quarta-feira, 11 de março de 2015

POLICIAL: GRAVE ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS NA MANHÃ DESTA QUARTA EM PONTO NOVO

Ilustração

Por volta das 05h00min um acidente ceifou a vida de duas pessoas, quando nas proximidades de Sitio Barreiras, o motociclista AGNALDO PEREIRA DOS ANJOS, 33 anos, residia no povoado de Nova Represa, seguia conduzindo sua mãe, Luiza Silva dos Anjos, no momento em que o senhor NERCO FLORECO DOS SANTOS, 84 anos, que residia na Rua da Pedreira, bairro da Pedreira, quando seguia pra roça, ao atravessar a pista de rolamento foi atropelado pela moto, falecendo no local, pedestre e piloto.

A mãe do piloto senhora Luiza sofreu ferimentos graves e será transferida para a região do Vale do São Francisco.

Peritos do DPT de Senhor do Bonfim já se dirigiram para Ponto Novo, a fim de remover os corpos e entender melhor o acidente.


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM REALIZAM PRISÃO POR ROUBO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes de 15 anos e prenderam um homem, após roubo a mão armada, nesta terça feira (10), às 22h40, em Senhor do Bonfim.

A Polícia Militar obteve a informação de que, na Rua José Pacheco, Bairro Gamboa, duas mulheres tiveram seus celulares subtraídos por três homens, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo.

Os policiais, em diligência, localizaram os envolvidos, na Rua Beco Fino, já sem os produtos do roubo e arma, em seguida, conduziram-nos à delegacia de Polícia Civil, onde Alisson Wilson Nepomuceno dos Santos, de 22 anos, foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LEDA IMÓVEIS REALIZA SEUS SONHOS


AGORA EM NOVO ENDEREÇO: PRAÇA AUSTRICLIANO DE CARVALHO - FUNDO DA IGREJA CATÓLICA

EMPREGO: SINE-BAHIA SELECIONA 07 PROFISSIONAIS EM BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Borracheiro: 01 vaga

 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.

• Instrutor de Academia: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Cursando Educação Física;
 Experiência de 06 meses.

• Farmacêutico: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área;

• Pizzaiolo: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

• Eletrotécnico / Eletromecânica

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Padeiro: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência na área de 06 meses.
Obs: Uma Vaga p/ Campo Formoso.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

BONFIM: PARQUE DAGOBERTO RODRIGUES REALIZA COM SUCESSO PRIMEIRA VAQUEJADA


Foi sucesso total a primeira vaquejada e inauguração do Parque Dagoberto Rodrigues em Senhor do Bonfim. Durante todos os dias ,visitantes de diversas localidades passaram pelo novo espaço para prestigiar o evento que aconteceu no último final de semana(6,7 e 8).

A derrubada de boi na pista e os inúmeros shows musicais que aconteceram simultaneamente a vaquejada atraiu milhares de pessoas para inauguração. O espaço foi bastante elogiado pelo público e promete ser um dos principais locais para realização de vaquejadas no interior da Bahia. "Muito bonito,muito profissional, a região precisava de um local como este. Estão de parabéns os idealizadores", disse o visitante Daniel Moura.

A festa foi organizada pelo advogado João Rodrigues e seus sobrinhos , o dentista Dagoberto Rodrigues e o irmão , o médico Bruno Emmanueli. "Quero agradecer a cada doador de gado, o público que prestigiou, participantes, os profissionais da comunicação e veículos mediáticos que apoiaram essa idéia, enfim, a todos que trabalharam e se esforçaram para que esta festa fosse um grande sucesso", falou João Rodrigues.

Segundo os organizadores, o Parque Dagoberto Rodrigues, será palco de outros grande eventos durante esse ano de 2015. A Inserção do Parque no circuito estadual e no calendário nacional de vaquejadas é uma das novidades para os próximos meses no espaço.

Falandotudo.com

POLICIAL: MAIS UM HOMEM MORRE AO CAIR DE UMA ALTURA DE 42 METROS EM UMA MINA NA SERRA DA CARNAÍBA EM PINDOBAÇU


O garimpeiro Clarindo Souza dos Santos, 52 anos, popularmente conhecido por ‘CAPITÃO’, morreu ao cair de uma altura de 42 metros, na ‘Mina do Doutor’, na Serra da Carnaíba. O acidente aconteceu por volta das 10h30min, desta manhã de terça-feira (10).

Segundo informações, a vítima tentou descer ao sub solo quando aconteceu o acidente. Clarindo era muito conhecido na região do garimpo e residia na Rua Petrolina, na Serra da Carnaíba. A morte do garimpeiro deixou abalados trabalhadores da área e moradores do local.

Blog do Walterley

POLÍTICA: MAIS DE 140 MIL ELEITORES BAIANOS PODERÃO TER OS TÍTULOS CANCELADOS


Os faltosos, aqueles que deixaram de votar nas três últimas eleições sem justificar, têm até 4 de maio deste ano para regularizar a situação; cada turno em que não compareceu é considerado uma eleição

De acordo com a Resolução 23.419/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 4 de maio 2015 é a data final para os eleitores que não votaram e nem justificaram nas três últimas eleições, comparecerem a um dos postos da Justiça Eleitoral de seu Estado portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovante de residência. Caso contrário, terão automaticamente o título cancelado. Os cidadãos devem ficar atentos, pois, para efeito de cancelamento do título, cada turno é considerado uma eleição.

Na Bahia, 140.593 eleitores estão irregulares com a Justiça Eleitoral. Desse total, 43.192 têm Salvador como domicílio eleitoral, 4.440 Feira de Santana e 3.707 Vitória da Conquista, maiores colégios eleitorais do Estado. O eleitor pode verificar se o seu documento está sujeito ao cancelamento no Portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na internet acessando a coluna “Serviços ao eleitor”, no link “Situação eleitoral”.

Em Salvador, os atendimentos são realizados na sede do TRE-BA, Casa da Justiça e Cidadania (CJC), localizada no Shopping Baixa dos Sapateiros, ou nos postos dos SACs Barra, Comércio, Periperi e Cajazeiras. Confira aqui os endereços e telefones dos cartórios eleitorais do interior baiano.

Consequências para quem não justificar

Ainda segundo a Resolução 23.419/2014 do TSE, o cidadão que não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro, que deverá ser efetivado pela Justiça Eleitoral entre os dias 19 e 21 de maio, poderá ser impedido de obter passaporte. Além disso, pode ter dificuldades para ser nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público e obter certidão de quitação eleitoral.

Veja o número de eleitores faltosos por estado e por município.

Atendimento com Biometria

Na oportunidade, os eleitores que comparecerem a um dos postos da Justiça Eleitoral nos municípios que estão em processo de recadastramento biométrico deverão passar pelo procedimento, que consiste na coleta de dados como impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada. O eleitor deve portar, no momento do atendimento, documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.

Matéria: Vitor Gabriel/ Com informações do TSE

JAGUARARI: MAIS DE 25 MIL PÉS DE MACONHA FORAM ERRADICADOS PELA POLICIA FEDERAL


Agentes da Polícia Federal de Juazeiro encontraram uma plantação com cerca de 25 mil pés de maconha no município de Jaguarari, no Centro-Norte da Bahia, no último sábado (7). A ação, que faz parte do Operação Expurgo I deflagrada no último dia 4 de março, visa reprimir o cultivo de maconha e crimes conexos no norte da Bahia e Sertão Pernambucano. Um homem foi preso, e outros dois conseguiram fugir.

Desde o início da Operação Expurgo I já foram localizados e incinerados mais de 100 mil pés de maconha. A Polícia Federal faz este tipo de ação de três a quatro vezes no ano.

O ciclo de produção do entorpecente é acompanhado pelos policiais e quando se aproxima o período da colheita, operações são deflagradas. A operação foi realizada por policiais federais e militares do Corpo de Bombeiros com ações terrestres, aéreas e fluviais.

Correio da Bahia

COMÉRCIO: ACIASB CONVIDA COMERCIANTES DE CARNES E DERIVADOS PARA PALESTRA COM ADAB