sexta-feira, 6 de março de 2015

BONFIM: EXAMES DE MAMOGRAFIA GRATUITAS SEGUEM ATÉ 07 DE MARÇO EM BONFIM


A Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Sertão Saúde, realiza a campanha de rastreamento de câncer de mama através de mamografias para mulheres a partir de 35 anos em estrutura montada na Praça Nova do Congresso.

Essa ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e até o dia 07 de Março, véspera da data, serão feitas cinco mil mamografias e uma média de 300 pacientes atendidas por dia, distribuídas entre sede e distritos do município.

A demanda de usuários poderá ser agendada nas Unidades de Saúde, conforme cronograma anexo:

19/02 Quinta-feira Alto da Maravilha
20/02 Sexta-feira Tijuaçu e Tanquinho
21/02 Sábado Missão
22/02 Domingo Área de cobertura do I Centro
23/02 segunda-feira Santos Dumont
24/02 terça-feira Igara
25/02 quarta-feira Bonfim III, Promorar e Olaria
26/02 quinta-feira Bonfim II
27/02 sexta-feira Cariacá, Cachoeirinha, Terrerinho, Baraúna, Umburana, Estiva, Passagem Velha, Cazumba, Laje
28/02 Sábado Quicé e Carrapichel
01/03 Domingo São Jorge, Pêra e Gambôa
02/03 segunda-feira Monte Alegre, Brisas do Monte
03/03 terça-feira Igara
04/03 quarta-feira Área de cobertura do I Centro
05/03 quinta-feira Novo Horizonte
06/03 sexta-feira São Jorge, Pêra e Gambôa
07/03 Sábado Alto da Maravilha

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA VACINAÇÃO CONTRA HPV NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Secretaria de Saúde de Jaguarari inicia, na próxima segunda-feira (09/03), a Campanha de Imunização contra o Papiloma Vírus Humana (HPV) para a prevenção do câncer do colo de útero. A vacina estará disponível para meninas de 9 a 13 anos e será aplicada nas unidades de ensino públicas e privadas de todo o município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, desde o ano passado, quando a vacina passou a fazer parte do calendário de imunização, a campanha se utiliza da estratégia da vacinação no ambiente escolar, que se mostrou bastante eficiente para garantir o acesso dessas meninas à imunização. “Por isso, estamos buscando mais uma vez a parceria das escolas para sensibilizar os pais e mobilizar as alunas a eliminar o risco das doenças causadas por esse vírus”, disse.

Em Jaguarari, 956 meninas integram o público-alvo da campanha. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar, pelo menos, 80% deste número. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda dose deverá ser tomada seis meses após da 1ª dose, e a terceira, cinco anos após.

A vacina contra o HPV é gratuita e previne contra vários subtipos de HPV. A campanha segue até o final do mês nas escolas e, caso a menina tenha perdido o dia de vacinação na sua escola, poderá receber a vacina na Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

POLICIAL: DOIS HOMENS VESTIDOS DE MOTOQUEIRO ASSALTARAM LOTÉRICA E LEVARAM MAIS DE 21 MIL REAIS NO CENTRO DE BONFIM


Início das atividades no turno vespertino, tudo transcorria normalmente na LOTESB, casa lotérica situada a Rua Fernandes da Cunha-centro de Bonfim, até que um elemento com capacete na cabeça, rosto pintado de preto, utilizando blusão e calça preta, adentrou o local sacou uma arma de fogo cano longo, tipo escopeta e anunciou assalto, pedindo para que nem funcionários nem clientes saíssem do estabelecimento.

Com violência ele arrombou a porta que dá acesso aos caixas, jogou uma sacola encima de uma funcionária e ordenou que ele recolhesse todo o dinheiro, e antes de sair ainda roubou o aparelho que registra as filmagens.

De acordo com informações foi levada do estabelecimento a importância de mais de 21 mil reais.
O bandido saiu montou em uma moto tipo Yamaha, de cor prata que já estava lhe aguardando com o outro comparsa, e fugiram tomando destino ignorado.

Pessoas afirmaram que tinham visto uma dupla passando próximo ao local trajando blusões de cor preta e ainda teceram comentário, “um calor desse e esses caras de blusão preto, acho que vai acontecer alguma coisa”, disse um popular.

Até o presente momento não há pista dos autores do crime.


Maravilha Notícias

COMÉRCIO: ACIASB REALIZOU PALESTRA SOBRE MUDANÇAS NAS LEIS TRABALHISTAS COM CASA CHEIA


A Associação Comercial de Senhor do Bonfim realizou na noite de Quinta-Feira(05/03/2015), uma palestra para trazer mais conhecimento sobre as alterações nas leis trabalhistas.

"Quero aqui agradecer a todos que participaram representando mais de 40 empresas que compareceram com sucesso absoluto. Agradeço em nome de todos que ali estiveram ao nosso competentíssimo Drº João Moura da Costa Diretor da Vara Trabalhista de Senhor do Bonfim, por ter colocado ao dispor para nos explicar cada detalhe das mudanças na lei. E também agradecer as empresas que estão nos apoiando no 2º Ciclo de Palestra que são: JRA Materiais de Construção, Frangolar, Salão de Beleza da nossa amiga Jane Cassia, CLIGE e a 3NERY Comunicação.
Lembrando que dia 11 e 12 de Março a palestra será com o Drº Fabio Cedraz Diretor técnico da ADAB." palavras de Anfilofio Pereira (Bó)

Muito grato a todos
e lembre-se "QUEM AMA BONFIM, COMPRA EM BONFIM"

Atenciosamente
Anfilofio Pereira (BÓ)

ESPORTE: CALENDÁRIO ESPORTIVO 2015 PRINCIPAIS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DA LDB

Em virtude das competições do Campeonato Baiano de Futebol, no Estádio Pedro Amorim, não haverá apresentações de atividades realizadas pelo município.

PRIMEIRO SEMESTRE


POLICIAL: MAIS DOIS SUSPEITOS DO CASO PROFESSOR EDIGAR PAZ RESPONDERÃO EM LIBERDADE EM SENHOR DO BONFIM


Aconteceu no dia de ontem (05 de março de 2015), no Fórum de Senhor do Bonfim, audiência sobre a morte do Professor Edgar da Paz, e o criminalista bonfinense Dr. Pedro Cordeiro, mais uma vez conseguiu vitória, desta feita revogando as prisões preventivas, de Paulo Terra Nova e Samara dos Reis.

A audiência iniciou as 09h00min e terminou as 20h00min, com movimento intenso no fórum, inclusive no momento em que o Juiz, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, leu as revogações das prisões do casal, Paulo e Samara, e não revogou para outros envolvidos como Murilo Xisto, houve momentos de manifestações por parte de familiares, que foram retirados da sala a pedido do juiz.


A tese sustentada por Dr. Pedro Cordeiro foi à negativa de autoria, alegando que o inquérito possuía muitas falhas.

Já no período da noite Paulo Terra Nova e Samara Reis foram apresentados na Delegacia Territorial, para que se fizesse cumprir os alvarás de soltura, que foi cumprido por um oficial de justiça, e atendido pela Delegada Magda Roberta, que liberou o casal que irá responder ao processo em liberdade, e não houve pagamento de fiança, diferente das liberações de Baíga e Rogerinho, que pagaram fianças.

Resta ainda a polícia de Bonfim localizar e prender Murilo e Dieguinho, que continuam foragidos.


Relembre o caso:

Por volta de 00h20min, deste domingo (22) quando saía da casa de sua mãe, na Rua Professor Pedro Augusto de Oliveira, bairro Derba, o Professor de Capoeira, recém formado em Educação Física, EDIGAR DA SILVA PASSOS PAZ, 30 anos, foi emboscado por 4 homens em um veículo de cor preta, quando dois desses seguraram a namorada de Edgar e a jogaram ao chão causando ferimentos na fronte e corte na orelha, e outros dois homens seguraram o professor e efetuaram cerca de dois tiros que lhe atingiram o peito e abdômen. O SAMU ainda socorreu a vítima até o Hospital Regional de Bonfim, mas, não resistiu e acabou falecendo. O corpo de Edgar foi necropsiado na manhã deste domingo por Dr. Marcos Sá e seus auxiliares no IML de Bonfim. A policia está trabalhando com a linha de investigação relacionada a uma discussão ocorrida na festa do Sfrega. O corpo de Edgar será velado no memorial Vila Nova.

Maravilha Notícias

ESPORTE: FISICULTURISTA QUE TREINOU EM BONFIM FICA EM 3º LUGAR NO SUL AMERICANO WBPF DE BODYBUILDING E FITNESS


Senhor do Bonfim, foi representando pelo acadêmico em Ed. Física: Anderson G. da Silva que fez o acompanhamento da fisiculturista Olga Batista na academia Impacto.
Na competição conquistaram o 3º lugar (Top 3).
O Sul americano WBPF Bodybuilding e Fitness,aconteceu no centro de convenções em Salvador-BA no dia 27.12.
Vários fisiculturistas como Fernando Sardinha, Minotauro Vieira, Miguel Dias, Priscila Alves, dentre outros, estiveram competindo e sendo premiados nesse evento que foi até hoje o que teve a melhor premiação do Brasil.

O campão do Overall masculino Caio Vinícius Levou um carro zero.

VESTIBULAR ANHANGUERA!!

Venha até o nosso polo e faça já a sua inscrição para um dos nossos cursos: Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em estética e imagem pessoal, Pedagogia, Serviço Social, Educação Física, Matemática, Geografia, História, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Gestão Hospitalar.


Rua Visconde do Rio Branco, n° 42 - Centro / Senhor do Bonfim
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717