segunda-feira, 11 de maio de 2015


RELIGIÃO: ÚLTIMOS DIAS DA NOVENA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA


SEGUNDA – FEIRA Dia 11/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à vida sacerdotal.
Noiteiros: Edna Barbosa e Família, Marinalva Costa e Família, Nildete Santana e Família, Maria das Graças e Família, D. Valda Alves e Família, Núbia Sá e Família, Júlia Sá e Família,
CONVIDADOS: Ruas: Nossa Senhora de Fátima e Praça Boa Esperança, Coroinhas e Seminaristas, Vicentinos, Amigos da Catedral.

TERÇA – FEIRA Dia 12/05/2015
6h30min - Celebração da Santa Missa
19h30min – Novena Tema: Maria e o chamado à santidade.
Noiteiros: Diego Barbosa e Família, Rita de Cássia e Família, Maria José e Família, Márcia Nolair e Família, Reinaldo e Família, Um devoto, Rosália Nunes e Família, Eneide Pereira e Família, Antoniel Pereira e Família, Maria Graças Costa e Família, Rodrigo e Família.
CONVIDADOS: Ruas: Dom João Bosco e João Cândido, Grupos de Terço da Paróquia do Senhor do Bonfim, Pastoral da Criança.


DIA DA FESTA

13 DE MAIO DE 2015
6h - Toques de sinos
12h – Recitação do Terço.
18h PROCISSÃO LUMINOSA SAINDO DA CATEDRAL DIOCESANA EM DIREÇÃO A CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E AO CHEGAR CELEBRAÇÃO DA MISSA SOLENE.

Madrinhas do Andor: Carmelita Paiva
Padrinho do Andor: Olinto Campos

Espaço Cultural: Quermesse todos os dias

EMPREGO: SINE/SAC CONTINUA OFERECENDO VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:


• Empregada doméstica: 01 vaga

 Sexo feminino;
 Experiência na área;
 Obs.: Saber cozinhar.

• Intérprete de Libras: 01 vaga

 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.

• Assistente administrativo

 Portador de necessidades especiais: 01 vaga
 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

.• Padeiro: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo masculino;
 Experiência comprovada.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM ESTÃO COM AS ATIVIDADES PARALISADAS


Os agentes de endemias da cidade de Senhor do Bonfim paralisaram as atividades nesta segunda-feira (11) reivindicando a regulamentação da Lei federal 12.994/2014 que trata do piso nacional de R$ 1.014,00. Acampados na sede da secretaria municipal de saúde, os agentes apresentaram mais uma vez os valores necessário para que tal reivindicação seja sanadas.

Cálculo Atual

Salário Base = 945,00
Insalubridade = 189,00
Aux. Alimentação = 189,00
Adc. Temp.serviço = 47,25
Progressão Antig = 18,90
Progressão Horiz = 28,35
___________
Total = 1.417,50

53 Agentes = 75.127,50

Cálculo com Reajuste

Salario Base = 1.014,00
Insalubridade = 202,80
Aux. Alimentação = 202,80
Adc. Temp.serviço = 50,70
Progressão Antig = 20,28
Progressão Horiz = 30,42
___________
Total = 1.521,00

53 Agentes = 80.613,00

Diferença nos Reajustes

Salario Base = 69,00
Insalubridade = 13,80
Aux. Alimentação = 13,80
Adc. Temp.serviço = 3,45
Progressão Antig = 1,38
Progressão Horiz = 2,07
___________
Total = 103,50

53 Agentes = 5.485,50

ASCOM ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS

ESPORTE: BOTAFOGO BONFINENSE PERDE DE QUATRO PARA FLAMENGO DE GUANAMBI


No último domingo (11), quatro jogos movimentaram a quarta rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2015, torneio que definirá os dois novos integrantes do Baianão de 2016. Ao vencer o Grapiúna por 2 a 1, o Fluminense de Feira segue líder da competição com 100% de aproveitamento no certame. Além do Touro do Sertão, Flamengo de Guanambi e Ypiranga também triunfaram e seguem na briga pelo acesso a elite estadual.

Jogando no Estádio 2 de Julho, o Beija-Flor do Sertão goleou o Botafogo Bonfinense por 4 a 1 e pulou para a segunda posição com sete pontos em quatro jogos, uma a mais que o líder. Também com quatro jogos, o Ypiranga chegou a sua primeira vitória ao derrotar o Jequié por 3 a 1 no Estádio de Pituaçu.

Já em Alagoinhas, Atlético e Juazeiro ficaram apenas no 1 a 1 e acabaram ultrapassados pelos seus adversários. Folgando na tabela, o Itabuna amarga a oitava posição com apenas 2 pontos.

No próximo sábado (16), Grapiúna e Flamengo de Guanambi abrem a quinta rodada, com mais três jogos no domingo (17). No Waldomiro Borges, o Jequié encontra o Flu de Feira, enquanto o Itabuna recebe o Juazeiro no Luiz Viana Filho. Já em Senhor do Bonfim, o Botafogo enfrenta o Atlético de Alagoinhas.
BN

NÃO A VIOLÊNCIA: DEFENSOR PÚBLICO DE BONFIM LANÇA PROJETO "QUEM CALA CONSENTE" CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


O Excelentíssimo Senhor Doutor, GLAUCO TEIXEIRA DE SOUZA, Defensor Público do Estado da Bahia, atuando junto à Vara Criminal, Júri, Execuções Penais, Infância, Adolescente, Cível e demais competências atribuídas pela Lei de Organização Judiciária, na Comarca de Senhor do Bonfim, em nome da Defensoria Pública e, considerando o alto índice de violência doméstica e familiar praticada em face à mulher no Município em tela, através de publicações e palestras, cumprirá, durante os meses de maio e junho do ano de 2015, nas escolas públicas municipais e estaduais, bem como nas Associações de Bairros, através do projeto “Violência Doméstica: Quem Cala, consente!”, o dever de divulgar às mulheres e homens Bonfinenses os direitos e garantias constantes na Lei Maria da Penha, destinados às vítimas de violência nos âmbitos domésticos e familiar, auxiliando na prevenção e repressão dessa verdadeira epidemia, com o fim de diminuir, quiçá eliminar todas as formas de violência praticada contra à mulher

O projeto tem por objetivo:

Sensibilizar a comunidade, mulheres e homens, de Senhor do Bonfim, quanto aos direitos assegurados na Lei Maria da Penha às vítimas de violência doméstica e familiar, reduzindo, quiçá banindo a violência praticada contra a mulher.

O Projeto tem como foco a divulgação da temática da não violência contra a mulher e a mudança de pensamento masculino sobre a violência de gênero, envolvendo-os na luta pela superação da violência contra mulheres e incentivando a não praticarem esse tipo de violência. Com a ação, pretende-se divulgar mais detalhadamente a Lei nº11.340, conhecida como Lei Maria da Penha e, possibilitar ao público-alvo maior conhecimento sobre seus direitos.

• Divulgar as principais diretrizes estabelecidas na Lei Maria da Penha, destacando os direitos assegurados às vítimas de violência doméstica e familiar, bem como as penalidades passiveis de serem aplicadas aos agressores;
• Caracterizar as implicações sociais que o silêncio acarreta ante as agressões domésticas e familiares;
• Enumerar as instituições legalmente constituídas, as quais vítimas de violência doméstica e familiar podem socorrer para assegurar seus direitos.
• Disponibilizar, oferecer e orientar mulheres vítimas de agressão a tratamentos assistenciais, médicos, psicológicos, jurídicos, emocionais e outros mais que forem necessários para proporcionar um retorno à vida saudável, ou ao menos minorar o sofrimento das mulheres agredidas;
• Identificar canais de apoio na comunidade e;
• Possibilitar o fortalecimento dessas vítimas com apoio sócio jurídico, pelo fim da violência contra a mulher; mobilizar a população em geral na participação da ação da não violência contra a mulher, permitindo momentos de entretenimento e reflexão. E, no que tange aos agressores, estender o tratamento psicológicos aos mesmos.

Por Dr. Glauco Souza.

POLÍTICA: BRASILEIRO CONFIRMA QUE É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO


O ex-deputado Carlos Brasileiro confirmou que é pré-candidato a prefeito de Senhor do Bonfim. Segundo ele, independentemente de qualquer demanda junto ao Governo do Estado, a possibilidade de sua participação no pleito do ano que vem está relacionada hoje a um clamor popular. “Há um pedido de grande parte da população para que eu saia candidato e eu não posso desconsiderar este anseio do povo bonfinense”, declarou.

Brasileiro, no entanto, lembrou que toda e qualquer candidatura é construída, e esta construção se dará até junho do próximo ano, quando o seu partido e as legendas coligadas discutirão e definirão o melhor caminho. “O povo de Bonfim deixou uma mensagem muito clara na eleição do ano passado, quando nos deu uma votação expressiva. Hoje, por onde passo na minha terra, o clamor é muito grande. A população quer a cidade novamente nos eixos e progredindo. Isto não pode deixar de ser considerado”, declarou.


Encontros – Depois de visitar os distritos de Tijuaçu e Igara, onde reuniu mais de 300 pessoas, Brasileiro visitou o distrito de Quicé – onde nasceu -, no último final de semana, quando teve um encontro com dezenas de pessoas. Nas reuniões, amplas e democráticas, são discutidos a situação atual do município e o enfrentamento dos problemas. Ele também prestigiou o campeonato de futebol no bairro do Alto do Cigano. “É muito bom estar próximo às pessoas, poder ouvi-las e perceber que elas ainda têm esperança”, disse. Brasileiro ainda esteve com o ex-deputado Paulo Braga, que confirmou a doação do terreno para o novo hospital regional e que deve entregar nos próximos dias ao governador a carta de intenção.

Assessoria Carlos Brasileiro

POLICIAL: PINTOR DE PAREDE MORREU EM ACIDENTE DE MOTO EM RÔMULO CAMPOS - ITIÚBA

O Maskaradu

Na noite do último sábado (09), mais um acidente envolvendo motociclista, resultou na morte de SILVIO ROGÉRIO TOSTA BONFIM, 38 anos, “Vampirinho” como era conhecido, fato ocorrido na localidade de Rômulo Campo, interior de Itiúba.

Informações que ao perder o controle de sua moto Vampirinho ficou por baixo do veículo sofrendo sérios ferimentos, indo a óbito no local.

Seu corpo foi encaminhado ao IML de Senhor do Bonfim, onde foi diagnosticado traumatismo craniano.

Vampirinho era pintor de parede.


Maravilha Notícias

LFG SENHOR DO BONFIM (74) 3541-5865 E 3541 4717


ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES TEMEM INVASÃO DE RATOS E ANIMAIS PEÇONHENTOS DEVIDO LIXO ATRÁS DO CEMITÉRIO NO ALTO DA MARAVILHA


Moradores da Adjacy Murici no bairro Alto da Maravilha há dias solicitam da prefeitura a retirada de lixo alocado atrás do Cemitério São Lázaro naquele bairro.

Segundo uma moradora, até ratos estão sendo encontrado em sua residência devido o lixo que a cada dia se acumula sem que seja recolhido por parte da Prefeitura, em tempo solicitam do Secretário de infraestrutura a retirada, pois além de animais peçonhentos estão sendo incomodados com a fedentina.


Maravilha Notícias

BONFIM: 19 DIAS APÓS AS CHUVAS DEVASTADORAS E AS COISAS CONTINUAM DO MESMO JEITO SEM SOLUÇÃO

Ladeira da Travessa General Osório

Ladeira da Rua Gal Costa

Subida após o pontilhão da Rua Campo Formoso

Canal da malária, mais um bloco desabou dia 23 de abril 2015
...

CAMPANHA DO AGASALHO DE 2015


VEM AI, CAMPANHA DO AGASALHO E COBERTOR 2015. A Pastoral Familiar da Paróquia do Senhor do Bonfim estará arrecadando cobertores, roupas de crianças, jovens e adultos, para doação às pessoas carentes da nossa comunidade.

“Abrace essa causa e aqueça o seu irmão!"

Uma parceria da Pastoral Familiar da Paróquia de Bonfim e CDL e Comunidade de Senhor do Bonfim.