segunda-feira, 4 de maio de 2015

ECONOMIA: FAMÍLIAS COM CADASTRO DA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA DESATUALIZADO HÁ MAIS DE DOIS ANOS PERDEM BENEFÍCIO EM MAIO


A Coelba alerta os clientes que estão com cadastro desatualizado junto ao MDS a regularizar a situação para manter desconto de até 65 % na conta de energia

A partir de maio, as famílias de todo país que possuírem cadastro da Tarifa Social desatualizado no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) há mais de dois anos perderão o desconto da Tarifa Social de Energia. Esta é uma das regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a retirada do benefício que concede descontos de até 65% na conta de energia. Na Bahia, cerca de 288 mil consumidores estão nesta situação, sendo 2 mil em Senhor do Bonfim.

Os clientes com cadastro desatualizado estão sendo orientados a primeiro se dirigir à Prefeitura do seu município para regularizar as informações e, em seguida, procurar um dos canais de atendimento da Coelba (agências, rede Coelba Serviços, site www.coelba.com.br ou teleatendimento 0800 071 0800). No ato da atualização cadastral, o titular do benefício deve apresentar documentação com foto, CPF e, ao menos, um documento de todas as pessoas da família. É importante levar ainda comprovantes de residência, matrícula escolar das crianças e número de telefone para contato. No caso de clientes indígenas, será possível apresentar também o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

A renovação e validação dos dados cadastrais das famílias que possuem o benefício são obrigatórias conforme a Resolução Normativa 572/2013 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. Cabe às concessionárias de energia de todo o Brasil confirmar se os números de NIS (Número de Identificação Social) e BPC (Benefício de Prestação Continuada), essenciais à concessão do benefício, estão ativos na base de dados do Ministério do Desenvolvimento Social. Além disso, o recadastramento irá verificar se os consumidores atendem aos demais pré-requisitos estabelecidos pelo Governo Federal para manutenção da Tarifa Social de Energia.

A Coelba notificou, por meio de envio de correspondência, em novembro de 2014 e em janeiro de 2015, os clientes que apresentam algum tipo de pendência na base de dados do (MDS). Desde janeiro, cerca de 549 mil consumidores já perderam o direito ao benefício por estarem em desacordo com as regras estabelecidas para concessão do benefício, ou seja, NIS ou BPC não localizados no Cadastro Único do MDS; família possuir renda incompatível com a concessão da Tarifa (maior que meio salário mínimo por pessoa), ou ainda por possuir o benefício em mais de uma residência.

Com a finalidade de difundir e reforçar a importância da atualização do cadastro, além do envio de correspondências aos clientes, a Coelba está divulgando mensagens na conta de energia. Os consumidores também podem obter mais informações por meio da central de teleatendimento 0800 071 0800 ou site www.coelba.com.br.

Tarifa Social de Energia Elétrica – Entenda a importância

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício instituído em Lei Federal para atender às famílias de baixa renda, que concede na conta de energia. Correm o risco de perder o desconto de até 65% na fatura de energia, os clientes nas seguintes situações:
- Famílias cujo número do NIS ou do BPC não foi encontrado na base de dados do Ministério de Desenvolvimento Social ou da Aneel;
- Famílias com renda per capta superior a meio salário mínimo;
- Famílias com benefício cadastrado em mais de uma residência;
- Famílias há mais de dois anos sem atualizar cadastro no MDS;

Tem direito à Tarifa Social toda Unidade Consumidora classificada na Subclasse Residencial Baixa Renda, com família que:
 Seja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS (Número de Identificação Social), com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
 Seja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que seja portador de doença ou deficiência que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;
 Tenha Idoso ou Deficiente que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social);
 Indígenas e Quilombolas.
OBS: Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica em apenas uma unidade consumidora.

Informações para a Imprensa
Maria Luiza Silva Matos

ASPRA SE SOLIDARIZA COM FAMILIARES DO SARGENTO CARLOS ALBERTO


É com imensa dor que a ASPRA Bahia – Regional Sr. do Bonfim, informa o falecimento do Sgt PM CARLOS ALBERTO SOUZA E SILVA, de 54 anos, conhecido carinhosamente pelos colegas de profissão por “Big Som”.


O nobre colega da Reserva, foi atingido covardemente com vários golpes de faca quando chegava em sua propriedade rural, na noite de domingo (03/05) no povoado de Baraúna, cidade de Senhor do Bonfim. O querido irmão estava sozinho quando foi atacado em uma emboscada. A família ASPRA se solidariza com todos os colegas, amigos e familiares. E se coloca a disposição para dar todo apoio à família do nosso saudoso BIG SOM.

A família miliciana clama por JUSTIÇA.

BONFIM: COMUNICADO PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DE TIJUAÇU E CARIACÁ


A gestão do Cadastro Único informa aos beneficiários do Programa Bolsa Família do povoado de Cariacá e adjacências que no dia 06 de maio (quarta-feira) será realizado atendimento para atualização cadastral do Bolsa Família na Associação dos Quilombolas de Cariacá, a partir das 08:00h.
Localidade que deverão comparecer no Cariacá:
Cariacá;
Cariacá de baixo;
Pedro de Souza;
Fazenda limões;
Fazenda boa esperança;
Teiú.
Nos dias 06, 07 e 08 na localidade de Tijuaçu e adjacências será realizado acompanhamento do programa Bolsa Família na Saúde (peso, altura, criança de 0 a 7 anos gestante), de 08:00 às 14:00 no CRAS de Tijuaçu.
Localidades que deverão comparecer:
Lojinha, Alto Bonito, Quebra Facão, Rodeador, Lagoa da Pedra, Anacleto, Tanquinho, Rio Cocho, Picada, Cazumba I, Cazumba II, Butiquim, Lagoinha, Várzea do Mulato, Conceição, Queimada Grande, Várzea do Carvalho, Tanque Velho, Passagem Velha, Cruzeiro.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

SAUDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA HOJE EM TODO PAÍS


Nesta segunda-feira (4), cerca de 65 mil postos de saúde começam a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Devem ser disponibilizadas 54 milhões de doses para imunizar 49,7 milhões de pessoas. O objetivo é vacinar os chamados grupos prioritários, do qual fazem parte crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais também devem ser imunizadas e precisam levar prescrição médica. O Dia D da campanha acontece no próximo sábado (9) e a mobilização segue até o dia 22 de maio. Em 2014, 44,3 milhões foram imunizados com a vacina.

BN

RELIGIÃO: COMEÇA HOJE NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


NOVENÁRIO

TEMA: MARIA, MÃE DAS VOCAÇÕES

SEGUNDA – FEIRA Dia 04/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida
NOITEIROS: Marivalda Gonçalves e Família, Maria Aparecida e Família, Roosevelt Santos e Família, Ivonilde Pereira e Família, Maria Pereira e Família, Vera Lúcia e Família, Eunice Catalino e Família, Maria Perpétua e Família.
CONVIDADOS: Mutirão, Rua Dom Antônio Monteiro, Comunidades Nossa Senhora das Graças (Pêra), e Cristo Rei (Gamboa), Pastoral do Batismo.

TERÇA – FEIRA Dia 05/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida sacramental
Noiteiros: Maria do Carmo e Família, Lucília Ferreira e Família, Edinalva Carneiro e Família, e Valdeci Rocha e Família, Maria de Lourdes e Família, Maria Almeida e Família, José Augusto e Família.
CONVIDADOS: Ruas: Francisco Jacinto e Barbosa Leal, Comunidades Cristo Redentor (Santos Dumont) e Nossa Senhora da Piedade (Pernambuquinho), Fraternidade Eucarística Pierre Vigne e Pastoral do Dízimo.

QUARTA- FEIRA Dia 06/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida laical.
Noiteiros: Vanda Barbosa e Família, Dora Vieira e Família, Francisco Cival e Família, Rozario Vieira e Família, Sandra Maria e Família, Francisco Ferreira e Família, Valmira Araújo e Família.
CONVIDADOS: Ruas: Voluntários da Pátria e Arlinda Vieira, Cursilho de Cristandade e Grupo Mãe Rainha, Comunidade Santa Luzia (Olaria) e Nossa Senhora Aparecida (Alto do Cigano).

QUINTA FEIRA Dia 07/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida consagrada.
Noiteiros: Leidian Carvalho e Família, José Cleiton e Família, Rosilene Carvalho e Família, Zimar Rodrigues e Família, Adão Rodrigues e Família, Marlene Maria e Família,
CONVIDADOS: Loteamentos: Santo Antônio e Emanuela, Pastoral da Saúde e Pastoral Vocacional, Comunidade Católica Shalom e Irmãs Sacramentinas.

SEXTA- FEIRA Dia 08/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida missionária.
Noiteiros: José Rodrigues e Família, Aida Marli e Família, Renata Passos e Família, Maria Rosilde e Família, Lucineide Maria e Família, Gersonilda Pereira e Família, Antonio Paulo e Família, Márcio Rodrigues e Família,
CONVIDADOS: Escola Municipal Cândido Félix Martins e Escola Nossa Senhora de Fátima, Agentes de Saúde e Funcionários do Posto de Saúde e Rua Carrapichel, Renovação Carismática Católica, Homens do Terço, Polícia Militar, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Kolping) e Senhora Santana (Carrapichel).

SÁBADO 09/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida contemplativa.
Noiteiros: Edna e Antônio e Família, Eliene França e Família, Dilma Marques e Família, Jorge Terra Nova e Família, Janeide Cristina e Família, Maria Aurora e Família, Netto Maravilha e Família.
Convidados: Ruas: Euclides da Cunha e General Osório, Grupos: Legião de Maria e Ministros Extraordinários Da Comunhão Eucarística, Comunidades: Bonfim III e Buriá.

DOMINGO Dia 10/05/2015
6h30min Celebração da Santa Missa e logo após CAFÉ COMUNITÁRIO.
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida matrimonial.
Noiteiros: Celina Ferreira e Família, Camila Ferreira e Família, Carla Ferreira e Família, Raimunda e Família, Terezinha e Família, Valdeci Lima e Família, Antônio Lopes e Família.
Convidados: Ruas: Volta Redonda e Campo Formoso, Grupos: Catequistas e catequisando, Mães, Pastoral Litúrgica, Pastoral Familiar.

SEGUNDA – FEIRA Dia 11/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida sacerdotal.
Noiteiros: Edna Barbosa e Família, Marinalva Costa e Família, Nildete Santana e Família, Maria das Graças e Família, D. Valda Alves e Família, Núbia Sá e Família, Júlia Sá e Família,
CONVIDADOS: Ruas: Nossa Senhora de Fátima e Praça Boa Esperança, Coroinhas e Seminaristas, Vicentinos, Amigos da Catedral.

TERÇA – FEIRA Dia 12/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à santidade.
Noiteiros: Diego Barbosa e Família, Rita de Cássia e Família, Maria José e Família, Márcia Nolair e Família, Reinaldo e Família, Um devoto, Rosália Nunes e Família, Eneide Pereira e Família, Antoniel Pereira e Família, Maria Graças Costa e Família, Rodrigo e Família.
CONVIDADOS: Ruas: Dom João Bosco e João Cândido, Grupos de Terço da Paróquia do Senhor do Bonfim, Pastoral da Criança.


DIA DA FESTA

13 DE MAIO DE 2015
6h - Toques de sinos
12h – Recitação do Terço.
18h PROCISSÃO LUMINOSA SAINDO DA CATEDRAL DIOCESANA EM DIREÇÃO A CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E AO CHEGAR CELEBRAÇÃO DA MISSA SOLENE.
Madrinhas do Andor: Carmelita Paiva
Padrinho do Andor: Olinto Campos

Espaço Cultural: Quermesse todos os dias
Equipes Organizadoras:
Infraestrutura
Eventos
Liturgia
Finanças
Marketing/comunicação.

POLICIAL: NOTA DE PESAR


É com muito pesar que a família miliciana do 6º Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento do Sargento da Reserva Carlos Alberto Souza e Silva, neste domingo (3).
O corpo do policial foi encontrado, por volta das 18 horas, em seu veículo, na entrada de sua residência, com perfurações de arma branca, no povoado de Baraúnas, área rural do Município de Senhor do Bonfim.
O Comando do 6º BPM, em nome de todos os oficiais e praças, transmite seus sentimentos à família enlutada, desejando que Deus conforte a todos os seus familiares.

José Anselmo Moreira Bispo – Ten Cel PM
Comandante do 6º BPM

POLICIAL: EM CAPIM GROSSO PRF RECUPERA SAVEIRO ROUBADA EM BRASÍLIA


Em mais uma operação de combate a criminalidade, agentes PRF's abordaram hoje ( 04/05 ), às 09:30h, no KM 209 da BR 407, o veículo VW/Saveiro, cor vermelha, que portava placas policiais NKL-5718- GO e era conduzido por E. R. C., 38 anos, agricultor, natural de Morro do Chapéu e residente em Jacobina; ao ser feita uma averiguação minuciosa, constatou-se através de consultas aos números do chassi e do motor, que a verdadeira placa é JJI-0356, veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO na cidade de Brasília - DF, datada em 13/03/2012.

Diante dos fatos, veículo e condutor foram encaminhados para a Depol de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ASCOM - PRF

AGRO SERVICE CONSULTORIA E ASSESSORIA RURAL


O que é o CAR:

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro eletrônico, obrigatório para TODOS os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país. Criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, o CAR se constitui em base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.


Benefícios:

Além de possibilitar o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural, a inscrição no CAR, acompanhada de compromisso de regularização ambiental quando for o caso, é pré-requisito para acesso à emissão das Cotas de Reserva Ambiental e aos benefícios previstos nos Programas de Regularização Ambiental – PRA e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, ambos definidos pela Lei 12.651/12. Dentre os benefícios desses programas pode-se citar:


Possibilidade de regularização das APP e/ou Reserva Legal vegetação natural suprimida ou alterada até 22/07/2008 no imóvel rural, sem autuação por infração administrativa ou crime ambiental;
Suspensão de sanções em função de infrações administrativas por supressão irregular de vegetação em áreas de APP, Reserva Legal e de uso restrito, cometidas até 22/07/2008.
Obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado;
Contratação do seguro agrícola em condições melhores que as praticadas no mercado;
Dedução das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural-ITR, gerando créditos tributários;
Linhas de financiamento atender iniciativas de preservação voluntária de vegetação nativa, proteção de espécies da flora nativa ameaçadas de extinção, manejo florestal e agroflorestal sustentável realizados na propriedade ou posse rural, ou recuperação de áreas degradadas; e
Isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos, tais como: fio de arame, postes de madeira tratada, bombas d’água, trado de perfuração do solo, dentre outros utilizados para os processos de recuperação e manutenção das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito.

Entre em contato conosco, solicite agora mesmo o cadastro da sua Propriedade Rural junto ao CAR e entre na legalidade.
(74) 9141-4810 | (74) 9938-9935 / AGROSERVICE - Consultoria e Assessoria Rural.

SISMUSB CONVOCA MAIS UMA VEZ SERVIDORES DE BONFIM

CONVOCAÇÃO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os servidores municipais de Senhor do Bonfim para uma Assembléia Geral dia 04 de Maio do corrente ano na sede do SINDIFERRO às 17:00 horas para apresentação do andamento das negociações entre Sindicato representativo e prefeito municipal sobre a pauta de reivindicação 2015/2016.

Sua presença e muito importante.


Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

BONFIM: ATENDIMENTO REDUZIDO NO SAMU DE BONFIM


Nossa reportagem foi informada que funcionários do SAMU especialmente Técnicos de Enfermagem que prestavam em média 7 (sete) plantões mensal que dava em média R$ 1.050,00 em Bonfim, sofreram uma redução brusca para 2 (dois) plantões mensal o que representará uma remuneração ínfima de R$ 300,00.

Assunto esse imposto na última reunião ocorrida na semana passada em Senhor do Bonfim, onde segundo os funcionários receberam a ordem com a seguinte afirmativa, "sabemos que vocês são bons profissionais, mas aqueles que descordarem infelizmente terão que sair", disse um funcionário.

Infelizmente a conversa era para conter verbas, o engraçado é que a corda mais uma vez quebra do lado mais fraco, porque se era para reduzir custo, qual o valor do plantão de um médico do SAMU?

Acompanhe nota de esclarecimento da Secretária de Saúde:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde vem informar à população bonfinense que com a chegada do mês de maio de 2015 foi necessária a tomada de algumas medidas de prevenção para a não paralisação do Serviço Móvel de Urgência - SAMU em nosso município.

Entramos no sétimo mês de atraso da contrapartida estadual, o que representa um montante de 594.000,00 mil reais (quinhentos e noventa e quatro mil reais). O SAMU é um programa que deve ser financiado de forma tripartite (União, Estados e Municípios) e o não cumprimento dos repasses mensais do estado da Bahia vem fragilizando a qualidade do serviço ofertado e trazendo risco iminente de suspensão dos serviços prestados à população de Senhor do Bonfim e região.

Para enfrentar esse momento de crise, a Secretaria Municipal de Saúde reuniu seus funcionários e decidiu por hora reduzir o quantitativo das escalas de trabalhadores no serviço. Essa redução não implicará em falta de assistência, mas determinará um maior rigor por parte dos profissionais reguladores, que farão cumprir ao máximo as portarias que definem o caráter de urgência e emergência já preconizado pelo Ministério da Saúde. O SAMU de Senhor do Bonfim passará a observar de forma mais atenta as Portarias Ministeriais de número 2.657 de 16 de dezembro de 2004 que estabelece as atribuições das centrais de regulação médica de urgências e o dimensionamento técnico para a estruturação e operacionalização das Centrais SAMU-192, bem como a 2.048 de 05 de novembro de 2002 que normatiza o serviço de atendimento pré-hospitalar móvel. Pedimos a compreensão da população no que tange ao enrijecimento das normas técnicas do serviço; essas medidas estão sendo pensadas para que o município não deixe de ofertar à população os cuidados na área de urgência e emergência.

Para minimizar eventuais transtornos estamos aumentando a oferta de ambulâncias sociais para o transporte das transferências que não demandam o Serviço Móvel de Urgência. E já no final do mês de abril encaminhamos para a Comissão de Licitação do município expediente para a aquisição de mais uma ambulância social na tentativa de melhor redirecionar as demandas nesse momento de dificuldade. Concomitantemente o município de Senhor do Bonfim dará início ao processo de licitação para reforma da base regional do SAMU considerando a urgente necessidade do reparo da estrutura física, tendo em vista o recente desabamento de parte da estrutura do telhado.

Estamos nos adequando as exigências apontadas pelo DENASUS como forma de demonstrar ao Ministério da Saúde e à população nosso total compromisso com a permanência e funcionamento do SAMU em nossa cidade. Permanecemos acompanhando diariamente as discussões entre secretários municipais de saúde do estado da Bahia e o Secretário Estadual de Saúde, Sr. Fábio Vilas Boas, através da pessoa do presidente do COSEMS Sr. Raul Molina. O cenário do município de Senhor do Bonfim não é diferente dos demais municípios da Bahia, em especial da Região Norte (Macro Região de Juazeiro) que em alguns lugares já estão com suas Unidades de Suporte Avançado – UTI Móvel (USA) paralisadas por falta de condições técnicas, operacionais e financeiras.

Em tempo reiteramos nosso agradecimento aos profissionais que fazem parte da equipe do SAMU de Senhor do Bonfim que souberam entender a necessidade desta redução e se propuseram a ajudar de todas as maneiras possíveis para garantir a continuidade do serviço. Nos solidarizamos com a população e considerando a enorme abrangência de um serviço como esse, aguardamos que os agentes políticos da nossa região possam se unir aos municípios da microrregião de Senhor do Bonfim, em cobrar do Estado da Bahia o cumprimento de suas obrigações.

Ana Laura Curci Félix Martins
Secretária Municipal de Saúde

COMEMORE A SEMANA DO TRABALHO INVESTINDO EM VOCÊ


FILADÉLFIA: CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA - 2015


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia comunica à população que a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (doença respiratória infecciosa) ocorrerá de 04 a 22 de maio do corrente ano. E no dia 08 e 09 de maio, teremos na praça do comércio um stand vacinando, para melhor atender a nossa população. O público alvo dessa campanha são Idosos, crianças de 6 meses a menores de 05 anos, PUÉRPERAS de até 45 dias, gestantes, portadores de doenças crônicas com prescrição médica e profissionais de saúde.
Neste período todas as salas de vacina do município estarão abertas e disponibilizarão a vacina: nas Unidades de Saúde da Família Pedro Luiz de Araújo, Jacaré, Cabeça de Vaca, Aroeira, Aguadas e João Barbosa Neto

VACINAÇÃO PARA QUEM PRECISA DE PROTEÇÃO

Prefeitura Municipal de Filadélfia
A prefeitura trabalha e todo mundo vê

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

POLICIAL: EM BARAÚNA HOMEM TEVE MOTO ROUBADA


Por volta das 19h00min de sábado dia 02, um homem teve sua moto roubada quando trafegava próximo a Baraúnas zona rural de Bonfim.

Segundo relatou a vítima, quando seguia de Bonfim para Igara, foi abordado por dois elementos que usavam uma moto, deram voz de parada para o piloto e o carona armado com revólver roubou sua moto Yamaha XTZ, placa OKL 6467, de cor preta e ainda efetuaram três tiros quando mandaram que a vítima corresse.

Ainda não há pistas dos autores.

Maravilha Notícias

POLICIAL: ESQUECERAM A MOTO NA CALÇADA E O “ATRASA LADO” LEVOU NO BONFIM III


Esse final de semana uma senhora esqueceu uma moto Honda CG 150, placa OUS 9664, de cor vermelha, na calçada de sua residência no Bairro Bonfim III.

O descuido só foi percebido na manhã do dia seguinte quando o esposo da senhora procurou amoto para ir trabalhar e não encontrou mais o veículo.

Diante da situação a vítima registrou queixa na Delegacia de Bonfim, porém momentos depois chegou a informação que a PM havia levado a moto por achar que a mesma tratasse de abandono.

Maravilha Notícias

POLICIAL: MOTORISTA SOFREU ASSALTO E TEVE CAMINHÃO ROUBADO EM ITIÚBA


Nas primeiras horas da última sexta-feira (1), um motorista e seus ajudantes foram vítimas de ladrões na região de Itiúba e teve caminhão roubado.

Era ainda por volta das 06h40min quando as vítimas trafegavam próximo ao povoado de Várzea Formoso, com o Caminhão MB 1313, de cor vermelha, placa AOC 9324, foram abordados por 4 elementos em um veículo tipo Strada de cor branca, que bloquearam a estrada e armados deram voz de assalto, colocaram as vítimas na Strada, seguiram para o interior da cidade de Filadélfia e deixaram todos amarrados, roubando o veículo.

Ainda não há informações dos bandidos.

Maravilha Notícias