quarta-feira, 29 de abril de 2015

ESTE É O LOCAL ONDE O CONHECIMENTO E A CONQUISTA SE ENCONTRAM


EDUCAÇÃO: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DOCENTE


A Diretoria Executiva Colegiada – ADUNEB SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e de acordo com o que dispõe o seu Estatuto, convoca seus associados para uma ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DOCENTE, a realizar-se no dia 7 DE MAIO DE 2015 (QUINTA-FEIRA), no Teatro da Uneb – CAMPUS I, às 13h, em primeira convocação, e, às 13h30, em segunda convocação, com qualquer número.

Pauta:

• Avaliação da reunião com o governo;
• Deflagração da greve / encaminhamentos.


Diretoria Executiva Colegiada ADUNEB

ADUNEB

ESPORTE: SENHOR DO BONFIM SEDIA 2ª ETAPA DE COPA BAHIA DE HANDEBOL NESTE FINAL DE SEMANA


Senhor do Bonfim sediará a II Etapa da Copa Bahia de Handebol entre os dias 01 e 03 de Maio. A competição, que teve sua I Etapa em Jacobina, acontecerá neste final de semana no Ginásio de Esportes do IF Baiano,Campus Senhor do Bonfim, situado na Estrada da Igara, s/n, Zona Rural, a partir das 15:00.

Serão 8 equipes de Handebol Masculino e 5 equipes de Handebol Feminino. Senhor do Bonfim tem equipes nas duas modalidades. Confira a programação completa:

DATA HORA NAIPE CH
01/mai 15:00 MAS A SENHOR DO BONFIM x JACOBINA
01/mai 16:00 MAS B IF SERTÃO PERNAMBUCANO x ARACI
01/mai 17:00 MAS A FHANC x CLUBE OLÍMPICO
01/mai 18:00 MAS B FHANC - JÚNIOR x INSTITUTO HAND SOCIAL
01/mai 19:00 FEM U SENHOR DO BONFIM x FHANC
01/mai 20:00 FEM U CLUBE OLÍMPICO x UFBA
02/mai 08:30 MAS A SENHOR DO BONFIM x FHANC
02/mai 09:30 MAS B FHANC - JÚNIOR x ARACI
02/mai 10:30 MAS A JACOBINA x CLUBE OLÍMPICO
02/mai 11:30 MAS B INSTITUTO HAND SOCIAL x IF SERTÃO PERNAMBUCANO
02/mai 12:30 FEM U SENHOR DO BONFIM x UFBA
02/mai 13:30 FEM U FHANC x CLUBE OLÍMPICO
02/mai 14:30 MAS A SENHOR DO BONFIM x CLUBE OLÍMPICO
02/mai 15:30 MAS B ARACI x INSTITUTO HAND SOCIAL
02/mai 16:30 MAS A FHANC x JACOBINA
02/mai 17:30 MAS B FHANC - JÚNIOR x IF SERTÃO PERNAMBUCANO
02/mai 18:30 FEM U SENHOR DO BONFIM x CLUBE OLÍMPICO
02/mai 19:30 FEM U FHANC x UFBA
03/mai 08:30 MAS S/F 1º A x 2º B
03/mai 09:30 MAS S/F 1º B x 2ºA
03/mai 10:30 FEM FINAL 1º U x 2º U
03/mai 11:30 MAS FINAL


Realização: Federação Baiana de Handebol.
Apoio: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e BS Sports.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS SE REÚNEM NESTA QUINTA EM BONFIM


Convocação

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate as Endemias (AACE) através de seu presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias vem através deste CONVOCAR todos os Agentes de Endemias para uma reunião de assembléia no dia 30/04/2015 quinta feira as 15h00hmin, no Auditório da ACIASB Associação Comercial de Senhor do Bonfim, para tratarmos de assuntos com a seguinte pauta.

Reajuste salarial 2014/2015
Convenio entre AACE com Clinica Popular do Brasil
Assessoria Jurídica
Excursão para Guaimbim mês de Setembro
Uso obrigatório de protetor Solar
E o que ocorrer.

Certo de contarmos com a presença de todos desde já agradecemos.

Marlon Reis
presidente

BONFIM: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DE CONSELHEIRO TUTELAR EM BONFIM


O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Municipal 837 de 27 de junho de 2000, vem por este divulgar o processo de Eleição Unificada para escolha dos membros do Conselho Tutelar.
A escolha dos membros do Conselho Tutelar será feita pela comunidade local, através de processo eleitoral sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público, em sufrágio universal e direto e com voto facultativo e secreto e de acordo com as seguintes Diretrizes.

O processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares se realizará em quatro etapas classificatórias e eliminatórias:

I) 1ª Etapa: inscrição;
II) 2ª Etapa: prova escrita de conhecimentos específicos de caráter eliminatório;
III) 3ª Etapa: Avaliação psicológica com caráter eliminatório;
IV) 4ª Etapa: eleição.

DA INSCRIÇÃO

Art. 7º - São requisitos para inscrição como candidato a membro do Conselho Tutelar:

a) Reconhecida idoneidade moral, comprovada através de declaração firmada pelo candidato, com firma reconhecida em cartório;
b) Idade superior a vinte e um anos, comprovada através de original (para que seja conferida a cópia) e fotocópia de documento de identificação com foto;
c) Tenha escolaridade mínima de nível médio completo, comprovado através de original (para que seja conferida a cópia) e fotocópia de histórico escolar e certificado de conclusão que comprove o requisito exigido até a data da inscrição;
d) Residir no município de Senhor do Bonfim-Ba, há mais de dois anos, cuja comprovação se dará através de contas de utilização de serviços públicos (água, luz, telefone) e ou através de declaração de residência expedida e assinada pelo proprietário do imóvel em que reside o candidato, contendo ainda a assinatura de duas testemunhas, sendo obrigatório o reconhecimento da firma do declarante.
e) Reconhecida experiência nas áreas de promoção, proteção e defesa dos direitos ou atendimento à criança e ao adolescente há mais de dois anos, comprovada por meio de certificados ou atestados fornecidos por entidades que atuam na área de atendimento de criança e adolescente;
f) Entregar cópia de Certidão Negativa Criminal;
g) Entregar declaração do Cartório Eleitoral comprovando está em dia das duas últimas eleições;
h) Apresentar duas fotos 3x4, atual e colorida;
i) O candidato deverá firmar declaração de disponibilidade para o cumprimento de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, estando disponível também o cumprimento dos plantões para os quais for designado de acordo com o Planejamento Interno do Conselho Tutelar;
§ 1º – As declarações serão apresentadas com firma reconhecida dos signatários e os documentos que forem apresentados por cópia, serão autenticados no ato da inscrição;
§ 2º - Os documentos exigidos deverão ser entregues no ato de registro da candidatura.
Os interessados formalizarão o pedido de inscrição, na Sede da Casa dos Conselhos Municipais, situada à Rua Cônego Hugo nº 210 - Centro nesta cidade, no período das 08:00h. às 12:00h. e das 14:00 às 17:00h, nos dias úteis que compreendem o período de 22 de abril a 22 de maio de 2015, apresentando a documentação exigida, conforme art. 7º deste edital.

ASCOM

POLÍTICA: PSOL DE BONFIM REÚNE NESTA QUARTA NA SEDE DO SISMUSB


Reunião do PSOL Bonfim

Nesta quarta-feira dia 29/04/2015 às 19 h na sede do Sismusb, haverá uma reunião do PSOL Bonfim com seu filiados e militantes, com o objetivo de organizar o congresso que acontecerá no dia 31/05/2015

Com as metas: Conjuntura Política Brasileira e Municipal, Meio Ambiente, Urbanização e Saneamento Básico, Educação e Cultura, Segurança Pública, Acessibilidade e Saúde Pública.

Sua presença é de fundamental importância.

Local: Sede do SISMUSB, Rua Zélia Gatai, atrás da Escola Luiz Viana, Praça da Lagoa.
Às 19hs.

PSOL BONFIM

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIOU NESTA SEGUNDA A SEMANA DE SAÚDE NA ESCOLA


Em Jaguarari, iniciou a Semana de Saúde na Escola que acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril, tendo como tema central Alimentação Saudável. O importante trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, está integrado ao Programa Saúde na Escola (PSE), objetivando realizar ações de promoção da alimentação adequada no ambiente escolar.

Visando orientar a prevenção em saúde, como a alimentação correta e a prática de exercícios, as secretarias organizaram um cronograma de atividades, que iniciaram na última segunda-feira (28/04) pela manhã, nas Escolas Municipais Pedro Calmon e Theódulo de Albuquerque, ambas no Distrito Pilar. Também serão realizadas atividades em escolas da Sede e nos distritos de Santa Rosa de Lima, Gameleira e Flamengo, compreendendo desde a educação infantil e o ensino fundamental I e II à educação de jovens adultos.


De acordo com o Secretário Municipal de Educação, José Antônio, os alunos tem a oportunidade de aprender os riscos causados pela má alimentação. “É importante levar para nossos alunos a importância da prevenção e do cuidado, especificamente na área da saúde, fazendo com que os próprios estudantes sejam agentes multiplicadores de boas informações dentro da sua família”, disse.

"O Programa Saúde na escola contribui para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de prevenção de doenças e agravos à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino", explica a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla.

O projeto beneficiará, aproximadamente, 1500 alunos em 8 unidades de ensino da rede municipal e conta com o apoio de Rosa Guimarães, Coordenadora do Programa de Saúde na Escola, da nutricionista Leilane Calixto, do educador físico João Paulo e dos colaboradores Luciano e Nonato.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

FILADÉLFIA: ATENDIMENTO MÉDICO SERÁ LEVADO EM BREVE A COMUNIDADE DE POÇO D’ÁGUA


A Administração Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento anunciou que nos próximos dias estará implantado atendimento médico na localidade de Poço d’água atendimento esse que sempre foi muito esperada pela comunidade para oferecer maior conforto as famílias.

A Comunidade de Poço D’água e adjacências espera ansiosa o dia de receber mais esse grande beneficio que mudará a vida de toda a população. Segundo o Prefeito Barbosa Júnior o atendimento iniciará no inicio do mês de maio “essa comunidade recebe atendimento no Povoado de Agudas, pois faz parte da cobertura da UBSF de Aguadas, mas com implantação do atendimento na própria localidade facilitara em muito a vida das pessoas que não vão mais precisar se deslocar de suas casas até agudas”. Enfatizou o chefe do Executivo.

É a Administração Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento trabalhando para levar a Saúde para mais próximo das pessoas que mais precisam.

Abraão Gama
Ascom Sec. de Saúde

FILADÉLFIA: SISEF ADERE PARALISAÇÃO NACIONAL NESTA QUINTA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº. 08.490.455/0001-44, com sede na Praça Cecentino Pereira Maia, nº 25, 1º andar, Centro, Filadélfia/BA por seus diretores, vem através deste CONVOCAR TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA, filiados ou não ao Sisef, para participarem de Assembleia Geral Extraordinária em caráter deliberativo que ocorrerá dia 30 de Abril de 2015, na sede do SISEF às 7 horas e 30 min, em primeira convocação e às 8 hs e 00 min em segunda convocação, com a seguinte pauta:

1- Discursão e deliberação sobre algumas reivindicações não atendidas ou não cumpridas na integra conforme negociação no período grevista realizada no mês anterior;
2- Prestação de Contas do Sisef-Ba;
3- Paralisação nacional da Educação;
4- O que ocorrer.

Valmir Dantas Gama
Diretor Administrativo.

POLICIAL: COMERCIANTE SOFREU ASSALTO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA ENTRE IGARA E SANTA ROSA

Ilustração

Como de costume, vários comerciantes se arriscam na estrada que liga o Distrito de Igara – Bonfim, à localidade de Santa Rosa de Lima em Jaguarari, para compra de bodes e outras mercadorias. O que o comerciante Sérgio Damasceno não esperava era ser vítima dessa vulnerabilidade cotidiana. Por volta de 05h30min, quando seguia com sua moto Honda Bros, preta, para comprar carne de bode no interior de Jaguarari, o comerciante foi atocaiado por três elementos armados, sendo dois com revolveres e um com arma branca, todos com os rostos encobertos com meia elástica, dando ordens para a vítima não lhes encarar, roubando quase R$ 4.000,00.

Sério revelou à reportagem do Maravilha Notícias, “eu havia passado por um caminhão que leva os comerciantes para comprar em Santa Rosa, quando passei do caminhão logo mais a frente havia um carro tipo Pálio de cor prata com três homens, que de imediato ligaram o carro e vieram atrás de mim, passaram de minha moto e fecharam a estrada, desceram armados e me roubaram R$ 3.750,00 que seria para comprar carne de bode em Santa Rosa”, disse a vítima.


Maravilha Notícias

POLICIAL: MAIS UMA MOTO ROUBADA EM BONFIM


Na noite dessa terça-feira (28), um funcionário da Churrascaria Bode Assado teve sua moto tipo Bros, de cor preta, placa OVD 7522 roubada na frente da empresa, quando um elemento não identificado com um pano no rosto dando a entender que estava armado, levou sua moto, tomando destino ignorado.

No prejuízo a vítima esteve pedindo providências na Delegacia de Bonfim.

Maravilha Notícias

VENDE-SE UMA CASA NO LOTEAMENTO MORADA DOS VENTOS



Vende-se uma casa no Loteamento Morada dos Ventos. Bairro planejado com ruas calçadas, rede de esgoto e iluminação.

Casa com 122m² de área construída, 03 quartos, sendo 01 suíte, sala ampla, cozinha americana, piso porcelanato, garagem para 02 carros, área gourmet.

Contato: Guthenberg Amaral - 74 9198-4271/8812-7733

POLICIAL: DELEGADA ANTÔNIA JANE PRENDE SUSPEITOS DE BÁRBARO CRIME EM ANDORINHA

Suspeitos

Em menos de dez dias após um crime com requintes de crueldade, que chocou a cidade de Andorinha, quando foi encontrado morto com arame farpado no pescoço o corpo do jovem JHONATTAS DE AQUINO MONTEIRO, 23 anos, fato ocorrido na Rua da Maravilha naquela cidade.

Por se tratar de uma cidade pequena testemunhas vinham se opondo a denunciar com medo de sofrerem perseguições, mas circulava pelos quatro cantos da localidade, que os autores continuavam zombando e perambulando livremente, causando indignação à população.

No pleno exercício de sua profissão a Delegada Antônia Jane, buscou ouvir algumas dessas testemunhas que revelaram detalhes importantes que a levou a buscar junto a Justiça uma medida para que a situação não permanecesse inerte e na tarde dessa terça-feira (28), de posse dos mandados de prisões temporárias de cinco dias, a Delegada cumpriu seu dever e prendeu dois dos principais suspeitos, identificados como:

• JOSÉ AMILTOM PEIXINHO DOS REIS, 59 anos, residente a Rua Monte Santo s/n, Andorinha.
• RAILSOM DOS SANTOS, 20 anos, residente na Fazenda Melancia, zona rural de Andorinha.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com os dois suspeitos, José Amiltom nega sua participação e disse que não tinha nada a falar, alegando que não sabe de nada, e que tinha apenas conhecimento de vista da vítima, já Railsom disse, “eu não devo nada, não foi eu quem fiz, nem sei quem foi que fez, jogaram esse B.O encima da gente só pra culpar nós, nós não deve nada, jogaram por inveja do povo que ciúma, não gostam quem eu ande mais o ‘veião’ aí oh e ficam inventando as coisas aí” disse Railsom. Perguntamos se eles sabiam como o rapaz havia sido morto, tanto Railsom quanto Amiltom alegam que viram por foto.

A Delegada Antônia Jane, disse que desde o dia após o crime já se comentava na cidade que eles seriam os autores, e disse, “a dificuldade da polícia foi formalizar as testemunhas, porque um dos autores o José Amiltom já foi preso por tráfico, e é tido na comunidade como uma pessoa violenta, então todos tinham receio de testemunhar ele continuar solto e acabar retaliando as testemunhas”, disse a Delegada.

Questionamos qual a participação do outro suspeito Railsom, e a Delegada relatou, “ele teria atraído o Jhonattas para o local, porque o José Amiltom já havia ameaçado Jhonattas por várias vezes para ele não andar com Railsom, então José Amiltom ficou insatisfeito e já consegui relatos de testemunhas que no dia do fato eles beberam juntos e momentos antes do corpo ser encontrado testemunhas informaram que eles estavam todos na casa do José Amiltom”, pontuou Drª. Jane.

De acordo com a Delegada de Andorinha, apesar de todos terem envolvimento com drogas, a polícia investiga a linha de passionalidade uma vez que testemunhas alegam que havia uma relação homo afetiva no caso.

Ainda esta semana a Delegada irá ouvir novas testemunhas que darão suporte para que a prisão temporária de cinco dias seja prorrogada, inclusive há uma terceira pessoa que ainda não foi identificada, o que para Drª. Jane pode esclarecer uma vez em que os dois já custodiados negam autoria.

Finalizando a Delegada agradeceu o empenho da PM de Andorinha que foi grande parceira no caso.


Maravilha Notícias