segunda-feira, 6 de abril de 2015

POLICIAL: CAÇAMBA DA PREFEITURA DE BONFIM ATROPELA CRIANÇA E MOTORISTA NÃO PRESTOU SOCORRO


Na manhã dessa segunda-feira (06), um motorista da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim, conduzindo uma caçamba de placa JOW 7194, licença de Senhor do Bonfim, se envolveu em um acidente, deixando um garoto de 12 anos, que sofreu lesões no corpo e teve segundo familiares três dedos fraturados.

Informações que o motorista não prestou socorro e evadiu-se, deixando a caçamba defronte a igreja de Nossa Senhora das Graças na Pêra.

Sobre o ocorrido o Prefeito da cidade, Dr. Correia emitiu nota sobre o fato, “O Prefeito Dr. Correia lamenta profundamente o acidente e ordenou ao Secretário de Infra estrutura que tome as devidas providências para identificação dos familiares no intuito de dar todo apoio necessário ao menor”.
O veículo foi apreendido e encontra-se defronte a sede da Delegacia de Polícia.

Maravilha Notícias

BONFIM: PREFEITO DR. CORREIA LAMENTA ACIDENTE OCORRIDO COM MENOR E ORDENA ABERTURA DE SINDICÂNCIA

Com relação ao acidente que envolveu um veículo tipo caçamba da Prefeitura e um menor, foi determinada pelo Prefeito Edivaldo Martins Correia a instauração de sindicância para apuração dos fatos.

O Secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique, compareceu a 19ª COORPIN para dar andamento aos procedimentos legais, uma vez que o veículo foi conduzido até a Delegacia pela Polícia Militar para abertura de um Boletim de Ocorrência. Segundo o Secretário, o motorista ainda não foi encontrado.

o Prefeito Dr. Correia lamenta profundamente o acidente e ordenou ao Secretário de Infraestrutura que tome as devidas providências para identificação dos familiares no intuito de dar todo apoio necessário ao menor.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ESPORTE: BONFINENSES DISPUTARÃO GRAN PRIX BAHIA DE KARATÊ


“Grandes realizações não são feitas por impulsos, mas pela soma de pequenas realizações!” (Vicent Van Gogh)

A Associação Evolução Karatê-Do que funciona na Filarmônica dos Ferroviários, na Gamboa, com os professores Jardel Cerqueira Moura e Raimundo Miranda e, seus atletas Johnny de Santana, Jonas Silva, Cauã Mangabeira, Jonathan (Monge), Lucas Gabriel, Marcos Vinícius, Ícaro Oliveira, Vinícius dos Santos, Jancarlos Alves, Marcos Antônio, Maria Eduarda, Camila Ribeiro, Rebeca Duarte, Antônia Késsia, Bianca Alves e Rafaela Aragão, convocados para compor a seleção bonfinense de karatê, viajarão para Salvador para disputarem o Gran Prix Bahia de Karatê que acontecerá no dia 12 de Abril de 2015 no Sindicato dos Bancários da Bahia. O evento está sendo organizado pela UKB FBK e FBKES com apoio da Sudesb.


EMBASA: QUEBRAMENTO DE ADUTORA PREJUDICA ABASTECIMENTO EM SENHOR DO BONFIM E ADIA MANUTENÇÃO PROGRAMADA PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que em decorrência de um quebramento de adutora, o abastecimento foi prejudicado ontem, 05 de abril, no município de Senhor do Bonfim (na sede e em alguns povoados). Ainda ontem, o fornecimento de água foi retomado e seguirá normalmente hoje, 06, gradativamente. Por causa do incidente, a manutenção preventiva do sistema de distribuição de água do município, que estava prevista para hoje, foi adiada e será agendada para uma nova data. A Embasa agradece a compreensão da população.

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

EDUCAÇÃO: FACULDADE AGES ENVIA OFÍCIO À PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF


A Faculdade Ages, que está chegando a Senhor do Bonfim para garantir acesso ao Ensino Superior de qualidade e transformar o nosso município e região em um pólo acadêmico, enviou ofício à Presidente Dilma Rousseff sugerindo ações que continuarão a contribuir com o ingresso de estudantes no Ensino Superior, sobretudo aqueles de baixa renda que dependem de benefícios como o FIES para dar continuidade aos estudos e somam, atualmente na AGES, mais de 70%.

A transformação gerada pela AGES em mais de 50 municípios espalhados pela Bahia, por Sergipe e Alagoas é algo que não passa despercebido pelo país. A instituição recebeu, por mais de uma vez, a nota máxima em alguns dos seus cursos nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: HOMEM É EXECUTADO A TIROS NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO EM EUCLIDES DA CUNHA


Um homem foi executado a tiros em frente a Central de Abastecimento na manhã desta segunda-feira (6) em Euclides da Cunha.

Segundo informações, o crime teria sido cometido por dois homens não identificados que estavam em uma motocicleta e fugiram sem deixar pistas. As características do crime indicam a execução do pedreiro João Pereira conhecido por “Tidão”, que já sofrera tentativa de homicídio em outra ocasião.
Uma grande quantidade de pessoas se aglomerou nas imediações da Central de Abastecimento onde aconteceu a execução.

Por: Portaldenoticias.net com informações do (euclidesdacunha.com e TV do Cumbe) Foto: Márcyo Oliveira

REUNIÃO DO PSOL


A Próxima reunião temática com os filiados e simpatizantes do PSOL Bonfim será nesta terça-feira, 07/04/2015 às 19 na Rua Novo Horizonte s/n próximo do Segundo Centro de Saúde das Populares, na residência da militante Iara.

POLICIAL: CORPO DE ADOLESCENTE SUGADO POR TUBULAÇÃO DA EMBASA EM SERRINHA É RESGATADO


Após longas horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana localizou o corpo do adolescente Renan Nunes dos Santos, 15 anos, sugado pela tubulação da adutora da Embasa na cidade de Serrinha que distribui água para Conceição do Coité e Retirolândia.

O garoto invadiu o reservatório onde funciona a adutora no final da tarde de ontem (03) junto a outros cinco colegas, de idades entre 13 e 17 anos, para tomar banho. Depois ele teria aberto a tampa de uma caixa adutora antes de ser sugado pela tubulação. Os amigos informaram que tentaram puxá-lo para fora da caixa, sem sucesso. Um dos garotos que tentou resgatar a vítima sofreu escoriações.
O corpo do adolescente foi encontrado cerca de oito metros depois do local do acidente, preso a um registro da tubulação, por volta das 10h30 deste sábado. O pai do jovem, ao ser informado do desaparecimento dele pelos colegas, foi quem acionou a polícia. O corpo foi encaminhado para o IML de Feira de Santana.


A Embasa interrompeu a operação da adutora, responsável pelo abastecimento das cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que ficaram sem água, assim que soube da situação. Após o corpo ter sido achado, equipes da Embasa iniciaram a limpeza e a descarga da adutora antes do fornecimento ser normalizado nas cidades atendidas pelo reservatório.

Portaldenoticias

POLICIAL: POLÍCIA 24 HORAS EM AÇÃO


6º BPM conduz agressor à delegacia

Em Jaguarari, na Rua da Gangorra, Bairro Odilon Gonçalves, às 18 horas desta sexta-feira (3), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil José Fernando Alves da Silva, de 22 anos, por atingir, com um golpe de faca, o braço esquerdo de um homem de 37 anos, que foi socorrido ao hospital.

6º BPM realiza condução à delegacia por violência doméstica

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Eduardo Rodrigues dos Santos, de 18 anos, por agredir e ameaçar os próprios pais, nesta sexta-feira (3), às 19h20, na Rua amazonas, Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim.

6º BPM prende homem em caso da Lei Maria da Penha

Nesta sexta-feira (3), às 21h20, na Rua Olimpio de Carvalho, Bairro Pêra, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Nailton Pereira de Santana, 25 anos, por agredir com socos a companheira de 16 anos, o filho de 7 meses, que estava no colo da mãe e a sogra de 53 anos.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Dourival Pereira Moura, 46 anos, por agredir e ameaçar de morte a companheira de 40, nesta sexta-feira (3), às 22 horas, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por lesão corporal

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil por lesão corporal Ramon Luiz Filho, de 29 anos, quando atingiu um homem de 36 anos com uma garrafa, provocando três cortes na cabeça, durante uma briga, no Povoado Fazenda Limões, Município de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (3), às 23h20.

6º BPM prende agressor da própria mãe

No Distrito de Abóbora, pertencente ao Município de Juazeiro, na Avenida Alfredo Viana, às 12h40 deste sábado (4), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Erich Richele Cardoso, de 19 anos, por agredir e ameaçar a própria mãe de 42 anos.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Robson de Carvalho Souza, de 35 anos, por agredir a companheira 25 anos, neste domingo (5), às 18 horas, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FILADÉLFIA: PREFEITURA USA RECURSOS PRÓPRIOS PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA


Cumprindo acordo firmado e atendendo reivindicação da comunidade, Prefeitura de Filadélfia inicia a todo vapor obras de construção da Praça do Povoado de Aguadas localizada a 10 km da sede do município.

Essa é mais uma importante obra do prefeito Barbosa Júnior, que após sentar com a comunidade para definir prioridades, vem com recursos próprios trabalhando para atender seus anseios e levar a todos mais dignidade.

É importante lembrar que os trabalhos de pavimentação e urbanização do Povoado foram iniciados no governo do ex-prefeito Barbosa Santos, mas, por quatro anos a comunidade ficou completamente esquecida pelo poder público.

“Tem sido muito difícil para a gestão, principalmente por conta da crise, mas, não podemos ficar parados, escondidos atrás da crise. Se não dá para fazermos tudo que gostaríamos, faremos tudo que for possível”. Afirmou o prefeito Barbosa Júnior.

A cada dia a Prefeitura de Filadélfia vem trabalhando e tratando com carinho os moradores de Aguadas. Além da nova praça que está sendo construída com recursos próprios, uma escola técnica que estava completamente abandonada, será inaugurada nos próximos dias e uma nova escola com estrutura modelo está sendo construída na comunidade e tudo isso fruto de sólidas parcerias do Governo Municipal com os Governos Estadual e Federal.

ASCOM

IES - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR


Chegou a Senhor do Bonfim o IES - Instituto de Educação Superior, proporcionando Educação de Nível Superior, com qualidade e responsabilidade a mais de cinco anos, com cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC. Já diplomou mais de 3.000 alunos. Venha fazer, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENFERMAGEM, PSICOLOGIA, NUTRIÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA (com aulas práticas), PEDAGOGIA entre outros.

Aulas semipresenciais (dois dias), com professores qualificados.

Seja vitorioso, seja IES. Processo seletivo em: 26/04/2015.

Inscrições 80,00

Informações: Nos telefones: (74)9148 1622- WhatsApp (74) 9148-4579 (74)99965294.

MEIO AMBIENTE: TODOS PELA SERRA DA JACOBINA


CONVITE

A Serra da Jacobina é a "Caixa D'água", onde situa as principais nascentes responsáveis pelo abastecimento e manutenção dos principais rios da região que compreende os municípios que vai de Piritiba à Jaguarari. No entanto, esta Serra não tem recebida devida importância e cuidados. Desmatamento, queimadas, garimpo, irrigação com uso indiscriminado de agrotóxicos, mineração, criação de animais de grande porte e etc, tem levado a serra à situação de risco. Risco à biodiversidade destes municípios, à manutenção dos ciclos hídricos e à resiliência da natureza como um todo, comprometendo a sustentabilidade dos recursos naturais podendo facilmente ser prevista a irreversível falta de água para abastecimento das populações desta região.

Neste sentido, iniciamos o debate de preservação de Serra da Jacobina e convidamos a todos/as: educadores/as, estudantes, militantes dos movimentos sociais, ambientalistas e à população em geral a vestirem esta camisa de luta pela preservação da Serra mais importante para a Região.

Este debate ainda está se iniciando, e a participação de todos/as interessados/as neste processo é de suma importância à vitalidade de todas as espécies que necessitam destes recursos para existirem.

Assim, convidamos a participar de nossa primeira reunião em Jacobina que será realizada no próximo dia 20 de abril no auditório da UNEB às 19:00 h. Convide outros interessados e participe desta rede que estamos construindo.

Um Meio Ambiete equilibrado e sustentável depende da participação e esforço de cada um de nós.