quarta-feira, 25 de março de 2015

ECONOMIA: COORDENADOR DE AGRICULTURA DE BONFIM FALOU SOBRE PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA NO JORNAL BONFINENSE


Na edição do Jornal Bonfinense dessa quarta-feira (25), na Rádio Rinha FM, apresentado por Netto Maravilha, Cosme Bonfim e Luciane Santos, o Coordenador da Secretaria de Agricultura de Senhor do Bonfim, Dâmaso Rocha esteve explicando o porque de tanto atraso na liberação das parcelas do Garantia Safra que é destinado aos produtores que tiveram perdas no plantio do ano passado, onde estes são beneficiados com um seguro oferecido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Segundo Dâmaso que esteve solicitando respostas do Coordenador Estadual da Agricultura Familiar, Alexandre Contreiras, no qual justificou as transições de Governo para o atraso, mas garantiu que o benefício sairá no próximo dia 15 de abril.
O coordenador municipal não soube precisar se o Estado irá liberar os meses em atraso ou se irá iniciar a partir de abril a liberação da primeira parcela.
Acompanhe a troca de e-mail entre o Coordenador Municipal e o Estadual

Dâmaso: Para darmos maiores esclarecimentos aos agricultores familiares de Senhor do Bonfim e de maneira oficial divulgarmos nos meios de comunicação, solicitamos uma nota esclarecedora quanto ao não pagamento do Beneficio na data prevista bem como cronograma de pagamento.

Atenciosamente,

Dâmaso S Rocha
SEC. DE AGRICULTURA
MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM

Alexandre: Estivemos num processo de transição de governo e reformulação em alguns órgãos administrativos. Com isso, houve um atraso nos procedimentos relacionados a descentralização dos recursos do Estado ao Fundo Garantia Safra, sendo feito em 10/03/2015.

Com isso, o Fundo Garantia Safra, autorizou os pagamentos dos municípios da Região 2 da Bahia, agora a partir de 15/04/2015.

Alexandre Contreiras
SUAF/SEAGRI


Maravilha Notícias

LILIANE FANTASIA FEST


Venha conhecer a nova loja LILIANE FANTASIA FEST
Trabalhando com aluguel e venda de fantasias e acessórios
Avenida Antônio Laurindo nº 99 – Centro, telefone 74 – 91269770/88542127
Aceitamos todos os cartões de créditos

FILADÉLFIA: MUNICÍPIO DESTAQUE NA REGIÃO EM ATENDIMENTOS DA ATENÇÃO BÁSICA


O município de Filadélfia é um dos melhores do Estado na cobertura de saúde da família, alcançando cerca de 94% na abrangência populacional. Os dados foram apresentados pelo secretário de saúde do município, Odejonnes Barbosa.

Segundo os dados divulgados, a Prefeitura Municipal de Filadélfia está entre as melhores da Bahia, no grupo de cidades que apresentaram melhor atendimento na rede de saúde familiar.

Barbosa Junior prefeito do municipio explica a importância dos números para a área da saúde no município. “Diferente de muitos municípios avaliados temos indicadores bons. Um indicador de destaque para nossa cidade é o de cobertura de saúde da família, sendo município destaque da nossa região de saúde e com certeza um dos maiores do estado, isto reflete o compromisso da nossa gestão que acredita no modelo de saúde em que a atenção básica é a porta preferencial do SUS”.

Apesar da posição de destaque, o prefeito acredita que o município ainda tem grandes desafios pela frente. “O nosso grande desafio é qualificar a assistência, prestada na nossa rede de saúde municipal este é apenas mais um passo, rumo às melhorias na qualidade de vida das pessoas. A saúde tem sido uma grande preocupação do nosso governo e com certeza, vamos melhorar ainda mais”, finalizou o prefeito.

Abraão Gama
Ascom Sec de Saúde

POLICIAL: POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE PRETENDIA ASSALTAR BANCO EM MONTE SANTO

Parte do grupo conseguiu evadir entrando numa caatinga.A Policia se encontra no momento em busca do restante do bando.

Melquiedes Quinto de Jesus e Adelmo de Souza Reis

Na madrugada desta quarta feira (25/03) por volta de 01h, as policias Civil e Militar de Monte Santo deflagraram uma operação de combate a assalto a banco, nessa operação conseguiram desarticular uma quadrilha que planejava assaltar a Agência do Banco do Brasil de Monte Santo,que segundo informações é a mesma quadrilha envolvida no assalto ao Supermercado Hiper Real, e também realizava roubos de veículos em Feira de Santana, realizavam a mudança de características e colocação de placas frias para revender dentro da cidade.Foram apreendidos desde o começo das investigações 14 veículos de diversas montadoras.



Na operação desta madrugada depois de perseguição e tiroteio a um veículo Toyota Corolla de cor prata, placa policial HJX-1920 de Feira de Santana, dois indivíduos foram presos juntamente com eles um Citrôen C4 de cor Branca placa policial NTF-0838 de Feira de Santana, um Fox de cor prata e placa policial OUF-8285, uma moto Honda 150cc cor vermelha sem placa, e uma Honda Biz 125 também sem placa. Além de uma submetralhadora, uma pistola Glock 9mm, três celulares, 1 pedra de crack e explosivo plástico conhecido como C4, muita munição, 2 38, 1 12 e entre outras.


Armas recuperadas

Os homens foram identificados por Melquiedes Quinto de Jesus e Adelmo de Souza Reis.Segundo a Polícia,os mesmos são responsáveis em abastecer a quadrilha com armas e drogas, parte do grupo conseguiu evadir entrando na caatinga. A Policia se encontra no momento em busca do restante do bando.

Redação CN Fonte: O sertanejo.net com informações das Policia Civil e Militar de Monte Santo

FLAGRA DO DIA


Final de mais um dia de expediente, alguns comerciantes colocam lixo na esquina do Calçadão, e no final da tarde dessa terça-feira (24),O ODOR de peixe serviu de prato cheio para cães no centro de Bonfim.

POLICIAL: PRF PRENDE EMPRESÁRIO COM REVOLVER EM RANGER


Madrugada desta quarta-feira (25), durante blitz na BR 407, altura do Km 116, trecho do povoado de Estiva, zona rural de Senhor do Bonfim, a PRF abordou um veículo Ford Ranger, placa PJC 0270 licença de Salvador, conduzido pelo empresário Evanildo de Oliveira Borges, 43 anos, no qual foi encontrada no encosto de banco, uma pistola 380, com 13 munições intactas.

A arma tem acesso para acoplar silenciador, devido a esse detalhe a Delegada plantonista, não lhe arbitrou fiança, que deve ser estipulada em juízo.

Evanildo segue custodiado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

FIM DA GREVE: TERCEIRIZADOS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL FINALIZARAM GREVE APÓS ACORDO EM REUNIÃO EM BONFIM


Após dois dias em greve, por falta de pagamento os servidores das empresas Sandes e Contrate, lotados em Senhor do Bonfim, que prestam serviços de recepção, portaria merendeiras e serventes, decidiram por fim a greve, após reunião que ocorreu na sede do Núcleo Regional de Educação na manhã dessa terça-feira (24).

Durante a reunião representantes da Sandes se comprometeram a efetuar o pagamento de imediato, enquanto que a Contrate agendou para a próxima sexta-feira (27).

Informações que as duas empresas estavam em débitos de apenas um mês, o de fevereiro e alguns meses não estavam repassando os vales refeições.

O movimento aconteceu nos colégios, Estadual, Teixeira de Freitas e Modelo.

Maravilha Notícias

RELIGIÃO: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ LANÇAM NOVA TRADUÇÃO DA BÍBLIA


A BÍBLIA – GRANDE VALOR, MELHOR ENTENDIMENTO
Nova tradução facilita leitura, estudo e pesquisa do mais importante livro de todos os tempos

A Bíblia precisa ser entendida, pois é um livro de grande valor e essencial para o crescimento espiritual. Com o passar dos anos, os idiomas mudam ganham novas palavras e novos significados. Assim, atualizar e revisar a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada produzida pelas Testemunhas Cristãs de Jeová se tornou necessário para que seu valor e compreensão alcancem o maior número de pessoas.

Os idiomas sofrem modificações com o passar do tempo, portanto, tornou-se necessário revisar a tradução da Bíblia para que ela continue sendo entendida. Se a Bíblia não for entendida, perde seu valor.

Por que foi preciso fazer uma revisão da “Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas”?
Desde o lançamento da edição original da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas em inglês em 1950 e em português em 1967, houve um progresso muito grande no entendimento das línguas em que a Bíblia foi originalmente escrita, o hebraico, aramaico e grego. Novos manuscritos descobertos, mais antigos do que aqueles disponíveis quando da publicação original da Tradução do Novo Mundo, trouxeram maior refinamento no texto-padrão da Bíblia.

Esses refinamentos ampliaram a utilização do nome de Deus, Jeová. Pesquisas posteriores revelaram seis lugares adicionais em que o nome divino, Jeová, deveria aparecer na Bíblia. Elas estão em Juízes 19:18 e em 1 Samuel 2:25; 6:3; 10:26; 23:14, 16. Assim, agora o nome de Deus, Jeová, aparece na Tradução do Novo Mundo 7.216 vezes, incluindo 237 vezes nas Escrituras Gregas Cristãs.
Algumas características da Tradução do Novo Mundo

1 – NOTAS DE RODAPÉ: Diversas notas foram incluídas para informar (1) traduções alternativas para expressar a mesma ideia; (2) traduções alternativas que transmitem uma ideia diferente, mas que sejam aceitáveis; (3) tradução literal de expressões hebraicas, aramaicas e gregas e (4) o significado de nomes e outras informações relevantes sobre o fundo histórico.

2 – UMA INTRODUÇÃO À PALAVRA DE DEUS: Contém textos que respondem a 20 perguntas bíblicas.

3 – APÊNDICE A: Considera princípios de tradução da Bíblia, características dessa revisão e o nome divino nas Escrituras.

4 – APÊNDICE B: Inclui mensagens bíblicas, mapas, diagramas e outras ajudas para o estudo da Bíblia.

5 – ESBOÇO DO CONTEÚDO: No início de cada livro bíblico há uma breve visão geral do livro e ajuda o leitor a localizar facilmente uma passagem bíblica.

6 – REFERÊNCIAS CRUZADAS: Cada página contém referências que direciona o leitor a um texto bíblico relacionado.

7 – ÍNDICE DE PALAVRAS BÍBLICAS: Contém uma lista de palavras e sua localização na Bíblia; contém um pequeno trecho da frase onde a palavra aparece.

8 – GLOSSÁRIO DE TERMOS BÍBLICOS: Pequeno dicionário bíblico que explica palavras e expressões de acordo com o seu uso na Bíblia.

QUALIFIQUE-SE


POLICIAL: PRESO COM MOTO E REVOLVER EM QUEIMADAS NA MADRUGADA


No centro da Cidade de Queimadas, na madrugada desta quarta feira (25), à 0h20, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Em abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38, embaixo do banco da motocicleta Honda 300R, de cor branca, conduzida por Mario Sérgio Sena da Silva, de 25 anos.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

LEDA IMÓVEIS REALIZA SEUS SONHOS



AGORA EM NOVO ENDEREÇO: PRAÇA AUSTRICLIANO DE CARVALHO - FUNDO DA IGREJA CATÓLICA

MODELO MOTOS


Peças e serviços, transforme sua cinquentinha em uma setentinha, venha e confira nossas promoções, pneus, baterias peças originais e mecânicos especializados em todos os tipos de motos.
Modelo Motos enfrente ao Colégio Modelo, telefone 9940 8964.
Rodrigo Turismo agradece pela preferência.

PARABÉNS AOS EMPREENDEDORES CARLOS DE TIJUAÇU E JOSY NASCIMENTO POR IMPLANTAREM EM SR. DO BONFIM UM ACONCHEGANTE E ECONÔMICO "RESTAURANTE POPULAR"


Almoçando durante (1MÊS) de segunda a sábado no Restaurante Tempero Bom do Calçadão, você só gasta R$ 6,00 X 24 dias = R$ 144,00 por mês, sai mais barato que você fazer compras no Supermercado, gastar botijão para cozinhar em casa, pegar moto, coletivo ou colocar combustível caro no seu veiculo, para ir Almoçar em casa.


FAÇA AS CONTAS e veja as vantagens de almoçar no RESTAURANTE TEMPERO BOM: Você almoça bem, paga pouco, economiza bastante, descansa, assiste TV, acessa Internet grátis via WI-FI e volta para seu abençoado trabalho bem alimentado, descansado, desestressado, motivado e pronto para produzir muito mais no trabalho.


PORTANTO... Faça as contas e não perca mais tempo, nem dinheiro na hora do almoço, vá direto para o RESTAURANTE TEMPERO BOM, fica ali no Calçadão da Antônio Guena, 67 entre a Sonora Moveis e o Supermercado Andorinha ou Disk-quentinha 74- 9195-4060 ou 9104-2716 com Josy Nascimento ou Carlos de Tijuaçu

DE VOLTA: REGIVALDO NA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE SPEED


Nesse final de semana aconteceu a 3° etapa do Campeonato Baiano de Speed realizada na cidade de Guaimbim- Ba, onde Regivaldo Moreira conquistou o 2ª lugar em sua categoria e 2ª lugar geral na prova de contra relógio.

No Campeonato Regivaldo segue em segundo lugar.
Agradecimentos: Neuber Bonfim que é meu treinador, Academia Próvigor e a todos que sempre torcem por me.

BONFIM: ACESSÓRIA JURÍDICA ATENDERÁ NESTA QUINTA NO SISMUSB


Comunicado

O SISMUSB - Sindicato dos Servidores Público Municipal de Senhor do Bonfim comunica a todos os servidores que o atendimento da acessória jurídica do SISMUSB, será nesta quinta feria 26/03/2015. A partir das 08h00min na sede do sindicato.

--------------------------------------
Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral

POLÍTICA: PREFEITO DE PONTO NOVO E EDUARDO SALLES PEDEM NA SSP NOMEAÇÃO DE DELEGADO E NOVA VIATURA


O deputado estadual Eduardo Salles visitou o delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, na sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública), em Salvador, nesta terça-feira (24), ao lado do prefeito de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia.

A pauta do encontro foi o pedido do prefeito de necessidade de nomeação de um delegado para comandar a Polícia Civil em Ponto Novo.

Bernardino falou ao prefeito que a nomeação deve sair em breve, logo depois da divulgação dos 100 delegados aprovados no concurso público realizado pela SSP em 2013. A seleção ainda reservou outras 100 vagas para escrivão e 400 a investigador.

O outro pedido do prefeito e do deputado foi uma viatura para Ponto Novo. “É fundamental para permitir o prosseguimento adequado dos trabalhos no município”, disse Eduardo Salles.

O delegado-chefe prometeu ao prefeito empenho para encaminhar a Ponto Novo uma nova viatura da Polícia Civil, mas preferiu não estabelecer data.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Workshop sobre Manipulação de Alimentos acontece no Centro Cultural


Ambulantes e prestadores de serviços que trabalham com alimentos participaram nesta terça-feira (24) do Workshop “Boas práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos” que aconteceu no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (SENAC) e com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
O Workshop teve carga horária de 8 horas e orientou barraqueiros, ambulantes, merendeiras, colaboradores de bares e restaurantes sobre a importância da manipulação de alimentos, a fim de que possam evitar os perigos de contaminação e cuidados de higiene com segurança para comercializar produtos com qualidade, sobretudo no São João, período de grande comercialização e fluxo de turistas.
Participaram do evento representantes da Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, o Assessor-Chefe de Cultura, Arinaldo Urbano, representando o Poder Executivo, a técnica da SETUR, Carine Passos, a Consultora do SENAC, Caroline Santos e a Coordenadora do Programa SENAC de Segurança Alimentar, Vanete Fonseca.


Decreto 021/2015: Institui Ponto Facultativo em virtude da Páscoa


Prefeito Correia reúne-se com Secretário de Saúde do Estado para apresentar demandas do município


Na manhã desta terça –feira (24), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela Secretária de Saúde do município, Ana Laura Curci Martins e pelo Deputado Roberto Carlos realizou uma visita ao Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas para apresentar as demandas da cidade em relação à área da saúde.
Dentre as questões discutidas estava o pedido de uma ajuda efetiva por parte do Estado junto ao Hospital Dom Antônio Monteiro, que passa por sérias dificuldades; Renovação de Ambulâncias do Serviço de Urgência e Emergência (SAMU) e o custeio mensal de procedimentos no Laboratório Central (LACEN).
Destas solicitações, o custeio mensal do LACEN teve um despacho favorável por parte do Secretário e a partir do próximo mês já será colocado em prática. Ou seja, o laboratório terá algumas de suas demandas custeadas pelo Governo do Estado.
Sobre o auxílio na situação do HDAM,Villas- Boas afirmou que o Estado não tem condições de contribuir de forma efetiva e que o hospital prometido pelo Governador Rui Costa está ainda em fase de planejamento, sem previsão de entrega à cidade; quanto a renovação da frota do SAMU, a responsabilidade é do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.
Villas-Boas informou ainda que em Abril o governador Rui Costa terá uma reunião com os prefeitos baianos para discutir onde serão colocados os recursos da saúde do Estado.
O prefeito Correia e a Secretária Ana Laura afirmam que continuarão em busca de melhorias e avanços para a saúde em Senhor do Bonfim e que sempre que for necessário encaminharão demandas para o Secretário de Saúde Fábio Villas -Boas. O Deputado Roberto Carlos também reafirmou o compromisso com seus eleitores do município e região na busca de auxílio efetivo do Estado.


Nota de Esclarecimento: Secretaria de Educação

Vimos por meio deste comunicar que as bolsas entregues aos professores da Rede Municipal estão com um erro ortográfico, percebido apenas após a sua distribuição.

Assim, diante do equívoco pedimos desculpas à comunidade escolar e informamos que já estão sendo tomadas as providências necessárias junto à empresa responsável pela confecção das mesmas.

Atenciosamente,

Eline Lúcia Macedo Sobreira da Silva
Secretária Municipal de Educação e Esportes


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CAMPO FORMOSO: CONSTRUÇÃO E REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É TEMA DE REUNIÃO COM CONSULTOR


A Secretaria de Educação deu início ao processo de discussão com diversos segmentos da sociedade organizada e representações dos poderes públicos acerca da revisão do Plano Municipal de Educação. Durante esta segunda e terça-feira (23 e 24), o consultor da Comunidade Educativa Cedac, parceira da Intercement, Fernando Mendes, atuou como articulador do debate para elaboração da construção e revisão do atual Plano Municipal de Educação, aprovado em 2012.

Para a Secretária de Educação, Elisabeth Gonçalves, o processo de revisão do plano busca fazer dele um norteador da realidade de Campo Formoso. “A proposta é que tenhamos representações dos diversos segmentos, pais, alunos, comunidades, escolas do campo, movimentos, comissão pastoral da terra, sindicatos, movimentos quilombolas, subimos de 15 para 32 representações, queremos que o plano traduza o olhar da sociedade campoformosense”, esclareceu.

De acordo com Fernando, sua atuação tem como objetivo central nortear as discussões e orientá-las no sentido de contemplar os diferentes olhares da comunidade. “Eu acho que a estratégia de trazer mais segmentos da comunidade para essa discussão, foi muito bem pensada pela Secretaria de Educação, assim temos grandes chances de que ele seja um instrumento de planejamento de fato”, contou.

Ainda de acordo com Elizabeth, é de grande importância a participação de representantes da Câmara Municipal nas discussões, para que posteriormente o Plano se torne Lei Municipal. “Faremos dia 9 de junho uma conferencia final de apresentação a toda comunidade campoformosense, do que nós construímos durante esses três meses de trabalho, culminando na promulgação da lei que será o nosso Plano Municipal para o próximo decênio”, finalizou.


SAC móvel realiza atendimento e emissão de documentos até quinta-feira em Campo Formoso


A prefeitura de Campo Formoso informa que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) móvel está na cidade ofertando atendimento ao público, na tarde de hoje (24) e nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), com serviços de emissão da Carteira de Identidade, CPF, antecedentes criminais, entre outros.
A unidade móvel está instalada em frente ao Clube Social, na Praça Dr. José Gonçalves, com atendimento das 08 às 18 horas. Apenas para emissão de segunda via da Carteira de Identidade será cobrada a taxa de R$ 29,80.

Prefeitura de Campo Formoso – Fazendo Mais Por Você
ASCOM – Prefeitura de Campo Formoso

EMBASA: QUEBRAMENTO DE ADUTORA PREJUDICA ABASTECIMENTO EM ANDORINHA E EM LOCALIDADES DE JAGUARARI

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, devido a um quebramento de adutora de água tratada ocorrido na noite desta segunda-feira, 23 de março, o abastecimento foi prejudicado em Andorinha (na sede e na comunidade de Medrado) e nas localidades de Santa Rosa de Lima, Sussuarana e Bom Despacho, pertencentes à Jaguarari. De acordo com uma equipe técnica, os serviços de correção do problema estão previstos para serem concluídos até o início da tarde de hoje, 24, retomando o fornecimento de água em seguida, gradativamente.

Atenciosamente,
Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim