quinta-feira, 7 de maio de 2015

EMPREGO: SINE/SAC SELECIONA PROFISSIONAIS DE BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


• Motorista de carro de passeio: 01 vaga

 Ensino médio incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses na área;
 Habilitação “B”


• Empregada doméstica: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área;
 Obs.: Saber cozinhar.

• Intérprete de Libras: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.

• Vaga para portador de necessidades especiais: 01 vaga

 Assistente administrativo

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

.
• Padeiro: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

POLÍTICA: EM ENQUETE DE BLOG DE ANDORINHA VEREADOR MARINALDO É ELEITO O MELHOR DOS ANOS 2013 E 2014


Em enquete realizada pelo nosso Blog, Rafael Notícias, com 24% dos votos, Marinaldo de Souza foi eleito o melhor vereador da cidade de Andorinha dos últimos dois anos. Logo em seguida está o vereador Renato Brandão com 18% dos votos e em terceiro lugar o vereador Cantídio Barbosa com 6% dos votos.


EDUCAÇÃO: PROFESSORES DA UNEB APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


A greve por tempo indeterminado foi aprovada pelos professores da Uneb, nesta quinta-feira, 07.05, em assembleia geral, realizada no teatro do campus I, em Salvador. Nesta mesma tarde os docentes da Uefs, Uesb e Uesc também realizam assembleias, que pautam a deflagração da greve em todas as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). De acordo com a assessoria jurídica da Associação dos Docentes da Uneb (ADUNEB), com base no que dispõe o Supremo Tribunal Federal, sobre legalidade do movimento grevista, após a aprovação são necessários três dias úteis para o início da greve. A norma está prevista no art. 37, inciso VI da Constituição Federal, utilizando o art. 13, da Lei n. 7.783/89.

Segundo a diretoria da ADUNEB, a greve é necessária diante do descaso do governo do estado com a crise orçamentária das Ueba. A luta pelo aumento do orçamento das universidades para, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) é pauta do Movimento Docente (MD) desde 2011. Ano após ano aumenta o estrangulamento orçamentário e o sucateamento. Como fruto do próprio crescimento das estaduais da Bahia, aumentam também os números de cursos de graduação, pós-graduação, estudantes, laboratórios, demandas de ensino, pesquisa e extensão. Enquanto isso, o orçamento das rubricas de custeio e investimento sofrem constantes cortes, como os ocorridos nos últimos dois anos, que totalizam R$ 19 milhões a menos para as Ueba.

Atualmente, nas estaduais da Bahia faltam infraestrutura, materiais didáticos e equipamentos em laboratórios. Bolsas de auxílio à pesquisa e permanência estudantil são constantemente atrasadas; professores não cumprem viagens a trabalho por falta de verba. Nos 24 campi da Uneb não existe um único restaurante universitário. Prestadores de serviços dos setores de vigilância e limpeza também são penalizados com o atraso no pagamento. Devido à falta de recursos, também não acontecem concursos públicos, o que gera déficit no quadro de vagas e sobrecarga de funções em técnico-administrativos e docentes. Uma nota técnica divulgada pela própria SEC, em 21.09, do ano passado, afirmava que para regularizar a falta de professores nas Ueba, até o final de 2016, seriam necessários 1.644 professores, sendo 515 apenas na Uneb.

Enrolação

A pauta de reivindicações 2015, que tem como ponto central o aumento do orçamento, foi protocolada no governo em 09 de dezembro do ano passado. Depois, reafirmada em 28 de janeiro. Após quatro meses de silêncio por parte dos representantes de Rui Costa, o governo só abriu negociação quando mais de 500 manifestantes, entre professores, estudantes e técnicos, realizaram ato público, em 08.04, na Secretaria Estadual da Educação e na Assembleia Legislativa (Alba). Para os professores, desde então, apesar da aparente abertura do diálogo, o governo passou a utilizar a estratégia da enrolação. Propõe pequenos avanços, mas que não contemplam as reivindicações da categoria e nem da comunidade acadêmica, principalmente, sobre o tema central da pauta: o aumento para, no mínimo, 7% da RLI.

A diretoria da ADUNEB ressalta que, em 2014, na tentativa de negociação e ainda acreditando na possibilidade de sensibilizar o estado, várias ações de denúncia foram feitas sobre a crise orçamentária, assim como atividades de reivindicações pelo aumento do orçamento.

Histórico da luta pelo orçamento - ano 2014

29.04 – Paralisação e atividades de mobilização;

28.05 – Paralisação e ato público na SEC / Alba;

16.07 - Indicativo de greve;

17.07 - Dia Estadual de Luta, com denúncia e atividades de mobilização;

25.08 - Reunião com o líder do governo na Alba;

08.09 - Reunião com o líder do governo na Alba;

17 a 19.09 – Greve de advertência, com ocupação da Alba;

28.10 – Dia de Luta e atividades de mobilização;

06.11 – Visitas a gabinetes de deputados, na Alba, para cobrar emenda ao orçamento (Lei Orçamentária Anual);

09.12 - Audiência pública na Alba para discutir crise orçamentária / Protocolo da pauta 2015.

2015

28.01 – Reafirmação da pauta 2015 no governo

19.03 - Início aulas - Dia de mobilização com panfletagem

31.03 - Aprovação estado de greve

08.04 - Paralisação e Ato SEC / Alba (mais de 500 manifestantes)

08.04 - Primeira reunião com o governo (fruto da manifestação)

24.04 - Segunda reunião com os representantes do estado

27.04 – Dia em que governo se comprometeu a enviar proposta por escrito e não cumpriu o acordado

04.05 – Resposta enviada pelo governo, prometida para dia 27.04, que não contempla as reivindicações da categoria

Agenda

A próxima reunião entre o Fórum das ADs e o os representantes do estado está agendada para o dia 19.05, às 10h, na SEC. Na negociação os gestores se propõem a negociar os direitos trabalhistas dos professores, algo que por lei já é garantido à categoria. Mas ainda se negam a discutir o aumento do orçamento.

Pauta de reivindicações 2015

1. Revogação da lei 7176/97;

2. Destinação de, no mínimo, de 7% da Receita Liquida de Impostos do Estado da Bahia para o orçamento anual, com revisão do percentual a cada dois anos e de tal forma que o orçamento do ano não seja inferior ao executado no ano anterior;

3. Ampliação do quadro de vagas para professores;

4. Respeito aos direitos trabalhistas dos docentes, a exemplo de promoções, progressões, mudanças de regime de trabalho e insalubridade;

5. Alterações no Estatuto do Magistério Superior que valorizem o trabalho docente (aumento na quantidade de níveis, incentivos de pós-graduação e regime de dedicação exclusiva).

6. Pagamento do reajuste linear integral, em única parcela, retroativo a 1º de janeiro, no valor de 6,41% (IPCA/inflação 2014).


Fonte: ADUNEB

BONFIM: CENTRO CIRÚRGICO DO HDAM SERÁ REINAUGURADO


ASPRA BAHIA – REGIONAL SR. DO BONFIM, OFERECE NUTRICIONISTA AOS SÓCIOS E FAMILIARES


Os atendimentos serão realizados pela Drª Starley Sant’Anna Carvalho, onde serão implantados programas de educação nutricional em todas as faixas etárias, com a realização de avaliações nutricionais e antropométricas dos clientes, por intermédio de indicadores nutricionais.

A nutricionista elaborará um plano alimentar individualizado de acordo com os resultados da avaliação antropométrica e do diagnostico clínico nutricional, passando a acompanhar periodicamente a evolução do plano de cuidado nutricional. Também, serão implantadas oficinas de cuidados com grupos de riscos: Intolerância á lactose, diabetes, hipertensão e obesidade infantil e no adulto.


ATENDIMENTO GRATUITO
Ligue e agende sua consulta, atendimentos a partir de 16 de maio

Av.: Roberto Santos, 71 – Centro (em frente ao Fórum)
Horário: terça – 14:00h as 19:00h e sábado – 08:00h as 13:00h
Contato: (74) 3541-7786 / 9111-3495.

BONFIM: JUSTIÇA BAIANA INOCENTOU APARÍCIO PELEGRINE SOBRE CASO DE MOTEL EM BONFIM


APARÍCIO PELEGRINE VIEIRA, que vinha sendo processado em vários artigos dentre eles art. 33, 3o, da Lei no. 11.343/06 acabou de ser inocentado pela Justiça da Bahia.

O julgamento ocorreu na capital baiana, e teve como defensor o Advogado criminalista Dr. Pedro Cordeiro, que sustentou a tese de insuficiência de provas o que foi acatado pela Justiça.

O Repórter Netto Maravilha conversou com o Advogado Pedro Cordeiro e com seu cliente Aparício que demonstrou tranquilidade e sensação de alivio e comemorou, “Deus fez justiça, não conseguiram provar meu envolvimento com drogas, estou me sentindo aliviado”, disse Aparício.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMENAGENS MARCAM REUNIÃO DE TROPA DO 6º BPM PELA PASSAGEM DO DIA DE TIRADENTES


Alusiva ao patrono da Polícia Militar da Bahia, Tiradentes, reunião de tropa do 6º BPM é marcada por diversas homenagens, na manhã desta quarta feira (6), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim.
O novo Subcomandante, Major PM Cláudio Pitta, recebeu as boas vindas da tropa e declarou: “Fiquei feliz com o convite para trabalhar em uma Unidade conceituada e que já tive oportunidade de observar a excelente atuação, durante o Carnaval de Juazeiro”.

Foram homenageados policiais promovidos, os Sub Tenentes PM Vastir, Washington, Muricy e Bartolomeu. Alguns policiais foram agraciados com elogios por suas ações e também foram elogiados, coletivamente, todos que atuaram na micareta de Feira de Santana.

O evento finalizou com uma dramatização em homenagem a todas as mães da família 6º BPM, cujo tema é a qualidade do serviço da policial feminina, desenvolvido com dedicação, mesmo com tantas tarefas e responsabilidades.

O Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, em seu discurso, afirmou: “Primeiramente, dou as boas vindas ao Major Pitta. O Batalhão se beneficiará com o profissional e também com o ser humano. Com muita alegria, parabenizo os novos Sub Tenentes pela merecida promoção. Agradeço o trabalho dos policiais que foram elogiados e estendo este agradecimento a toda tropa. Como se aproxima o dia dedicado a elas: parabéns a todas as mães!"

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FILADÉLFIA COMEMORA SEUS 30 ANOS EM ALTO ESTILO


RELIGIÃO: NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


QUINTA FEIRA Dia 07/05/2015

6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida consagrada.
Noiteiros: Leidian Carvalho e Família, José Cleiton e Família, Rosilene Carvalho e Família, Zimar Rodrigues e Família, Adão Rodrigues e Família, Marlene Maria e Família,
CONVIDADOS: Loteamentos: Santo Antônio e Emanuela, Pastoral da Saúde e Pastoral Vocacional, Comunidade Católica Shalom e Irmãs Sacramentinas.

POLÍTICA: REAJUSTE DE SERVIDORES É APROVADO PELA AL-BA


Foi aprovado na tarde desta quarta-feira (6), por 41 votos a 17, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores estaduais em 6,41% . Após muitos desentendimentos entre os parlamentares que são favoráveis e os que são contra o reajuste, finalmente o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), conseguiu colocar o projeto em votação. Com a aprovação os servidores vão receber o reajuste no salário retroativo a março e 2,91% a novembro. Na noite da última terça-feira (5) bancada do governo na Assembleia foi forçada a adiar para esta quarta-feira a votação do reajuste dos servidores públicos estaduais.

O pedido de adiamento foi feito pelo líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), depois de uma sessão tumultuada em que deputados do governo e da oposição se acusaram mutuamente e sindicatos realizaram protestos das galerias. O líder chegou a ser chamado por servidores, das galerias, de “mentiroso”, depois de declarar que o processo de negociação com os funcionários foi o mais transparente possível.

(PoliticaLivre)

FLAGRA: IMAGEM DO DIA - PRAÇA NOVA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA 07


SAÚDE: ACS SÃO CONVOCADOS PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA


AMACSSB Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim,  por intermédio de seu presidente Carlos Arlênio, que no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta, CONVOCAR todos ACS da sede e dos distritos para uma importante reunião dia 08 de Maio de 2015, às 08:30 hs, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, com a seguinte pauta;
Estatuto da associação; conquistas da atual diretoria; aumento do salário para os ACS; planejamentos dos gastos Associação; Capacitação para ACS em saúde bucal na Univasf em Petrolina; Convenio com a Escola Objetiva para aquisição de Carteira de habilitação para os ACS;
Convênio com a clinica popular; e o que ocorrer.

Sem mais para o momento e certo de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.  
  
Amacs Realizando Ações Preventivas! 

Carlos Arlenio.
Presidente da Amacssb

SAÚDE: AACE-ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS FARÁ PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA EM BONFIM


Conforme deliberação da Assembléia dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-BA, realizada no dia 07 de maio de 2015, às 08h00min, na sede da Secretaria Municipal de Saúde ficou aprovada e definida uma PARALISAÇÃO de ADVERTÊNCIA de 48 horas, a partir do dia 11 de Maio de 2015 (segunda-feira) às 08h00min, com intuito de demonstrar a insatisfação de toda categoria em face do descaso do Governo Municipal em NÂO receber até a presente data os representantes da (AACE) Associação dos Agentes de Combate as Endemias entidade representativa da categoria.

O endurecimento nas negociações entre a Associação Representativa com o Município, não restou alternativa, onde a proposta ofertada para a categoria acerca do Reajuste Salarial não garante a recomposição das perdas salariais, bem como, o Cumprimento da Lei Federal 12.994/2014. Sendo assim, a categoria aguarda uma sinalização por parte da Administração Municipal para proceder a uma negociação Justa, sob pena de deflagrarem greve por tempo indeterminado. Este ofício tem o objetivo de intensificar as ações para valorização do trabalho de seus servidores e por conseqüência melhorias nas condições de trabalho destes profissionais.

Marlon Reis
Presidente

POLICIAL: A BRUXA ANDOU SOLTA NA BA 131 NESSA QUARTA-FEIRA

Caém: Motorista perde controle de carro e cai em ribanceira com mais de 46 metros e foi salvo pelo cinto de segurança


Ainda na tarde dessa quarta-feira (6), o motorista identificado como Cícero Elizeu Nascimento de 42 anos, natural do estado de Pernambuco, e morador da cidade de Várzea Nova, despencou de uma altura de aproximadamente 46 metros quando tentou desviar de um buraco. Tudo aconteceu no povoado do Cedro próximo a cidade de Caém na BA 131. A Policia Militar esteve no local, foi preciso a ajuda de uma retroescavadeira para retirar o Fiat do local.

Cícero conduzia o Fiat Uno de cor Branca de Placas JQG- 3776 ainda de acordo informação do repórter Mauro Bruno, que viu de perto o momento em que o veiculo era retirado da ribanceira, disse que o condutor nada sofreu já que estava usando o cinto d e segurança. *Espaço Aberto.Net

Saúde: Homem capota por três vezes após tentar desviar de caminhão


Raimundo da Silva, residente na Av. Centenária, 85 em Jacobina, por pouco não perdeu sua vida, ás 15h45min da tarde dessa quarta (06), quando dirigia um veiculo Strada de sua propriedade de cor vermelha de Placas JMI-9554 de Jacobina, quando retornava para sua residência. O mesmo tentou ultrapassar um caminhão boiadeiro e acabou se deparando com o veiculo Gol de propriedade do Repórter Mauro Bruno que seguia sentido contrário.

Ao perceber que não daria tempo Raimundo, pisou no freio vindo a capotar por três vezes, de acordo informação do condutor do Gol Mauro Bruno , o condutor da Strada só não veio a morrer porque no momento do capotamento usava o cinto de segurança. O fato aconteceu também na BA 131 altura da ladeira chegando na cidade de Caém.

Saúde: Fiat capota na BA 131


Um Fiat uno Mille Fire Flex, de cor verde de Placas JPD 4133 de Saúde, capotou na tarde dessa quarta-feira (6), na BA 131 próximo a entrada do povoado de jenipapo. Segundo informação passadas pelo repórter Mauro Bruno, o condutor teria desviado de um buraco quando perdeu o controle do veiculo vindo a capotar. O condutor e os ocupantes apesar do susto saíram ilesos.

Espaço Aberto.Net
Fotos: Mauro Bruno

POLÍTICA: CONTAS DA PREFEITURA DE ANDORINHA SÃO APROVADAS COM RESSALVAS

Na sessão desta quarta-feira (06/05), o Tribunal de Contas dos Municípios conferiu provimento ao pedido de reconsideração formulado pelo prefeito de Andorinha, José Rodrigues Guimarães Filho, modificando a recomendação de rejeição para aprovação com ressalvas das contas relativas ao exercício de 2013, mas manteve a multa de R$ 5 mil aplicada anteriormente. O conselheiro Paolo Marconi, relator do parecer, revogou a determinação de representação ao Ministério Público e o ressarcimento de R$ 9.608,68, vez que o gestor apresentou o comprovante do depósito da quantia questionada.

No recurso, o gestor comprovou que as contratações realizadas através de dispensas e inexigibilidades de licitação, no total de R$ 506.421,56, foram necessárias no início da gestão para não prejudicar a prestação dos serviços públicos e duraram apenas o período necessário à deflagração das competentes licitações, tanto assim que nenhum desses contratos foi prorrogado, descaracterizando a irregularidade que motivou a rejeição.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DE TRÂNSITO


Em Itiúba, às 21h30min dessa quarta feira (6), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Givandio Barbosa dos Santos, 35 anos, por conduzir uma motocicleta Honda, cor vermelha, em visível estado de embriaguez alcoólica e por desacatá-los, no momento da abordagem.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR ENVIA IMAGEM E PEDE PROVIDÊNCIA SOBRE DESCASO NO TRÂNSITO DE BONFIM