quinta-feira, 9 de abril de 2015

BONFIM: UCT DA HEMOBA EM SENHOR DO BOMFIM ESTA COM BAIXO ESTOQUE DE SANGUE


O estoque de sangue, da Unidade de Coleta e Transfusão, na cidade de Senhor do Bomfim, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convoca todos os doares e candidatos a doação para comparecer à sua sede, na Praça Duque de Caxias, 172 – Centro, onde se encontra a UCT no município. A unidade funciona de Segunda a Sexta-feira, de 07:30h às 13h. Mais informações pelo telefone: (75) 3541-3256.

Critérios de doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.


Ascom Hemoba

CLÍNICA DOS NOTEBOOKS


Manutenção especializada a qualquer notebook, assistência técnica completa e peças de reposição para todas as marcas:

Sony, Apple, Asus, HP, Acer, Le novo, Dell, Positivo, CCE, Itautec, Toshiba, etc..

Leve seu notebook a quem realmente entende. Os melhores preços você encontra aqui, cobrimos qualquer orçamento em peças e serviços.

Conserto, recuperação de dados em HD, acessórios, troca de cabo flat, fonte, estabilizador, monitor, impressoras, troca do vidro touch de Smartphones ou tablets a pedidos.

CONIRA NOSSOS SERVIÇOS.

PROMOÇÃO: Formatação R$ 30,00 DE NOT E PC.

Localizada na Av. Dois de julho centro nº 328 – Senhor do Bonfim
Telefone: (74) 3541 – 9283 - (74) 9154-1326

“ A nossa satisfação é a confiança do cliente.”

ENCONTRO POPULAR DO MANDATO DO DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


Com o objetivo de realizar uma avaliação sobre o desenvolvimento territorial e, construir uma agenda de compromissos que garanta a articulação de investimentos públicos e privados para a promoção do desenvolvimento com sustentabilidade junto ao Território Piemonte Norte do Itapicuru, o mandato do Deputado Estadual Bobô tem a honra de convidar V.S.ª para seminário - O TERRITÓRIO QUE QUEREMOS: DESAFIOS E ALTERNATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU.


CÂMARA DE VEREADORES, SENHOR DO BONFIM
11 DE ABRIL DE 2015
DAS 8 ÀS 13H.

Venha e ajude a construir “O TERRITÓRIO QUE QUEREMOS”

POLICIAL: DELEGADO POE ATRÁS DAS GRADES VALENTÃO QUE AMEAÇAVA A MÃE


O Delegado de Antônio Gonçalves, Edilzo Santana autuou em flagrante delito, LOURIVAL DA CONCEIÇÃO, 41 anos, vulgo "Louro da Verdura".

Na última terça-feira (07), Louro da verdura armado com faca tipo peixeira ameaçou de morte sua mãe e sua irmã, fato ocorrido no Bairro Beira do Rio, onde residem.

Autuado na Lei Maria da Penha, o valentão encontra-se custodiado na Delegacia de Antônio Gonçalves, a disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES DE AUDIOMETRIA


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta quarta-feira, 08 de abril, um mutirão de consultas e exames de acuidade auditiva. Na primeira etapa, foram atendidos 20 pacientes, alunos da rede municipal de educação.

As consultas e exames foram realizados na cidade de Irecê. A prefeitura de Jaguarari disponibilizou o transporte e alimentação para os pacientes.

Os pacientes foram submetidos ao teste de audiometria, para constatar o nível de perda de audição e verificar infecções de ouvido que podem causar problemas de atenção, queixas de dificuldades auditivas e outras patologias, assim como orientar as medidas preventivas ou curativas a serem tomadas, evitando, assim, o agravamento. Logo após essa etapa, será feita a pré-moldagem do aparelho auditivo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

ESPORTE: BOTAFOGO VENCE AMISTOSO CONTRA VITORINHA EM BONFIM


Recém chegado ao município de Senhor do Bonfim, a equipe do Botafogo, que irá representar a cidade do forró no campeonato baiano de futebol da segunda divisão esteve participando de um amistoso contra o equipe do Vitorinha, na noite dessa quarta-feira (08), no Estádio Pedro Amorim.

Um bom público compareceu para apreciar o espetáculo, em uma noite de clima tropical, quando na oportunidade Botafogo venceu o confronto amigável.

Botafogo 02 x 00 Vitorinha

No próximo dia 19 de abril o Botafogo enfrentará a equipe do Fluminense de Feira, em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Baiano, que será realizado em Feira de Santana.

Maravilha Notícias

OU VAI OU RACHA: POPULAÇÃO SERÁ OUVIDA PARA DEFINIR DIVISAS ENTRE MUNICÍPIOS DE PONTO NOVO E QUEIMADAS


A questão das divisas entre os municípios de Ponto Novo e Queimadas está cada vez mais perto de ter um fim. Na sessão desta quarta-feira (8) da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), ficou decidido que a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) vai fazer uma consulta popular nas comunidades envolvidas. O questionário pretende saber a qual município a população quer pertencer, isentando os prefeitos dos dois municípios desta decisão.

A medida foi resolvida depois que os prefeitos de Ponto Novo, Adelson Maia, e de Queimadas, Tarcísio de Oliveira, decidiram não abrir mão de suas posições em relação ao impasse. A questão envolve 130 famílias em 10 comunidades, hoje no território de Queimadas, que ficam a 20 quilômetros da sede de Ponto Novo e a 70 quilômetros da cidade de Queimadas. “Esses locais utilizam atualmente serviços prestados por Ponto Novo. Mais de 80% desses moradores votam em nossa cidade”, explicou Adelson Maia.

Apesar das partes não terem chegado ao acordo esperado pelos deputados membros da Comissão, o clima da sessão foi amigável. "Parabenizo os dois prefeitos pela sensibilidade com que conduziram a discussão. Apesar de não termos um acordo, conseguimos definir o próximo passo, que é deixar a população dizer o que quer", elogiou o deputado Eduardo Salles, que lembrou ainda ser preciso resolver a questão com rapidez. "Temos até o dia 30 de abril para definir as divisas, ou os repasses para os municípios de dois territórios de identidade podem ser prejudicados. Além disso, as comunidades sofrem enquanto a situação não se resolve".

O deputado Eduardo Salles representava o município de Ponto Novo no encontro da Comissão, enquanto os deputados Sandro Régis e Luciano Simões Filho representavam Queimadas. A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão, deputado Zó, e contou com a presença de diversos vereadores de Ponto Novo, do vice-prefeito Artur Paiva e de representantes das comunidades envolvidas na questão.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

PLANO DE COMBATE À CORRUPÇÃO SUGERIDO PELA OAB É CONSISTENTE E ABRANGENTE

Josemar Santana

A Corrupção virou tema primeiro em conversas de qualquer ambiente social e tem sido citada como a responsável por tudo de ruim que o país está vivendo atualmente.

Apesar de não ser assunto novo, a Corrupção ganhou corpo no seio da sociedade como tema de conversas, a partir do processo do MENSALÃO, aumentando significativamente com o processo LAVA JATO, que quase quebra a Petrobrás, maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo, antes da roubalheira que se instalou nela.

A Corrupção, entretanto, virou indignação do povo brasileiro, a partir dos movimentos de rua, iniciados em meados de 2014 e que volta a ganhar força este ano, com o Movimento de 15 de Março passado, considerado o maior depois do movimento das Diretas Já, em 1985.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de seu Conselho de Presidentes regionais, que forma o Conselho Federal, depois de profundos estudos e análises das providências consideradas necessárias para combater a Corrupção, apresentou às autoridades brasileiras (Executivo, Legislativo e Judiciário) o Plano de Combate à Corrupção, destacando-se entre outros planos anunciados pela sua consistência e abrangência.

BONFIM: MORADORES INTERDITARAM ESTRADA EM CARIACÁ POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR


Na tarde dessa quarta-feira (08), um grupo de estudantes unidos a moradores do povoado de Cariacá, zona rural de Bonfim interditaram a estrada que liga a sede ao interior do município.

De acordo com manifestantes o motivo maior é a desatenção em relação ao transporte escolar, eles alegam que desde a última segunda-feira (06), o ônibus não está adentrando no povoado de Cariacá, e alunos estão tendo que se deslocarem quilômetros para chegar até a estrada que dá acesso ao distrito de Quicé e aguardarem na beira da pista, porque o motorista não quer entrar no povoado.


Ainda segundo informações durante a manifestação houve ameaças por parte de motoristas, porém ninguém saiu ferido, e o protesto não demorou muito.

“nós gostaríamos de deixar claro que estamos reivindicando nossos direitos, somos cidadãos e como tal queremos ser respeitados, não é justo isso com alunos que dependem do transporte perder aula, não é justo também com os trabalhadores que são obrigados a descer na estrada e percorrer mais de 1 km, após um longo dia de trabalho”, comentou uma manifestante.


Maravilha Notícias

ESPORTE: ATRASO EM OBRAS ADIA ABERTURA DE CAMPEONATO DE FUTSAL EM BONFIM


Desportistas bonfinenses e amantes do futsal estão comentando com pesar a lerdeza e o atraso na abertura do Campeonato Bonfinense de Futsal, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (09), porém a justificativa dos responsáveis é amais lamentável possível.

Acompanhe o que se comenta nas redes sociais:

AVISO:
INFELIZMENTE Á ABERTURA DO CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL, NÃO SERÁ REALIZADA MAIS DIA 09/04 AMANHÃ QUINTA-FEIRA E SIM PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DIA 14/04.
MOTIVO PINTURA DA QUADRA.


ABERTURA- 14/04 TERÇA-FEIRA
1 - 17hs. Mirim Grêmio d Lagoa x Igarense
2 - 17h40min. Pré Pingo d Gente x Igarense
3 - 18h20min. Juv. Gamboa Bonf x Grêmio da Lagoa
4 - 19hs. Femin. Consultabil x Kaiano
5 - 19h50min. 2 Divisão. Missão d Sahy x Briza do Monte 2
6 - 20h50min. 1 Divisão. BS Vitorinha x Antônio AR

A Lbfs agradece a gerência municipal de esporte em nome de Zito Bamberg e Rosana Rodrigues pelo empenho das melhorias no ginásio. (Vandeilson Silva).

Maravilha Notícias