terça-feira, 3 de março de 2015

POLICIAL: ACIDENTE PRÓXIMO A TRÊS MORROS COM VÍTIMA FATAL


Acidente com vítima fatal às 16h30min, colisão frontal entre um ônibus e um automóvel, no km 132 da BR 407, próximo a Três Morros - Senhor do Bonfim.


Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local e em conversa com policiais técnicos, recebeu as primeiras informação que levam a crer que o motorista do ônibus teria invadido a pista contraria em uma subida, no momento em que o Gol descia sentido Bonfim a Tanquinho.


Ainda no local em conversa com alguns passageiros, fomos informados que eles haviam saído na manhã do domingo 1º de março, de São Paulo, e antes de sair do estado paulista, já tiveram o primeiro problema quando o ônibus apresentou problemas e foram obrigados a ser transferidos para outro veículo. Uma senhora informou que o ônibus estava sem freios, coisa que será revelado pela perícia, e que o transporte é clandestino.

Algumas pessoas estão seguindo viagem para as cidades de Juazeiro do Norte, e outras para Crateús, no Ceará.

Veículos envolvidos:

Gol placa OXG-0307 de Belo Horizonte Minas Gerais
Ônibus LYB-0650 de Ouricuri - Pernambuco.


Enquanto estivemos no local, não foi possível identificar o motorista do Gol, que estava sozinho e faleceu no local, ficando preso nas ferragens, já o motorista do ônibus evadiu-se do local.

Maravilha Notícias

URGENTE: MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ DISCUTIR PÉSSIMA SITUAÇÃO DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO EM BONFIM


O Ministério Público do Estado da Bahia presidirá, no próximo dia 04 de março de 2015, a partir das nove horas, na sede da Câmara de Vereadores do Município de Senhor do Bonfim, uma audiência pública destinada a abordar variados aspectos relacionados ao funcionamento do Hospital Regional Dom Antônio Monteiro, localizado na cidade de Senhor do Bonfim. O encontro tem por objetivo subsidiar a atuação do Ministério Público no enfrentamento de um dos temas mais sensíveis à população da cidade de Senhor do Bonfim e de municípios vizinhos, haja vista a dimensão regional daquela Casa de Saúde, e servirá, também, para reunir a contribuição dos mais diversos segmentos relacionados à área da saúde pública. Segundo o Promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, responsável por convocar o ato, o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro há muito tempo não oferece condições adequadas para o seu funcionamento, tanto do ponto de vista técnico, como também gerencial, carecendo de uma intervenção imediata, controlada e pautada em metas de trabalho rigorosas, cuidadosamente acompanhada por uma auditoria independente, ante o risco iminente de suspensão das atividades ali desenvolvidas. Foram convidados Prefeitos, Vereadores e Secretários de Saúde dos Municípios abrangidos pelo Hospital Dom Antônio Monteiro, órgãos de vigilância sanitária do Estado, bem como entidades e associações civis, que poderão se manifestar e expor alternativas ao quadro atual da unidade. A audiência é aberta ao público, independentemente de prévio cadastramento.

MP/REGIONAL SENHOR DO BONFIM

POLICIAL: BONFINENSE VITIMA DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO NO CENTRO DE CANSANÇÃO PASSA BEM

Foto: Portaldenoticiasnet

Por volta das 22h40min dessa segunda-feira (02) o bonfinense SANDRO PEREIRA DA SILVA, residente à Rua D. Antônio Monteiro, sofreu tentativa de latrocínio quando teve seu carro roubado por dois homens enquanto se encontrava em uma pizzaria no centro de Cansanção.

De acordo com informações, dois elementos em uma moto Honda Bros, cor preta, pararam a motocicleta no momento em que a vítima estava sentada distraída no estabelecimento comercial e efetuaram seis disparos.

Sandro foi alvejado por cinco projeteis e foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana, em seguida transferido para Feira de Santana, onde permanece internado no Hospital Ana Nery, e passando bem.

Informacões que familiares aguardam seu quadro melhorar para que ele retorne para Senhor do Bonfim, e o carro roubado na ação, uma pick-up Strada já foi recuperado.

Maravilha Notícias

ACORDO: LEI DOS CAMINHONEIROS É SANCIONADA


Presidenta Dilma Rousseff sanciona a Lei dos Caminhoneiros junto com os Ministros dos Transporte, Antonio Carlos Rodrigues, Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto e o Casa Civil, Aloizio Mercante.

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta tarde, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. A informação foi confirmada, há pouco, pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. De acordo com o governo, essa era uma das reivindicações da categoria, que fez protestos hoje (2) nas rodovias federais de vários estados. A medida faz parte do acordo apresentado pelo governo para que os caminhoneiros desbloqueiem as estradas.A lei deve ser publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, ao cumprir o compromisso com a sanção da lei, o governo federal entende que há uma tendência de normalidade nas rodovias do país. Por meio de nota, o governo também prometeu, a partir desta segunda-feira (2), tomar as medidas necessárias para permitir a prorrogação por 12 meses do pagamento de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, outra parte do acordo feito com os caminhoneiros.


Agência Brasil

FIM DOS TEMPOS: CRIANÇA ESPANCADA PELA MÃE POR DEFECAR NA CAMA MORRE EM HOSPITAL


O menino de cinco anos que foi espancado pela própria mãe na cidade de Cristais Paulista, no interior de São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu. A criança, que teve morte cerebral, foi enterrada na manhã desta segunda-feira (2) em um cemitério de Campinas.

Adriano Henrique Jardim Ramos foi agredido pela mãe, Jane Aparecida Jardim, 27 anos, após ter defecado na roupa que vestia e na cama nesta última quinta-feira (26).

De acordo com a mãe do garoto, ela não o levou à creche para que ele cuidasse do irmão mais novo enquanto ela fazia os serviços de casa.

Em determinado momento, a mulher percebeu que o garoto havia defecado em suas roupas e acabou se irritando. “Ele tinha feito cocô na cama. Foi quando eu me estressei e bati nele e acabei empurrando ele”, disse em entrevista ao G1 Ribeirão e Franca. Segundo ela, a irritação foi motivada pelo fato de ela ter lavado as cuecas do garoto no dia anterior.

Durante seu depoimento, ela relatou que agrediu a criança com um cinto e, apesar da surra, o garoto voltou a brincar normalmente com o irmão e que só percebeu a gravidade dos ferimentos quando colocou o menino para dormir depois do almoço.

De acordo com ela, a cabeça da criança ficou inchada e diversos hematomas apareceram pelos braços, barrigas e pernas. O menino foi socorrido com um quadro de traumatismo craniano, e ficou internado na UTI em estado grave.

Ele não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral. A família de Adriano resolveu doar os órgãos do menino. A mãe dele, que confessou o espancamento, foi presa e indiciada por tentativa de homicídio.

“Era um menino alegre, estava sempre brincando”, lamentou um tio da criança, Rondinelli Ramos, em entrevista ao G1 Campinas.

As informações são do G1

POLICIAL: VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO DE PM EM JACOBINA É RECUPERADO POR POLICIAIS DO " PETO


Segundo informações que chegaram a nossa redação, o FIAT Strada que foi tomado de assalto na noite da última quinta de um policial da CPAC no Caminho das Árvores em Jacobina, foi recuperado pela PM na manhã deste sábado.

O veículo foi localizado por policiais do Pelotão Especial Tático Operacional "PETO" da Guarnição Carcará, na região da Lagoa do Peixe , após uma denúncia anônima.

A PICK-UP está sendo apresentado na delegacia de Jacobina neste momento

Emerson Rocha / Bahia Acontece

LEDA IMÓVEIS REALIZA SEUS SONHOS


AGORA EM NOVO ENDEREÇO: PRAÇA AUSTRICLIANO DE CARVALHO - FUNDO DA IGREJA CATÓLICA

DIA 14 DE MARÇO TEM VALLE MIX RESERVE JÁ SUA VAGA


SEGURANÇA: SENHOR DO BONFIM POSSUI VIDEOMONITORAMENTO EM ALTA DEFINIÇÃO


A Cidade de Senhor do Bonfim, sede do 6º Batalhão de Polícia Militar, adquiriu da Secretaria de Segurança Pública, quatro novas câmeras de videomonitoramento, no centro comercial da cidade. A implantação faz parte da política do Governo do Estado de modernização dos equipamentos para auxílio na execução dos serviços de Segurança Pública.

As novas câmeras de alta definição digital já se encontram em pleno funcionamento, contribuindo com o trabalho do 6º BPM, no pronto atendimento das ocorrências.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: SISMUSB REÚNE SERVIDORES NESTA QUARTA EM BONFIM


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB convoca todos os servidores municipais de Senhor do Bonfim para uma assembléia no dia 04 de março do corrente ano às 16h30min, na sede do SINDFERRO para apresentação da pauta de reivindicação 2015/2016.

Coordenadora Geral do Sismusb
Sonia Lucia S. da Silva

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM


Informe da Secretaria de Educação sobre FUNDEB 60

A Secretaria de Educação informa que a folha de pagamento do Fundeb 60 foi transferido para o banco e por conta da programação financeira do mesmo, os arquivos só serão transmitidos nesta terça –feira (03) e os recursos estarão em conta na quarta-feira (04) pela manhã.

Estádio Pedro Amorim recebe mais um jogo do Baianão no próximo domingo (08)

No último domingo (01), pela 5ª rodada do Baianão 2015 o Estádio Pedro Amorim recebeu os times Jacobina e Colo-Colo de Ilhéus. O resultado foi 1×0 para o Colo-Colo.
Agora, o Estádio Pedro Amorim recebe mais um jogo do Baianão. Segundo informações do Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, no próximo domingo (08 de Março) acontece aqui em Senhor do Bonfim o jogo Galícia x Catuense, às 16:00 pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O Galícia, no Grupo 1, está em 5º lugar na tabela com 5 pontos, enquanto o Catuense, no Grupo 2, na quarta posição com 7 pontos.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CULTURA: HUMORISTA PISIT MOTA SE APRESENTA EM SENHOR DO BONFIM


O ator e humorista baiano Pisit Mota, o fenômeno da internet com a +1 Filmes, apresenta seu irreverente stand up comedy “Por umas e por outras” em Senhor do Bonfim, nos dias 14 e 15 de março, às 20 horas. As sessões serão realizadas no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, mas os ingressos já estão à venda no Salão da Marivalda, com preços a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

O show, com roteiro e direção do próprio Pisit, tem duração de 80 minutos e mescla stand up comedy e intervenções de vídeos produzidos em parceria com a +1Filmes, canal da internet que conta com mais de seis milhões de visualizações e compartilhamentos. Dentre outras particularidades, Pisit leva para o público histórias de personagens que tornam a Bahia muito mais divertida, abordando questões sociais e culturais presentes em nossas vidas e questionando a inércia humana diante de tais situações.

Apenas no primeiro ano em cartaz, entre janeiro e dezembro de 2014, o espetáculo “Por umas e por outras” arrastou mais de 36 mil pessoas para teatros, casas de shows e clubes de toda a Bahia e de cidades de estados como Sergipe e Minas Gerais. Neste ano, o ritmo continua acelerado: em menos de um mês, a peça já rodou nove cidades, em mais de 15 apresentações.

Ao longo de sua carreira artística, Pisit Mota vem pesquisando e construindo personagens populares. Sua vivência em diferentes cidades e regiões do país, aliada a sua sensível capacidade de observação, o permitiu criar variados tipos. Graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Bahia, o ator conta no currículo com mais de 30 filmes. Na TV, participou do seriado humorístico “A Diarista”, da Rede Globo, “O Pulo do Gato”, na TV Brasil, e “O Posto”, na TV Futura. O comediante ganhou também a premiação de Melhor Ator em 2003, no Prêmio Braskem de Teatro, e em 2005, no Rio Cena Contemporânea.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo “Por Umas e Por Outras”, com Pisit Mota
Quando: 14 e 15 de março, às 20h
Onde: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Ponto de venda: Salão da Marivalda
Classificação: 16 anos

Informações adicionais:
Adriana Santana - (71) 9316-3774

POLÍTICA: CORREGEDORIA DO TRE-BA VISITA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (4/3) ZONAS ELEITORAIS DO INTERIOR


A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza na próxima quarta-feira (4/3) mais uma série do projeto de inspeção e apoio às Zonas Eleitorais do interior da Estado. Serão inspecionadas nesta data pelo Juiz Corregedor do TRE-BA, Fábio Alexsandro Costa Bastos, juntamente com um servidor do Regional, os cartórios das 90ª (Brumado) e 101ª (Nossa Senhora do Livramento) Zonas Eleitorais.

Com o objetivo de diagnosticar as condições físicas, funcionais e operacionais dos cartórios visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade pela Justiça Eleitoral, a ação vai ao encontro da meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No dia 27 de janeiro deste ano o Corregedor do TRE-BA visitou as 47ª e 48ª Zonas, ambas pertencentes ao municipio de Juazeiro, localizado na região Norte da Bahia.

ASCOM TRE