sexta-feira, 27 de março de 2015

POLICIAL: HOMEM MORREU AO SER ATROPELADO POR MENOR NO CENTRO DE BONFIM


Por volta de 20h40min desta sexta-feira (27), um acidente resultou na morte de um senhor de 62 anos, no Centro de Bonfim.

De acordo com a PM, um MENOR de 17 anos conduzia uma moto Yamaha XTZ, placa NYX 0059, licença de Senhor do Bonfim, quando o senhor DANIEL ALVES BARRETO DE ARAÚJO, 62 anos, encontrava-se na guia que divide a Avenida Antônio Laurindo, próximo ao trecho do casarão dos "Moraes", teria descido repentinamente na avenida sendo colhido pela moto, vindo a óbito.


O menor foi apresentado pela PM no Complexo Policial.


O corpo da vítima foi recolhido para o IML de Bonfim  e será necropsiado na manhã deste sábado. De acordo com informações a causa da morte pode ser fratura do pescoço, e traumatismo craniano.

Breve mais detalhes.

Maravilha Notícias

CULTURA: 2º BATIZADO DE CAPOEIRA NO BONFIM III DIA 29


O Grupo de Capoeira Q-Bamba convida a todos para prestigiar o 2º batizado supervisionado pelo Estagiário Vanzinho que terá apresentações de: Break Dance. Grupo de Dança Quilombart do Cariaca. Maculele e rodas de capoeiras.

Será dia 29 de março, a partir das 09hs, na Escola Nívea Seixas, Rua B, s/n, Bairro Bonfim III.

Entrada um quilo de alimento não perecível, nos ajude há ajudar famílias carentes
de nosso bairro


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DESABAFO DE FAMÍLIA DE PACIENTE


Prezado Netto, gostaria de esclarecer alguns pontos em relação à carta enviada a você, a respeito de seu pai:
O paciente deu entrada nesta Unidade, sendo atendido pelo médico ortopedista Dr. Henrique, foi realizado um exame de Raio X, e foi prontamente medicado, para que o mesmo não sentisse tanta dor. Foi solicitado pelo médico ortopedista que fosse colocado na regulação o referido paciente, porém a nossa competência enquanto hospital consiste apenas em colocar os dados e relatórios médicos no sistema de regulação, sendo que o médico regulador da cidade de Juazeiro fará a análise, baseado nos dados informados por nós, e irá liberar ou não a transferência do paciente, mediante vaga nos hospitais de referência em Juazeiro ou Petrolina.
Mediante o exposto da carta, foi informado que o paciente ao chegar em Juazeiro foi diagnosticado com uma infecção, segundo relatos, pelo procedimento realizado por nós, gostaria por favor de solicitar à pessoa que escreveu esta carta que peça ao médico que operou o seu pai um relatório detalhado, especificando a tal infecção, pois se isto realmente ocorreu, iremos adotar as medidas necessárias para a elucidação do caso.

O HDAM através da sua Direção Administrativa e Clínica se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.


Ouvidoria Hospital Dom Antonio Monteiro

PAI DE SANTO VAI AO PLANALTO E FAZ ALERTA: 'DILMA TEM QUE SE PROTEGER DO EDUARDO CUNHA'


Um homem identificado apenas como pai de santo Uzêda se dirigiu, na tarde desta quinta-feira (26), à portaria do Palácio do Planalto, em Brasília, para entregar uma carta e falar com a presidente Dilma Rousseff (PT). Recebido por uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), o pai de santo apontou para a Praça dos Três Poderes e disse: "Dilma tem que se proteger. Vim aqui falar isso com ela. Todo mundo aqui faz batuque". E completou: "A Dilma tem que se proteger do Eduardo Cunha". O fato foi relatado pelo colunista Lauro Jardim, da revista Veja. Segundo ele, a funcionária da SRI se mostrou surpresa com as declarações do homem, interrompeu a conversa e telefonou para a equipe de segurança do Palácio. Pai Uzêda foi convidado a se retirar do quarto andar, onde fica a SRI, Casa Civil e a Secretária-Geral da Presidência da República, por oito seguranças. Um dia antes, o deputado Cabo Daciolo (PSOL-RJ) tentou uma façanha semelhante. O parlamentar se dirigiu ao Palácio do Planalto, sem hora marcada, para apresentar a Dilma uma ideia "para resolver a crise no Fies", e acabou sendo atendido pela Secretaria de Relações Institucionais. BN

POLICIAL: CETO PRENDE MEMBRO DE QUADRILHA E APREENDE VEÍCULOS ORIUNDOS DE ROUBOS NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Uma operação que teve início no município de Jaguarari, a 25 Km de Senhor do Bonfim, resultou na apreensão de motos e carro, e a prisão de membro de quadrilha especializada em roubo no Vale do São Francisco.

Foto: 6ºBPM

Era ainda por volta de 00h45min desta sexta-feira (27), quando a PM em rondas rotineiras suspeitou da atitude de uns homens no pátio do Posto Alvorada em Jaguarari e resolveu averiguar. Quando a viatura se aproximava do posto, alguns elementos empreenderam fuga, um em uma moto, outro em uma Voyage de cor branca, porém um deles que havia ido a lanchonete foi abordado e apresentado na Delegacia de Senhor do Bonfim, identificado como JOSÉ ERMOM BATISTA DOS SANTOS, sem eu poder uma moto Honda CG 125 KGT 5355, de cor preta, com restrição de furto/roubo, sem documentos e mais três chaves michas, sendo apresentado na Delegacia Territorial onde foi autuado em flagrante a principio por receptação.

Foto: 6ºBPM

No momento da abordagem o que fugiu em uma moto, tomou sentido a cidade de Bonfim, de imediato a Guarnição CETO acionou a PRF, que logo bloqueou a BR no trecho de Estiva, e ao se aproximar uma moto foi dado voz de parada, o que não foi obedecido pelo condutor, iniciando uma perseguição de aproximadamente 300 metros, até o momento em que o condutor abandonou a moto e fugiu a pé pelo matagal, não sendo alcançado. A moto uma Honda CG Fan, placa PEH 6498, licença de Petrolina – PE, cor preta, foi apresentada na Delegacia em Bonfim, sobre a mesma há restrição de furto/roubo.


A guarnição não descansou até localizar o veículo Voyage, placa fria NZF 4342, sendo a placa original OGT 5391, cor branca, licença de Salvador com restrição de furto/roubo datada de 30 de dezembro 2014, estacionado na fronte de uma residência na Av. Florestal, bairro do Deposito em Bonfim. Ainda nas buscas mais duas motos que estavam na residência foram apreendidas e apresentadas na Delegacia Territorial.

Segundo a PM o condutor evadiu-se ao notar a presença da polícia e ainda por volta das 10h30min, as buscas ainda continuavam em Bonfim.

Maravilha Notícias

DESABAFO: FAMÍLIA RELATO DESCASO SOFRIDO NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM


Nossa redação recebeu informações de descaso na saúde municipal e sobre pacientes que dependem da regulação na região do Vale do São Francisco.

A filha do paciente narra com revolta e indignação a forma como enfrentou o atendimento de um acidente sofrido pelo pai no último dia 18 de março, quando em seu trabalho, entregando material de construção várias telhas caíram sobre o senhor de iniciais NGL, de 57 anos, que sofreu fraturas no joelho e tíbia em uma das pernas.

Acompanhe o drama vivenciado pela família

Netto é com muita revolta e indignação que escrevo está carta, meu pai sofreu um acidente no trabalho, levei para o hospital chegando lá detectaram que era fratura, doutor Henrique o internou pedindo às enfermeiras que o colocasse na regulação que o nome certo eu diria “judiação”, que até as próprias enfermeiras do hospital olhava uma para a cara da outra e dizia: - “Essa regulação demora tem gente que passa aqui de quinze a trinta dias”, (só para esclarecer, regulação é um sistema que encaminha os dados dos pacientes para conseguir uma vaga através da central de marcação que fica em Juazeiro e lá eles ficam procurando uma vaga nos hospitais da região, sendo que podem durar dias, vai depender da sorte assim dizia a enfermeira e ainda falava mais tem gente aqui no hospital que está esperando vaga a mais de trinta dias), isso se passou 04 dias, meu pai encima de uma cama se vendo de dor, sem contar que não fizeram nenhum exame nele, eu e minha família providenciamos um exame particular, porque meu pai era diabético e hipertenso e precisava ser medicado, tivemos que madrugar no hospital para que um médico o examinasse e medicasse. Porque até o momento o médico não tinha feito nada, a única coisa que fizeram foi um raio-X que ao pedir a uma enfermeira ela disse, que não estava no prontuário dele, depois foi olhar entre os armários e lá estava jogado e nem nome tinha, quem mim garantia que era dele mesmo, chamou o rapaz do raio –x e pediu para ele colocar o nome. O dia passava a noite chegava e eu ficava mais desesperada, quando ia perguntar se já tinha enviado o nome de meu pai para a regulação algumas mim tratavam com arrogância e ironia dizendo: “sei não, se sai essa regulação”, boa resposta para quem está angustiada e desesperada, quero deixar bem claro que o descaso foi por parte de algumas e não estou generalizando, sou bonfinense e sei da situação do hospital, vejo falar sempre na rádio e em outros lugares só não esperava passar por isso, quero dizer também que (alguns) profissionais que ali trabalham deveriam ser mais humanos e se colocar na pele de cada família que por ali passa desesperada sem saber o que vai acontecer, precisamos ser amparados com dignidade e respeito e na maioria das vezes somos tratados com desrespeito, somos seres humanos e não temos culpa da situação que o hospital enfrenta, não é justo nós pagarmos pelos os erros dos outros...
Quero homenagear a enfermeira Thaís que é uma excelente profissional, tenho também que reconhecer que teve mais, mas não lembro os nomes, essa Thaís foi a que mais mim chamou a atenção pelo compromisso com o seu trabalho. Já algum (as), (não quero citar nomes) deveria ter amor à profissão que escolheram, pois não adianta fazer curso e nem faculdade para posar de técnica ou enfermeira por achar bonito o jaleco branco.
Diante disso tudo entrei em desespero, reuni a família e decide tirar meu pai de lá, não aguentava mais o ver sofrendo com dor sem ser medicado, levamos para Juazeiro por conta própria e ao ser consultado pelo um ortopedista detectaram que meu não só estava com a fratura que diagnosticaram, mas também com outra fratura e com a perna infeccionada, pelo simples fato de terem feito um procedimento errado ao atender meu pai e agora depois de ter feito a cirurgia ele corre o risco de ter que tirar a platina por conta dessa infecção e agora eu mim pergunto, como ficará a situação de meu pai diante desse ocorrido, ele correu o risco de perde a perna se não tivéssemos levado com urgência. Nunca pensei que fosse ser mais uma vitima, e agora mim pergunto cadê vocês políticos? Faz dó ver o único hospital da nossa cidade e regiões vizinhas nessa situação, não é justo, temos o compromisso de votar e eleger e vocês não têm nem se quer a decência de nos oferecer o melhor para a nossa cidade e o principal no momento seria o hospital, pois sem saúde não somos nada, vocês não tem um pingo de respeito com a população, deixando morrer a míngua.

QUE VERGONHA... NUNCA SENTI TANTA REVOLTA E INDIGNAÇÃO.

PorIniara Gonçalves

FAÇA CURSO COM QUEM MAIS ENTENDE DO ASSUNTO



DR. RODRIGO SÃO PEDRO CIRURGIÃO DENTISTA


Mude sua vida valorizando seu sorriso!!!!
Agende sua avaliação!
Ortodontia com aparelhos convencionais e estéticos com profissional especializado!
Agora com tratamento de canal em sessão única com pagamento facilitado!
Atendimento particular e convênios (OdontoPrev, OdontoServ, Bradesco Dental, PrevOdonto, SepaoAssist).
Tel.: 74 3541-2816.

POLICIAL: GUARDA MUNICIPAL ACUSADO DE MATAR MULHER EM CALDEIRÃO GRANDE É PRESO EM CAATINGA DO MOURA


O ex-Guarda Municipal de Caldeirão Grande, José Dias dos Santos, 56 anos, o Zezinho Guarda, foi apresentado em coletiva de imprensa na sede da 16ª COORPIN de Jacobina na manhã desta quinta-feira. Segundo Dr, Cezar Romero, ele é acusado de matar a tiros a senhora Marlene Ribeiro Dias, em 16 de abril de 2011.

A vítima tinha 40 anos e foi morta por não aceitar mais manter um relacionamento com Zezinho.

Segundo uma irmã da vítima com quem conversamos à época, Marlene conviveu por vários anos com Zezinho e estavam separados. Zezinho inclusive já estava vivendo com outra mulher quando cometeu o crime. De posse de uma arma ele esperou Marlene chegar na saída da cidade onde pegaria um ônibus para a cidade de Saúde com o atual namorado, Jeovane Souza de Oliveira.

Ele matou a ex com três tiros e baleou o namorado dela com dois. Depois do crime ele fugiu e era procurado pela polícia que o prendeu no distrito de Caatinga do Moura, município de Jacobina, onde ele vivia escondido desde então e usava o nome falso de Ricardo. Ainda segundo Dr Cezar Romero, Marlene chegou a registrar queixas na delegacia da cidade e já tinha mudado de Caldeirão para o município de Saúde, com medo do ex, que sempre a ameaçava de morte. Zezinho confessou o crime e disse que matou a ex por ciúmes. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio.

BahiaAcontece

ECONOMIA: IBAMETRO REPROVA 60% DOS PESCADOS CONGELADOS


Balanço parcial da Operação Páscoa, realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), revela que, dos 15 tipos de pescados congelados, examinados em laboratório, um total de 60% foram reprovados, representando sete diferentes marcas do produto. Entre eles, estão atum, salmão, tilápia, dourado, arraia e sardinha. A fiscalização, que acontece na capital e interior do estado, até 02 de abril, objetiva verificar se produtos largamente consumidos nesta época, tais como ovos de chocolate e pescados embalados, estão sendo comercializados com a pesagem correta. O conteúdo do produto deve pesar exatamente o que está informado na embalagem, evitando prejuízos ao consumidor.

“Mesmo com todo o trabalho educativo e de fiscalização realizado pelo Ibametro, algumas empresas insistem em práticas danosas, lesando o consumidor. Isso é ruim tanto para a população, como também para as empresas que atuam corretamente. Toda a sociedade perde com atitudes abusivas”, destacou o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal.

A coordenadora do setor de pré-medidos, Cíntia Lé, revela um exemplo da fraude. “Encontramos um pescado que informava, na embalagem, que o produto continha um quilo, mas após realizarmos o processo de desglaciamento, no laboratório, verificamos o peso final de 819 gramas. Este foi o pior caso entre os produtos irregulares coletados este ano”, exemplifica a especialista em metrologia e qualidade. “Já esperava que o índice de reprovação fosse alto pelo que tenho visto. Infelizmente, pagamos mais e levamos menos. Acho que a fiscalização deve ser constante”, afirmou a empresária Maiara Leite.

Durante a fiscalização, técnicos do órgão visitam estabelecimentos comerciais, como supermercados, mercados de bairro e padarias, para coletar os itens, incluindo ainda bombons e colombas pascais. Os produtos coletados passam por análise em laboratório do órgão, na Pituba.
Com relação aos ovos de chocolate, o resultado parcial da fiscalização evidenciou que 100% dos 55 produtos coletados, de várias marcas e modelos, foram aprovados. “Esse resultado mostra que a fiscalização contínua, ao longo dos anos, está surtindo o efeito esperado, inibindo a venda de produtos irregulares”, complementa o diretor-geral do órgão, Randerson Leal.

Mesmo assim, vale ficar atento aos produtos que vêm com brinquedos de brinde. Estes devem ostentar, na embalagem, a seguinte frase “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do SABC”. SABC é o Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade. Deve ainda indicar a faixa etária do brinquedo.

Os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades, bem como os fabricantes dos produtos, terão até dez dias para apresentar defesa ao IBAMETRO e estarão sujeitos às penalidades previstas na lei, com multas que variam de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão. Os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-071-1888.

Depoimentos dos consumidores:

“Pra mim, a irregularidade não é novidade, mas não esperava um índice tão alto. Acredito que a fiscalização é fundamental para que não sejamos lesados”.
Luiz Rodriguez, 55, Corretor de Seguros.

“Quando a gente cozinha, percebe que o volume reduz bastante. Eu achei o índice alto, esperava que fosse menor. A fiscalização é importante para que paguemos justamente pelo produto”.
Edinalva Moreira, 66, Aposentada.

“Mesmo sem esperar uma reprovação tão alta, eu já percebia o excesso de gelo, porque consumo peixe o ano todo. A fiscalização nos protege, por isso tem que acontecer, inclusive em pequenos mercados também”.
Maria de Lurdes Oliveira, 54, Costureira.

“Nós, os consumidores, não temos como fiscalizar. A gente acaba confiando nas informações dispostas na embalagem, e confiamos também nos órgãos de defesa do consumidor. Por isso, a fiscalização é essencial”.
Cláudia Ribeiro, 53, Assistente Social.

Ascom - Ibametro

BONFIM: PINTURA DE FAIXAS NA FEIRA LIVRE VISA ORGANIZAR ESPAÇO DOS FEIRANTES


A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo solicita aos feirantes e vendedores ambulantes que possuem barracas localizadas à Rua Mundo Novo que utilizem as linhas de limite que foram pintadas, com o objetivo de organizar a feira livre e respeitar os espaços de cada feirante. Agradecemos a compreensão de todos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

INFORMATIVO ASPRA: ASPRA REALIZA DECLARAÇÃO IRPF 2015 GRATUITA PARA SEUS ASSOCIADOS


O coordenador regional, Sd Rogério Teixeira, informa aos policiais da ativa e inativa que a Aspra está realizando a Declaração de Imposto de Renda 2015 para seus associados gratuitamente, até o dia 30/04/2015.

Os documentos deverão ser entregues na sede da ASPRA ou no escritório de contabilidade VIVACONT que fica localizado no Ed. Jose Teles da Fonseca - 1 andar - sala 102 - Av 2 de julho - Praça Nova do Congresso, em cima do STOP BEER.

DOCUMENTAÇÃO:

Titular: 1-Informe de rendimentos retirado no portal do servidor (caso queira pode retirar na própria sede).
2- Recibo da última declaração (caso não tenha, não tem problema).
3 - Número do Título de eleitor, conta e agência bancária, endereço completo, telefone para contatos e data de nascimento (esses dados podem ser manuscrito no informe de rendimentos).
4- Recibos e/ou notas fiscais de despesas com clínicas odontológicas, médicas, hospitais e profissionais liberais como fisioterapeuta advogados e etc.
5 - Despesas com faculdades, escolas, creches, tanto em nome do titular como dos dependentes. (Trazer os valores dos gastos com o CNPJ da empresa).

Titulares Cônjuge = Nome completo, data de nascimento e o CPF
Filhos = nome completo, data de nascimento e CPF (caso seja maior de idade).
Pais: Este poderão ser declarados caso não receba nenhuma remuneração e seja dependente da renda financeira do contribuinte.

Bens e propriedades Automóveis= trazer documento com os dados e constar a forma de aquisição e o ano.

Imóveis = trazer os dados da localização, bem como a forma de aquisição e o ano.

Obs: Quanto mais cedo fazer, mais rápido sairá a restituição.

VIVACONT CONTABILIDADE André Emanuel (74)9941-7412. Antônio Bernardes (74) 9114-1632 (74)9903-8454. Manoel Neto (74) 9122-0880 (74)9974-7705