terça-feira, 31 de março de 2015

ESPORTE: BONFINENSE SAGROU-SE CAMPEÃO CIVIL DA CORRIDA DO SERVIDOR 2015


No último domingo, 29 de março, aconteceu em Salvador-BA, precisamente no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a realização da 6ª Corrida do Servidor Público. Compreendida por um percurso de 5,150 km, a corrida contou com a participação de 1170 “atletas” divididos por gêneros, categoria, segmento especial (cadeirante) e vínculo funcional (civil e militar).

E entre os mais de mil atletas, estava o bonfinense Hebert Lopes, 27 anos, funcionário do SAC, que com bastante determinação completou o percurso de 5,150km em 18min e 35s e conquistou o 1º lugar geral civil.

Feliz demais por ter sagrado-se campeão, dedica essa conquista aos amigos e familiares e agradece o apoio concedido pelo Deputado Estadual Bobô, Vereador Biro Biro, Nampy, Adílio Rony, José Bartilotti, bem como o apoio da gerência do SAC /Senhor do Bonfim - Marcelo Barros e Mary Jany.

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JAGUARARI


Policiais da 3a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio, nesta segunda feira (30), às 16 horas, na Rua Dr. Marcolino de Barros, centro de Jaguarari.

Após discussão, Michele Ferreira Bonfim, de 29 anos, desferiu um golpe de canivete contra outra mulher, atingindo-a no abdômen.

A acusada foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.
A vítima foi socorrida ao hospital municipal e não se encontra em risco de morte.

Secom 6º BPM

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DE SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


Programação para hoje 31 de março

16:30 Missa e unção dos enfermos e idosos na catedral diocesana, sob a responsabilidade do grupo Legião de Maria

19:30 Celebração das sete dores de nossa Senhora na Catedral, com participação de todos os devotos e consagrados a Nossa Senhora.

Convidados:

Legião de Maria, Mãe Rainha, Fraternidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Apostolado da Oração, Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, Comunidade de Nossa Senhora de Fátima do Alto da Maravilha, Nossa Senhora das Graças da Pera, Nossa Senhora da Piedade do Pernambuquinho, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento do Buriá e Nossa Senhora Aparecida do Alto do Cigano.

Das 09 horas ao meio dia e das 15 horas até as 17:30, confissões.


Maravilha Notícias

POLICIAL: DOIS HOMENS FLAGRADOS ESTUPRANDO MULHER NO CENTRO DE BONFIM


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por estupro, nesta segunda feira (30), às 11h20, na Rua Otavio Mangabeira, centro de Senhor do Bonfim.

Os policiais foram até o local de onde populares ouviram gritos e solicitaram a polícia. Dois homens estupravam uma mulher de 40 anos, atrás de uma escola, quando a guarnição chegou e prendeu Sergio Silva da Silva e Erasmo da Silva Souza.

Os acusados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.
A vítima foi socorrida ao hospital, medicada e, após ser liberada, prestou depoimento na delegacia.

Secom 6º BPM

DR. RODRIGO SÃO PEDRO CIRURGIÃO DENTISTA


Mude sua vida valorizando seu sorriso!!!!
Agende sua avaliação!
Ortodontia com aparelhos convencionais e estéticos com profissional especializado!
Agora com tratamento de canal em sessão única com pagamento facilitado!
Atendimento particular e convênios (OdontoPrev, OdontoServ, Bradesco Dental, PrevOdonto, SepaoAssist).
Tel.: 74 3541-2816.

POLICIAL: 'ATRASA LADO' E RECEPTADOR PRESOS PELA PM DE BONFIM


Por volta das 10h00min, dessa segunda-feira (30), mais uma moto Shineray 50cc foi furtada no Cento de Senhor do Bonfim, quando estacionada ao lado da Catedral Diocesana.

A PM ao tomar conhecimento de mais um furto a SME do 6º BPM iniciou diligências e não demorou a localizar o autor, DEIVISSON LUCAS, vulgo "ZOIO", 19 anos, residente a Rua Esmeralda, bairro Alto do Cigano, que já vinha sendo monitorado, e que utilizava outra residência na Rua D. Pedro II, bairro Umburana, casa de PAULO RICARDO, também 19 anos.

A Inteligência acionou guarnições que conseguiram recuperar a moto Shineray que havia sido furtada na manhã dessa segunda, e para a surpresa da guarnição, Deivisson Lucas foi encontrado com outra moto prata da mesma marca e cilindrada, que havia sido furtada na última sexta-feira, na Rua Dr. Costa Pinto.


De acordo com a PM o Lucas depois de furtar a moto na sexta-feira (27), havia pedido a um “amigo” a nota fiscal de uma moto idêntica e vinha transitando normalmente com a moto furtada, dando a entender que era uma moto legalizada.

Conduzidos à Delegacia Lucas foi autuado por furto, falsificação de documento e receptação, já Ricardo responderá por receptação.

Maravilha Notícias

EMPREGO: NOVE VAGAS DE EMPREGOS HOJE EM BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

• Gerente de Restaurante: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Ensino Médio Completo;
 Experiência na área.

• Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Ensino Médio Completo;
 Experiência com vendas externa;
 Possuir Moto.

• Carpinteiro de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Ensino fundamental;
 Experiência de 06 meses comprovada.

• Borracheiro: 01 vaga

 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.

• Instrutor de Academia: 01 vaga

 Sexo Feminino;
 Cursando Educação Física;
 Experiência de 06 meses.

• Pizzaiolo: 01 Vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área.

• Padeiro: 02 vagas

 Sexo masculino;
 Experiência na área de 06 meses.
Obs: Uma Vaga p/ Campo Formoso.

• Farmacêutico: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência na área;


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLICIAL: CIPE CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM JAGUARARI


No dia 30/03/2015, por volta das 16h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, através de denúncia anônima, deslocaram até a Fazenda Arapuá, próximo ao distrito de Pilar, município de Jaguarari/BA, onde localizaram na residência da pessoa de FRANCISCO DE ASSIS SILVA, 01 (uma) espingarda de cartucho, cal. 28, marca CBC, numeração 188456, com 06 (seis) cartuchos intactos, 07 (sete) cartuchos descarregados e material de recarga (pólvora, chumbo e espoleta).

Segundo o mesmo, a arma pertencia ao seu genro de prenome Cássio. Todo o material foi entregue voluntariamente pelo acusado.

A arma de fogo e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia Civil de Jaguarari, a Delegada Maria Elisa Padilha Patriota.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA

Nove escolas do município começam a ser reformadas


Na última sexta-feira (27) a Secretaria de Infraestrutura começou reforma em nove escolas da sede e distritos: Escola Chapeuzinho Vermelho, Escola Moranguinho,Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paroquial, LBA, Umburana, Anexo da Missão do Sahy, Escola Antônio José de Souza (Tijuaçu), Igara e Escola Municipal de Umburana.
A Ordem de Serviço foi assinada na última quinta-feira (26), entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação, JRA Engenharia. A obra está orçada em aproximadamente R$ 260 mil e prazo de conclusão em até 6 meses.

Prefeito e Secretária de Educação participam de Ato de Lançamento do Pacto pela Educação


Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Edivaldo Martins Correia e a Secretária de Educação, Eline Sobreira, participaram do Ato de Lançamento do Pacto pela Educação Pública no Estado da Bahia em Salvador. O Governador da Bahia, Rui Costa, também participou da cerimônia que contou ainda com a assinatura do Termo de Compromisso do Programa.
O Pacto pela Educação tem o objetivo de construir parceria entre Estado e Município para que, de forma colaborativa, ambos possam buscar ações que consolidem a alfabetização das crianças na idade certa, bem como atividades que auxiliem na aprendizagem escolar, fomentando assim a melhoria da qualidade da educação pública.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Beneficiários do Programa Leite Fome Zero Participam de Oficinas Para Melhor Utilizar o Leite da Cabra



A Secretaria de Ação Social realizou na última semana, oficinas para ensinar os beneficiários do Programa Leite Fome Zero, a manusear melhor o leite da cabra, com apresentação de receitas de doces, bolos, entre outros. As oficinas aconteceram nos Cras do município e marcaram a culminância do período de recadastramento do programa.

Prefeito Eurico Soares participa de solenidade para troca do comando da 54º CIPM


Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito de Campo Formoso, Eurico Soares, participou da cerimônia para troca de comando da 54º CIPM, que aconteceu no auditório do colégio Augusto Galvão.

O Major Carlos Alberto Ferreira de Andrade foi empossado novo comandante da Companhia, cargo que era ocupado até então pelo Tenente Coronel Paulo Henrique Ribeiro Brandão. Acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito Eurico Soares deu as boas-vindas ao novo gestor da 54º CIPM.
“Nós agradecemos o ótimo trabalho prestado pelo Tenente Coronel Paulo Henrique e desejamos que o novo comandante, o Major Andrade, realize um excelente trabalho no nosso município, e para isso o poder executivo continuará a disposição para ajudar no que for preciso”, comentou o prefeito Eurico.

Para o novo comandante, o poder executivo será um parceiro nas ações de segurança da companhia. “A Polícia Militar sempre busca parceria com o poder executivo municipal, então a idéia é continuar essa interação para que a gente consiga continuar as melhorias já efetuadas aqui e para conseguir garantir a segurança e diminuir os índices de violência que por ventura possam existir em Campo Formoso”, declarou Major Andrade.

A cerimônia foi acompanhada também pelos secretários municipais, Vicente Gominho (Obras) e Josefa Borges (Ação Social), além dos vereadores, Nagy Martins (PHS); presidente da Câmara, Wolnei Borges (PSD), João Pedro (PSB), Zé Lambão (PSD), Ismael Pereira (PHS), Arlivan Gonçalves (PTB), e por dezenas de policiais militares.

Prefeitura de Campo Formoso - Fazendo Mais Por Você
ASCOM - Prefeitura de Campo Formoso

SAÚDE: MEDICAMENTO INOVADOR PARA HEPATITE C TEM REGISTRO LIBERADO PELA ANVISA


Sofosbuvir completa lista do novo tratamento para a doença aprovado pela agência este ano. Os medicamentos devem ser disponibilizados no SUS até o final deste ano

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu nesta segunda-feira (30) o registro do sofosbuvir, indicado para o tratamento da hepatite C crônica. Este é o terceiro medicamento aprovado pela agência em 2015, após o registro do daclatasvir – em janeiro –, e do simeprevir – em março.

Juntos, eles compõem um novo e eficiente tratamento para a doença disponível no mundo, com um percentual de cura de cerca de 90%. A expectativa é que os medicamentos sejam disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS) até o final deste ano. O Brasil será um dos primeiros países a adotar as novas tecnologias na rede pública de saúde.

Os medicamentos receberam prioridade de análise na agência por serem de interesse estratégico para as políticas de tratamento da hepatite do Ministério da Saúde. A avaliação para a concessão do registro teve duração entre cinco e oito meses. As novas opções terapêuticas proporcionam tempo reduzido de tratamento – de um ano, em média, para três meses –, redução da quantidade de comprimidos, além da vantagem de serem de uso oral. A expectativa é que o novo tratamento beneficie 60 mil pessoas nos próximos dois anos.

“Essas importantes incorporações reforçam o compromisso do Ministério da Saúde em ofertar o melhor tratamento disponível para os pacientes com hepatite C e consolidam a política de tratamento da doença que vem sendo desenvolvida pela pasta. Por isso, foi feito o pedido de prioridade de análise, tanto na Anvisa quanto na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec)”, explicou o Diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.
A comissão garante a proteção do cidadão com relação ao uso e eficácia do medicamento, por meio da comprovação da evidência clínica consolidada e o custo-efetividade dos produtos. O sofosbuvir foi aprovado pela Anvisa na forma farmacêutica comprimido e concentração de 400mg. A concessão do registro permite que o medicamento seja comercializado no Brasil.

A DOENÇA - A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV). A transmissão ocorre, dentre outras formas, por meio de transfusão de sangue, compartilhamento de material para preparo e uso de drogas, objetos de higiene pessoal - como lâminas de barbear e depilar -, alicates de unha, além de outros objetos contaminados com o vírus utilizados na confecção de tatuagem e colocação de piercings. Há também transmissão vertical (de mãe para filho) e sexual.

Estimativas indicam que cerca de 3% da população mundial pode ter sido exposta ao vírus e desenvolvido infecção crônica, o que corresponde a 185 milhões de pessoas. No Brasil, calcula-se que 1,4 a 1,7 milhão de pessoas estejam infectadas pelo vírus, sendo a maior parte na faixa etária dos 45 anos ou mais. Muitos desconhecem o diagnóstico, já que a doença é silenciosa e apresenta sintomas em fases avançadas.

O Brasil é um dos únicos países em desenvolvimento no mundo que oferece prevenção, diagnóstico e tratamento universal para as hepatites virais em sistemas públicos e gratuitos de saúde. O país comandou a criação de um Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais (28 de julho) e lidera o movimento global de enfrentamento da doença.

Por Nivaldo Coelho, da Agência Saúde