domingo, 26 de abril de 2015

POLICIAL: MAIS 10 MOTORISTAS FLAGRADOS NA LEI SECA EM BONFIM


Em mais uma operação surpresa ocorrida na noite desse sábado (25/04/2015), a Polícia Rodoviária Federal flagrou dez condutores de veículos dirigindo após ter feito uso de bebida alcoólica.

A fiscalização aconteceu no Km 126 da BR 407, no período de 21h até 02h da madrugada deste domingo. Cada motorista foi multado em R$ 1.915,30, tendo perdido 7 pontos na carteira de habilitação e tiveram a mesma recolhida.


Paralelo a esse trabalho a PRF tem recolhido animais soltos às margens da rodovia e nos últimos dias foram retirados mais de 50 animais no trecho de Bonfim e região.

Maravilha Notícias
Com informações da PRF

RELIGIÃO: DIOCESE DE BONFIM SERÁ SEDE DO 6º CONGRESSO REGIONAL NORDESTE 3 DA PASTORAL FAMILIAR


A Diocese de Bonfim, que é composta pelas paróquias de 27 cidades da região, será sede do 6º Congresso Regional Nordeste 3 da Pastoral Familiar.

Será um grande evento católico que acontecerá na Cidade de Senhor do Bonfim, nos dias 17, 18 e 19 de julho, com participantes dos estados da Bahia e Sergipe.

O 6º Congresso Regional Nordeste 3 da Pastoral Familiar terá como tema “Família: Dom e Compromisso, a Esperança da Humanidade”, atendendo ao convite do Santo Padre, o Papa Francisco, para que todas as famílias sejam missionárias e que tenham nos corações o sonho do coração de Jesus Cristo: reconstruir vidas e florescer a esperança.

O mundo necessita de paz e, para construir a paz, necessitamos de famílias evangelizadoras para a construção do Reino de Deus.

Pedimos à Sagrada Família que abençoe todas as dioceses que estarão presentes no Congresso e santifique todas as famílias. AMÉM!

Pastoral Familiar da Diocese de Bonfim

POLICIAL: AÇÕES DA CIPE CAATINGA NA REGIÃO

CIPE-CAATINGA CONDUZ INDIVÍDUOS POR DESOBEDIÊNCIA JUDICIAL E APROPRIAÇÃO INDEVIDA QUEIMADAS

No dia 23/04/2015, por volta das 10h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após denuncia, que havia pessoas com um caminhão roubando gado na fazenda Vó Emília ou fazenda Areia Grossa, a 10 km na zona rural do município de Queimadas, ao deslocarem a até o referido local e encontraram a seguinte situação: A fazenda pertence ao Sr. Zenóbio Cedras Oliveira, 62 anos, residente e domiciliado na Rua Antônio Delfino, 667, Bairro Caixa D’água, Valente, este, no momento se encontrava no referido local, e que a sua ex-esposa a Srª Cirleide Ramos Cunha Oliveira, 59 anos, residente e domiciliada na Praça 08 de dezembro, nº 29, centro, Conceição do Coité, mandou o Sr. Saulo da Silva Oliveira, o motorista do caminhão boiadeiro, Mercedes 16-20, placa policial NVM 5638 do município de Conceição do Coité, de cor Branca, juntamente com mais dois ajudantes, carregarem o caminhão com 22 (vinte e duas), cabeças de gado, sendo 16 (dezesseis) fêmeas e 06 (seis) machos, alegando que era dela. Mas existe uma ordem Judicial para a definição da partilha dos bens, apresentada pelo senhor Zenóbio.

Diante do fato ocorrido, todos foram conduzidos para prestarem esclarecimentos, juntamente com o caminhão, que foram apresentados ao delegado Renato Barbosa Miranda, na delegacia de Queimadas, 19ª COORPIN.


CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO UAUÁ


No dia 24/04/2015, por volta das 11h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao realizarem rondas especializadas na zona rural de Uauá , na localidade de Pau de Madeira, um individuo não identificado ao avistar a viatura, dispensou um objeto no chão, posteriormente identificado como sendo 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal, evadindo-se do local, não sendo localizado.
A arma foi apresentada na delegacia de Uauá.


CIPE-CAATINGA APREENDE MOTO COM O CHASSI E MOTOR RASPADOS UAUÁ


No dia 23/04/2015, por volta das 22h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao realizarem rondas especializadas na zona rural de Uauá, na localidade de Arraial, um individuo não identificado abandonou em um bar de propriedade de Manoel Agnaldo de Carvalho, que afirmou não conhecer o dono e nem viu a hora que foi deixada 01 (uma) moto Honda Titan 125, cor preta, sem placa policial e com os números do Chassi e motor “raspados”.
A moto foi apresentada ao agente ad hoc. José M. H. de Souza, na delegacia de Uauá.


CIPE-CAATINGA APREENDE DROGAS EM UAUÁ


No dia 25/04/2015, por volta das 03h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao realizarem rondas especializadas no distrito de Pilar, pertencente à Jaguarari, na Rua Quipá, observaram que havia 05 (cinco) elementos, bêbedo e com o volume do som alto, em um terreno baldio com atitude suspeita e que após abordagem realizaram a busca pessoal em todos os presentes, encontraram com a pessoa de EMERSON FELIX MARTINS DE AQUINO, 35 anos, residente e domiciliado na Rua do Facheiro, nº1579-D, distrito de Pilar, Jaguarari, dentro de sua pochete, 03 (três) invólucros plásticos contendo um pó branco de uma substância supostamente cocaína, 01 (um) invólucro plástico de uma substância supostamente Cannabis Sativa “maconha”, a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) e um celular marca LG.

Como Delegado da cidade de Jaguarari, não se encontrava a guarnição teve que deslocar aproximadamente, 200 km de ida e volta até a cidade de Senhor do Bonfim, conduzindo o acusado para prestar esclarecimentos, juntamente com as drogas, sendo apresentada ao Delegado Disney Gomes Ramos, na delegacia de Policia Civil de Senhor do Bonfim.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante