quarta-feira, 6 de maio de 2015

DOMINGO VOCÊ É NOSSO CONVIDADO GRANDE INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO SAWYP EM MISSÃO DO SAHY



Na inauguração da SAWYP CLUB a gente preparou uma festa pra lá de especial.

Festa das mães! Um dia inesquecível de presente para você comemorar com quem você gosta.
Show ao vivo!
Mesas e ingressos limitados, já a sua disposição no Salão Marivalda, no Supermercado do Washington e no Supermercado do Adilson em Missão do Sahy.

Inauguração do Espaço SAWYP CLUB dia 10 de maio a partir das 10hs.

BONFIM: ATIVIDADES DO DIAS DAS MÃES DO PSF DAS POPULARES

O II Centro de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, vem através deste convidar as mães dos bairros Populares e Novo Horizonte para o evento que acontecerá na Unidade de Saúde as 09h00min, no dia 07 de maio. Com o intuito de promover a valorização da mulher como indivíduo e ao mesmo tempo comemorar o dia das mães. Estaremos realizando palestras sobre saúde, autoestima, autovalorização, dinâmicas, momentos de beleza e confraternização. Para oferecer um momento ímpar para as mulheres da comunidade, agradecemos a colaboração dos patrocinadores: Rafael Santos Eventos (Ornamentação), Salão do Miguel, Prefeitura Municipal, Pizzaria e Lanchonete Bom Sabor, MaxLip, Panificadora Almeida, Ótica Olho Vivo, Panificadora União e Filho, Triunfo Mercantil, Comercial Nunes, Distribuidora Arco Íris, Mendes Variedades, Mercearia Sinhá, Pedro Gomes (MPL), Supermercado JC II, Comercial JR, Dy Fashion Moda, aos Agentes Comunitários de Saúde, a Isabel Cristina dos Santos (Assistente Social) e a todos os funcionários d unidades. Esclarecemos que o nosso evento é em prol das mulheres sem nenhum objetivo particular ou de qualquer caráter privado ou políticos. Nós funcionários queremos partilhar com a comunidade um momento de saúde, beleza, lazer e premiá-la com os brindes doados.

Atenciosamente: Funcionários do PSF Novo Horizonte e Bonfim II

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE 02 POR PRÁTICA DE ROUBO E 01 POR TRÁFICO EM BONFIM


Na data de 06/05/15, Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, prenderam os nacionais MARLOS ARAÚJO SOUZA JUNIOR vulgo “BOIOLÃO” 20 anos, ASSIS LOPES DA SILVA vulgo “JUNINHO” 27 anos e SINDOVAL MUNIZ MAIA FILHO vulgo “SUCAM” 34 anos. O Marlos e o Assis tiveram a prisão preventiva decretada, em face de terem cometidos inúmeros roubos a mão armada, em estabelecimentos comerciais em Senhor do Bonfim, como Também roubaram várias motos, sempre com a utilização de arma de fogo, sendo ainda encontrado nas residências de ambos, pequena quantidade de maconha, o que foi elaborado TCO de uso de droga. O Sindoval foi preso em flagrante delito, por tráfico de droga, devido a ter sido encontrado em sua casa certa quantidade de maconha, sendo que o mesmo já foi preso anteriormente em Ilhéus/BA, por roubo a mão armada e tráfico de droga.

ASCOM 19ª COORPIN

POLICIAL: MOTOTAXISTA COMETE SUICÍDIO EM BONFIM MINUTOS ATRÁS


Era por volta de 11h00min, desta quarta-feira (06), quando chegou à nossa redação a informação de um suicídio ocorrido no Bairro da Baixinha, próximo ao Itamarati em Bonfim, onde RENATO FERREIRA DE SANTANA, 45 anos, que trabalhava como Mototaxista cometeu o ato por enforcamento na sala de sua residência.

De acordo com informações Renato ainda esteve na Empresa onde prestava os serviços como Mototaxista, com fazia cotidianamente, pagou a diária, saiu para fazer uma viagem, retornou a empresa e depois saiu repentinamente.

Segundo colegas de trabalho, ele apresentou um quadro diferente em seu comportamento há poucos dias.

Outras informações dão conta que ele já havia tentado contra sua vida, cortando o pescoço, no qual havia uma cicatriz.

A PM esteve preservando o local do incidente até a chegada da Polícia Técnica, que removeu o corpo para o IML do Complexo Policial de Bonfim.

Maravilha Notícias 

FILADÉLFIA: ROTEIRO CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA - 2015


05/05 Terça
Aroeira, Alto Bonito, Gamboa, Veadinho, Veado Grande e Lage.

06/05 Quarta
Carrapato, Riacho das Pedrinhas, Frangos, Riacho do Mulungú Várzea Grande do Saco e Alagadiço de Cima.

07/05 Quinta
Faz. Lajedo, Faz. Mocó, Veadinho, Faz. Vitória, Riacho do Silva, Faz. Várzea da Pedra, Faz. Junco, Faz. Baixa Funda, Zagano, Porco Seco, Caveira e Espinho.

12/05 Terça
Macacos, Barreira, Alegre, Gavião, Mucunum, Curral Derrubado, Várzea da Pedra, Camisa, Várzea do Mel, Várzea Formosa, Várzea D’água, Cajazeira e Tiririca.

13/05 Quarta
Maravilha, Pé do Morro, Várzea Queimada, Sítio do Meio, Vermelhona, Faz. Rosinha, Barreiro, Cobra, Várzea da Pindoba, Barreira da Pedra I e II, Cachimbo, Nova Era, Varzinha, Faz. Natal, Açude Velho, Faz. Arizona e Várzea d’água dos Teles.

14/05Quinta
Alto, Papagaio, Beija-Flor e Periquito

15/05 Sexta
Cabeça de Vaca, Cabeça de Vaca I, Massaroca, Mulungú, Umburana de Cheiro, Matizaria, Várzea do Boi, Espinho, Gado Bravo, Riacho dos Ferros e Baraúna.

18/05 Segunda
Várzea do Curral, Várzea da Serra, Rosa Sol, Baixa Funda, Raposa, Várzea Limpa, Urubú e Brioso.

19/05 Terça
Aguadas, Algodão, Encruzilhada, Silivana/Varzinha, Poço D’agua, Pintado, 1º Sítio, Vermelho e Poço Verde.

20/05 Quarta
Boa Vista, Calumbí, Alagadiço Grande, Várzea do Rancho, Várzea dos Peixes, Canafista, Várzea dos Patos, Várzea Comprida e Bando Grande.

21/05 Quinta
Pov. Gameleira, Rua Bela Vista, Poço, Faz Queimada Bonita, Faz Cajá, Faz. Cajá II, Açude do Deí, Faz Tirano, Faz Malhador, Espinho, Faz Riachão, Faz Morros e Várzea Grande do Jurací.

22/05 Sexta
Faz. Garapa, Capim, Gravatá, Jacú Magro, Sanharol, Várzea Comprida, Várzea Formosa, Queimada da Cruz, Pé-do- Morro, Laranja, Muquém e Jitirana.

POLÍTICA: POVOADOS ANTES DE QUEIMADAS PERTENCEM AGORA A PONTO NOVO


Decisão dos deputados da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e de Emancipação depende agora da sanção do governador Rui Costa

Dez povoados que antes ficavam oficialmente na área de Queimadas agora serão de Ponto Novo. A decisão saiu nesta terça-feira (5), na Comissão Especial de Assuntos Territoriais e de Emancipação da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), após votação dos parlamentares componentes do colegiado.

A resolução do problema foi intermediada pelo deputado estadual Eduardo Salles. O prefeito de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia, foi à ALBA acompanhar a votação.

“Depois de algum tempo conseguimos resolver esse problema histórico”, comemorou o parlamentar. “Agora vamos seguir investindo para melhorar a vida da população desses povoados com mais segurança jurídica”, garantiu o prefeito.

Ponto Novo já era responsável por oferecer atendimento de saúde, educação, assistência social e outros serviços públicos às 130 famílias residentes nos povoados de Limpos, Alto Bonito, Lagoa das Camaradas, Calumbi, Pilões, Peixe, Raposa, Sanharol, Várzea Queimada e Marrecas.

A área vai passar a Ponto Novo assim que o governador Rui Costa sancionar a lei que define os novos limites dos municípios que compõem os 27 territórios de identidade da Bahia.

A decisão não causará prejuízos nos repasses de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a Queimadas e nem acrescenta novos recursos a Ponto Novo.

RESOLUÇÃO
Após mais de quatro sessões na Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, ficou acordado entre os prefeitos dos dois municípios que a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) visitariam os povoados para consultar os moradores sobre em qual município gostariam de ficar.

Conforme o estudo apresentado na ALBA por Manuel Lamartine, técnico do IBGE, todos os moradores dos 85 domicílios visitados nos 10 povoados querem pertencer a Ponto Novo.

“A resolução desses limites é fundamental para os moradores terem segurança de qual prefeitura deve prestar serviço à população. E, como já ocorria, é Ponto Novo quem vai continuar cuidado dessas pessoas”, concluiu o deputado Eduardo Salles.

A jazida de níquel, conforme o IBGE, vai permanecer no território de Queimadas.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

QUE PROFISSIONAL VOCÊ QUER SER?


CONFIRMANDO: HOMEM INVADE VELÓRIO E ATIRA EM CAIXÃO EM JOÃO PESSOA


Um homem invadiu um velório e atirou duas vezes contra o caixão que era velado na cidade de João Pessoa. De acordo com o G1 Paraíba, o caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (5), por volta de 4h. Segundo a Polícia Militar, o atirador entrou no saguão de uma central de velórios e pediu para os familiares se afastarem antes de disparar. No momento do crime, somente o pai, a mãe e a irmã velavam o corpo do jovem, que foi baleado no domingo (4) e morreu no hospital nesta segunda-feira (5). Ainda de acordo com o G1 Paraíba, ele era investigado por homicídio. A polícia suspeita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador, que ainda não foi encontrado. Informações do G1.

POLICIAL: POPULAÇÃO PRESSIONA CÂMARA A CASSAR VEREADOR QUE ESTUPROU GAROTA DE 12 ANOS


Moradores do município de Mutuípe continuam revoltados com o estupro a uma garota de 12 anos, em janeiro deste ano, cometido pelo vereador petista Valdomiro dos Santos, mais conhecido como Dinoite. Revoltados, os mutuipenses cobram a cassação do edil. Aos 59 anos, Valdomiro mantinha relações sexuais com a menina há mais de um ano, culminando em uma gravidez. Mesmo com a repercussão na cidade, o vereador continua exercendo suas atividades. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Valença.

Em janeiro de 2015, o caso parou nas rádios da cidade. O edil já mantinha relações com a garota sendo denunciado ao MP e ao Conselho Tutelar de Valença, cidade residencial da adolescente. De acordo com informações de uma funcionária do conselho, Iraildes Santos, orientações foram passadas à família da adolescente, que consentiu o caso. “Fizemos o nosso trabalho de orientação, mas a família consentia a relação”, disse a funcionária.

Em conversa com o Bocão News, o presidente da Câmara de Vereadores de Mutuípe, Junior Cardoso (PR), conta que o vereador ainda não apresentou sua defesa à Casa. “Ele é réu-confesso e por ferir alguns artigos do Código de Ética da Câmara e por quebra de decoro, vamos votar a cassação do seu mandato”, garantiu o presidente.

No próximo dia 14, a matéria entra na pauta de discussão da Casa com prazo de até 60 dias para tramitar nas comissões. Caso aprovado com 2/3 de votos (8 vereadores), o vereador petista perderá o mandato.

Apesar do consentimento familiar, de acordo com o Artigo217-A do Código Penal, ter relações com menores de 14 anos configura-se estupro de vulnerável com reclusão de oito a 15 anos.

O vereador foi procurado pela reportagem, mas as ligações não foram atendidas. Segundo o presidente da Câmara, o acusado trocou o número de telefone e não atende nenhuma ligação. Fonte: Bocão News.

ACIASB E CDL INSCREVEM PARA NOVA TURMA DO CURSO DE FRENTISTA COM NR20


''A Associação Comercial de Senhor do Bonfim e CDL agradecem a todos que se escreveram no curso de frentista com NR20 que acabamos de fechar a turma com bastante sucesso, lembrando aqui que o curso inicia no dia 16 de maio de 2015 e queremos dizer que conseguimos com a equipe de instrutores a liberação de uma 2ª turma, iniciamos as matriculas no dia 05 de maio e vamos encerrar no dia 08 de maio, pois são poucas vagas para o curso de frentista com NR20 com encaminhamento de alguns alunos para estágios em postos de combustível. Então corra e procure a nossa central de atendimento ACIASB/CDL pelos números 74 3541 3652/9120 5195/8851 4581 é a ACIASB e Cdl unidos para capacitar a população de senhor do Bonfim e Região.''

Anfilofio – Bó
Presidente ACIASB

PACOTES PROMOCIONAIS NO RESTAURANTE TEMPERO BOM


Você que trabalha ou frequenta diariamente o centro da cidade, é Funcionário Publico, do Comércio, feirante, ambulante, autônomo ou Representante Comercial, faça já o seu PACOTE SEMANAL, QUINZENAL OU MENSAL no Restaurante Tempero Bom do Calçadão, veja como funciona:

* PACOTE SEMANAL: Você almoça de segunda a sábado com duas opções de carnes e uma taça de suco por apenas R$ 45.00

* PACOTE QUINZENAL: Almoços com duas opções de carnes e uma taça de suco por apenas R$ 80.00

* PACOTE MENSAL: Almoços com duas opções de carnes e uma taça de suco por apenas R$ 150.00

OBS: Valido também para QUENTINHAS


Restaurante Tempero Bom, entre o Supermercado Andorinho e a Sonora Moveis DISK-QUENTINHAS 74-9195-4060 ou 9106-0125 Org: Josy Nascimento & Carlos de Tijuaçu