segunda-feira, 13 de abril de 2015

POLICIAL: PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM ÔNIBUS COM ESTUDANTES DE PINDOBAÇU DEIXA ALUNOS EM PÂNICO


O que era para ser mais um início de semana letiva começou com um episódio de terror que deixou alunos em pânico.

Quando se deslocavam do município de Pindobaçu para a cidade de Senhor do Bonfim, em um ônibus descaracterizado, mas que presta serviço à educação daquela cidade, alunos narraram o que vivenciaram ao ver a fumaça tomar conta do interior do veículo, e faíscas de fogo saindo da caixa de marcha do transporte.

Segundo uma estudante, um barulho estranho já havia chamado a atenção de todos, pois não era normal o que acontecia, e surpreendentemente nas imediações do Bairro Bonfim III, já em Senhor do Bonfim, começou a sair fumaça da caixa de marcha, “primeiro lugar todos tivemos a sensação de medo, porque ninguém esperava, nós estávamos até comentando pois estava um barulho estranho, diferente do costume, ficamos em pânico, pois pensávamos que iria pegar fogo e como realmente pegou”.


Quando chegaram no contorno a situação complicou mais ainda, e a estudante que estava sentada logo no início do ônibus desabafou, “começou a fumaçar e começamos a nos preocupar, eu que vinha na frente fiquei mais assustada que os demais, quando chegamos no contorno saiu muita fumaça, e depois saiam jatos de fogo, ai começou a tribulação, foi quando o motorista encostou pra tentar tirar o pessoal, no empurra empurra alguns se machucaram, tivemos que quebrar algumas janelas, eu ainda tive que ajudar alguns a sair, pois a porta deu problema”, disse uma estudante ainda em estado de choque.

De acordo com informações na semana passada o mesmo ônibus apresentou problemas, e sobre esse descaso a estudante continuou o desabafo, “eu queria pedir ao prefeito Marlos André, principalmente que ele viesse um dia com a gente nesse ônibus que ele coloca a gente pra vim todos os dias, pois é uma situação constrangedora, acordamos cinco horas, esperamos o motorista até seis e quinze, chegamos muitas vezes atrasadas na escola, isso quando o ônibus não quebra, e quando não passamos pela humilhação de falar hoje não tem ônibus e nós não somos obrigados a por ônibus para vocês, porque vocês estudam fora, sabemos que se o município não tem escolas de qualidades temos que ir buscar educação fora”. Desabafou a estudante

Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura de Pindobaçu, e com a Secretária de Educação, porém não obtivemos êxito.


Maravilha Notícias

BONFIM: ACIASB PROMOVERÁ CURSOS VOLTADOS AO ATENDIMENTO EM BONFIM


A Associação Comercial de Senhor do Bonfim está realizando o curso de capacitação para os funcionários de hospitais, clinicas, laboratórios e outros.

Nos dias 13 e 14 de abril serão disponibilizadas 05 vagas para aqueles que não estão trabalhando nestes seguimentos, mas querem se capacitar para ingressar na área e com possibilidade de estagio.

São só 05 vagas.

POLICIAL: AÇÕES DA CIPE CAATINGA NA REGIÃO DE BONFIM

CIPE-CAATINGA PRENDE ACUSADO DE TRAFEGAR COM MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO EM CAPIM GROSSO- BA


No dia 11/04/2015, por volta das 20h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na BA Capim Grosso para Jacobina-BA, abordaram Renan Vinicius Bispo, 24 anos, sendo encontrando na Motocicleta Honda 150 JOO 3483, conduzida por ele, as seguintes alterações: adulteração no Chassi e ausência de CNH do condutor.
A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Polícia de Jacobina – BA, pelo Delegado Ademar Alves de Souza, Cad: 20.409.998-0.



CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVIDUO POR POSSE DE ARMAS EM ITIÚBA


No dia 12/04/2015, por volta das 15h40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, no intuito de checarem informações fornecidas pela SME desta Especializada, deslocaram até a zona rural de Itiúba, na localidade de Pau de Colher onde encontraram Jaime Gonçalves Moreira, 46 anos, o qual possuía em sua residência 01 (um) Revolver cal. 38, Taurus, especial, oxidado, nº CO226110; 06 (seis) cartuchos cal. 38 intactos; 01 (uma) Espingarda cal 36, CBC, Mod. 651, nº 189503; 04 (quatro) cartuchos cal. 36 intactos e 03 (três) estojos cal. 36.
O acusado foi flagranteado na Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim – BA, pela delegada Antônia Jane de Araújo.


CIPE-CAATINGA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM UAUÁ


No dia 12/04/2015, por volta das 02h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na zona rural de Uauá-BA, encontraram abandonado às margens da BA Pilar/Uauá, próximo ao Povoado de Caldeirãozinho, o veiculo Gol, cor branca, ano 2014, placa OUX 0013, Juazeiro-BA que sido furtado na cidade de Juazeiro-BA.
O veiculo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Uauá – BA, aos cuidados do Agente Eliomar da Silva.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

ESPORTE: EQUIPE GFTEAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JIU JITSU


Foi realizado nesse final de semana 11 e 12 de abril em Feira de Santana, o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Região Nordeste, e a equipe Bonfim Kombat Gfteam, esteve presente com a liderança do seu professor Vugner Silva, onde foram 10 atletas da equipe de Senhor do Bonfim e outros atletas das filiais de Santa luz, andorinha, Itiuba, Monte Santo, Nordestina e Euclides da Cunha, tendo como destaque o professor e líder Vugner Silva que conquistou 4 medalhas e seus discípulos, sendo a nova geração do esporte Bonfinense.

"Gostaria de parabenizar e agradecer a todos os atletas que estiveram presentes nessa competição, aos pais de cada um deles, pois sem o apoio de cada um de vocês não seria possível o nosso deslocamento para representar nossa cidade, pois não temos o apoio. Desde já agradeço a você Netto Maravilha pela divulgação do nosso trabalho" disse Vugner Silva.

Equipe Bonfim Kombat Gfteam

IES - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR


Chegou a Senhor do Bonfim o IES - Instituto de Educação Superior, proporcionando Educação de Nível Superior, com qualidade e responsabilidade a mais de cinco anos, com cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC. Já diplomou mais de 3.000 alunos. Venha fazer, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENFERMAGEM, PSICOLOGIA, NUTRIÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA (com aulas práticas), PEDAGOGIA entre outros.

Aulas semipresenciais (dois dias), com professores qualificados.

Seja vitorioso, seja IES. Processo seletivo em: 26/04/2015.

Inscrições 80,00

Informações: Nos telefones: (74)9148 1622- WhatsApp (74) 9148-4579 (74)99965294.

RELIGIÃO: FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2015


TEMA: MARIA, MÃE DAS VOCAÇÕES.

PROGRAMAÇÃO

DIA 26/04/2015 – MUTIRÃO PARA ENTREGA DOS CONVITES NA COMUNIDADE
8h – Oração de envio na capela Nossa Senhora de Fátima;
9h – Saída dos missionários para a comunidade entregar os convites e colar adesivos;
11h – Retorna à capela para avaliação;
11h30min – Lanche.
12h – Oração de encerramento.

DOMINGO DIA 03/05/2015

19h – Procissão saindo da casa da Professora Eneide e Cerimônia de asteamento do estandarte de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA;
19h30min – Missa de abertura da Festa de Nossa Senhora de Fátima.

NOVENÁRIO

TEMA: MARIA, MÃE DAS VOCAÇÕES

SEGUNDA – FEIRA Dia 04/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida
NOITEIROS: Marivalda Gonçalves e Família, Maria Aparecida e Família, Roosevelt Santos e Família, Ivonilde Pereira e Família, Maria Pereira e Família, Vera Lúcia e Família, Eunice Catalino e Família, Maria Perpétua e Família.
CONVIDADOS: Mutirão, Rua Dom Antônio Monteiro, Comunidades Nossa Senhora das Graças (Pêra), e Cristo Rei (Gamboa), Pastoral do Batismo.

TERÇA – FEIRA Dia 05/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida sacramental
Noiteiros: Maria do Carmo e Família, Lucília Ferreira e Família, Edinalva Carneiro e Família, e Valdeci Rocha e Família, Maria de Lourdes e Família, Maria Almeida e Família, José Augusto e Família.
CONVIDADOS: Ruas: Francisco Jacinto e Barbosa Leal, Comunidades Cristo Redentor (Santos Dumont) e Nossa Senhora da Piedade (Pernambuquinho), Fraternidade Eucarística Pierre Vigne e Pastoral do Dízimo.

QUARTA- FEIRA Dia 06/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida laical.
Noiteiros: Vanda Barbosa e Família, Dora Vieira e Família, Francisco Cival e Família, Rozario Vieira e Família, Sandra Maria e Família, Francisco Ferreira e Família, Valmira Araújo e Família.
CONVIDADOS: Ruas: Voluntários da Pátria e Arlinda Vieira, Cursilho de Cristandade e Grupo Mãe Rainha, Comunidade Santa Luzia (Olaria) e Nossa Senhora Aparecida (Alto do Cigano).

QUINTA FEIRA Dia 07/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida consagrada.
Noiteiros: Leidian Carvalho e Família, José Cleiton e Família, Rosilene Carvalho e Família, Zimar Rodrigues e Família, Adão Rodrigues e Família, Marlene Maria e Família,
CONVIDADOS: Loteamentos: Santo Antônio e Emanuela, Pastoral da Saúde e Pastoral Vocacional, Comunidade Católica Shalom e Irmãs Sacramentinas.

SEXTA- FEIRA Dia 08/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida missionária.
Noiteiros: José Rodrigues e Família, Aida Marli e Família, Renata Passos e Família, Maria Rosilde e Família, Lucineide Maria e Família, Gersonilda Pereira e Família, Antonio Paulo e Família, Márcio Rodrigues e Família,
CONVIDADOS: Escola Municipal Cândido Félix Martins e Escola Nossa Senhora de Fátima, Agentes de Saúde e Funcionários do Posto de Saúde e Rua Carrapichel, Renovação Carismática Católica, Homens do Terço, Polícia Militar, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Kolping) e Senhora Santana (Carrapichel).

SÁBADO 09/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida contemplativa.
Noiteiros: Edna e Antônio e Família, Eliene França e Família, Dilma Marques e Família, Jorge Terra Nova e Família, Janeide Cristina e Família, Maria Aurora e Família, Netto Maravilha e Família.
Convidados: Ruas: Euclides da Cunha e General Osório, Grupos: Legião de Maria e Ministros Extraordinários Da Comunhão Eucarística, Comunidades: Bonfim III e Buriá.

DOMINGO Dia 10/05/2015
6h30min Celebração da Santa Missa e logo após CAFÉ COMUNITÁRIO.
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida matrimonial.
Noiteiros: Celina Ferreira e Família, Camila Ferreira e Família, Carla Ferreira e Família, Raimunda e Família, Terezinha e Família, Valdeci Lima e Família, Antônio Lopes e Família.
Convidados: Ruas: Volta Redonda e Campo Formoso, Grupos: Catequistas e catequisando, Mães, Pastoral Litúrgica, Pastoral Familiar.

SEGUNDA – FEIRA Dia 11/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida sacerdotal.
Noiteiros: Edna Barbosa e Família, Marinalva Costa e Família, Nildete Santana e Família, Maria das Graças e Família, D. Valda Alves e Família, Núbia Sá e Família, Júlia Sá e Família,
CONVIDADOS: Ruas: Nossa Senhora de Fátima e Praça Boa Esperança, Coroinhas e Seminaristas, Vicentinos, Amigos da Catedral.

TERÇA – FEIRA Dia 12/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à santidade.
Noiteiros: Diego Barbosa e Família, Rita de Cássia e Família, Maria José e Família, Márcia Nolair e Família, Reinaldo e Família, Um devoto, Rosália Nunes e Família, Eneide Pereira e Família, Antoniel Pereira e Família, Maria Graças Costa e Família, Rodrigo e Família.
CONVIDADOS: Ruas: Dom João Bosco e João Cândido, Grupos de Terço da Paróquia do Senhor do Bonfim, Pastoral da Criança.


DIA DA FESTA

13 DE MAIO DE 2015
6h - Toques de sinos
12h – Recitação do Terço.
18h PROCISSÃO LUMINOSA SAINDO DA CATEDRAL DIOCESANA EM DIREÇÃO A CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E AO CHEGAR CELEBRAÇÃO DA MISSA SOLENE.
Madrinhas do Andor: Carmelita Paiva
Padrinho do Andor: Olinto Campos

Espaço Cultural: Quermesse todos os dias
Equipes Organizadoras:
Infraestrutura
Eventos
Liturgia
Finanças
Marketing/comunicação.

POLICIAL: AÇÕES DA PM NO FINAL DE SEMANA EM BONFIM E REGIÃO


6º BPM recupera veículo roubado em posse de adolescente

Na Cidade de Filadélfia, às 10 horas de sábado (11), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que foi roubada, na madrugada do mesmo dia, na zona rural do município, sendo encontrada em posse de uma adolescente de 17 anos.


6º BPM realiza prisão após atropelamento

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (11), às 22h50, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Adailton Silva de Sena, 41 anos, por ter atropelado duas pessoas, em visível estado de embriaguez alcoólica.
As vítimas foram socorridas ao hospital, em seguida, liberadas.
O acusado foi autuado em flagrante, com base na Lei Seca, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Luiz Martins da Silva Júnior, 29 anos, por agredir a mulher de 23 anos, na Rua Maria Quitéria, Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, neste domingo (12), às 15h10.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: HOMEM COMETE SUICÍDIO EM ANDORINHA


Aparentemente sem motivos o senhor MÁRIO JOSÉ PEREIRA NASCIMENTO, tirou a própria vida, ao se enforcar com uma corda amarrada a um umbuzeiro, fato ocorrido na localidade de Caldeirão de Dentro em Andorinha, no último dia 11 de abril, por volta das 18h40min.

O corpo de Mário foi necropsiado em Bonfim e liberado para a família.

Maravilha Notícias

VIVACONT CONTABILIDADE: DECLARAÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2015, O PRAZO ESTÁ ACABANDO.


Declaração Imposto de Renda 2015. Não deixe para última hora!!!

Faça sua declaração com um profissional contábil e não terá complicações futuras junto a Receita Federal.

O prazo para a entrega do IR 2015 começou dia 02 de março e termina no dia 30 de abril.
Nosso escritório está localizado na Praça Nova do Congresso - Ed. José Teles da Fonseca - 1° Andar - Sala 102. Em cima do Stop Beer.

Contatos:


André Emanuel – (74) 9941-7412 (74) 9107 - 3988
Antonio Bernardes – (74) 9114-1632 (74) 9983-8454
Manoel Gomes da Silva Neto – (74) 9122-0880 (74) 9974-7705
Escritório – (74) 3541- 4480

AINDA DÁ TEMPO ESTUDAR EM 2015! VESTIBULAR 15 E 17 DE ABRIL


POLICIAL: JOVEM PEDE CONTROLE DE MOTO AO PASSAR NOS REDUTORES DE VELOCIDADE DE TIJUAÇU


Recentemente foram cortadas, não sabendo ainda por quem as placas de sinalização vertical que indicam a aproximação dos redutores de velocidade no Distrito de Tijuaçu, zona rural de Bonfim.

Com o ato de irresponsabilidade alguns acidentes ocorreram dias após o ato criminal, não diferente na noite desse domingo (12), por volta das 20h00min, o jovem William Nascimento dos Santos, residente no povoado de Aguadas em Filadélfia, sofrendo sérios ferimentos no corpo e principalmente na cabeça.


O SAMU fez o socorro da vítima até o HDAM em Bonfim.


Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM MORREU APÓS CAIR DE MOTO ENTRE QUICÉ E PICOS


Por volta das 09h30min do último sábado (11),o senhor FLORISVALDO FRANCISCO DA SILVA,  60 anos, residia na Rua da Quadra em Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim, faleceu após perder o controle de uma moto Honda 150 Fan, quando seguia na estrada vicinal entre Quicé e Picos.

Algumas pessoas próximas ao local do fato acionaram o SAMU que ainda socorreu a vítima até o Hospital Regional, onde mesmo sendo atendido Francisco faleceu as 12h15min.

Seu corpo foi encaminhado ao IML de Bonfim.

BONFIM: SUDESB CONCEDE RESPONSABILIDADE DO GINÁSIO DE ESPORTES PAULO BRAGA À POLÍCIA MILITAR ATRAVÉS DE TERMO DE CESSÃO DE USO


No início da noite desta sexta-feira (10), a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)e o 6º Batalhão de Polícia Militar assinaram termo de cessão de uso que concede à PM a responsabilidade pelo Ginásio de Esportes Paulo Braga, localizado em Senhor do Bonfim.


O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, acompanhado pelo Deputado Estadual Raimundo Tavares “Bobô”, e o Tenente Coronel Carlos Alberto Neves, representando o Comando Regional da Polícia Militar, acompanhado pelo Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Anselmo Bispo presidiram a cerimônia que contou com a participação do prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, da Secretária de Educação do município, Eline Sobreira, do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, do doador do terreno do ginásio que leva seu nome, Paulo Braga, além de vereadores e outras autoridades de órgãos do Estado e do município.

Com a cessão de uso concedida à Polícia Militar, o ginásio será utilizado para práticas sociais da comunidade, algumas já realizadas pela PM, como o Proativo, projeto de atividade física comunitária iniciado em 2013 que conquista cada dia mais adeptos de todas as idades.

O diretor-geral da SUDESB salientou que o ginásio de esportes estava sendo entregue em boas mãos. “Esta cessão de uso é mais do que merecida, pois já temos a prova da dedicação e do comprometimento da PM com a comunidade”, afirmou.


Além do trabalho repressivo realizado pela Polícia Militar, os trabalhos sociais são os chamados preventivos, como explica o Tenente Coronel Anselmo Bispo. “Atividades junto à comunidade auxiliam o nosso trabalho, pois tiramos a comunidade da ociosidade, diminuindo assim a incidência de crimes. Ainda é gratificante a nós estarmos junto à população,” destaca.


O evento foi abrilhantado ainda pelas apresentações do PROATIVO, da Guarda Municipal, que está em fase de treinamento com a Polícia Militar e a Filarmônica do 6ºBPM, que entoou o hino nacional e diversas canções para os presentes.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

PINDOBAÇU: CÂMARA ABRE CEI PARA APURAR DENÚNCIAS CONTRA PREFEITURA DE PINDOBAÇU


A Câmara Municipal de Vereadores de Pindobaçu abriu uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na noite de sexta-feira (10), para apurar denúncias de supostas irregularidades na Prefeitura apresentadas ao Legislativo pela moradora Edinalva Souza Ferreira Santos.

As acusações serão investigadas no prazo de 90 dias. O prefeito Marlos André (PT) pode ser afastado do cargo caso não ajude nos esclarecimentos. A Prefeitura informou que o chefe do Executivo ainda não foi notificado oficialmente.

A comissão criada terá como presidente o vereador Carlos José(Careca), Jairo Amorim, relator e Jarlane Menezes membro. Os suplentes são os vereadores Henrique Lopes e Nazinha Oliveira.

Segundo a denunciante um verdadeiro ‘esquema’ teria sido montada na prefeitura com objetivo de fraudar licitações e desviar recursos públicos. Na denúncia que também foi encaminhada para a Polícia Federal em Juazeiro e Ministério Público Federal, em Campo Formoso, foram narrados fatos que relatam que o esquema formado tinha o objetivo de pagar altas cifras a uma empresa vencedora de uma licitação considerada forjada e criada 33 dias antes do processo licitatório.

A empresa denunciada CRS Transportes, é acusada de ter recebido mais de três milhões de reais para prestar serviços diversos na área de educação, principalmente no transporte escolar.


Ednalva Edinalva Ferreira, denunciante

A denunciante também apresentou outras denuncias de supostas irregularidades cometidas pela administração petista em Pindobaçu.

Blogdowalterley