quarta-feira, 1 de abril de 2015

SEMANA SANTA EM BONFIM


PROGRAMAÇÃO DE HOJE 1º DE ABRIL

19H30MIN: OFÍCIO DAS TREVAS SOB A RESPONSABILIDADE DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALON NA CATEDRAL DIOCESANA

CONFISSÕES: DAS 09:00 AS 12:00 E DAS 15:00 ATÉ AS 17:30

QUALIFIQUE-SE


SERÁ QUE DÁ CERTO?: LEI AUTORIZA MÃES A REGISTRAR OS FILHOS NO CARTÓRIO SEM A PRESENÇA DO PAI


Agora as mães poderão ir aos cartórios para registar o nascimento de seus filhos, mesmo sem a companhia do pai da criança. A nova lei prevê que a mãe poderá declarar sozinha quem é o pai. O que antes era uma iniciativa exclusiva genitor, ir ao cartório registrar o filho até os primeiros 15 dias após o nascimento, torna-se uma norma sancionada a partir desta terça-feira (31), pela Presidente Dilma Rousseff. A autorização está prevista na Lei 13.112 de 2015, publicada no Diário Oficial da União que iguala mães e pais quanto à obrigação de registar o recém-nascido.

Na nova lei, cabe ao pai ou à mãe, sozinhos ou juntos, o dever de fazer o registro no prazo de 15 dias. Diante da falta ou impedimento de um dos dois, a outra parte terá prazo adicional de até 30 dias para providenciar o documento. O texto que originou a Lei (PLC 16/2013) foi aprovado pelo Senado no dia 5 de março.


Metro1

AGORA VAI: CCJ APROVA TRAMITAÇÃO DA PEC DA MAIORIDADE


Em sessão tumultuada, a aprovação do texto foi garantida com folga. PEC quer reduzir de 18 para 16 anos a maioridade penal. STF deve ser acionado para intervir na tramitação. Cunha quer celeridade na votação

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou ontem a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/1993, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no Brasil. Houve protestos e bate-boca durante a sessão, que terminou com placar de 42 votos a favor da admissibilidade da proposta e 17 contra. Defensor da PEC, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quer dar celeridade à votação.

A proposta segue agora para análise em comissão especial, que será instalada na próxima quarta-feira, 8/4.

Tumultuada, a sessão causou forte reação de parlamentares do PT, Psol e PCdoB contrários à medida. Após o resultado, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) disse que entraria com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de barrar a tramitação da proposta.

Segundo Molon, a PEC fere direitos e garantias individuais previstos pela Constituição.

Para o deputado cearense Vitor Valim (PMDB), que votou a favor da redução da maioridade penal, o Congresso optou por uma atitude madura ao validar a admissibilidade da PEC. “Judicializar essa discussão não será salutar. A sociedade entende que a juventude evoluiu com relação a esclarecimentos quanto ao que está fazendo”, defendeu o parlamentar.
Parada na Câmara há 22 anos, a PEC e outras 46 emendas serão analisadas por 26 deputados na comissão especial, que terá 40 sessões de debates. A previsão é que essa etapa seja concluída em até três meses.
Para ser aprovada em plenário, a proposta precisa do voto favorável de 308 dos 513 deputados. Em seguida, o texto passará pelo Senado, onde também será votado em duas vezes e deverá receber o apoio de 3/5 da Casa - 49 dos 81 senadores.

Opovo

PONTO NOVO: PROFESSORES LEVAM OUTRA "RASTEIRA" E ACORDOS NÃO SÃO CUMPRIDOS PELO PREFEITO ADELSON


Os professores de Ponto Novo levaram mais duas "rasteiras" da Prefeitura. Após ficar acordado, há 15 dias, que o salário dos profissionais do nível suplementar (nível médio) seria reajustado para atender ao Piso Salarial da categoria, e que no dia 30/03 divulgaria o resultado das análises contábeis sobre a possibilidade de reajuste para os demais níveis, a Prefeitura anunciou que não foi possível terminar esta análise e, consequentemente, adiou o resultado, bem como não pagou o tal reajuste retroativo aos professores do nível médio, já garantido antes, independente do resultado das reuniões ou análises do setor contábil.

O pagamento foi creditado na manhã desta terça-feira (31) e, mais uma vez, o prefeito Adelson Carneiro não cumpre o acordado e deixa os professores na mão. Já são três anos sem reajuste salarial, e a categoria, que já sofre duramente os golpes da inflação, agora tem que encarar o desrespeito do prefeito e sua equipe.

Da Redação
Portal Ponto Novo

VÔ JOÃO ATACAREJO




LILIANE FANTASIA FEST


Venha conhecer a nova loja LILIANE FANTASIA FEST
Trabalhando com aluguel e venda de fantasias e acessórios
Avenida Antônio Laurindo nº 99 – Centro, telefone 74 – 91269770/88542127
Aceitamos todos os cartões de créditos

POLICIAL: ATERRORIZADORES DE SERRA DA CARNAÍBA VOLTAM ÀS GRADES


No mês de outubro do ano passado a Polícia Civil da 19ª Coorpin em Pindobaçu cumpriu mandado de prisão em desfavor de Augusto Almeida Silva Filho vulgo GUSTAVO e José Carlos Oliveira Lima vulgo NEGUINHO, eles são apontados como executor e mandante do homicídio contra Venício Carlos Gueiros Brito, guarda municipal de Pindobaçu e da tentativa de homicídio de Weslei Washington Dantas da Silva.

Após passarem um tempinho na cadeia eles tiveram as prisões relaxadas, mas o Juiz da Comarca de Pindobaçu, Dr. Aroldo Carlos Borges do Nascimento, acatou pedido de nova preventiva, contra os dois por entender que ambos vinham causando desconforto e ameaças à sociedade naquele município.

O SI (Serviço de Inteligência) de Pindobaçu em parceria com a PM da 54ª Cia, estiveram cumprindo novamente os mandados e por volta das 13h00min dessa terça-feira (31) em Serra da Carnaíba, além de cumprir os mandados, realizaram flagrante em Augusto, quando foi encontrada em seu poder uma moto Honda Titan, de cor preta, placa OLA 6857, licença de Jacobina, que havia sido roubada no dia 20 de março, quando a vítima estava trabalhando em um ponto de moto táxi próximo a Caixa Econômica de Jacobina.

A dupla encontra-se mais uma vez custodiada na Delegacia de Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Lembrando que Gustavo, ainda responde pela tentativa de homicídio contra Lidileudon Vieira da Silva, em Serra da Carnaíba.


Maravilha Notícias

MODELO MOTOS


Peças e serviços, transforme sua cinquentinha em uma setentinha, venha e confira nossas promoções, pneus, baterias peças originais e mecânicos especializados em todos os tipos de motos.
Modelo Motos enfrente ao Colégio Modelo, telefone 9940 8964.
Rodrigo Turismo agradece pela preferência.

POLICIAL: FOGO EM TRONCOS CHAMOU ATENÇÃO DA POPULAÇÃO NOITE PASSADA NA GRANDE GAMBOA


Na noite dessa terça-feira (31), um incêndio despertou a atenção da população na área da grande Gamboa, quando alguém desconhecido ateou fogo em troncos que haviam sido cortados pela Coelba, para evitar curto circuitos, pois os galhos das árvores já estavam avançando sobre a fiação da rede elétrica.

Bombeiros, PM estiveram no local e controlaram as chamas antes que avançassem para as residências no perímetro.

Fato ocorrido na Rua Operários da Leste, por volta das 23h30min.

Maravilha Notícias

VENDE-SE UMA CASA PRÓXIMO AO CAMPO CLUBE



Casa 3 quartos sendo uma suíte, sala de estar/jantar, cozinha, banheiro social, jardim de inverno, garagem, área de serviço/quintal. Acabamento de primeira, piso porcelanato polido 60x60, blindex, granito. R$ 220.000, Ótima localização, Rua José Marques nº 100, próximo ao Campo Clube. Documentação do imóvel pronta para financiamento bancário.

Aproveite essa oportunidade
Contato- 74-9963-4561. 71-9979-5091

POLICIAL: 54ª CIPM TEM NOVO COMANDANTE


“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. TEMPO (Fernando Pessoa)

Por volta das 16 horas, do dia 30 de março de 2015, aconteceu no auditório do Colégio Presbiteriano Augusto Galvão a solenidade de passagem de comando da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Formoso. A solenidade foi presidida pelo Comandante interino do Comando de Policiamento Regional Norte o TC Carlos Alberto Neves da Silva, que teve como oficial sucedido o TC PM Paulo Henrique Ribeiro Brandão e o oficial sucessor o Maj PM Carlos Alberto Ferreira de Andrade.


O evento contou com a presença de autoridades da cidade, como o prefeito Eurico Soares, o presidente da Câmara Municipal Nagy Martins e os vereadores Volney Borges, Carlos Alberto, João Pedro, Arlivan Gonçalves e Ismael Pereira, o gerente do banco Caixa Econômica, Lucivaldo Santana, o gerente o Banco do Brasil de Pindobaçu José Moacir, o gerente do Banco do Brasil de Campo Formoso Altamir Souza, o representante da prefeita de Antonio Gonçalves, o secretário de administração Orlindo de Carvalho e oficiais de outras unidades.

CONFRATERNIZAR É PRECISO...

Após a solenidade, os convidados foram recepcionados com um coquetel na sede da 54ª CIPM para a inauguração da foto do comandante sucedido.

“Eu sou a parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino, o trabalho de um grupo enorme de pessoas”
Ayrton Senna


CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante