quarta-feira, 4 de março de 2015

URGENTE. “PRORROGAÇÃO DE PRAZO” INSCRIÇÃO DO GARANTIA SAFRA.


Informamos a todos os agricultores familiares que não foram cadastrados até o dia 17 de fevereiro, prazo final para inscrição do garantia safra 2014/2015, que foi prorrogado até o dia 17/03/2015, o prazo para as inscrições na Safra INVERNO. Procurem as unidades cadastradores, EBDA, Secretaria de Agricultura ou Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Secretaria de Agricultura de Bonfim

EMPREGO: SAC CONTINUA SELECIONANDO 11 PROFISSIONAIS EM BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


• Vendedor de consórcio: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Ensino médio completo;
 Experiência com vendas externas.

• Instrutor de Academia: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Cursando Educação Física;
 Experiência de 06 meses.

• Farmacêutico: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área;

• Padeiro: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência na área de 06 meses.
Obs: Uma Vaga p/ Campo Formoso.
Terá Auxilio Transporte.

• Pizzaiolo: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

• Eletrotécnico / Eletromecânica

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Saladeira: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência de 04 meses na área.

• Cozinheiro de Restaurante: 02 vaga

 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses na área.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ECONOMIA: NOTA DE ESCLARECIMENTO GARANTIA SAFRA 2013/2014


O que é garantia safra e quando haverá pagamento aos beneficiários assegurados na safra de 2013/2014?

O Fundo Garantia-Safra garante indenização aos agricultores familiares de municípios localizados na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Para receber o benefício é necessário comprovar a perda de, no mínimo, 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão devido ás intempéries climáticas, sejam inundações ou seca. Na safra de inverno de 2013/2014 houve perca de safra em nosso município e consequentemente haverá o pagamento aos segurados. Há necessidade de esclarecermos à população rural que o não pagamento dentro do prazo estabelecido pelo calendário de pagamento que seria no dia 15 de janeiro de 2015, pois ao entrarmos em contato com a Superintendência da Agricultura Familiar, especificamente com senhor Alexandre Contreiras fomos cientificados que o não pagamento no prazo estabelecido deu-se por conta do ESTADO não ter cumprido com o aporte financeiro de responsabilidade desse ente, porém, nos informou ainda que os pagamentos estariam entrando na folha de corrente do mês de março.

Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Senhor do Bonfim.

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO ORIENTA A AGRICULTORES A PRODUZIREM DIVERSIFICADOS E ATRAVÉS DE IRRIGAÇÃO


Vereador Rê do Sindicato realiza visita e campo no dia 23 de fevereiro na área para a implantação do Kit de Irrigação com toda a estrutura na comunidade do Açude da Passagem e no dia 02 de março o mesmo participou da reunião da ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS PESCADORES APICULTORES E AGRICULTORES DA FAZENDA PASSAGEM,onde ficou já encaminhado o mutirão para dia 10 de março ser implantado.

Para o Vereador Rê do Sindicato “o objetivo deste projeto é produção de horticultura para o consumo da comunidade local e o excedente fornecerem aos projetos do PAA e PNAE com recursos já garantidos e ao mesmo tempo contribuir para a organização do grupo e garantir alimentos saudáveis e geração de renda. É importante reafirma que esta conquista é coletiva, através do nosso mandato, do Sindicato, da CAAF e da Fetraf-Bahia”.

ASCOM

SERVIÇO: SAC/MÓVEL ATENDE CIDADÃOS NA REGIONAL DE BONFIM


A unidade do SAC/MÓVEL estará levando seus serviços nas seguintes cidades:

• PONTO NOVO: 04/03 A 05/03 - PRAÇA LEÔNIDAS FREIRE
• PINDOBAÇU: 07/03 A 08/03 - PRAÇA PEDRO LUIZ
• FILADÉLFIA: 10/03 A 11/03 - PRAÇA CLÉRISTON ANDRADE
• ANTONIO GONÇALVES: 13/03 A 14/03 AV. SENHOR DO BONFIM

ASCOM

POLICIAL: CIÚMES QUASE TIRA A VIDA DE UM ADOLESCENTE NO ALTO DA RAINHA


Por volta das 18h40min, dessa terça-feira (03), foi registrada mais uma tentativa de homicídio no Bairro Alto da Rainha.

De acordo com informações um adolescente de 16 anos foi alvejado na região abdominal, e que o principal suspeito identificado como “Betinho”, residente na Rua da Pipoca.

Familiares da vítima informou nossa reportagem que os motivos são passionais, pois seu filho namorava uma jovem, que havia terminado o namoro e ficado com o suposto autor, que enciumado foi até a casa da vítima e efetuou os disparos, atingindo o adolescente, que foi socorrido pela Guarnição CETO da PM de Bonfim, e encontra-se internado no Hospital Regional de Bonfim, após ter passado por procedimento cirúrgico.

O autor não foi preso.


Maravilha Notícias

FAÇA UMA PÓS-GRADUAÇÃO NA LFG!!


Procure já a nossa unidade e conheça todos os nossos cursos Jurídicos e não Jurídicos, comece os seus estudos imediatamente e se torne um grande profissional no mercado de trabalho.

Rua Visconde do Rio Branco, n° 42 - Centro/ Senhor do Bonfim.
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717

SANTALUZ: GRUPO FOGE SEM LEVAR DINHEIRO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO FRUSTRADA PELA POLÍCIA MILITAR


Uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil de Santaluz terminou frustrada pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (4). Um grupo de homens fortemente armados chegou a invadir o banco e arrombar a porta do cofre, o que acionou os alarmes de segurança da agência.

Policiais militares se deslocaram imediatamente ao local e cercaram o banco, mas os suspeitos conseguiram fugir em uma pick-up e em uma moto que estava nos fundos da agência. Segundo populares, durante a fuga os suspeitos dispararam vários tiros em frente ao banco e nas proximidades do quartel da Polícia Militar. A situação causou pânico nas pessoas que moram perto do local. “Os bandidos fugiram em um carro atirando para cima. Eles estavam fortemente armados”, contou um morador que prefere não se identificar. De acordo com a PM, ninguém se feriu durante a ação e nenhuma quantia foi levada do banco. Policiais militares de diversas cidades da região fazem diligências na tentativa de localizar os suspeitos, mas até a publicação dessa reportagem ninguém havia sido preso.

Redação Notícias de Santaluz

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE “ATRASA LADO” QUE ATERRORIZAVA A CIDADE E ARROMBAVA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


Após vários dias de investigações policiais sob ao comando do Delegado Titular do Município de Itiúba, Dr. Cláudio Gomes, o Setor de Investigações conseguiu êxito na prisão em Flagrante Delito do nacional identificado por FÁBIO DE JESUS NASCIMENTO, conhecido popularmente por "FABINHO", acusado de perpetrar vários crimes de furtos e roubos na cidade de Itiúba em estabelecimentos comerciais. A Autoridade Policial já estava investigando o acusado, o qual após consumar as ações criminais em casas comerciais e Escolas da cidade, se apoderava dos produtos dos crimes, evadindo-se da cidade, dificultando a sua prisão, foragindo -se, permanecendo em local ermo e não sabido e de difícil acesso para os Policiais.


No dia 03 de março de 2015, terça-feira, o Setor de Investigação da DEPOL recebendo mais uma informação que o meliante teria rompido obstáculos, consumando mais um crime de furto qualificado, fato ocorrido por volta das 01h00min da manhã (03/03/2015) no estabelecimento comercial denominado supermercado APOLO, localizado no Centro da cidade, empreenderam diligências constantes e ininterruptas, bem como tomando em termo próprio das declarações das vítimas, comprovando a materialidade do crime, conseguindo identificar nas imagens filmadas das câmaras existentes nos "LOCUS DELICTI", o meliante "FABINHO", consumando os delitos nas casas comerciais.


No horário das 17h50min, a equipe policial sob o comando do Dr. Cláudio Gomes, conseguiu localizar o perigoso transgressor da Lei, prendendo-o em Flagrante Delito em uma residência, o qual estava escondido no interior de uma Caixa D’água, localizada no telhado da casa, tentando mais uma vez dificultar a sua prisão, para continuar nas práticas delituosas. Foi dado voz de prisão, sendo lavrado o competente Auto de Prisão em Flagrante Delito por prática de crime de Roubo Qualificado, tipificado no Art.º 155 Parágrafos 1 e 4º, Inc., I do Códex Penal Pátrio, em desfavor do nacional FÁBIO DE JESUS NASCIMENTO "FABINHO", encontrando - se custodiado na cadeia pública do Município de Itiúba - Bahia à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

As investigações policiais serão efetuadas de forma continua no desígnio de localização dos produtos dos furtos e possíveis receptadores.

ASCOM
DT ITIUBA.

POLÍTICA: DR. JORGINHO DOARÁ VIDROS PARA RECUPERAÇÃO DE JANELAS EM ESCOLA NO POVOADO DE BARRO


Vereador Dr. Jorginho participou do mutirão para arrumar a escola Duque De Caxias Barro, que simplesmente está abandona pelo governo atual de Senhor do Bonfim. Onde o mesmo prometeu doar os vidros da escola que estão todos quebrados, e se colocou a disposição, se de mais alguma coisa precisar.


ASCOM DR. JORGINHO

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Curso de Formação da Guarda Municipal é iniciado com cerimônia no Centro Cultural


A noite de segunda-feira (02) marcou a Aula Inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. Os futuros guardas municipais, trajando a camisa do curso participaram junto ao prefeito e autoridades de uma importante palestra sobre a Formação Cidadã do Guarda Municipal.


O curso terá duração de oito meses e será dividido em teoria e prática. A previsão é de que ao final 170 servidores sejam certificados para exercer a função de guarda municipal. Sua principal atribuição é garantir ao cidadão o acesso ao serviço público municipal com segurança e possibilitar o exercício dos direitos e garantias fundamentais previstas na Constituição Federal.


O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado por todo o seu secretariado frisou que a qualificação da Guarda Municipal é essencial para o exercício da função com eficiência. “Foi necessário promover esse curso para que os senhores e senhoras estivessem com as condições legais para tão importantes atribuições. Transformar vigias em guardas sem antes ministrar-lhes instruções efetivas seria muito descuidado, pois queremos uma Guarda treinada e consciente do papel que irá desempenhar na administração municipal”, reforça.

A aula inaugural foi ministrada pelo Superintendente de Prevenção à Violência Urbana (SUSPREV), Peterson Tanan Portinho, que acompanhado de dois guardas municipais de Salvador falou sobre “A Formação da Guarda Municipal no Contexto da Cidadania do Século XXI, ressaltando as competências dos futuros guardas e esclarecendo o trabalho que terão pela frente.

PRESTÍGIO

A noite foi embalada também por apresentação cultural de George Santos, tocando sax, acompanhado por teclado e violão.

Após a palestra, Portinho e os guardas municipais Solange Freitas e Aldair Goés foram presenteados com uma pequena lembrança típica da nossa cidade, e o prefeito Correia, acompanhado pelo Secretário de Administração, Hélio Alves Gondim e pela Secretária de Educação, Eline Sobreira receberam camisas iguais aos que os alunos usarão durante o período do curso.

Prestigiaram o evento o Presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz, o vereador Edivaldo Guedes (Chocolate) e a vereadora Lúcia Cerqueira, o Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Anselmo Bispo; a coordenadora pedagógica do curso, Lourinalva Coelho, o capitão da PM, Edson Mascarenhas e a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Sônia Santana.

Curso da Guarda Municipal tem continuação nesta terça-feira (03)


A terça-feira (03) começou cedo para os futuros guardas municipais do município. Após a aula inaugural de ontem à noite ocorrida no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, hoje pela manhã as atividades foram iniciadas na Escola Nívea Seixas.Até as 17:30 os cursistas assistem aulas ministradas pelo Tenente Cordeiro, da Polícia Militar.


As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, com duração de 8 meses, totalizando mais de 400 horas de curso. A expectativa é de que ao final 170 servidores estejam aptos a exercer a função de Guarda Municipal.

Meio Ambiente: Secretaria realiza curso de Licenciamento Ambiental


Na manhã desta terça-feira (03) a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano realizou, em parceria com a Secretaria de Meio ambiente do Estado da Bahia um curso sobre licenciamento ambiental na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Voltado para um público de 35 pessoas, entre gestores ambientais da região e acadêmicos de Engenharia Ambiental, o curso tinha o objetivo de orientar a aplicação das leis de licenciamento ambiental, que produzem impactos na estrutura e desenvolvimento da cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, anfitriã do curso, proporcionou aos presentes informações relativas a diversas situações ligadas aos licenciamentos ambientais em Senhor do Bonfim e região.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim