sábado, 18 de abril de 2015

PIZZARIA FAST PIZZA'S “A MELHOR E MAIS BARATA PIZZA DA CIDADE"


Entrega grátis
Pizzas a partir de 10 Reais
Ligue agora 3542-1911


ESTAMOS LOCALIZADO NA RUA EXPEDICIONÁRIOS DA PÁTRIA Nº 135 MERCADO
TELEFONE 3542 - 1911 OU 9111 - 4651

ESPORTE: QUATRO JOGOS ABREM SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BAIANO


Começa neste sábado o Campeonato Baiano da 2ª Divisão, com uma partida no estádio Roberto Santos, no Parque de Pituaçu, e mais três no domingo, no interior do Estado. A competição da FBF terá a participação de 9 clubes – Atlético de Alagoinhas, Botafogo, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Grapiuna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, e Ypiranga – que vão se enfrentar em turno único, com os dois primeiros colocados garantindo a subida para a elite do futebol baiano em 2016.

Ypiranga x Flamengo de Guanambi abrem a 2ª Divisão às 16 horas, no Estádio Roberto Santos, em Salvador; No domingo jogam no interior, Jequié x Itabuna, às 15 horas, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié; Fluminense x Botafogo jogam no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, e Grapiúna x Juazeiro, no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, ambos às 16 horas.

A diretoria do Atlético contratou o técnico Chiquinho Lima, ex-Água Negra do Mato Grosso. O clube de Alagoinhas investiu ainda na contratação do experiente atacante João Neto, ex-Bahia e Paysandu. No Juazeiro só 15 jogadores participaram da apresentação com o técnico Janílson Silva: Goleiros:
Felipe (ex-Jacobina) e Diego (ex-Petrolina); Laterais: Jefinho (ex-Juazeirense), Jackson, William (ex-Petrolina) e Marquinhos (base); Zagueiros: Welleson (base), Deivid (ex-América de Pernambuco), Tom (ex-Bahia de Feira); Meio de campo: Tárcio (ex-Catuense), Leandro (ex-Jacobina) e Thiago Santa Rosa (ex-Catuense); Atacantes: Jael (base), Júlio Carpegiani (ex-Juazeirense) e Jean Carlos (ex-Jacobina). Colaboração de Lucas Aguiar.

Tribunadabahia

BONFIM: BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM ATUALIZAR CADASTRO


A Equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família informam aos beneficiários que está na hora de atualizar seus cadastros. Dirija-se à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social às sextas-feiras para realizar o agendamento. O atendimento às famílias agendadas acontece de segunda a quinta-feira.

Nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) o atendimento acontece de segunda a sexta-feira.
Avisamos também que já está sendo realizado o acompanhamento dos compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo Poder Público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. Confira o Cronograma de Palestra Bolsa Família.

DIA 22 DE ABRIL – CRAS DE TIJUAÇU: LOCAL CARIACÁ
DIA 23 DE ABRIL – COLÉGIO ESTADUAL MISSÃO DO SAHY
DIA 29 DE ABRIL – CRAS DE QUICÉ

ASCOM - BONFIM

FILADÉLFIA: CONTAS DA PREFEITURA SÃO APROVADAS PELA CÂMARA DE VEREADORES DE FILADÉLFIA

As contas referentes ao exercício de 2013 da Prefeitura de Filadélfia foram aprovadas por 6 votos a 3 pela câmara de vereadores na sessão desta quinta-feira,16, presidida pelo vice-presidente Sival Moreira.

9 vereadores se reuniram em reunião ordinária quando discutiram e aprovara as contas do prefeito Barbosa Junior. Os vereadores Lucio e Batista faltaram a sessão. Lúcio faltou a sessão por motivo de viagem, já Batista alegou motivos de saúde.

O Tribunal de Contas dos Municípios emitiu parecer prévio recomendando a aprovação dessas contas. Com isso, o prefeito Barbosa Junior necessitava da maioria simples (6 votos) para ter as contas aprovadas.

Votaram a favor:

Sival Moreira (PSB)
Josemar Correia (PSC)
Girlene Leal (PDT)
Jailton Correia (PSDB)
Janoário (PDT)
Pergentino Maia (PSD)

Votaram Contra:

Teval Reis (DEM)
Joel Máximo (PR)
Alípio Rosa (PR)

Filadélfia em Notícias.

RECONHECIMENTO: RADIMAK RECEBE HOMENAGEM DO DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA

O Coordenador do SI da 19ª Radimak de Souza Lopes recebe homenagem do Delegado Geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, nestes dias de comemoração ao 223º aniversário de Tiradentes.

No mês em que transcorre o 223º aniversário de morte do alferes JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER, o imortal TIRADENTES, sacrificado pelo supremo ideal da INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, e por isso elevado à gloriosa condição de PATRONO das POLÍCIAS do país, o DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, BERNARDINO BRITO FILHO, se enobrece em homenagear os SERVIDORES POLICIAIS CIVIS DO ESTADO, MARIA DA PAIXÃO SILVA, (DPC, matrícula n° 20.279.794-8); ANDRÉA GONÇALVES CARDOSO d’OLIVEIRA, (DPC, matrícula n° 20.279.635-8); ACÁCIA DE OLIVEIRA NUNES (DPC, matrícula n° 20.340.109-5); BALBINA SANTOS DA SILVA (EPC, matrícula n° 20.345.557-3); TERLINDALVA REIS NUNES SILVA (EPC, matrícula n° 20.440.303-2); IZADORA DE CASTRO BITTENCOURT PINHEIRO, (EPC, matrícula n° 20.479.882-2); CARLOS ROGÉRIO DE SOUZA, (IPC, matrícula n° 20.302.486-9); ADRIANA SILVA FIGUEIREDO, (IPC, matrícula n° 20.345.685-4); FRANCISCO DE OLIVEIRA SANTOS, (IPC, matrícula n° 20.007.079-8); EDVALDO PEREIRA DOS SANTOS, (IPC, matrícula n° 20.302.892-4); NILTON ANDRADE RIBEIRO, (IPC, matrícula n° 20.247.470-2), ADEMILSON FEITOZA BORGES, (IPC, matrícula n° 20.346.220-3); ALEXANDRE SALES RODRIGUES, (IPC, matrícula n° 20.346.368-1); RADIMAK DE SOUZA LOPES, (IPC, matrícula n° 20.412.134-7); ALAN PEREIRA EVANGELISTA, (IPC, matrícula n° 20.247.517-2); MARCIA CRISTINA MATOS DOS SANTOS, (IPC, matrícula n° 20.412.065-9); ENEIDA MARIA BATISTA LEAL, (IPC, matrícula n° 20.440.059-7) e PAULO SERGIO BRAGA, (IPC, matrícula n° 20.346.201-7), pelo elevado grau de responsabilidade e sensibilidade demonstradas no exercício dos seus magnos misteres, nestes sempre empenhando probidade e capacitação técnica, a garantir, destarte, a segurança da comunidade baiana contra a atividade anti-social dos que mourejam à margem da lei e dos bons costumes.
Sublinha a relevância e a expressividade desse elevado papel na mundial conjuntura adversa que todos enfrentam na luta cotidiana e sem fadigas contra a violência e a tentativa de instauração do caos social, combate no qual vão auferindo os triunfos propiciados pelo senso de determinação e coragem pessoal, servidas pelo adequado aparelhamento estatal posto à sua disposição.
Salvador, Ba, 17 de abril de 2015.

BERNARDINO BRITO FILHO
DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA

JACOBINA: MPF RECOMENDA QUE PREFEITURA DE JACOBINA/BA PUBLIQUE CRITÉRIOS DE ESCOLHA DOS BENEFICIÁRIOS DO MINHA CASA MINHA VIDA


MPF recomenda que prefeitura de Jacobina/BA publique critérios de escolha dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida.

Até que as medidas sejam tomadas, a prefeitura deve suspender o processo de seleção dos beneficiários do empreendimento Lagoa Dourada II.

O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso/BA recomendou à Prefeitura de Jacobina-BA e a Secretaria de Assistência Social do município que realizem uma série de medidas para dar publicidade aos critérios de escolha dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Até que as medidas sejam tomadas, a prefeitura deve suspender o processo de seleção e contemplação dos beneficiários do empreendimento Lagoa Dourada II.

De acordo com o procurador Elton Luiz Freitas Moreira, existem informações de possíveis irregularidades em alguns inquéritos civis sobre o PMCMV no município de Jacobina, exemplo e uma das causas disso é a falta de publicidade no cadastro e nos critérios de escolha das famílias para o programa.

É o que aconteceu, por exemplo, na publicação da lista de pré-selecionados do Minha Casa Minha Vida – Lagoa Dourada II. O município não discriminou, nas listas publicadas, os critérios preenchidos por cada um dos cidadãos pré-selecionados, dificultando a fiscalização pública e eventuais questionamentos de outros cadastrados que se sintam preteridos indevidamente na seleção. Além disso, a lista com todos os candidatos inscritos no cadastro do PMCMV
no Município não está disponível no site da prefeitura (www.jacobina.ba.gov.br ).

*Medidas a serem adotadas *- A prefeitura de Jacobina deve publicar lista com todos os candidatos cadastrados em qualquer modalidade do PMCMV, com a data do cadastramento e da última atualização; a classificação e os respectivos critérios nacionais e adicionais por eles preenchidos, bem como os critérios utilizados pelo município para a formação da lista. Os candidatos pré-selecionados para projetos futuros e os que já foram beneficiados também devem ser
listados nos mesmos moldes.

O município também deve entregar a cada cidadão que teve seu cadastro considerado irregular pelo programa, pela Caixa Econômica Federal ou pelo município de Jacobina a justificativa por escrito, no prazo máximo de 15 dias, independentemente de solicitação do interessado, devendo, ainda, em caso de solicitação verbal ou
escrita dos interessados, fornecer de imediato protocolo de recebimento da reclamação, com data e assinatura do responsável.

O procurador afirma que a moradia é um direito social expressamente reconhecido pela Constituição, bem como é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios promover programas de construção de moradias, mas também é preciso lembrar que os programas vinculados à União devem ter total publicidade:
“os entes deverão publicar por meio de ato administrativo específico, no prazo máximo de 15 dias após ser comunicado, a
relação dos candidatos aptos a serem beneficiários do PMCMV”,
afirma Moreira.


Assessoria de Comunicação MPF

O ALMOÇO MAIS GOSTOSO E MAIS BARATO DA CIDADE É NO RESTAURANTE TEMPERO BOM

Faça já a sua encomenda pelos telefones 74- 91954060 ou 9104-2716


Almoçando durante (1MÊS), de segunda a sábado no Restaurante Tempero Bom do Calçadão, você só gasta R$ 6,00 X 24 dias = R$ 144,00 por mês, sai mais barato que você fazer compras no Supermercado, gastar botijão para cozinhar em casa, pegar moto, coletivo ou colocar combustível caro no seu veiculo, para ir Almoçar em casa.

FAÇA AS CONTAS e veja as vantagens de almoçar no RESTAURANTE TEMPERO BOM: Você almoça bem, paga pouco, economiza bastante, descansa, assiste TV, acessa Internet grátis via WI-FI e volta para seu abençoado trabalho bem alimentado, descansado, desestressado, motivado e pronto para produzir muito mais no trabalho.


Calçadão da Antônio Guena, 67 entre a Sonora Moveis e o Supermercado Andorinha ou Disk-quentinha 74- 9195-4060 ou 9104-2716 com Josy Nascimento ou Carlos de Tijuaçu