segunda-feira, 30 de março de 2015

POLICIAL: HOMEM PULOU DA MOTO PARA NÃO MORRER NO CENTRO DE BONFIM


Por volta das 13h30min desta segunda-feira (30), mais um acidente no trânsito bonfinense, envolvendo carro e moto.


O senhor Genari Caetano de Souza, 31 anos, seguia em sua moto Honda plotada na cor preta, placa OKJ 9647, licença de Senhor do Bonfim, quando precisou pular de sua moto para não parar debaixo do veículo Pálio de placa OUR 0545, também de Bonfim, conduzido por uma mulher, que não esperou o tempo da moto passar e avançou de forma que o motociclista precisou dar um salto sobre o carro para não sofrer algo mais grave ou até mesmo morrer.


Com escoriações na perna esquerda Genari foi socorrido pelo SAMU até o HDAM, e a PM tratou de lavrar o acidente detalhando as providências a serem tomadas pela motorista.

Maravilha Notícias

FILADÉLFIA: MUTIRÃO DE GLAUCOMA ATENDEU MAIS DE 1200 USUÁRIOS


A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Saúde realizou durante os dias 28 e 29 deste mês de março em parceria com o Governo Federal um mutirão de combate ao glaucoma. O atendimento aconteceu na Policlínica e contou com uma grande procura, atingindo um público superior a 1200 pessoas.


O Prefeito Barbosa Junior compareceu a Policlínica Municipal e falou da importância que tem cuidar da visão. “A nossa gestão é focada na prevenção, o objetivo deste mutirão é alertar à população sobre as causas e as medidas de detecção da doença, além de tratar os casos diagnosticados”, informou o Prefeito.

Durante os dois dias foram realizados o chamado teste de risco, a fim de diagnosticar as pessoas com maiores chances de adquirir a doença e encaminhá-las aos exames de diagnóstico do glaucoma.


Abraão Gama
ASCOM Sec. de Saúde

BRASIL: CCJ DEBATE HOJE PEC DA MAIORIDADE PENAL


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) realiza hoje (30), às 14h30, sessão extraordinária com apenas um item na pauta: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

Na semana passada, o presidente da comissão, deputado Arthur Lira (PP-AL), decidiu que colocará a PEC como item único de todas as sessões extraordinárias até que o colegiado delibere sobre a admissibilidade do texto.

Nesta terça (31), às 10 horas, está prevista sessão ordinária, para votação de projetos e requerimentos, e depois outra sessão extraordinária apenas com a PEC da maioridade penal. "Quero deixar claro que esse tema está atrapalhando os trabalhos da comissão", disse Lira, na última quinta.

Bate-boca
O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) defende a realização de nova audiência pública para ouvir representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da magistratura e da polícia, para debater a redução da maioridade penal. Ele argumenta que o debate ocorrido na última terça-feira (24) foi incompleto, por ter sido encerrado após bate-boca.
Com o plenário da CCJ lotado, houve discussão entre manifestantes contrários à PEC e o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), e dois deputados, Molon e Laerte Bessa (PR-DF), também discutiram. Diante da situação, o presidente da CCJ resolveu encerrar a audiência.

Agência Câmara Notícias

RELIGIÃO: SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM



PASCOM

FAÇA CURSO COM QUEM MAIS ENTENDE DO ASSUNTO


POLICIAL: CIPE CAATINGA PRENDE ACUSADO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E MUNIÇÕES EM MONTE SANTO – BA


No dia 28/03/2015, por volta das 04h19min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, durante patrulhamento especializado nas imediações da cidade Monte Santo – BA, ao chegar nas proximidades da Fazenda Alecrim, zona rural de Euclides da Cunha – BA, avistaram 05 (cinco) pessoas em atitude suspeita, sendo que 02 (dois) dos suspeitos evadiram no ato da aproximação da viatura em uma moto XRE300, marca HONDA, tomando sentido ignorado. No local mencionado, abordaram as pessoas de Roni, Lucas e REGINALDO CAMPOS DOS SANTOS, nascido em 06/12/1985, natural de Euclides da Cunha, filho de Romildo Joaquim dos Santos e Rita Campos dos Santos, CPF 027.535.365-62, residente e domiciliado na rua monte Santo, Trav. José de Nezin S/N, B. Dengo na cidade de Euclides da Cunha, que estava portando, 01 (um) revólver calibre 32, marca Taurus, numeração não aparente, com capacidade para 06 (seis) cartuchos com 03 (três) intactos.
Os acusados foram conduzidos até a delegacia de polícia Civil de Euclides da cunha e foram apresentados ao Delegado José Nilson Tavares Leite Filho, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo em desfavor de REGINALDO CAMPOS DOS SANTOS, os demais foram apresentados e posteriormente liberados naquela DEPOL. OC. Nº 1392015000826 /2015.




WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

SENHOR DO BONFIM GANHOU UM RESTAURANTE POPULAR “RESTAURANTE TEMPERO BOM”


Parabéns aos empreendedores CARLOS DE TIJUAÇU e JOSY NASCIMENTO pela iniciativa...

Almoçando durante (1MÊS) de segunda a sábado no Restaurante Tempero Bom do Calçadão, você só gasta R$ 6,00 x 24 dias = R$ 144,00 por mês, sai mais barato que você fazer compras no Supermercado, gastar botijão para cozinhar em casa, pegar moto, coletivo ou colocar combustível caro no seu veiculo, para ir Almoçar em casa.

FAÇA AS CONTAS e veja as vantagens de almoçar no RESTAURANTE TEMPERO BOM: Você almoça bem, paga pouco, economiza bastante, descansa, assiste TV, acessa Internet grátis via WI-FI e volta para seu abençoado trabalho bem alimentado, descansado, desestressado, motivado e pronto para produzir muito mais no trabalho.

PORTANTO... Faça as contas e não perca mais tempo, nem dinheiro na hora do almoço, vá direto para o RESTAURANTE TEMPERO BOM, fica ali no Calçadão da Antônio Guena, 67 entre a Sonora Moveis e o Supermercado Andorinha ou Disk-quentinha 74- 9195-4060 ou 9104-2716 com Josy Nascimento ou Carlos de Tijuaçu

POLICIAL: POLÍCIA EM AÇÃO


6º BPM realiza prisão por porte de arma de fogo em Cansanção

Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo, nesta sexta feira (27), às 16h45, na Cidade de Cansanção.
Em abordagem, os policiais encontraram em poder de Givaldo Pereira da Cunha, de 45 anos, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, em uma mototaxi, deslocando em direção à Nordestina.
O acusado, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6º BPM prende agressor de ex-companheira e filho

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Humberto Cardoso dos Santos, 44 anos, por agredir ex companheira, de 44 e filho, de 15 anos, na Rua Mato Grosso do Sul, Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, neste sábado (28), às 12 horas.
O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

Senhor do Bonfim, 30 de março de 2015.

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA FAZ MUTIRÃO DE MAMOGRAFIA PARA 1.400 MULHERES



Do dia 1 até o dia 10 de abril, acontece o mutirão de mamografia em Andorinha. Serão realizados 1.400 exames gratuitos nos mamógrafos móveis, que estarão funcionando em um caminhão especializado na praça de eventos (centro da cidade). O atendimento será realizado em mulheres acima de 35 anos. A secretaria de saúde está informando que é necessário levar a Xerox do RG e do cartão do SUS.

"Se o câncer de mama for diagnosticado e tratado no início, as chances de cura são maiores". Disse o secretário de saúde, Pablo Campos. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Andorinha e o Instituto Sertão Saúde.




BRASIL: CÂMARA APROVA PENA MAIOR PARA CRIMES CONTRA POLICIAIS; MATÉRIA VAI AO SENADO


O Plenário aprovou nesta quinta-feira projeto que torna crime hediondo o assassinato de policiais, militares das Forças Armadas, entre outros, quando eles estiverem em serviço. O rigor se estenderá aos parentes dos agentes de segurança.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (26), projeto que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando esses profissionais estiverem em serviço.
O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o delito for motivado pela ligação familiar. Em todos esses casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê pena menor (reclusão de seis a 20 anos).

Atualmente, já é homicídio qualificado o cometido por motivo fútil, mediante encomenda, contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino (feminicídio), entre outros.

O projeto original (PL 3131/08), do Senado, previa penas maiores tanto para quem matar policial como para o policial que matar alguém, e não falava dos parentes. O texto foi alterado após acordo feito no Plenário, com apoio de parlamentares ligados à discussão da segurança púbica.

O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado João Campos (PSDB-GO), apresentou uma emenda substitutiva modificando a redação. Com a alteração na Câmara, o PL 3131/08 segue para nova análise dos senadores.


Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados

POLICIAL: PAI E FILHO BALEADOS EM SAÚDE


Lázaro Nascimento de 31 anos, residente em Saúde, foi atingido com pelo menos dois tiros, um no braço, e outro na região do tórax na noite desse sábado (28), em frente à antiga loja da Cesta do Povo. Segundo informação um dos tiros teria atingido o braço do filho da vitima de apenas 14 anos, sendo conduzido ao Hospital Municipal, já Lázaro segundo fontes teria sido transferido para Salvador, não há informação o que teria motivado a tentativa de homicídio.

Ainda de acordo informações colhidas no local, dois elementos em uma moto teria feito os disparos e depois fugiram tomando rumo ignorado. Policiais Militares do 3º pelotão estiveram no local onde aconteceu a tentativa de homicídio.

Espaço Aberto.Net