sábado, 14 de março de 2015

PONTO NOVO: PROFESSORES DE PONTO NOVO FARÃO PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DIA 17 DE MARÇO


Professores de Ponto Novo reunidos em Assembleia no dia 11/03 (Portal Ponto Novo)

Após Assembleia realizada na última quarta-feira (11), os professores da rede municipal de Ponto Novo decidiram realizar uma paralisação de advertência de 24 horas, no próximo dia 17, terça-feira. Os profissionais estarão reunidos na Avenida Lomanto Júnior, ao lado da quadra de esportes José Luiz Filho, enquanto uma equipe composta por lideranças locais e estaduais da APLB Sindicato estarão tentando negociar uma série de reivindicações da categoria com a atual administração, dentre elas:
1 - Cumprimento da reserva da carga horária;
2 - Construção democrática do PME;
3 - Conselho do FUNDEB;
4 - Desvios de função;
5 - Apresentação da folha de pagamento (analítica);
6 - Desconto da contribuição associativa da APLB Sindicato, no percentual de 1,5%;
7 - Cumprimento do Plano de Carreira do Município;
8 - Pagamento do Piso Nacional e avanço de carreira (interníveis).

Portal Ponto Novo

REGIONAL: TERRITÓRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU (TIPNI) REALIZA AUDIÊNCIA COM A SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL (SDR)


Na tarde dessa terça-feira, dia 10 de março do corrente ano, membros do CODETER/TIPNI - COLEGIADO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU, representados por entidades da sociedade civil, instituições e órgãos do poder público dos municípios que integram o Território de Identidade, estiveram no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador, para Audiência Pública com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural – SDR.

A audiência aconteceu pela necessidade de pautarem o dialogo sobre desenvolvimento territorial, levando ao conhecimento do Secretário da SDR Jerônimo Rodrigues, as necessidades existentes no território da implementação de políticas públicas direcionadas para o Desenvolvimento Rural Territorial, mas também, sobre a integração dessas políticas com outros setores da gestão pública, a exemplo da educação contextualizada do Campo, saúde e habitação. Foram apresentadas demanda territorial que envolve os nove municípios que compõem o TIPNI, sendo: Antonio Gonçalves, Andorinha, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.


Estiveram presente na audiência o Secretário Estadual da SDR Jerônimo Rodrigues, a Diretora de Política de Desenvolvimento Territorial/SDR Camila Batista, o Coordenador TIPNI Yon Fontes, Ailton Almeida/EBDA-BAHIA ATER, Ivânia Freitas/UNEB/MDA, Erenilton Mendes/IDESA, Rita Andrade/Secretaria de Meio Ambiente/Filadélfia, Ozelito Cruz/UNEB, Cleiton Lin/MDA/CNPQ, Raimundo Costa/EBDA-BAHIA ATER, Damiana Duarte/CAAF, Valtônio Antunes/Secretário de Agricultura e Meio Ambiente/Andorinha e Jailson Cardoso/Secretário de Agricultura/Caldeirão Grande.

Os membros do colegiado avaliaram como positivo o diálogo com o Secretário que, segundo Yon Fontes (Coordenador do Territorial Piemonte Norte do Itapicuru), reforçou a importância da organização para o desenvolvimento do território e da Bahia.


Ascom-TIPINI

TRÂNSITO: CONFIRA ALTERAÇÕES NO ESTACIONAMENTO DE ALGUMAS RUAS


A Diretoria Municipal de Trânsito vem a público informar à população algumas alterações de estacionamento em ruas da cidade:

Rua Cônego Hugo – À direita de quem desce no sentido Centro-Novo Leste
Rua José Jorge- À direita de quem sobe, sentido Rua Campo Formoso – Centro

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ECONOMIA: VEM AÍ A IV FEIRA REGIONAL DO UMBU DE SENHOR DO BONFIM


Será realizada a IV Feira Regional do Umbu de Senhor do Bonfim no dia 20 de Março na Praça Dr.José Gonçalves a partir das 09h00.

Objetivo da feira

Promover à valorização e afirmação do campesinato do município de Senhor do Bonfim e da região por meio do intercâmbio da diversidade de produtos do umbu e socializando assim as experiências através da IV Feira Regional do Umbu de Senhor do Bonfim.

Segundo o Vereador Rê do Sindicato “está feira é um espaço de fortalecimento do campesinato”.
Venha participar com a gente!

ASCOM

EMPREGO: SINEBAHIA DISPONIBILIZA DE 08 VAGAS DE EMPREGOS PARA O COMÉRCIO DE BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:



• Carpinteiro de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino fundamental;
 Experiência de 06 meses comprovada.

• Borracheiro: 01 vaga

 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.

• Instrutor de Academia: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Cursando Educação Física;
 Experiência de 06 meses.

• Farmacêutico: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área;

• Pizzaiolo: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

• Eletrotécnico / Eletromecânica

 Sexo masculino;
 Experiência na área.

• Padeiro: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência na área de 06 meses.
Obs: Uma Vaga p/ Campo Formoso.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

MUSCULAÇÃO: MÉTODOS E TÉCNICAS PARA HIPERTROFIA MUSCULAR E FORÇA

Objetivando ampliar o conhecimento dos Profissionais de Educação Física da nossa região, foi ministrado, neste último final de semana, pelo PHD Jonato Prestes, doutor em Ciências Fisiológicas o curso de novas Técnicas para Hipertrofia Muscular e Força.

Dezenas de Profissionais de Educação Física da região, visando à contemplação das exigências do mercado de trabalho estiveram presentes, onde o palestrante abordou através de aulas teórica e prática, dentre outros temas, as manifestações da força muscular Isotônica e Isométrica e os principais tipos de força.


Em destaque: Dr. Jonato Prestes (centro), palestrante, possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (2002), mestrado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (2006) e Doutor em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos, ladeado por representantes de nossa cidade, os formandos em educação física, Thiago Vinicius, Jérssica Carneiro, Ilana Brito e também pela profª Ninha Pós-graduando-se em Fisiologia do Exercício e Bacharel em Educação Física.