sábado, 28 de março de 2015

POLICIAL: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL E BRADESCO EM MIGUEL CALMON


Mais uma ação cinematográfica foi promovida por bandidos fortemente armados na madrugada deste sábado, 28, em Miguel Calmon (BA), município localizado a cerca de 363 quilômetros de Salvador. Por volta das 3h da madrugada deste sábado, 28, segundo a policia um grupo de mais de 30 homens fortemente armados, explodiram os caixas das duas agencias de Miguel Calmon o Bradesco e o Banco do Brasil, deixando um rastro de total destruição nos dois estabelecimentos bancários e um verdadeiro cenário de guerra, afugentando toda a população em suas casas muito assustados com as fortes explosões e a fuga dos criminosos atirando pela cidade.

Segundo informações da policia o bando usou armamento de grosso calibre para efetuar disparos para o alto e intimidar a população já que as agências funcionam no centro da cidade. Segundo informações os elementos após subtrair todo dinheiro, incendiaram um dos veículos uma Amarok nas imediações do Povoado de Mucambo dos Negros de Miguel Calmon tomando rumo ignorado.
Após a ação os criminosos fugiram atirando a esmo, com a quantia não divulgada. O cenário de destruição deixado pelos criminosos. Com as explosões, todos os revestimentos dos telhados das agências ficaram totalmente destruídos, além de pedaços dos equipamentos foram arremessadas para fora e vidros estilhaçados.

Diário da Chapada

ANDORINHA: SECRETARIA DE SAÚDE DE ANDORINHA REALIZA PALESTRA SOBRE CÂNCER DO COLO DE ÚTERO E DA MAMA


Aconteceu na noite desta nesta sexta-feira (27) , na escola São José, no bairro Vila Peixe ,uma palestra sobre a prevenção de câncer de mama e colo de útero. A palestra contou a presença da enfermeira coordenadora da atenção básica no município de Andorinha, Franceny Rocha Sales Diniz.
O objetivo da palestra foi informar principalmente as mulheres que participaram do evento a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero, bem como seu diagnóstico precoce, e também a necessidade de realizar o auto exame de mama.

Segundo a enfermeira Franceny os sintomas do câncer de mama são palpáveis. O auto exame permite sentir a presença do nódulo(caroço) no seio.Secreção no mamilo e nódulos na axila também são sinais de alerta. Já o câncer do colo do útero é uma doença de desenvolvimento lento.Os possíveis sinais de câncer de colo uterino são sangramento vaginal irregular e dor em baixo ventre (pélvica).

Perdas vaginais (corrimentos) atípicos e dor à relação sexual também são sintomas. Existe uma fase pré-clínica (sem sintomas) do câncer do colo do útero, em que a detecção de possíveis lesões precursoras é através da realização periódica do exame preventivo.

"De primeiro de abril até o dia 10, a prefeitura através da Secretaria de Saúde, estará disponibilizando 1.400 exames gratuitos de Mamografia Digital em nosso município. É importante que todas as mulheres acima de 35 anos ,possam fazer essa avaliação que detecta precocemente o câncer de mama ". Disse Franceny Diniz.

Prefeitura de Andorinha vai inaugurar campo de futebol em Vila Peixe


A prefeitura de Andorinha em parceria com a Ferbasa está anunciando para domingo (29), a partir das 08h, a inauguração do campo de futebol do Bairro Vila Peixe. Um torneio entre quatro equipes, Vila Peixe, Prefeitura, Caldeirão da Vaca e Salgado vai marcar o momento comemorativo para os desportistas Andorinhenses.

Para o prefeito Zé Branco, esse novo espaço para os futebolistas é de grande importância. ''O campo de bola vai ajudar em muito a prática do futebol, além de servir como meio de integração entre os desportistas de Andorinha e outras comunidade da nossa região.'' Comentou o Prefeito.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Andorinha