sábado, 11 de abril de 2015

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR FRUSTRA ROUBO DE MOTO EM ITIÚBA


Por volta das 22h40min desse sábado (11) dois elementos armados tomaram de assalto na Av. Vereador Osvaldo Campos em Itiúba, uma moto Honda CG 125 Fan, placa JSZ- 9279, licença de Senhor do Bonfim, pertencente a D. M. C. O mesmo informou que a moto estava na posse de sua irmã quando os elementos a surpreenderam com armas e anunciaram o assalto.

A Guarnição fazia diligências na saída pra cansanção quando avistou a moto deslocando-se em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático em seguida os elementos abandonaram o veículo e fugiram a pé pelo matagal.


O veículo foi apresentado na DEPOL de Itiúba.


Maravilha Notícias com informações da PM

POLICIAL: ROCAM ESTOURA BOCA DE FUMO NOS PEBINHAS

Foto: Rocam

Na manhã desse sábado (11) após mais um brilhante serviço do NI (Núcleo de Inteligência), do 6º BPM, que vinha investigando mais um ponto de distribuição de drogas, desta feita nos Pebinhas, na Rua José Torres, próximo ao Bairro Alto da Rainha, a Guarnição ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), flagrou o momento em que um usuário saia do ponto de distribuição, porém quando o suspeito avistou a Guarnição evadiu-se abandonando uma porção de maconha.

Na ação os policiais fizeram buscas no local investigado e flagraram o nacional ROMILSON DA SILVA SIMÕES, vulgo “Barrão”, com o qual foi encontrado em sua posse mais drogas e dinheiro miúdo, o que para a polícia seria produto das vendas, na residência foi encontrado outra porção da mesma droga.

Foto: Rocam

“Barrão” foi conduzido à sede da Delegacia Territorial sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme Lei 11.343/2006, permanecendo custodiado a disposição da Justiça.

Resultado da ação

• 300g de maconha
• 02 aparelhos celulares
• R$ 38,40
• 01 pessoa presa.


Maravilha Notícias

PIZZARIA FAST PIZZA'S “A MELHOR E MAIS BARATA PIZZA DA CIDADE"


Entrega grátis
Pizzas a partir de 10 Reais
Ligue agora 3542-1911


ESTAMOS LOCALIZADO NA RUA EXPEDICIONÁRIOS DA PÁTRIA Nº 135 MERCADO
TELEFONE 3542 - 1911 OU 9111 - 4651

POLÍTICA: COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO ITAPICURU REALIZA PLENÁRIA EM SENHOR DO BONFIM


Na manhã desta sexta-feira (10), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Itapicuru (CBHI) realizou sua XXIII Plenária no auditório da Universidade do Estado da Bahia –Campus VII em Senhor do Bonfim.

Presidida pelo professor e atual Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Senhor do Bonfim, Antônio Augusto Santana, a plenária contou com a ilustre presença do Secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler e do Magnífico Reitor da UNEB, José Bites.

Participaram também prefeitos, vereadores, representantes de entidades ligadas ao Meio Ambiente e aos Recursos Hídricos, como EMBASA, EBDA e INEMA, além de docentes do Instituto Federal Baiano UNEB e representantes de sindicatos e associações.

O evento tinha o objetivo de discutir ações e estratégias para preservar e recuperar a Bacia Hidrográfica do Itapicuru, que atende 50 municípios baianos e é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento regional.

O presidente do CBHI, Antônio Augusto Santana, salienta a importância da presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado no evento. “É de extrema importância termos aqui hoje o senhor secretário, para que ele possa ouvir os nossos apelos e ações para a conservação ambiental da nossa Bacia, que sofre as consequências do mau uso dos seus recursos Solicitamos também que algumas ações, como o aumento da crista da Barragem de Ponto Novo, criação de Unidade de Conservação Ambiental para a Serra de Jacobina e a Serra de Sant’Anna, utilização de terras devolutas para pesquisas e também um Viveiro de plantas nativas, para que possamos usufruir da Bacia de forma sustentável, destaca.”

A XXIII Plenária contou também com uma apresentação do diagnóstico para o Plano da Bacia do Itapicuru e também com debate entre a plateia e o Secretário Eugênio Spengler.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLÍTICA: AÇÕES CONJUNTAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DE BONFIM


Vereador Rê do Sindicato participa do Encontro Popular do Mandato do Deputado Estadual Bobô na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, onde tem como tema o Território que queremos – Desafios e alternativas para o desenvolvimento econômico e social do Território Piemonte Norte do Itapicuru, onde estão presentes várias lideranças das organizações sociais e autoridades públicas da região, representando o Consócio Público do Território do Itapicuru, Marlos André e Yon Fontes representando, Deputada Estadual Fátima Nunes, Deputado Estadual Roberto Carlos, Deputado Federal Daniel Almeida e Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SRD) da Bahia, Jerônimo Rodrigues, Superintendente da SUDESB, Elias Dourado, Tiago Xavier Diretor da SEPLAN.

Segundo o Vereador Rê do Sindicato “este é um momento impa para debater as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do nosso território, onde precisa ser articuladas as ações concretas desde das demandas micro e micra regional, sendo coordenadas com as políticas do Governo Estadual e Federal para que nosso povo possa ter qualidade de vida no campo e na cidade”.

Ascom do Vereador Rê do Sindicato

POLÍTICA: DR JORGINHO NO ENCONTRO POPULAR


Dr. Jorginho participou do encontro popular do mandato do Deputado Estadual Bobô, onde foram tratados diversos assuntos sobre os desafios e alternativas para o desenvolvimento econômico e social do Piemonte Norte do Itapicuru.


Na oportunidade o vereador falou que o encontro é muito importante para Bonfim e região, e espera que a partir do ato, possam sair ações concretas para o território e principalmente a cidade de Senhor do Bonfim.

Ascom Dr.Jorginho

EDUCAÇÃO: ALUNOS DA UNEB CAMPUS VII COBRARAM MELHORIAS PARA CURSOS E DEPARTAMENTO DE BONFIM EM REUNIÃO COM REITOR


Discentes dos cursos de enfermagem, biologia, pedagogia, matemática, juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), estiveram reunidos na última quinta-feira (09), e deliberaram vários pontos visando melhorias no Campus de Bonfim, que foram repassados através de uma carta lida e entregue ao Reitor da Universidade José Bites de Carvalho, durante a sua visita na cidade na noite dessa sexta-feira (10).

Confira conteúdo da carta

Senhor do Bonfim – BA, 10/04/2015.

À Vossa Magnificência José Bites de Carvalho
Reitor da Universidade do Estado da Bahia

O coletivo de estudantes da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus VII, vem por meio desta carta demostrar a nossa insatisfação com atual situação do Departamento de Educação de Senhor do Bonfim. Entendemos que as Universidades Estaduais da Bahia estão passando por momento crítico devido aos cortes orçamentários. Porém os problemas que enfrentamos se arrastam a anos causando inúmeros transtornos impossibilitando muitos discentes de dar continuidade as suas atividades acadêmicas.
Solicitamos em primeiro lugar, o fechamento do quadro de professores de todos os cursos, Biologia (Laboratório de Leitura e Produção de Imagens), Ciências Contábeis (Teoria da Contabilidade, Mercado de Capitais ) Enfermagem (Planejamento Familiar, Saúde do Adulto I- prática, Ciências Sociais em Saúde e Nutrição), Matemática (Informática) e Pedagogia (Tec II).
Salientamos que os problemas vão além da falta de professores, como a falta dos técnicos de laboratório que impossibilita a realização das aulas práticas.
Necessitamos de providências quanto à infraestrutura, com ampliação do número de salas de aula, onde essa problemática provoca atrasos constantes nas aulas.
Gostaríamos de um espaço para refeições no campus, devido à demanda de alunos uma vez que muitos moram em outras cidades e necessitam realizar suas refeições no próprio departamento.

Dentre os problemas citados acima listamos demandas objetivas:

• Substituição e aquisição de novos bebedouros, computadores para o laboratório de informática, livros.
• Manutenção do ar-condicionado.
• Acessibilidade.
• Ampliação do número de vagas na república estudantil e melhorias na estrutura física.

Aguardamos ansiosamente que nossas reivindicações sejam atendidas, pois lutamos por uma Universidade de qualidade.

Coletivo de estudantes do campus VII.

Atento as reivindicações dos discentes o Reitor se comprometeu e passou a relatar as providências que já estão sendo adotadas pela Universidade para o Departamento em Senhor do Bonfim.

VEJAMOS AS RESPOSTA DO REITOR:


• PROFESSORES: a seleção dos professores vai sair ainda este semestre, em maio ou junho já teremos professores.
• Os técnicos já foram solicitados, como não obteve resposta, ocorrerá a seleção provisória.
• O campus de Senhor do Bonfim é uma possível sede para a construção da residência universitária.
• O espaço para as refeições dos alunos dentro do campus será realizado na antiga biblioteca que será adaptada em uma copa e os equipamentos serão listados na licitação; enquanto não chega os recursos, os alunos poderão utilizar a copa da universidade;
• Os bebedouros entraram na lista da licitação.
• Foi liberada a construção de mais duas salas no campus.

DISCENTES UNEB CAMPUS VII