quinta-feira, 19 de março de 2015

RELIGIÃO: FESTA DE SÃO JOSÉ ESPOSO


A Paróquia de São José Esposo com sede nas Casas Populares em Senhor do Bonfim, vem realizando desde o dia 10 de março, a Festa de seu padroeiro.

E nesta quinta-feira (19), tem a satisfação de convidar aos devotos para juntos celebrar o grande dia com muito louvor, orações, missa e procissão.

A programação para a festa

05h00min – Alvorada
07h00min – Ofício Divino, seguido de café comunitário e Missa Festiva, presidida por D. Francisco Canidé Palhano
16h00min – Batizados
18h00min – Recitação do Santo Terço pelas famílias, seguido de Solene Procissão com a imagem de São José, logo após Missa festiva, benção do Santíssimo e grande louvor.


Maravilha Notícias

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA IMPORTANTE INVESTIMENTO EM MATERIAIS PARA O HOSPITAL MUNICIPAL


Para garantir a segurança nos procedimentos médicos, bem como oferecer maior conforto e comodidade aos pacientes, a Prefeitura de Jaguarari adquiriu cerca de 450 peças de roupas hospitalares entre cobertores, lençóis, fronhas, toalhas de rosto, toalhas de banho, roupas para pacientes (adulto e infantil), travesseiros e fardamento para limpeza.

Além da aquisição das roupas hospitalares, outras medidas estão sendo tomadas pela administração municipal com o objetivo de melhorar o atendimento no Hospital Municipal, como capacitações constantes à equipe, possibilitando atender os pacientes de forma mais confortável.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a aquisição se fez necessária, pois visa proporcionar maior qualidade no atendimento aos pacientes. “As roupas são produzidas em tecido de qualidade, além de estar com a identificação do Hospital Municipal. A compra desse material demonstra que o Governo Municipal está empenhado em melhorar a qualidade do atendimento à população, bem como oferecer condições de trabalho aos profissionais de saúde”, destacou a Secretária.

Segundo o prefeito Antônio Nascimento, um dos desafios do Governo Municipal é de proporcionar um atendimento digno e eficiente à população nas unidades de saúde. “Em um ambiente hospitalar, é imprescindível que os pacientes tenham bastante conforto e higiene, e buscamos essa melhoria através da aquisição desse novo material. Os profissionais da saúde também trabalharão mais motivados, pois terão mais segurança e praticidade para realizar seus afazeres no dia a dia”, disse o prefeito.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

D.S.A CONSULTORIA AGORA EM NOVO ENDEREÇO


A D.S.A Consultoria além de oferecer graduações em educação física, letras, história e pedagogia, está também com uma turma de segunda graduação para quem já possui licenciatura.
A segunda graduação tem duração de 14 meses. Não percam essa oportunidade!

A D.S.A Consultoria convida os alunos para a aula da segunda graduação que acontecerá dia 14 de março no sábado as 19h00min e dia 15 de março no domingo das 08h00min as 12h00min e de 13h30min as 17h30min. Na praça da bandeira nº 44 encima da Camila modas.

A D.S.A Consultoria È Sucesso Garantido!

DR. RODRIGO SÃO PEDRO CIRURGIÃO DENTISTA


Mude sua vida valorizando seu sorriso!!!!
Agende sua avaliação!
Ortodontia com aparelhos convencionais e estéticos com profissional especializado!
Agora com tratamento de canal em sessão única com pagamento facilitado!
Atendimento particular e convênios (OdontoPrev, OdontoServ, Bradesco Dental, PrevOdonto, SepaoAssist).
Tel.: 74 3541-2816.

POLICIAL: ROCAM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO BURIÁ


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, no Bairro Buriá de Baixo, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (18), às 12h30min.


Após investigações do Núcleo de Inteligência do Batalhão sobre um ponto de vendas de drogas, policiais motociclistas da ROCAM apreenderam em poder de Cícero Macário da Silva Pereira, de 27 anos e de José Pereira dos Santos, de 47, quase um quilo de maconha, uma pedra grande de crack, um equipamento utilizado para moer maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$210,00.


Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: MOTO FOI TOMADA DE ASSALTO NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA EM FILADÉLFIA


Por volta das 02h00min da madrugada dessa quarta-feira, 18, a pessoa conhecida como Paulo Junior Residente na Avenida João Nunes dos reis no Bairro Jacaré, teve sua moto tomada de assalto, uma moto CG 150, placa de Queimadas-BA.

Segundo informações, três homens em um veículo Fox Branco, demais dados não anotados, abordaram a vítima e levaram a moto e sua Carteira com todos os seus documentos pessoais e a quantia aproximada de R$ 40,00 (quarenta reais) em espécie. O fato aconteceu em frente ao clube do J Club Show.

Filadélfiaemnoticia

DESABAFO: MORADOR DE PILAR RECLAMA DO SERVIÇO PELA OPERADORA VIVO NA LOCALIDADE


É uma piada o que a Operadora Vivo está fazendo com todos os moradores do Distrito de Pilar, município de Jaguarari-BA. Há mais de 3 meses estamos tendo problemas recorrentes com telefonia por aqui e a Vivo não se comunica conosco, não nos dá uma posição e nem nos mostra o que está sendo feito pra resolver. “Mês passado ficamos quase 4 dias sem sinal. Um absurdo! Basta o tempo mudar pra perdermos o sinal. Nos últimos 15 dias temos tido muiiiiiiiiiiiiiitos problemas de indisponibilidade, tanto de sinal para telefonia móvel, quanto de internet via celular”, afirma Rafael.

Cerqueira, cliente da Vivo há mais de 6 anos. Há dias que até tem sinal no telefone, mas as ligações não são completadas não sei o porque. Durante um único dia, o sinal chega a ficar indisponível 4 ou 5 vezes...cadê o compromisso com os clientes. O PIOR DE TUDO É QUE PARECE SER UM PROBLEMA SISTÊMICO, POIS TENHO PARENTES EM Salvador que reclamam do mesmo problema. A VIVO deveria ser obrigada a não vender novas linhas por aqui, afinal já não consegue atender aos clientes que ela já tem, quanto mais atender novos clientes.

As autoridades competentes deveriam tomar alguma posição, afinal há pessoas, como o meu caso, por exemplo, que pagam pacotes mensais de consumo, mas não conseguem fazer ligações quando precisam, porque não conseguem discar por motivo de falta de sinal.


Rafa Cerqueira

CAMPO FORMOSO: PROJETO DE LEI QUE REGULA VAGAS PARA IDOSOS E DEFICIENTES É APRESENTADO

Foto: Campoformosonoticias

De autoria do vereador Junior Nascimento, PL regula cotas de vagas para portadores de necessidades especiais e pessoas com mais de 60 anos

Campo Formoso – Uma realidade já presente em muitas outras cidades e que assegura estacionamento preferencial para idosos e deficientes físicos, foi apresentado na Câmara de Vereadores de Campo Formoso, na sessão dessa terça (17). Somente após analisado pelas comissões da Câmara, o Projeto de Lei será encaminhado para sansão do poder executivo. E depois de sancionado, terá 90 dias para entrar em vigor no município.

De autoria do vereador Junior Nascimento (PMDB), o projeto propõe que 5% do total de vagas de estacionamentos públicos ou privados devem ser destinados aos idosos e deficientes, sendo devidamente sinalizada e identificada. “A necessidade de nossos idosos e deficientes precisa ser atendida, isso mostra que nossa cidade está democratizando o acesso à locomoção, garantindo isso a todos”, comenta Junior Nascimento, autor do projeto.

Cadeirante há mais de 25 anos, o servidor público João Hélio, comemora a iniciativa que assegura um direito que é de todos, de se locomover e ter acesso. “Eu sei como é importante que o deficiente possa ter vagas específicas, até porque nossa locomoção precisa de espaço para poder retirar as cadeiras. Esse projeto só vem culminar com o papel do vereador que é de trazer melhorias sociais. E dessa forma o vereador Junior está de parabéns pela iniciativa”, destaca Hélio.

Ainda conforme o projeto, serão compreendidos como idosos as pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos. Já os deficientes beneficiados caso o projeto de lei seja aprovado, serão aquelas pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção, estando como condutor ou passageiro do veículo.


ASCOM - Vereador Junior Nascimento

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ QUER COLÉGIO MILITAR EM SENHOR DO BONFIM


Deputado Bobô quer instalação de Colégio Militar em Senhor do Bonfim

Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Bobô (PCdoB) apresentou a Indicação nº 20.970/2015 para que o governo estadual instale uma unidade do Colégio Militar em Senhor do Bonfim, com o objetivo de servir ao Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

No momento em que apresentou o documento, o parlamentar conseguiu a assinatura de 13 deputados: Alex Lima, Adolfo Menezes, Euclides Fernandes, Fábio Souto, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, Jânio Natal, Joseildo Ramos, Pastor Sargento Isidório, Pedro Tavares, Zé Raimundo, Manassés e Zó.

“Continuarei lutando por melhorias na educação e nos indicadores sociais da população das cidades que compõem o Território. O Colégio Militar trabalha valores importantes como honestidade, lealdade, integridade, responsabilidade, civismo, patriotismo, disciplina e iniciativa”, enfatiza Bobô.

Na justificativa, o deputado lembrou que Senhor do Bonfim tem mais de 80 mil habitantes e é considerada principal cidade desse eixo, que ainda tem Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo. Cerca de 260 mil habitantes seriam contemplados.

Segundo o parlamentar, mesmo com essas cidades possuindo escolas de nível infantil, fundamental e médio, a quantidade de alunos é muito superior a quantidade ideal de estabelecimentos de ensino.

“Queremos uma boa formação dos jovens daquela região e, consequentemente, o bom desenvolvimento desses municípios. Segundo estudo realizado da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), algumas cidades dessa região, como Senhor do Bonfim e Caldeirão Grande, apresentam nível 1 (melhor nível), no índice de educação, seguidos de nível 2 para as cidades de Jaguarari e Antônio Gonçalves. Isso mostra o grande potencial a ser desenvolvido na região”, pontua Bobô.

De acordo ainda com o deputado, a instalação de um Colégio Militar ajudará na formação de jovens cada vez mais comprometidos e uma sociedade cada vez mais justa.

ASCOM DO DEPUTADO

DESKONTÃO ATAKAREJO VENDE BARATO MESMO


Economize de verdade sem sair de sua cidade, em Senhor do Bonfim, DESKONTÃO ATAKAREJO, Praça Castelo Branco, bairro do Mercado, telefone 74 – 3541 7338.

Confira nossas ofertas:
Açúcar 1 kg R$1,39
Açúcar fardo 30 kg R$41,99

Óleo de soja 900 ml R$2,99
Óleo de Soja Caixa R$ 58,99

leite em pó CCGL 200gr R$3,34
Dueto caixinha R$0,99
Água mineral fardo 12x500ml R$6,35

Fralda Personal Jumbo R$17,99
Fralda Sapeka regular fardo 24 un. R$75,99
Pitu litro R$ 5,29
Uísque Red Label R$ 64,99

FILADÉLFIA: SERVIDORES E GESTOR CHEGARAM A NOVO CONSENSO E GREVE FOI FINDADA EM FILADÉLFIA


Comunicado aos servidores e a população de Filadélfia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municiais de Filadélfia – SISEF-BA, através da comissão de negociação e de sua diretoria executiva, vem a público para comunicar que o movimento grevista iniciado no dia 10 de Março de 2015, será encerrado hoje, dia 18 de março de 2015 as 00 horas, em virtude da retomada das negociações entre a administração municipal e sindicato, onde foram atendidas algumas das reivindicações dos servidores de diversas categorias que reunidos em Assembleia hoje, deliberaram a suspensão da Greve.

Salientamos que embora o movimento tenha causado transtorno para a população em modo geral, a responsabilidade do prolongamento da paralisação deu-se infelizmente pela intransigência do prefeito Barbosa Junior, que não compareceu, como já comunicamos a todos, em reunião agendada para o dia 12 de Março, decretando na ocasião o fim de qualquer possibilidade de acordo, como nas propostas não foram aceitas incondicionalmente.

Todavia diante de nossa persistência e luta úmida, o prefeito retrocedeu, abrindo as negociações que culminaram em um consenso entre as parte. Cumpre-nos, ainda comunicar que na Assembleia de encerramento da greve ficou deliberado que caso o prefeito não encaminhe as decisões negociadas em tempo hábil conforme acordo feito na mesa de negociação, para transformação em leis pela câmara municipal, o movimento será automaticamente retomado por todas as categorias que aderiram a presente greve.

Ao final dessa vitoriosa etapa queremos agradecer a Deus pela força espiritual, material e sobre tudo pela sabedoria que nos concedeu durante a luta, agradecemos aos servidores em geral pela adesão no movimento e pela participação ativa que conduziram com êxito, por fim agradecemos a toda a comunidade pela compreensão e atitude solidária aos servidores. Em tempo comunicamos que as aulas e os demais serviços públicos serão reiniciados amanhã dia 19/03/2015 em caráter normal,
Agradece a Comissão e Direção do Sisef.

ASCOM SISEF

VOCÊ JÁ FEZ ESSA CONTA!


Almoçando durante ( 1MÊS) de segunda a sábado no Restaurante Tempero Bom do Calçadão, você só gasta R$ 6,00 X 24 dias = R$ 144,00 por mês, sai mais barato que você fazer compras no Supermercado, ainda ter que perder tempo, alem de gastar botijão para cozinhar em casa e meio dia ter que pegar moto, coletivo ou gastar com combustível caro no seu veiculo, para ir Almoçar em casa.


FAÇA AS CONTAS e veja as vantagens que você terá, em ir almoçar no RESTAURANTE TEMPERO BOM: Você almoça bem, paga pouco, economiza bastante, descasa, assiste TV, acessa Internet grátis via WI-FI e volta para seu abençoado trabalho bem alimentado, descasado, desestressado, motivado e pronto para produzir muito mais no seu trabalho.


PORTANTO... faça as contas e não perca mais tempo, nem dinheiro na hora do almoço, vá direto para o RESTAURANTE TEMPERO BOM, fica ali no Calçadão da Antônio Guena, 67 entre a Sonora Moveis e o Supermercado Andorinha ou Disk-quentinha 74- 9195-4060 ou 9199-2785 com Josy Nascimento ou Carlos de Tijuaçu