sexta-feira, 10 de abril de 2015


EDUCAÇÃO: REFORMA EM TELHADO ADIA AULAS EM ESCOLA MUNICIPAL DE BONFIM


A Direção da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, situada na Rua 3 quadra A caminho F, S/N Casas Populares, informa aos alunos e pais, que a partir do dia 13 de Abril de 2015 (segunda –feira) até o dia 17 de Abril de 2015 (sexta-feira) não haverá aula, por motivo do retelhamento da escola que irá acontecer neste período.

As aulas normais retornarão dia 22 de Abril 2015 (segunda – feira). Desde já agradecemos a compreensão de todos.

BAHIA: ESTADO DIVULGA RESULTADO DE NOVA ETAPA DO CONCURSO PARA PERITO CIVIL


O resultado final da 6ª etapa (prova de títulos) do concurso público para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10). Serão divulgados também o resultado provisório da 7ª etapa (investigação social) e o edital de convocação da perícia médica para os candidatos que se declararam com deficiência.

Realizado pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame ofereceu 130 vagas distribuídas entre os cargos de perito criminalístico (40), perito médico-legal (60), perito odonto-legal (10) e perito técnico de polícia civil (20). Do total, 5% das vagas foram reservados para pessoas com deficiência.

A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas semanais. A remuneração para os cargos de perito criminalístico, médico-legal e odonto-legal em início de carreira pode chegar a R$ 9.173,31, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade de Polícia Jurídica (GAPJ I) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para o cargo de perito técnico de polícia civil, a remuneração inicial - formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ I) e vantagens para 40 horas - chega a R$ 3.047,14.

Os aprovados vão atuar em seis regiões do estado, das quais Grande Regional Recôncavo (21 vagas), Grande Regional Chapada (20 vagas), Grande Regional Mata Sul (26 vagas), Grande Regional Nordeste (23 vagas), Grande Regional Oeste (20 vagas) e Grande Regional Planalto (20 vagas).

SECOM

POLICIAL: PM APREENDE ARMA BRANCA E DROGA EM COLÉGIO DO ESTADO EM SENHOR DO BONFIM


Nesta quinta feira (9), às 9 horas, em escola municipal, na Rua Antonio Laurindo, centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes por porte de arma branca e encontraram droga no pátio do estabelecimento de ensino.
Funcionários da escola solicitaram a presença da polícia, porque encontraram uma soqueira com um aluno de 16 anos. O adolescente afirmou que pertencia a um colega de 14 anos, que confirmou a versão. O estudante alegou sofrer ameaças de um rapaz de outra escola.
Quando os policiais adentraram o colégio para atender a ocorrência de posse de arma branca, encontraram, no pátio, uma pequena quantidade de maconha. Não foi identificado de quem seria a droga.
Os dois adolescentes da situação da arma branca e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Policiais do 6º BPM realizam prisão por roubo

Na Rua Oscar Freire, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta quinta feira (9), às 14h40, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Roberto da Silva Santos, de 37 anos, acusado de roubar celulares de dois jovens, que o reconheceram.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SE AVEXE NÃO, NESTE SÁBADO TEM ENCONTRO DE FORRÓ NO ARMAZÉM EM JUAZEIRO


Neste sábado 11 de abril, Juazeiro recebe um encontro inesquecível com Flávio José, Irah Caldeira e Flávio Leandro, no Armazém Caffé a melhor casa de shows do Vale.

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM ERRADICA 4.000 PÉS DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 05 horas da manhã do dia 09 de abril de 2015, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO localizou e erradicou uma plantação de maconha na localidade de Tenente, município de Campo Formoso. No local citado foram encontrados 02 (Dois) ranchos, 10 (Dez) sacos contendo adubo orgânico, vários metros de cano utilizado na irrigação e aproximadamente 4.000 (Quatro mil) pés da erva cannabis sativa (Maconha). Todo o material encontrado foi incinerado no local. Foram apresentados 15 (Quinze) pés da erva na Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, para analise da pericia técnica.

CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante

EDUCAÇÃO: UNEB BUSCA VIABILIZAÇÃO PARA CURSO DE MEDICINA EM BONFIM


A respeito das discussões, que estão sendo feitas sobre a criação de Curso de Medicina em Senhor do Bonfim, seja por entidade privada, seja por entidade pública, informamos que a Direção do Campus VII, baixou ATO no mês de Março de 2015, conforme cópia em arquivo anexo, formando Comissão para Estudo sobre a VIABILIDADE DE CRIAÇÃO DE CURSO DE MEDICINA NO CAMPUS VII. da UNEB em Senhor do Bonfim.

Na oportunidade, a referida Comissão esteve reunida neste dia 09 de abril discutindo agenda de discussão, onde a mesma terá um prazo estimado de 60 (sessenta) dias, para apresentar resultado.
Dentro desta agenda, já tem visita agendada para conhecer o Projeto de Criação do Curso de Medicina da UNEB em Salvador, bem como, será feita AUDIÊNCIA PÚBLICA com entidades e a população do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, dentre outras ações.

CONFIRA

ATO Nº 41/2015


O Presidente do Conselho Departamental da UNEB - Departamento de Educação – Campus VII, Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais:

R E S O L V E:


1. Constituir Grupo de Estudos para a viabilidade de implantação de um Curso de Medicina na UNEB – Universidade do Estado da Bahia – Departamento de Educação – Campus VII – Senhor do Bonfim/BA.

2. A comissão fica constituída pelos seguintes membros:

 Prof. Dr. Álvaro Luis Muller da Fonseca;
 Prof. Esp. Hélder Luiz Amorim Barbosa;
 Prof. Esp. Antônia Adônis Callou Sampaio;
 Maria Jalva Xavier da Silva Souza (Técnica Administrativa);
 Carlos Alberto Pereira da Silva (Técnico Administrativo).

3. Este Ato entra em vigor na data da sua publicação.


Senhor do Bonfim, 16 de março de 2015.

Marcos Fábio Oliveira Marques
Diretor do Departamento de Educação
Campus VII - Senhor do Bonfim
Portaria 1814/2014


À COMISSÃO.

POLÍTICA: AÇÕES CONJUNTAS PARA O TERRITÓRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


Vereador Rê do Sindicato do município de Senhor do Bonfim, fez uso da Tribuna para socializar a organicidade da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde estará sendo instalada no município de Senhor do Bonfim a sede do Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar (SATAF) que atenderá as demandas do Território do Piemonte Norte do Itapicuru com os seguintes serviços: Bahia Ater, CAR, CDA, Programas: Pró-semiárido, Bahia Produtiva, Crédito Fundiário. Sendo que serão envolvidos os nove municípios do território e ao mesmo tempo, o mesmo socializou os projetos que estão sendo executados e articulado para o município, através de vossa articulação e reforçou importância dos Vereadores na participação no Encontro do TERRITÓRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU no dia 11 com os Deputados votados em Bonfim e no PPA no dia 16 do mês em curso.

E comunicou também que estará em Salvador nos dias 27 e 28 de abril, onde está realizando uma audiência com o Vice Governador e Secretário da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) João Leão e com outros Órgãos do Governo para tratar de projetos para o desenvolvimento da cidade de Bonfim.

Ascom do Vereador RÊ DO SINDICATO

CULTURA: SHOW DE NIELLY


Hoje 10 de abril tem show de Nielly Carneiro, às 20h30min, No Restaurante China Real.
Próximo ao Colégio Estadual de Senhor do Bonfim-Ba.

POLICIAL: ASSALTO, TROCA DE TIROS, UM BANDIDO E UM POLICIAL MORTOS EM JACOBINA


Por volta das 19:30 desta quinta-feira, 09 de abril de 2015, um homem identificado como Josenaldo de Jesus Souza, 25 anos, morreu após tomar uma moto de assalto e trocar tiros com um policial no Bairro Jacobina II.

Segundo informações, dois homens tomaram uma moto de assalto no Bar de Rosângela e logo em seguida tentaram assaltar o Bar da Lúcia no mesmo bairro, quando deram de cara o policial Francisco Portela, o Chicão da Civil.

Ainda de acordo com informações, houve uma troca de tiros, um meliante foi atingido e morreu no local e o outro elemento conseguiu fugir por um matagal. O policial foi atingido no peito e abdômen, sendo socorrido para a Clínica Santa Bárbara. Logo em seguida veio a informação que o Chicão não resistiu e veio a óbito.

A moto de placa OLA 6936 licença de Serrolândia tomada de assalto foi abandonada no local. A Polícia Militar está no local e guardou a cena até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que recolheu o corpo para o IML.

Chicão integrava a equipe da 16ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) em Jacobina.

Augusto Urgente!

BONFIM: SUDESB E POLÍCIA MILITAR FAZEM PARCERIA PARA A GESTÃO DO GINÁSIO DE ESPORTE DE SENHOR DO BONFIM


A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), e a Polícia Militar da Bahia assinam na próxima sexta-feira, dia 10, termo de cessão de uso do Ginásio de Esporte Paulo Braga, de Senhor do Bonfim. De acordo com o termo, a gestão do equipamento esportivo estadual passa a ser feita pelo 6° Batalhão da Polícia Militar bonfinense, num período de dois anos, renováveis por mais dois anos.

A cerimônia, que acontece às 17h30min, no próprio ginásio de esportes (Rua José Coelho), terá a participação do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, representantes da Polícia Militar, do deputado estadual, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), lideranças esportivas e moradores da cidade.

“Queremos que toda a população usufrua deste equipamento, que é tão importante para o município. Essa parceria entre a Sudesb e PM amplia as ações de esporte e lazer da região, o que possibilitará melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da comunidade”, disse Elias Dourado.

Investimento – Em 2007 e 2011, a Sudesb fez investimentos para requalificar o equipamento. Com o recurso aplicado, da ordem de R$179,5 mil, foram feitas intervenções na quadra, cobertura, recuperação das esquadrias de madeira, troca das instalações hidráulicas e elétricas, além de pintura em todo o ginásio.

ASCOM / SUDESB

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI: COPA ESTUDANTIL DE FUTEBOL FEMININO TERÁ INICIO NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA


Vai começar, no próximo domingo, dia 12 de abril, a primeira edição da Copa Estudantil Feminina de Futebol. O evento é organizado pela Prefeitura de Jaguarari, através do Departamento de Esporte, da Secretaria Municipal de Educação.

A copa contará com a participação das seleções de Gameleira, Santa Rosa, Jacunã, Juacema, Macambira, Ponta da Serra, Pilar e Sede. A abertura da Copa será realizada com duas partidas entre as equipes de MACAMBIRA X SEDE E GAMELEIRA X JUACEMA, que acontecerá a partir das 9 horas, no Campo do Poeirão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”