. Custódio levou palavra do Prefeito na abertura dos trabalhos na Câmara de Bonfim


Na noite desta terça-feira (24), a Câmara de Vereadores iniciou os trabalhos legislativos de 2015 com a palavra do prefeito Edivaldo Martins Correia representado pelo Coordenador de Relações Institucionais, Custódio Barbosa Neto.

Em sua mensagem, o prefeito ressaltou o compromisso do trabalho público em prol da coletividade e do bem da população. Citou ainda algumas ações realizadas pelo governo municipal e a busca da superação de dificuldades.

Secretaria de Educação convida pais de alunos de Baraúnas para reunião

A Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais de alunos da Escola Municipal de Baraúnas que nesta quinta-feira (26) acontecerá uma reunião às 16:00 na referida escola para tratar de assunto de interesse dos alunos.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLÍTICA: SESSÃO SOLENE MARCOU O RETORNO DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO FORMOSO


Aconteceu nessa terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Campo Formoso, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do Legislativo no ano de 2015. Sob a presidência do vereador Nagy Martins (PHS), o momento de integração e manifestação democrática dos poderes constituídos do Município com a sociedade Campoformosense foi marcado por discursos de entusiasmo, apoio e incentivo. O Prefeito Eurico Soares fez a leitura da mensagem oficial do Poder Executivo, falou sobre as dificuldades que o município enfrenta e reafirmou o compromisso de trabalhar em parceria com a Câmara Municipal.

Os Vereadores fizeram uso da tribuna para transmitir à população Campoformosense mensagens de otimismo e dedicação, falaram sobre as dificuldades que o Município enfrenta, e se colocaram à disposição para realizarem trabalhos em conjunto pela coletividade. O Presidente Nagy Martins, que ocupou recentemente o cargo de Prefeito, agradeceu a todos que participaram do seu período como gestor, afirmando sua satisfação em dirigir os trabalhos da Casa de Leis, “Agradeço a Deus pela oportunidade. Agradeço a minha família e aos amigos Campoformosenses pela confiança e apoio.

Retorno a Câmara Municipal com a responsabilidade de dirigir os trabalhos, volto com o compromisso renovado, e a certeza que enfrentaremos desafios. Mas também retorno com a certeza que trabalharemos unidos em busca de melhorias para o povo da nossa querida Campo Formoso”, concluiu o Presidente.

A Sessão Solene contou a presença dos Vereadores Ismael Pereira (1°Secretário), Zé Lambão (2°Secretário), Wolnei Borges, Val do Lelé, Arlivan Gonçalves, André Custódio e Junior Nascimento. Também prestigiaram a Sessão o Capitão Neimar, representante da Polícia Militar, membros do Executivo, representantes de Associações, lideranças de comunidades e sociedade Campoformosense.


ASCOM